O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abertura de negócio "Game house de PS4"

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
A maioria das postagem nesse tópico não tiveram a intenção de ajudar. Foram apenas críticas vazias.


Agradeço a todos que me deram uma informação útil, mas vou basear minha decisão com informações de outras fontes.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk

Você não escutou o que queria escutar, ficou frustrado e agora vai quebrar a cara.

Boa sorte.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
tenho um amigo que mora num morro e cuja casa nem reboco tem e a rua dele mal passa um carro de tao estreita.. mas ele tem um ps4 e uma 2 tv 40 fullhd em casa. Então esse negocio de lan house de games sei lá se ainda rola..

Se ele for do RJ, isso tem uma explicação simples (que soa um tanto quanto preconceituosa, confesso).
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.737
Reações
10.860
Pontos
453
Já pensou uma "Loja" com:

- Lan house só de VG
- Paletas
- Cupcakes
- Frozen Yogurt
- Bolos Caseiros
- Locadora de VHS
- CDPLAYERS

Tudo no mesmo lugar!? Qual a chance de sucesso/fracasso? :lolwtf

Combo nostalgia, o nome da loja seria museu do Fracasso.
Mas pode dar certo se for bem divulgado, até hoje tenho saudade do Frozen Yogurt.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
08223009869872.jpg


Vivemos em uma era tão inacreditável que somos obrigados a explicar e depois desenhar quando somos irônicos. Paulo Freire realmente fudeu com a educação brasileira em um nivel de difícil reparo.
 


Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
O lugar que vc vai abrir é de baixa renda?

Pq qualquer moleque de classe média tem vídeo game
O negocio tá ruim pro OP.

Classe media tem video game em casa.
Baixa renda não vai ter condições de ir direto num lan que custa R$6,00 a hora.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Estamos nos anos 2000? Devemos estar, então preciso te dizer que o certo é PS2(DOIS), ps4 não existe man, quem sabe daqui uns 15 anos cheguemos lá... Você pode colocar uns PSOne também, só fica ligado que depois de um tempo deve dar problema no canhão, aí é só virar o vg de ponta cabeça ok.

Recomendo comprar tudo no camelô, jogos, controles, memory cards, a TV ideal tem que ser uma de 29" tela plana ok, tela redonda ninguém merece, sei que vai ser cara mas você compensa com o resto do camelô. Recomendo sortear cdplayers de vez em quando pra atrair mais a molecada....

Boa sorte, conta como foi os 3 primeiros meses depois pra gente.
Se quiser fazer um negócio Top mesmo, recomendo colocar GameCube para a galera jogar Resident Evil 0 e Remake. Reaident Evil 4 tá para sair e diz que vai fazer sucesso. Pena que é exclusivo do Gamecube e o produtor já falou que não vai sair para nenhuma outra plataforma.

TV tem que ser Top: Sony Wega, 29', tela plana com entrada de Vídeo-Componente.

No pleidois nãonpode falta Winning Eleven e GTA III/Vice City, maiores jogos de mundo aberto do mundo. Duvido algum jogo superar o mapa deles em tamanho.

falow
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
342
Pontos
1.069
Se ele for do RJ, isso tem uma explicação simples (que soa um tanto quanto preconceituosa, confesso).
Ele é de Juiz de Fora. Mas isso é padrão aqui e no RJ. O povo mais pobre não liga muito pra parte exterior da casa. Em são paulo (pelo menos vale do paraiba) o cara reboca e pinta a casa direitinho, mesmo sendo pobre.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Ele é de Juiz de Fora. Mas isso é padrão aqui e no RJ. O povo mais pobre não liga muito pra parte exterior da casa. Em são paulo (pelo menos vale do paraiba) o cara reboca e pinta a casa direitinho, mesmo sendo pobre.

Isso acontece em todo lugar. Me refiro ao fato da altíssima taxa de roubo de cargas no RJ, de modo que muitas coisas aparentemente incompatíveis com o padrão financeiro dos moradores das favelas são facilmente compradas por preços irrisórios.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Isso acontece em todo lugar. Me refiro ao fato da altíssima taxa de roubo de cargas no RJ, de modo que muitas coisas aparentemente incompatíveis com o padrão financeiro dos moradores das favelas são facilmente compradas por preços irrisórios.
Roubo de carga normalmente é para revender para o comércio e levantar a boca e compra de armamento. Eu msm nunca vi nego vendendo coisa barata em favela. As molezas do pé do morro era de viciado q tinha roubado alguém para poder comprar droga.

Já soube de gente levantar a farmácia comprando carga de remédio roubada.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Como já falaram, acredito que se fosse um espaço temático, bem decorado, com comida e tal, poderia vingar.
Agora uma simples game house é dificil. E comércio de rua no rio ainda ta mal das pernas. Bem arriscado mesmo.
Mas se está confiante mete a cara, não deixa a opinião de ninguém te influenciar e mãos a obra!
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
342
Pontos
1.069
Como já falaram, acredito que se fosse um espaço temático, bem decorado, com comida e tal, poderia vingar.
Agora uma simples game house é dificil. E comércio de rua no rio ainda ta mal das pernas. Bem arriscado mesmo.
Mas se está confiante mete a cara, não deixa a opinião de ninguém te influenciar e mãos a obra!

Eu ja penso ao contrario.. tem que ser um lugar bem trash e cobrando 1 real a hora e com jogatina em rede.. aí sim bomba.. Tem que ser um preço que a molecada pode pagar...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu ja penso ao contrario.. tem que ser um lugar bem trash e cobrando 1 real a hora e com jogatina em rede.. aí sim bomba.. Tem que ser um preço que a molecada pode pagar...

