O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acessórios Switch

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Opa, ressuscitando o tópico, mas é pq o Switch chegou tarde mesmo rsrsrsrs.

Tô jogando muito switch no modo portátil e esses controles joycon dele são uma negação, além de pqnos parece que vão quebrar em qualquer movimento. Tenho uma case estilo grip que melhoram o conforto da pegada, mas de resto é muito ruim.

Em pesquisa, fique interessado em pegar aquele gripcontroller (acho que chamam assim mesmo), vi dá marca Oivo, mas não consegui achar para importar e veio um bem similar da marca DOBE, meu receio é comprar e durar 1 jogatina, alguém conhece a marca e acessório para opinar?

1664450511238.png
1664450544705.png

1664450613356.png

 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Opa, ressuscitando o tópico, mas é pq o Switch chegou tarde mesmo rsrsrsrs.

Tô jogando muito switch no modo portátil e esses controles joycon dele são uma negação, além de pqnos parece que vão quebrar em qualquer movimento. Tenho uma case estilo grip que melhoram o conforto da pegada, mas de resto é muito ruim.

Em pesquisa, fique interessado em pegar aquele gripcontroller (acho que chamam assim mesmo), vi dá marca Oivo, mas não consegui achar para importar e veio um bem similar da marca DOBE, meu receio é comprar e durar 1 jogatina, alguém conhece a marca e acessório para opinar?

Visualizar anexo 279435
Visualizar anexo 279436

Visualizar anexo 279437


Esse não é ruim, da uma olhada melhor porque tem novo modelo dele bem parecido. Ele tem giroscópio e tal, mas eu prefiro usar só o grip mesmo e usar os joycons do que um outro controle diferente. Existem vários tipos de joycons que tem um grip melhor, uns mais completos e outros não. Como em caso de defeito a Nintendo da um novo, melhor usar o original com um grip legal. Eu preferi fazer dessa forma, tenho da skull. Recomendo pegar já com case junto, ajuda um monte na hora do transporte.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Esse não é ruim, da uma olhada melhor porque tem novo modelo dele bem parecido. Ele tem giroscópio e tal, mas eu prefiro usar só o grip mesmo e usar os joycons do que um outro controle diferente. Existem vários tipos de joycons que tem um grip melhor, uns mais completos e outros não. Como em caso de defeito a Nintendo da um novo, melhor usar o original com um grip legal. Eu preferi fazer dessa forma, tenho da skull. Recomendo pegar já com case junto, ajuda um monte na hora do transporte.
Tenho um case grip é bem bacana, mas o que me mata são esses botões minusculos, me atrapalho todo, não consigo apertar o - sem direcionar para cima. mas obrigado pela sugestão, vou arriscar.
 

Deh.

Habitué da casa
Mensagens
165
Reações
109
Pontos
78
Esse não é ruim, da uma olhada melhor porque tem novo modelo dele bem parecido. Ele tem giroscópio e tal, mas eu prefiro usar só o grip mesmo e usar os joycons do que um outro controle diferente. Existem vários tipos de joycons que tem um grip melhor, uns mais completos e outros não. Como em caso de defeito a Nintendo da um novo, melhor usar o original com um grip legal. Eu preferi fazer dessa forma, tenho da skull. Recomendo pegar já com case junto, ajuda um monte na hora do transporte.
Meu Switch Oled já ta encomendado mas a Magalu ta demorando pra enviar, entrega ta até dia 14 de outubro mas já peguei esse combo da skull com o grip e a case, como ainda to sem console peguei no aliexpress mesmo.
Vc curtiu a case e o grip então? Vi um pessoal falando bem.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.271
Reações
41.519
Pontos
1.064
Meu Switch Oled já ta encomendado mas a Magalu ta demorando pra enviar, entrega ta até dia 14 de outubro mas já peguei esse combo da skull com o grip e a case, como ainda to sem console peguei no aliexpress mesmo.
Vc curtiu a case e o grip então? Vi um pessoal falando bem.

Meu grip da Skull & Co do modelo V1 ou V2, o preto, com o tempo o plástico começou a se esfarelar, criou até marcas no fundo do portátil:

wq3SuWM.jpg


eVqUP1n.jpg


ImoXzEg.jpg


Kjv2ukk.jpg
 


Deh.

Habitué da casa
Mensagens
165
Reações
109
Pontos
78
Meu grip da Skull & Co do modelo V1 ou V2, o preto, com o tempo o plástico começou a se esfarelar, criou até marcas no fundo do portátil:

wq3SuWM.jpg


eVqUP1n.jpg


ImoXzEg.jpg


Kjv2ukk.jpg
Oloko, mas é normal acontecer isso? Pq a galera recomenda bastante ele.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.271
Reações
41.519
Pontos
1.064
Oloko, mas é normal acontecer isso? Pq a galera recomenda bastante ele.

