O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabei de presenciar uma cena de racismo

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.437
Pontos
453
Estava eu na rodoviaria esperando o bus que vai me levar da minha cidade a cidade da minha namorada , o onibus chega e começa uma discussão entre uma passageira e o motorista , ela queria descer fora da rodoviaria como desce todo dia , e ele disse que só para na rodoviária. No fim fica decidido levar a moça até o local costumeiro fora da rodoviaria . Nisso um senhora começa a xingar o motorista e dizer que pra madame ele pode fazer exceção , a moça disse que não era madame , que é trabalhadora e que usa o serviço todo dia e que sempre foi do outro jeito . A senhora exaltada diz que ela é madame sim e que o motorista está beneficiando a madame. A moça começa a chorar e diz que vai sair do bus mas no fim os passageiros convencem ela a ficar .

Pobre moça trabalhadora , depois de um dia exaustivo de trabalho ser julgada pela aparência só por ser branca de olhos azuis .
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Posso estar errado, mas ônibus intermunicipais só podem parar em rodoviárias mesmo (a menos que sejam do tipo "comum"), me parece que a moça estava errada em pedir para o motorista parar fora do ponto.

De qualquer forma, não vi racismo algum no caso, independente da cor da pele da moça.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Racismo pode até ser exagero. Mas houve um ''preconceito''(entre aspas mesmo, porque esse termo tá muito banalizado por causa da turma prafentex) quanto ao status social da moça. Se fosse o contrário, alguém chamando a velha de pobre maltrapilha, aí a tigrada já começaria a bradar ''HURR DURR RACISMO HURR DURR''. Porque no Bostil já se convencionou que Pobre=Preto. Praticamente um axioma urbano.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Nada de racismo ou preconceito. Apenas a vaga esperança de um motorista pançudo em passar a rola na branquelinha, que deve ter feito uma carinha de dó e a pica do senhor ter dado a letra. Vai um macho pedir favor...
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Não vi racismo algum aí.

Se tiver ocorrido da forma como você contou, o termo "madame" foi usado de forma irônica - é geralmente empregado pra taxar e criticar uma mulher que "se acha", que pensa ser digna de privilégios á mais. E isso não tem a ver com racismo.

Muito provavelmente a senhora é daquelas barraqueiras, e não ficou de bico calado como deveria ter feito, teve que armar o circo porque essas pessoas adoram posar de donas da razão e não perdem uma oportunidade de entrar em discussões de terceiros.

Sobre a passageira e o motorista, não vejo nenhum dos dois errado, o cara é novo na linha, quis fazer o que manda o script para evitar problemas com fiscais e afins, e a moça deveria estar cansada pra c***lho do trabalho e deve ter os motivos dela pra precisar descer naquele ponto. Só pra dar um exemplo, minha ex pegava fretado todo dia, o ônibus deveria parar somente na rodoviária da cidade e em alguns outros pontos esparsos, mas ele parava pra ela e pra outros passageiros em outros lugares porque á noite era perigoso caminhar pelo bairro dela e o motorista sabendo disso dava essa colher de chá numa boa. Nem sempre é gente folgada ou que se acha dona do fretado.
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Falhei em ver o racismo ai, chamar de madame é racismo? Se você não falasse que ela era branca de olhos azuis no final nem saberia lol fora que o motorista não deveria abrir exceções e além disso não dá para verificar a veracidade da historia dela ...
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Acho que estão falhando em ver a ironia do tópico.

Ou eu que estou falhando em ver ironia onde não tem.

:kpensa
 

Hcetigol

Bam-bam-bam
Mensagens
166
Reações
423
Pontos
238
Racismo pode até ser exagero. Mas houve um ''preconceito''(entre aspas mesmo, porque esse termo tá muito banalizado por causa da turma prafentex) quanto ao status social da moça. Se fosse o contrário, alguém chamando a velha de pobre maltrapilha, aí a tigrada já começaria a bradar ''HURR DURR RACISMO HURR DURR''. Porque no Bostil já se convencionou que Pobre=Preto. Praticamente um axioma urbano.

