O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acaba o Salário Mínimo Profissional dos engenheiros! Engenheiro que virou Uber.

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Lol. Acho que sempre tive uma vozinha me falando "c***lho, essa porra dessa faculdade de engenharia eletrica é uma b*sta".

Sempre sempre foquei no trabalho e caguei pra facul.

Tenho ap próprio e carrinho próprio.

Trabalho / XP > Formação
Vc não tem diploma de nada?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acho que esse é o quinto tópico que vejo o Luke falando que tem um AP + carro próprio. Cê trabalha com o quê, garoto?
É por isso que eu falo, parem gastar dinheiro com iFood e junte como o Luke fez.
Cara, eu evito ao máximo falar de mim pra não virar o "dr otoridade"....

Mas, sempre acreditei muito mais no meu esforço e trabalho do que em mambo jambos ditos por aí.
E cresci profissionalmente sem passar por cima de ninguém ou ficar mamando os outros (o famoso networking).

Eu trabalhei de estagiário, fui efetivado, trabalhei em call center da empresa por 3 anos. Fui promovido, fiquei 3 anos trampando, rui promovido. E assim foi por 11 anos.

Nesse meio tempo vi colegas pedindo as contas sem ter emprego garantido pra entrar.

Então meu ponto resumidamente é: trabalhe. Seja produtivo. Seja visto como alguém que produz e entrega. Isso será valorizado e será bem visto.

Aí chega o Dr. Formado no Mackenzie e USP, com pós e o c***lho a quatro mas não sabe conversar com um cliente....

Ser técnico e não ter um diploma superior é visto no Brasil como medíocre. Pois sou medíocre no meu cantinho e tô de boa...
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Cara, eu evito ao máximo falar de mim pra não virar o "dr otoridade"....

Mas, sempre acreditei muito mais no meu esforço e trabalho do que em mambo jambos ditos por aí.
E cresci profissionalmente sem passar por cima de ninguém ou ficar mamando os outros (o famoso networking).

Eu trabalhei de estagiário, fui efetivado, trabalhei em call center da empresa por 3 anos. Fui promovido, fiquei 3 anos trampando, rui promovido. E assim foi por 11 anos.

Nesse meio tempo vi colegas pedindo as contas sem ter emprego garantido pra entrar.

Então meu ponto resumidamente é: trabalhe. Seja produtivo. Seja visto como alguém que produz e entrega. Isso será valorizado e será bem visto.

Aí chega o Dr. Formado no Mackenzie e USP, com pós e o c***lho a quatro mas não sabe conversar com um cliente....

Ser técnico e não ter um diploma superior é visto no Brasil como medíocre. Pois sou medíocre no meu cantinho e tô de boa...
Mas não adianta ser esforçado no chão de fábrica sem ter um diploma
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas não adianta ser esforçado no chão de fábrica sem ter um diploma
Sim. Mas um técnico de chão de fabrica pode ir crescendo aos poucos. Fazer cursos, trazer novidades e tecnologia que tragam ganhos pra empresa. E isso será bem visto. Numa oportunidade pode ser promovido a coordenador e assim vai. O problema é quando exigem o cara ter diploma superior porque sim. A m**** está aí.
 


Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Sim. Mas um técnico de chão de fabrica pode ir crescendo aos poucos. Fazer cursos, trazer novidades e tecnologia que tragam ganhos pra empresa. E isso será bem visto. Numa oportunidade pode ser promovido a coordenador e assim vai. O problema é quando exigem o cara ter diploma superior porque sim. A m**** está aí.
Eu não fiz faculdade e não sei se vou me arrepender, nem cursos, só trabalhei
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Cara, eu evito ao máximo falar de mim pra não virar o "dr otoridade"....

Mas, sempre acreditei muito mais no meu esforço e trabalho do que em mambo jambos ditos por aí.
E cresci profissionalmente sem passar por cima de ninguém ou ficar mamando os outros (o famoso networking).

Eu trabalhei de estagiário, fui efetivado, trabalhei em call center da empresa por 3 anos. Fui promovido, fiquei 3 anos trampando, rui promovido. E assim foi por 11 anos.

Nesse meio tempo vi colegas pedindo as contas sem ter emprego garantido pra entrar.