Isso aconteceu 2 anos depois de uso, o grip é excelente, mas não sabia que com o tempo iria estragar do nada. Meu portátil fica bem cuidado, guardado num guarda roupa e bem organizado com outros portáteis.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Isso aconteceu 2 anos depois de uso, o grip é excelente, mas não sabia que com o tempo iria estragar do nada. Meu portátil fica bem cuidado, guardado num guarda roupa e bem organizado com outros portáteis.
Eu esperaria mais, raramente tiro o da case por usar 90% no modo portátil, basicamente só vai para dock aos fins de semana.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Meu Switch Oled já ta encomendado mas a Magalu ta demorando pra enviar, entrega ta até dia 14 de outubro mas já peguei esse combo da skull com o grip e a case, como ainda to sem console peguei no aliexpress mesmo.
Vc curtiu a case e o grip então? Vi um pessoal falando bem.

O meu eu achei bom, é de plástico e serve para os modelos com tela de IPS. Tem um ajuste de tamanho por parafusos, a parte ruim é ser branca, fizeram dessa cor por causa do console, só pode, preto iria ficar estranho talvez. Acabei pegando só o Grip sem a Case dele, apesar de que eu deveria ter pego eu não peguei por questão financeira e porque eu tenho a Case de um outro Grip original da Nintendo. Fica um pouco justo do que deve ser na Case original, mas pelo menos serviu.
Transportar sem uma Case não da certo, ainda bem que eu já tinha uma, porque é meio cara só a case separada.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Isso aconteceu 2 anos depois de uso, o grip é excelente, mas não sabia que com o tempo iria estragar do nada. Meu portátil fica bem cuidado, guardado num guarda roupa e bem organizado com outros portáteis.

Que estranho, parece que ficou seco como plástico, a patroa tem esse, mas está tudo normal, meu amigo também tem desse a uns 2 anos e está normal também, pois ele usa e está OK. Vou até perguntar pra ele.

Talvez seja defeito de lote na composição dos materiais ou processo de cura, ficar atento com isso. Se forem compras de datas próximas pode indicar possível lote.

Eu tenho evitado comprar coisas novas que tenha borracha normal, que não seja silicone. Já tive problemas com certos eletrônicos por conta de ser borracha e em uma época ela começar a desmanchar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Que estranho, parece que ficou seco como plástico, a patroa tem esse, mas está tudo normal, meu amigo também tem desse a uns 2 anos e está normal também, pois ele usa e está OK. Vou até perguntar pra ele.

Talvez seja defeito de lote na composição dos materiais ou processo de cura, ficar atento com isso. Se forem compras de datas próximas pode indicar possível lote.

Eu tenho evitado comprar coisas novas que tenha borracha normal, que não seja silicone. Já tive problemas com certos eletrônicos por conta de ser borracha e em uma época ela começar a desmanchar.
Tmb achei estranho pela marca, se fosse alguma sem esse renome até acharia normal.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Aproveitando o tópico, o que seria exatamente isso? Uma capa? Acabei de comprar um Switch Oled e queria saber o que comprar para proteger, capa, película...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Aproveitando o tópico, o que seria exatamente isso? Uma capa? Acabei de comprar um Switch Oled e queria saber o que comprar para proteger, capa, película...
Uma película que cubra a tela toda.
Uma capa que envolva o tablet e joycons ou uma capa grip.
Uma case de transporte.
Se precisar de mais, é gosto.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Estava pensando nisso tbm, mas vi um review e tem uns poréns.
Mas vamos recapitular o controle mais "avançado" da 8bitdo até então.

O 8bitdo Pro 2.
É compatível com Switch, Windows(Steam), macOS, Android, Raspberry Pi.
Trabalha com os modos Switch mode, X-input, Mac mode, D-input. Por seletor, mas ok.
Tem bateria recarregável removível.
O analógico é o comum usado em todos os controles hoje em dia.

Então é escolher o modo, sincronizar e jogar. É meio que um tudo em um da 8bitdo.

Já a versão ultimate, a 8bitdo dividiu as categorias. Agora são duas linhas de controles.
Uma voltada para Switch/PC e outra voltada para Android/PC. E ai que as diferenças importam.

Switch/PC
Tem o modo bluetooth para usar no Switch, se usar no pc funciona só o D-input. Para usar no pc com X-input, tem que mudar a chave para o mod 2.4. E só funciona com o adaptador que vem junto da base.
Vem com analógico de efeito hall da gulikit. Isso é positivo para esse modelo.

Para quem vai alternar entre o switch e o pc, parece ok.

Android/PC
Essa versão tem dois modos via chave. X-input e D-input. No site oficial não menciona bluetooth então o sem fio é via base de recarga.
O analógico é o comum, passível de drift.