O que vai ter é fila de cobrador com esse preço ridículo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Vivemos em uma era tão inacreditável que somos obrigados a explicar e depois desenhar quando somos irônicos. Paulo Freire realmente fudeu com a educação brasileira em um nivel de difícil reparo.

eu sei que você estava zuando, b***la

Paulo Freire é minha bola esquerda
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Nem aqui no super interiorzão esse tipo de negócio não funciona mais, em cidade grande deve ser pior ainda já que a grande maioria já tem consoles próprios.

Um dos meus amigos de infância era dono de uma com 3 PS3 e 2 Wii, lembro de ir lá várias vezes jogar antes de comprar um pra mim.
E por ser em área bem rural, quase ninguém tinha videogame por aqui então o lugar vivia cheio, tanto que o pessoal até marcava hora com ele pra jogar lá. Não era uma birosca não, o lugar era bem arrumadinho e também vendia sorvetes e etc.

Durou 6 meses e fechou, e quando eu perguntei o por quê ele me disse que o lucro simplesmente não era o suficiente, a conta elétrica de todas as tvs+consoles+equipamento ligados conseguia comer quase todo o dinheiro que ele arrecadava. Ele tentou aumentar o preço nos últimos meses mas o pessoal humilde da roça não conseguia mais jogar tão frequentemente, perdeu ainda mais lucro e teve que vender os videogames pra pagar o ultimo aluguel do local.

Eu sei que soa muito legal trabalhar com videogame, mas pessoalmente eu realmente acho que videolocadoras novas não tem mais vez não, e é bem claro de ver que as atuais estão todas fechando aos poucos. Eu imagino que as únicas que tenham chance são aqueles arcades gigantes e chiques que são coisas que realmente não dá pra ter em casa, ou aquelas Lan-houses com os headsets de VR que ainda são raridade.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119


Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk

De 50 casos, 1 da certo. Você já ta decidido cara. Vai e ve o que vai acontecer.
Todo mundo deu opinião dizendo que não vai funcionar mais hoje em dia, aqui no bairro que é afastado de tudo já teve umas 5 que não sobreviveram, mas se tu ta decidido, só vai.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Eu sou do tipo que gosta de incentivar idéias por mais malucas que sejam, mas tem limites
é como alguem dizer que quer montar uma locadora de VHS e DVDs em 2019
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Aproveitando quero montar abrir um negócio de alugueis de filmes VHS alguem poderia me dizer se seria um bom negocio? :coolface





Na boa isso é tão ultrapassado como hoje em dia pessoas querendo criar piramides financeiras para ver se alguem ainda cai, uns 10 anos atras com Telexfree, D9 pessoal ainda caia pois todo dia acorda um otario e um esperto e quando se encontram sai negocio, mais hoje em dia galera esta meio vacinada.

Resumindo, se não for algo novo ou algo da moda, coisa antiga dificilmente dara certo, idem nesse analogia grosseria que fiz, investir em lan house é muitos anos 2000.
O Unico cenário possivel que vejo isso dando certo, seria um local extremamente fora da caixa e inovador com video games .
tipo dançarinas gostosas fazendo striper e bola gato em voce enquanto você joga um fifa, toma cerveja e come petiscos , da pra cobrar 6 reais a hora do play , 50 a bebida e petisco e 20 o boquet&
Jogar hoje é muito acessível e mesmo crianças jogam no celular e um monte de joguinhos gratis, meus primos passam o dia inteiro na poha do celular ou computador jogando fortnite que é de graça e roda em quase qualquer PC meia boca. o fato é que hoje só fica sem jogar nada quem quer.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389


Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk


Não vai na conversa desses youtubers não.
Muitos estão ali para monetizar seus videos.
Se vc quer abrir vá em frente mas tenha consciência q a probabilidade de dar errado é maior do q dar certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
No RJ? Eu montaria uma locadora de armas automáticas para proteção pessoal... bem mais futuro.

Falando sério agora: será que um fliperama (com arcades e emuladores) + barzinho temático anos 80 não seria mais "atrativo"?

636416719157297303-MJS-arcade24--nws--sears--3.jpg
olha essa foto

o cara está "jogando" Mortal Kombat 3 com a mão direita na alavanca do controle do player 2 (!!!) e a mão esquerda só apoiada...

tipica foto "cara, vai lá nessa máquina e finge que ta jogando", mas o cara nunca jogou um arcade na vida :klol



agora sério, lá nos USA esse negócio de Bar-Arcade bombou bastante nessa última década, muitos lugares desses abriram e deram certo sim, virou moda até, alguns criaram franquia e tudo mais. Só não sei até quando isso vai.

E aqui no BR as chances de dar certo seriam quase zero.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Não vai na conversa desses youtubers não.
Muitos estão ali para monetizar seus videos.
Se vc quer abrir vá em frente mas tenha consciência q a probabilidade de dar errado é maior do q dar certo.

Dentro do tema do OP, o vídeo, que é ruim mesmo, só amplifica o que já comentaram aqui. Abrir o negócio somente como game house não rende nada (Comentou que chegava a tirar R$25/dia). Para render alguma coisa, ele diversificou o negócio (não sei com o que, mas foi o que ele comentou indiretamente). Claro, ele não falou sobre os rendimentos nem sobre o modelo de negócio, apenas o quanto ele deve ter tido de retorno com o local durante todo o período de funcionamento.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Gourmetiza a parada e abra um bar game house. Com tv para ver esportes e video games com jogos de esportes. Faça um bar temático com o seus ps4 temáticos. Adulto gasta mais grana que molecada.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo