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A treta dos flops

O Rei Rubro

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Na Gamespot tem uma matéria que faz a relação de gigaflops e teraflops desde o Dreamcast até hoje.

Não é só isso que determina o raw power de uma máquina, mas é interessante de perceber o salto "cru" de uma máquina para a outra.

DREAMCAST 1,4 GFLOPS
PS2 6,2 GFLOPS 342,86%
GAMECUBE 9,4 GFLOPS 51,61%
WII 12 GFLOPS 27,66%
XBOX 20 GFLOPS 66,67%
PS3 230,4 GFLOPS 1.052,00%
X360 240 GFLOPS 4,17%
WIIU 352 GFLOPS 46,67%
SWITCH 1 TFLOPS 184,09%
XONE 1,31 TFLOPS 31,00%
XONES 1,4 TFLOPS 6,87%
PS4 1,8 TFLOPS 28,57%
PS4PRO 4,2 TFLOPS 133,33%
XONEX 6 TFLOPS 42,86%

A fonte está abaixo. As percentagens fui eu quem calculei. Me corrijam se meu calculo estiver errado, por favor.

https://www.gamespot.com/gallery/console-gpu-power-compared-ranking-systems-by-flop/2900-1334/
 

Phantasy Star

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Pergunta: os flops são o mesmo que polígonos?

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

Jogadô

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Porra, impressionante como o Xbox era mais potente que os concorrentes, mas era notável mesmo. Eu não sabia que o PS4 pro era tão mais potente que o normal também...
 

yakuzz4

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O salto de uma gen para a outra da Sony e da Microsoft são significativos.

E a Nintendo realmente largou mão disso no cube.

Legal essa análise.
 

O Rei Rubro

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Porra, impressionante como o Xbox era mais potente que os concorrentes, mas era notável mesmo. Eu não sabia que o PS4 pro era tão mais potente que o normal também...

XBOX1 era foda mesmo...a frente de seu tempo.
 


toad02

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Pergunta: os flops são o mesmo que polígonos?

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Nao tem nada a ver.
Flop é medida de velocidade (operações por segundo). Polígono é polígono. Acho que as empresas usavam o número à esmo pra fins de marketing.
 

Phantasy Star

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Nao tem nada a ver.
Flop é medida de velocidade (operações por segundo). Polígono é polígono. Acho que as empresas usavam o número à esmo pra fins de marketing.
Interessante. É que na geração do DC até PS2, lembro das empresas ainda citando os polígonos por segundo como referência de poder
 

Zeoraima

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Hoje aprendemos que a Nintendo com 12 GFLOPS do Wii chutou a bunda da Sony e Microsoft bem interessante esses dados.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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O grande salto mesmo foi na geração ps360. Gostaria de poder ver algo assim acontecendo novamente, mas da forma que a tecnologia tem caminhado nos últimos anos, só consigo ver uma evolução tímida (a menos que surja alguma grande descoberta na área).
 

toad02

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Interessante. É que na geração do DC até PS2, lembro das empresas ainda citando os polígonos por segundo como referência de poder

3D era novidade né. Mas acho que poligono é mais parcial. Por exemplo o saturn fazia quadrados como polígono, enquanto os outros faziam triangulos.
Flop você mede até em calculadora.
 

Edi (FZ2D)

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Muito interessante

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Mega_X

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Xbox original fazia jogo 720p nativos quando os gamers nem sonhavam com isso, os monitores de PC mal aguentavam essa resolução.

Querem ver diferença interessante? Joguem Black.

No Ps2 roda a 480i, formato 4:3 (imagem menor na tela), sem AA e com frames parecendo uma gangorra, apesar do game ser foda demais até hoje. No Xbox original o game roda a 480p, formato Wide (imagem maior e mais elementos na tela), com AA e frame rate travado.

Na época ele foi engolido pelo sucesso de vendas do PS2, sofreu pela falta de exclusivos de peso (era uma empresa que estava começando no mercado) e pagou seus pecados por causa da Microsoft não entender como o mercado funcionava. Não é algo mt diferente do que temos hoje com o Xbox One, a diferença é que não falta experiência sobra burrice mesmo.
 