Para quem vai ficar entre o pc e dispositivos android e rasp da vida, tbm é ok.

A base de recarga é um plus muito interessante.

A bateria lacrada é um problema.
O analógico da gulikit só na versão Switch é outro problema.

Mas o que me incomodou mesmo foi o fato da 8bitdo dividir as funções do controle em duas linhas de controles.

Sem contar o valor.

Pelo valor que eles estão pedindo, da para comprar o Gulikit Kong Pro 2 que tem todas as funções juntas, tem o analógico magnético/efeito hall, botões semi mecânicos.
Claro, não tem base de recarga, mas abriria mão disso por ter um controle tudo em um.

Especularam tbm que num futuro update eles possam habilitar o X-input na versão Switch/PC. Só que eu suspeito que no futuro eles criem uma versão tudo em um e vendam mais caro.

Estou esperando ver mais reviews, mas estou perdendo as esperanças no controle.
Eu queria principalmente pelos analógicos magnéticos, mas olhando de forma geral, não sei se é um produto tão vantajoso para mim.

:kjonha
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Esse não é ruim, da uma olhada melhor porque tem novo modelo dele bem parecido. Ele tem giroscópio e tal, mas eu prefiro usar só o grip mesmo e usar os joycons do que um outro controle diferente. Existem vários tipos de joycons que tem um grip melhor, uns mais completos e outros não. Como em caso de defeito a Nintendo da um novo, melhor usar o original com um grip legal. Eu preferi fazer dessa forma, tenho da skull. Recomendo pegar já com case junto, ajuda um monte na hora do transporte.
Comprei a versão atualizada que vc comentou, chegou no fim de semana e testei bem ontem, comprei deste anúncio:

Ele só não tem NFC, do resto todas as funções estão presentes.

Dois pontos negativos são que, embora seja robusto, a qualidade do material não é das melhores e D-Pad é estranho demais, é meio duro e com sensação de click, parece que não vai ser possível apertar, mas funciona bem.

Os botões de memorização são bem interessante pq para quem tem mãos pqnas (ou até crianças), vc pode mapear dois para os -/+ e outrso para os ZL/ZR, fica confortável demais.

Recomendo, mas ficar atento a versão com case, é uma senhora mala de transporte, mas sem ela vc não consegue colocar ele protegido para usar no modo portátil..
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Meu pro controle foi para o espaço, tomou muitas quedas e não carrega mais.

Vou usar apenas no Switch, estou em dúvida do que comprar

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.271
Reações
41.519
Pontos
1.064
Vou comprar esse 8Bitdo aqui, aposentar o meu de Xone pra deixar de ficar usando pilhas recarregáveis e também pra mais um controle para o Switch pra jogar com a família:




É meio salgado (padrão de controle original) mas vai ser pra uso em 2 sistemas. A "promoção" vai até o dia 12 de novembro.


Acho que vou optar por esse:


8Bitdo-Pro2-Controle-Joystick-para-Console-e-Computador-Compat-vel-por-Bluetooth-com-Nintendo-Switch-PC.jpg_640x640.jpg


Está saindo por R$ 202 pagando pelo cartão de crédito (sem ser parcelado), tem 25 reais de desconto e ainda 15 da promoção 11/11 (a cada 150 reais ganha 15).

Alguém tem algo pra falar dele?

Eu tenho o N30 (para meu NES), SN30 (para o SNES), SN30 Pro (borracha de um dos analógicos descascou, usando pra o Switch, PC e Android) e o do Mega (para o Mega mesmo).
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Acho que vou optar por esse:


8Bitdo-Pro2-Controle-Joystick-para-Console-e-Computador-Compat-vel-por-Bluetooth-com-Nintendo-Switch-PC.jpg_640x640.jpg


Está saindo por R$ 202 pagando pelo cartão de crédito (sem ser parcelado), tem 25 reais de desconto e ainda 15 da promoção 11/11 (a cada 150 reais ganha 15).

Alguém tem algo pra falar dele?

Eu tenho o N30 (para meu NES), SN30 (para o SNES), SN30 Pro (borracha de um dos analógicos descascou, usando pra o Switch, PC e Android) e o do Mega (para o Mega mesmo).
Por ser tudo em um, é o melhor controle da 8bitdo.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Não abro mão dos controles da 8BitDo quando o assunto é o d-pad. Pra mim são os melhores nessa questão e esse Pro 2 no geral tá muito bom.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.353
Reações
13.690
Pontos
1.604
Meu pro controle foi para o espaço, tomou muitas quedas e não carrega mais.

Vou usar apenas no Switch, estou em dúvida do que comprar

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Manda MP pra vender o controle com defeito q eu compro, por favor.
 
Topo Fundo