Então meu ponto resumidamente é: trabalhe. Seja produtivo. Seja visto como alguém que produz e entrega. Isso será valorizado e será bem visto.


Aí chega o Dr. Formado no Mackenzie e USP, com pós e o c***lho a quatro mas não sabe conversar com um cliente....

Ser técnico e não ter um diploma superior é visto no Brasil como medíocre. Pois sou medíocre no meu cantinho e tô de boa...

Eu concordo 99% contigo, só tenho que complementar uma coisa sobre o negrito, levando em conta minha experiência.

No começo do ano eu fiz justamente isso, pedi demissão sem ter nada definido. Fiz minhas contas, conseguiria passar um tempo razoável sem emprego se as coisas dessem errado e eu não conseguisse nada de novo logo. Meu motivo era simples, só mostrar competência não estava sendo suficiente para continuar crescendo. Não foi por não ser reconhecido, mas porque resolveram que não era interessante para a empresa movimentações na minha área por tempo indeterminado (e outras coisas que julgo questionáveis mas...). Segurei tempo suficiente para me programar e pulei fora (e saí bem na paz com o pessoal de lá).

Enfim, meu ponto é que entregar e produzir é o principal sim, mas mesmo isso algumas vezes não dá resultado (porque simplesmente tem outros fatores que você não controla). No meu caso, precisei me arriscar para continuar crescendo (e sim, deu certo).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu concordo 99% contigo, só tenho que complementar uma coisa sobre o negrito, levando em conta minha experiência.

No começo do ano eu fiz justamente isso, pedi demissão sem ter nada definido. Fiz minhas contas, conseguiria passar um tempo razoável sem emprego se as coisas dessem errado e eu não conseguisse nada de novo logo. Meu motivo era simples, só mostrar competência não estava sendo suficiente para continuar crescendo. Não foi por não ser reconhecido, mas porque resolveram que não era interessante para a empresa movimentações na minha área por tempo indeterminado (e outras coisas que julgo questionáveis mas...). Segurei tempo suficiente para me programar e pulei fora (e saí bem na paz com o pessoal de lá).

Enfim, meu ponto é que entregar e produzir é o principal sim, mas mesmo isso algumas vezes não dá resultado (porque simplesmente tem outros fatores que você não controla). No meu caso, precisei me arriscar para continuar crescendo (e sim, deu certo).
É totalmente válido.
E você fez um movimento calculando as coisas com calma.

Hoje estou financeiramente estável e poderia fazer algo semelhante. Porém o hoje foi construído com anos e anos aguentando pé no saco...
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
por exemplo, essa explorer é sua?

Feia pra caráleo, que mau gosto você tem, só de colocar isso em seu perfil.

Heavy metal explorer com escala clara é igual loira de olhos azuis com verruga no rosto. :coolface

Editado: Se você for guitarrista, saiba que é constrangedor ser visto com instrumentos "modernos". Se seus amps não forem uns trinta anos mais velhos que você, está no caminho errado.

Você não deve ser engenheiro eletricista, no máximo civil. Caso fosse não passaria uma vergonha dessa.

Cara, tu és realmente engraçado.

Seguindo tua linha de graça, te desejo muitas transas.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Desculpa, mano, mas tu não deu exemplo algum.
você conhece alguma empresa que desenvolve projetos?
Só conheço estatais e uma ou outra privada, como Embraer, Petrobras, Gafisa, vale. A maioria bem limitada.
Tenho amigos que trabalham nessas empresas.
Engenheira civil a maioria dos projetos é feita aqui mesmo no Brasil.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
sou mesmo! mas pra essa piada ter graça, era pra teres falado "graXa" e não "graÇa"! :klolwtf

Mandou bem hahahahahahaha. Da próxima vez farei. :kkk

Cara, tu és realmente engraçado.

Seguindo tua linha de graça, te desejo muitas transas.

Obrigado, mas tem que ser com você seu goxtoousu.

Só brotheragem, sem beijo nem carinho. :kvergonha

Essa piada foi boa!!! HAHHAHAHAHHA

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Valeu, mas foi nível praça é nossa hahahahahaha.

Como você não mandou, eu mesmo vou postar o meme.