Phantasy Star

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3D era novidade né. Mas acho que poligono é mais parcial. Por exemplo o saturn fazia quadrados como polígono, enquanto os outros faziam triangulos.
Flop você mede até em calculadora.
Lembrando que um quadrado contém dois triângulos, logo o Saturno era 2 x mais forte que a concorrência :coolface
De fato, só serviu como parâmetro na geração dos 32 bits mesmo. O PS2 mesmo, com a tech demo da valsa do Squall e da Rinoa, se não me engano, se valeu do marketing dos milhões de polígonos que o console gerava.
 

Phantasy Star

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Xbox original fazia jogo 720p nativos quando os gamers nem sonhavam com isso, os monitores de PC mal aguentavam essa resolução.

Querem ver diferença interessante? Joguem Black.

No Ps2 roda a 480i, formato 4:3 (imagem menor na tela), sem AA e com frames parecendo uma gangorra, apesar do game ser foda demais até hoje. No Xbox original o game roda a 480p, formato Wide (imagem maior e mais elementos na tela), com AA e frame rate travado.

Na época ele foi engolido pelo sucesso de vendas do PS2, sofreu pela falta de exclusivos de peso (era uma empresa que estava começando no mercado) e pagou seus pecados por causa da Microsoft não entender como o mercado funcionava. Não é algo mt diferente do que temos hoje com o Xbox One, a diferença é que não falta experiência sobra burrice mesmo.

Não lembro se Ninja Gaiden já rodava nessa resolução, mas eu me impressionava toda vez que o jogava. Os gráficos eram muito nítidos e limpos, tais que os concorrentes não tinham nada igual
 

Paiva :)

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O grande salto mesmo foi na geração ps360. Gostaria de poder ver algo assim acontecendo novamente, mas da forma que a tecnologia tem caminhado nos últimos anos, só consigo ver uma evolução tímida (a menos que surja alguma grande descoberta na área).
Isso é foda. Ou passaremos a ter saltos pequenos, ou consoles encarecerão demais. Ou gerações muito longas (coisa que a Sony pode tentar agora, espelhando a passada). Assim, esses hardwares de meia geração seriam aparições certas...

Não sei até que ponto essa corrida armamentista de hardware é algo bom. Video-game nunca foi sobre isso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Isso é foda. Ou passaremos a ter saltos pequenos, ou consoles encarecerão demais. Ou gerações muito longas (coisa que a Sony pode tentar agora, espelhando a passada). Assim, esses hardwares de meia geração seriam aparições certas...

Não sei até que ponto essa corrida armamentista de hardware é algo bom. Video-game nunca foi sobre isso.

Eu já acho que sempre foi sobre isso. Desde que me conheço por gente, todo videogame novo que saía a primeira coisa que se vinha a mente era sobre os gráficos. Sempre foi. E se me permite ser a mãe Diná: sempre será. Existem vertentes que a Nintendo tem interesse em doutrinar o contrário, mas isso é muito mais uma artimanha dela para fazer o mindset do comprador mudar para ela lucrar em cima, do que um pilar clássico dessa cultura.

Um novo videogame sempre foi sobre "o que ele tem de mais em relação sobre o anterior".
 

knOx_DF

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Na Gamespot tem uma matéria que faz a relação de gigaflops e teraflops desde o Dreamcast até hoje.

Não é só isso que determina o raw power de uma máquina, mas é interessante de perceber o salto "cru" de uma máquina para a outra.

DREAMCAST 1,4 GFLOPS
PS2 6,2 GFLOPS 342,86%
GAMECUBE 9,4 GFLOPS 51,61%
WII 12 GFLOPS 27,66%
XBOX 20 GFLOPS 66,67%
PS3 230,4 GFLOPS 1.052,00%
X360 240 GFLOPS 4,17%
WIIU 352 GFLOPS 46,67%
SWITCH 1 TFLOPS 184,09%
XONE 1,31 TFLOPS 31,00%
XONES 1,4 TFLOPS 6,87%
PS4 1,8 TFLOPS 28,57%
PS4PRO 4,2 TFLOPS 133,33%
XONEX 6 TFLOPS 42,86%

A fonte está abaixo. As percentagens fui eu quem calculei. Me corrijam se meu calculo estiver errado, por favor.

https://www.gamespot.com/gallery/console-gpu-power-compared-ranking-systems-by-flop/2900-1334/
Apenas como curiosidade minha, pesquisei rapidamente aqui e vi que uma GeForce GTX 1080Ti processa aproximadamente 11 teraflops.
 

Paiva :)

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Eu já acho que sempre foi sobre isso. Desde que me conheço por gente, todo videogame novo que saía a primeira coisa que se vinha a mente era sobre os gráficos. Sempre foi. E se me permite ser a mãe Diná: sempre será. Existem vertentes que a Nintendo tem interesse em doutrinar o contrário, mas isso é muito mais uma artimanha dela para fazer o mindset do comprador mudar para ela lucrar em cima, do que um pilar clássico dessa cultura.

Um novo videogame sempre foi sobre "o que ele tem de mais em relação sobre o anterior".
Sempre foi sobre isso pra quem não investiu em PCs, pois consoles sempre padecerão em hardware perante computadores.

E se você acha que jogos=tecnologia, espero que tenha muito sucesso em sua vida profissional, pois a tendência em médio-prazo é que os saltos diminuam BASTANTE. Como eu disse: para manter essa "corrida armamentista" com avanços consideráveis, só com gerações longas ou hardwares muito caros.
 

Skyloft

Smelly cat
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A diferença do Switch pro primeiro ps4 é menor do que eu imaginava.

3rd party pro switchão... Já!
 

O Rei Rubro

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Sempre foi sobre isso pra quem não investiu em PCs, pois consoles sempre padecerão em hardware perante computadores.

E se você acha que jogos=tecnologia, espero que tenha muito sucesso em sua vida profissional, pois a tendência em médio-prazo é que os saltos diminuam BASTANTE. Como eu disse: para manter essa "corrida armamentista" com avanços consideráveis, só com gerações longas ou hardwares muito caros.

kkkk....minha vida profissional não tem nada a ver com meu hobby. Tu tá misturando as bolas.

E mesmo não trabalhando na área, como consumidor dessa tranqueira a quase 30 anos posso afirmar categoricamente e com toda a certeza: videogames sempre foram sobre gráficos. Não somente sobre gráficos, mas sim, sempre foram sobre gráficos.

Se não o fosse...estaríamos jogando N64 até hoje. Bom...se dependesse da Nintendo eu acho que estaríamos mesmo. Mas ainda bem que ela não domina todas as vertentes.
 

Paiva :)

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kkkk....minha vida profissional não tem nada a ver com meu hobby. Tu tá misturando as bolas.

E mesmo não trabalhando na área, como consumidor dessa tranqueira a quase 30 anos posso afirmar categoricamente e com toda a certeza: videogames sempre foram sobre gráficos. Não somente sobre gráficos, mas sim, sempre foram sobre gráficos.

Se não o fosse...estaríamos jogando N64 até hoje. Bom...se dependesse da Nintendo eu acho que estaríamos mesmo. Mas ainda bem que ela não domina todas as vertentes.
Ué, sua vida profissional só não tem a ver com seu hobby se sua profissão for herdeiro. :coolface Tirando isso, algo tem de sustentar os consoles e jogos da Sony que você compra, né?

E você pode opinar. Afirmar categoricamente, não. Caso contrário, não existiriam portáteis, e jogos mobile não fariam sucesso algum, e indies não escreveriam nomes de vários jogos no panteão dos grandes da geração e, por consequência, de todos os tempos. Clássicos como FF VI, Chrono Trigger e afins também teriam morrido, ao invés de sobreviver no teste do tempo

Eu acho que a tecnologia atua no sentido de: aliado ao avanço, como podemos tornar os jogos melhores do que eram antigamente? E isso não significa aprimorar gráficos. Antigamente essa era a principal referência pois é um recurso visual, portanto facilmente perceptível, e também porque era uma área extremamente carente. Atualmente, não mais. Acredito, inclusive, que estamos nos aproximando do teto visual para projetos que sigam uma realidade orçamentária média. E dou graças a Deus, pois áreas extremamente importantes, como I.A e física têm sido negligenciadas em prol de visuais bonitos há MUITO tempo.