Mas aqui no Brasil a grande maioria dos pobres são negros mesmo.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Mas o certo não é parar na rodoviária? Se pôde fazer exceção pra "madame", então que faça exceção pra todos que queiram parar em pontos aleatórios fora da rodoviária, ora pombas! A senhora que "xingou" a madame tava certíssima na minha visão. Racismo é meu pênis de tênis!

Mas como sempre "ain é mulher e minimamente bonita? Temos que ter pena, vamos deixar ela descer onde quiser..." :facepalm
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Mas aqui no Brasil a grande maioria dos pobres são negros mesmo.

Sim, isso que eu quis dizer. Mesmo se a pessoa for branca, parda, amarela, etc. e for chamada de pobre, um botão é acionado na mente dos ''prafentex'', botão esse que aciona uma função cognitiva a qual associa o termo ''pobre'' como sendo equivalente a algum termo pejorativo para os negros. O pior é que, normalmente, era para ocorrer tela azul na cabeça dessa trupe, mas eles são tão doutrinados com esses maneirismo bitolados deles que nem se dão conta. Ou se dão mas gostam de causar.

Mas é claro, eles serem tapados imbecis é um fato que também ajuda no processo.
 

oGatoHeroiNaTela

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
1.409
Pontos
178
Eu estava lá, depois a filha de uma das passageiras se levanta e diz:
"-Nossa mamãe, essa pobre moça foi vitima de racismo só por que ela foge dos padrões da maioria, a cor do olhos não quer dizer nada sobre o caráter ou condições financeiras"

A senhora pediu desculpas e disse que estava envergonhada, então todos bateram palmas e começaram a cantar imagine do John Lennon, no fim da música todos se emocionaram e o motorista parou no lugar de costume, então a pobre moça entrega um papel com o numero de seu ZAPZAP e diz: "gentileza gera gentileza"

Todos riem e começam a cantar "is this love", esculto um barulho parecido com o de um relógio, então acordo com o despertador do meu celular e percebo que caí no sono enquanto visitava um tópico do fórum OuterSpace
 

Unknown Man

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
485
Pontos
98
Devo dizer que até hoje estou pra ver um caso de "racismo real",tudo é motivo de ser chamado de racista,é um gatilho de auto-defesa que muitas pessoas usam,é mais fácil dizer que uma pessoa é preconceituosa,do que aceitar o fato que ela simplesmente é chata com todo mundo.

Assim se fazendo de coitado que tem "fé" em Deus,crescendo com a mentalidade que o mundo está contra si,todo futuro fracasso é por conta de cor ou posição social,a ponto de serem defendidos por cavaleiros da paz,que as vezes nem se importam,mas fazem questão de se passar por Santo no ocorrido.

Sociedade "politicamente correta",criado pelos avós na base do mingau assistindo malhação,onde o mundo é um arco-Iris,na base da ditadura angelical,onde se pode ser quem você quer,mas que não pode ser jugado,porque é racismo.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
É, realmente você não faz a menor ideia do que seja racismo.

Mas foi um troll razoável, 5/10.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
Odeio quando o motorista para fora do ponto, tremendo desrespeito aos outros passageiros.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
eu era o motorista,tu vai ver na próxima vez que for andar de onibus comigo guri.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Eu tava lá, eu era a melanina(ou a falta dela.)

Eu tava lá, eu era o olho azul.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Fraco esse fan fict, o gato de botas que era manjador das histórias pra boi dormir. hue
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Posso estar errado, mas ônibus intermunicipais só podem parar em rodoviárias mesmo (a menos que sejam do tipo "comum"), me parece que a moça estava errada em pedir para o motorista parar fora do ponto.

De qualquer forma, não vi racismo algum no caso, independente da cor da pele da moça.
Muito bem OBSERVADO.
 
Topo Fundo