197788
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Eu não fiz faculdade e não sei se vou me arrepender, nem cursos, só trabalhei

se tua idade for realmente a que aparece aí, corre filho vai estudar (não quer não gosta, não acredita que terá emprego ok) faz nem que seja um curso alguma profissão de oficio de 400 horas, não vai mudar muito o quadro mas só trabalhar pelo mínimo te deixará muito limitado salarialmente (o que não é problema caso tu não tenha sonhos que envolva comprar coisas).
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
se tua idade for realmente a que aparece aí, corre filho vai estudar (não quer não gosta, não acredita que terá emprego ok) faz nem que seja um curso alguma profissão de oficio de 400 horas, não vai mudar muito o quadro mas só trabalhar pelo mínimo te deixará muito limitado salarialmente (o que não é problema caso tu não tenha sonhos que envolva comprar coisas).
Aparece quanto? Kkkk Tenho 24
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Niplan, Queiroz Galvão e UTC, por exemplo.
E você acha que meia dúzia de empresas conseguem absolver essa quantidade de engenheiros?
peguei as estatísticas oficiais, 1kk de alunos matriculados em engenharia em uma país falido como o nosso. A maioria em uniesquinas, só vão largar o curso quando perceberam que nem um estágio conseguiram, pq a dificuldade é nula.
Desses cursos da tabela não tenho a menor duvida que engenharia é a pior.

Tem mais gente fazendo eng do que E.F no país do futebol e que tem um dos piores níveis de matemática do mundo. Não faz o menor sentido isso, pura distorção causada pelo estado e pelo FIES.

Acho que nem se o país tivesse crescendo 10% ao ano teria condições de ter emprego para metade desses engs.
197978
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
E você acha que meia dúzia de empresas conseguem absolver essa quantidade de engenheiros?
peguei as estatísticas oficiais, 1kk de alunos matriculados em engenharia em uma país falido como o nosso. A maioria em uniesquinas, só vão largar o curso quando perceberam que nem um estágio conseguiram, pq a dificuldade é nula.
Desses cursos da tabela não tenho a menor duvida que engenharia é a pior.

Tem mais gente fazendo eng do que E.F no país do futebol e que tem um dos piores níveis de matemática do mundo. Não faz o menor sentido isso, pura distorção causada pelo estado e pelo FIES.

Acho que nem se o país tivesse crescendo 10% ao ano teria condições de ter emprego para metade desses engs.
Visualizar anexo 197978

Cenário pior do que eu imaginava. :klol
Outra que me deixou surpreso é ter mais gente em TI que em psicologia. Achava que psicologia era um dos mais procurados.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
por exemplo, essa explorer é sua?

Feia pra caráleo, que mau gosto você tem, só de colocar isso em seu perfil.

Heavy metal explorer com escala clara é igual loira de olhos azuis com verruga no rosto. :coolface

Editado: Se você for guitarrista, saiba que é constrangedor ser visto com instrumentos "modernos". Se seus amps não forem uns trinta anos mais velhos que você, está no caminho errado.

Você não deve ser engenheiro eletricista, no máximo civil. Caso fosse não passaria uma vergonha dessa.
Tenho que concordar.

Explorer é feia demais

E flying V é pra quem faz amor com a bunda
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Meu irmão é Eng mecânico formado em publica. Trabalha numa multinacional em que eu trabalhei durante bons anos. Lá engenheiro ganhando piso na entrada é padrão, mas não espere ganhar muito depois também. Claro, tinha engenheiro ganhando 20k, outros 30k, outros 10k, mas tudo conforme cargo/ responsabilidade.

Depende muito, mas ampla maioria paga mal e inventa sub-cargo pra escravizar recém formado mesmo. Vendi uma guitarra pra um engenheiro de SP que ganhava 2k de salário na MRV

Deprimente
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Melhor Fazer Agronomia ...

O grande pilar da economia brasileira é a exportação do Agro. O ruim é ter que ir morar no interior do Mato Grosso do Sul, mas se for pra ganhar 10k lá onde judas perdeu as botas ou ganhar 1.5k na cidade trabalhando de segunda a sábado, melhor ir ganhar 10k.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744

Ainda tem gente q defende isso. Faculdades públicas vivem num mundo paralelo. Os professores devem achar que faculdade pública é a mesma coisa dos anos 80.

Gente se matricula do em faculdade Ead de 200 reais para fazer o estágio.
 
Topo Fundo