Sobre a Nintendo, nem entrarei nesse assunto pois você é meio... parcial demais.
 

O Rei Rubro

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Ué, sua vida profissional só não tem a ver com seu hobby se sua profissão for herdeiro. :coolface Tirando isso, algo tem de sustentar os consoles e jogos da Sony que você compra, né?

E você pode opinar. Afirmar categoricamente, não. Caso contrário, não existiriam portáteis, e jogos mobile não fariam sucesso algum, e indies não escreveriam nomes de vários jogos no panteão dos grandes da geração e, por consequência, de todos os tempos. Clássicos como FF VI, Chrono Trigger e afins também teriam morrido, ao invés de sobreviver no teste do tempo

Eu acho que a tecnologia atua no sentido de: aliado ao avanço, como podemos tornar os jogos melhores do que eram antigamente? E isso não significa aprimorar gráficos. Antigamente essa era a principal referência pois é um recurso visual, portanto facilmente perceptível, e também porque era uma área extremamente carente. Atualmente, não mais. Acredito, inclusive, que estamos nos aproximando do teto visual para projetos que sigam uma realidade orçamentária média. E dou graças a Deus, pois áreas extremamente importantes, como I.A e física têm sido negligenciadas em prol de visuais bonitos há MUITO tempo.

Sobre a Nintendo, nem entrarei nesse assunto pois você é meio... parcial demais.

E não tem mesmo. Mas o assunto não é sobre mim.

Afirmar que gráficos melhores não impulsionam a industria do videogame desde que ela é o que sempre foi...é estar muito, mas muito por fora. Com todo o respeito. Sem querer ser parcial. Até porque...como é que você vai ser "parcial" com 30 anos de história provando que gráficos importam? Mas nem que eu quisesse.

Não é só isso que faz um videogame ter sucesso mas...não se ignora este ponto como se ele fosse “insignificante” ainda mais tendo claramente a significância que tem.

Até porque, se fizermos uma análise de caso, e nos perguntarmos quantos consoles foram lançados até hoje, e que obtiveram sucesso (nem vou usar o termo vencedor, apenas sucesso é suficiente) e que não foram tecnicamente superiores aos que já estavam naquele momento no mercado. A resposta tá lá no tópico. Apenas 1. E mesmo esse, o sucesso dele é questionável porque se de um lado ele vendeu horrores, por outro lado não participou da grande maioria dos jogos multiplataformas e acabou a geração como um segundo console, e não “o” console.
 

Paiva :)

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E não tem mesmo. Mas o assunto não é sobre mim.

Afirmar que gráficos melhores não impulsionam a industria do videogame desde que ela é o que sempre foi...é estar muito, mas muito por fora. Com todo o respeito. Sem querer ser parcial. Até porque...como é que você vai ser "parcial" com 30 anos de história provando que gráficos importam? Mas nem que eu quisesse.

Não é só isso que faz um videogame ter sucesso mas...não se ignora este ponto como se ele fosse “insignificante” ainda mais tendo claramente a significância que tem.

Até porque, se fizermos uma análise de caso, e nos perguntarmos quantos consoles foram lançados até hoje, e que obtiveram sucesso (nem vou usar o termo vencedor, apenas sucesso é suficiente) e que não foram tecnicamente superiores aos que já estavam naquele momento no mercado. A resposta tá lá no tópico. Apenas 1. E mesmo esse, o sucesso dele é questionável porque se de um lado ele vendeu horrores, por outro lado não participou da grande maioria dos jogos multiplataformas e acabou a geração como um segundo console, e não “o” console.
Err...

Snes levou a geração dele, porém era um hardware dois anos mais novo que o Genesis e ainda assim perdia em alguns aspectos no hardware (apesar de ser melhor de maneira geral);

O N64 em termos de arquitetura era mais forte que o PSX. Perdeu a geração.

Tanto o GC, quanto o Xbox, eram mais fortes que o PS2. Ambos perderam a geração.

PS3 era mais forte que o 360 e Wii. Perdeu a geração.

PSP e Vita eram ridicularmente mais fortes que os portáteis da Nintendo, e também perderam a briga.

Xonex é bem mais forte que o PS4 Pro, e com certeza venderá menos. Switch é bem mais fraco que o PS4, e até então tem vendido consideravelmente melhor que o console da Sony no Japão.

A tecnologia importa, sim, mas beeeeeem menos do que você afirma.
 

rmrios

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A diferença do Switch pro primeiro ps4 é menor do que eu imaginava.

3rd party pro switchão... Já!
Pois é, para um Tablet que vira Console de Mesa, o Switch é fenomenal mesmo, acho que nenhum processador/gpu portátil de celulares chegou nessa quantidade de Flops... :khuh
 

Nego_Brown___

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O que eu quero saber é quantas Centenas de Megaflops o PS1, Saturn e N64 tinham.
E se o Atari ainda era KiloFlop ou já chegava em Megaflop.

É verdade que os portateis da Tiger eram monoflops?

Ninguem responde o que o povo realmente quer saber.
 

Cleniol

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Na Gamespot tem uma matéria que faz a relação de gigaflops e teraflops desde o Dreamcast até hoje.

Não é só isso que determina o raw power de uma máquina, mas é interessante de perceber o salto "cru" de uma máquina para a outra.

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SWITCH 1 TFLOPS 184,09%
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XONES 1,4 TFLOPS 6,87%
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A fonte está abaixo. As percentagens fui eu quem calculei. Me corrijam se meu calculo estiver errado, por favor.

https://www.gamespot.com/gallery/console-gpu-power-compared-ranking-systems-by-flop/2900-1334/
O Switch ta errado, alias bastante errado, o Tegra X1 usado nele e nem a versão normal chega a 1 Teraflop a versão do Switch roda com clocks inferiores, O Tegra X1 com 32 bits de precisão gera um potencial de 512 Gigaflops (com 16bits ele foi anunciado com 1 Teraflop) mas ai se vc for considerar 16bits pode aumentar todos os outros pois todos eles foram divulgados em 32bits de precisão
 

Pokémon Master

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Xbox OG era bem diferente mesmo. As sombras do Splinter Cell não deixam mentir.

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extremepower

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Pois é, para um Tablet que vira Console de Mesa, o Switch é fenomenal mesmo, acho que nenhum processador/gpu portátil de celulares chegou nessa quantidade de Flops... :khuh
O iPhone 6S (Apple é um bom parâmetro para jogos) faz em torno de 115 GFLOPS, o 7 deve ter melhorado levemente isso e este ano devem subir mais. Creio os os smarts atuais devem estar chegando num nível próximo ao PS360, mas isso não quer dizer que chegaram ao nível gráfico dos mesmos. Tem a questão do aquecimento e principalmente, o consumo de bateria, então todos esses GFLOPS nos smartphones nunca serão usado em full power.
 

O Rei Rubro

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O Switch ta errado, alias bastante errado, o Tegra X1 usado nele e nem a versão normal chega a 1 Teraflop a versão do Switch roda com clocks inferiores, O Tegra X1 com 32 bits de precisão gera um potencial de 512 Gigaflops (com 16bits ele foi anunciado com 1 Teraflop) mas ai se vc for considerar 16bits pode aumentar todos os outros pois todos eles foram divulgados em 32bits de precisão

Gamespot maldita!
 

Rayzen_X

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Nao acho que o PS2 seja quase 6x mais potente que o DRIM. Shenmue da um pau em 80% dos jogos de PS2 em se tratando de graficos.

PQP, absurdo o poder do Xbox 1, mais poderoso ate que o Wii!
Teve uma morte prematura entao, ta certo que teve games belissimos como Ninja Gaiden Black, Riddick e Conker, mas por essa quantidade de flops, acho que ele ainda podia mais.

Wii U foi outro que nao usou todo seu poder, nao teve nenhum jogo nele bem feito como Gears of War 3 ou The Last of Us.

Estou achando estranho esse 1TFlop do switch. Lembro de ter visto em algum lugar que ele tem entre 600 e 700 GFlops.
 
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