O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ACIDENTE DE AVIÃO] Avião cai em Paraty - Teory Zavascki confirmado entre as vítimas

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
31.802
Pontos
1.319
Acho que não faz sentido. Moro em Curitiba não mexe com os políticos, fica dependendo sempre do STF. Jogar ele pro STF é colocar os políticos na mão dele, ainda mais pra ser relator da lava jato.
Na Lava-Jato (processo de Curitiba) não entram os deputados federais, Senadores e eventualmente Presidente.
O Moro tá julgando mais os empresários e políticos que já não estão na vida política. E está fazendo isso direito.
O que o STF faz é apenas 'cuidar' da parte dos políticos que têm foro privilegiado. Mas isso não quer dizer que eles estão respondendo a um processo. Na verdade eles precisariam antes serem denunciados pela PGR. Então é um longo caminho até lá.

Enfim, acho o Moro mais efetivo onde está hoje.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
E a massoterapeuta hein?

Acho que era uma "amassoterapeuta", isso sim

Nada mal mesmo.

mac3adra-panas.jpg
 

Salvio Sintos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
901
Reações
716
Pontos
1.054
Desde a hora que caiu e disseram que tinha uma mulher não identificada já imaginei as putarias que deviam estar rolando.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.319
Reações
17.342
Pontos
1.379
A "massoterapeuta" era um avião.....praça.jpg.

Abraço a todos.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
ME recuso a acreditar que só exista o moro pra dar andamento na lava jato...
Nops... O Moro é muito simbólico, mas ter outros sim...
de cabeça agora, o TRF de Porto Alegre, que até mudou entendimentos pra proteger o Moro, o pessoal do RJ que prendeu o Cabral e o Garotinho... Teve também em SP e DF, Juiz que mandou politico de grosso calibre pro xilindró...

A verdade mesmo, é que toda essa geração que teve infância\juventude nos anos 80 pra cima (o Moro, o Deltran e etc...) não escutou muito a frase "sabe com quem esta falando?" que era BEM popular antigamente...
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.119
Pontos
589
Lex Luthor no STF.

Essa temporada de casa do baralho está insana.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.235
Pontos
599
mairapanas_374706.jpg

532408_471755799537289_2081187367_n.jpg

222215_474111545968381_597138936_n.jpg

Essa sim foi uma grande perda.
Por essas e outras que um cara com um alvo marcado na testa arrisca a vida dando mole por aí voando de teco teco para aprontar em Paraty
 
Ultima Edição:

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.319
Reações
17.342
Pontos
1.379
Ow!
Esse Alexandre de Moraes não era advogado do PCC?
PAIS DE BANDIDO!
TNC!

Abraço a todos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.406
Reações
26.837
Pontos
1.359
FAB localiza gravador de voz em avião que caiu com Teori e mais quatro
4



Do UOL, em São Paulo



20/01/201715h01 > Atualizada 20/01/201715h51
Ouvir texto


0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Divulgação/Christopher Rose/Textron Aviation

    aviao-king-air-c90gtx-modelo-igual-ao-que-levava-o-ministro-do-stf-teori-zavascki-1484866383585_615x300.jpg

    Avião King Air C90GTx, modelo igual ao que levava o ministro do STF Teori Zavascki
O avião que caiu nessa quinta-feira (19) no litoral do Rio de Janeiro com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki e outras quatro pessoas, sem sobreviventes, possuía um equipamento que funcionava como gravador de voz. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (20) pela FAB (Força Aérea Brasileira). Segundo a instituição, o equipamento foi retirado dos destroços da aeronave, na água, hoje no início da tarde.

De acordo com o Cecomsaer (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica), em Brasília, militares da FAB fazem uma primeira etapa de investigações, hoje, no local do acidente, a fim de coletar dados que ajudem a identificar as causas da queda da aeronave.

Depois da localização, o gravador de voz passará por uma perícia quer responderá se estava ligado durante o voo, bem como quais conversas foram armazenadas.

O caso também é investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) e pela PF (Polícia Federal). O chefe da Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis, Adriano Soares, abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente aéreo. Uma equipe de Brasília formada por um delegado, peritos e papiloscopistas atuarão em conjunto em Paraty.

A aeronave decolou do Campo de Marte, aeroporto localizado na capital paulista, às 13h01, e caiu por volta das 13h45, segundo a Marinha. De acordo com informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.

Aeronave estava regular, segundo Anac
Ontem, a Anac informou que o avião apresentava certificados de inspeção em dia. Segundo a Anac, não havia nenhuma pendência em relação à aeronave.

A Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento por volta das 13h45 da queda da aeronave. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.935
Pontos
1.503
Duas perguntas básicas:
- Em caso de desorientação devido ao mal tempo, o piloto não pode ser guiado por instrumentos básicos como altímetro, velocidade, grau de inclinação, etc?
- É possível alterar ou mesmo inutilizar os instrumentos do avião remotamente? (drone, talvez)
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.319
Reações
17.342
Pontos
1.379
Duas perguntas básicas:
- Em caso de desorientação devido ao mal tempo, o piloto não pode ser guiado por instrumentos básicos como altímetro, velocidade, grau de inclinação, etc?
- É possível alterar ou mesmo inutilizar os instrumentos do avião remotamente? (drone, talvez)

Resposta primeira pergunta, sim, o piloto estava se guiando por esses instrumentos.
Problema da desorientaçao espacial no mal tempo é que o mar é cinza e o céu é cinza....ai fodeu pra voce saber o que é quem...piloto experiente, vai confiar nos instrumentos do painel irão indicar, mas são poucos que tem esse brio.
Minha opinião é que ele estava procurando a pista, com visibilidade muita baixa chegou perto do mar, fazendo curva fechada tocou a ponta da asa na água.

Resposta segunda pergunta, se voce estiver jogando COD AW tem um kilstreak de drone equipado com pulso eletromagnético....hehehe, brincadeira.
Resposta segunda pergunta séria, essa aeronave é equipada com Proline 21 (cockpit de vidro = toda eletrônica é mostrada em telas LCD) Poderia....pederia....mas existe redundância no sistema, é improvável...não impossível. Pura teoria da conspiração nesse caso...provar seria uma coisa de CSI.
Ulitmo C90GT que entrei, que me lembro, não tem instrumento analógico na cabine, é tudo nas telas LCDs.

O que foi encontrado é o CVR (cockpit voice recorder) ele grava as vozes na cabine de comando.
Não é caixa preta, que seria o FDR (flight data recorder) esse equipamento grava os dados de voo.

Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.935
Pontos
1.503
Resposta primeira pergunta, sim, o piloto estava se guiando por esses instrumentos.
Problema da desorientaçao espacial no mal tempo é que o mar é cinza e o céu é cinza....ai fodeu pra voce saber o que é quem...piloto experiente, vai confiar no instrumentos do painel irão dizer no painel o que é cada um, mas são poucos que tem esse brio.
Minha opinião é que ele estava procurando a pista, com visibilidade muita baixa chegou perto do mar, fazendo curva fechada tocou a ponta da asa na água.

Resposta segunda pergunta, se voce estiver jogando COD AW tem um kilstreak de drone equipado com pulso eletromagnético....hehehe, brincadeira.
Resposta segunda pergunta séria, essa aeronave é equipada com Proline 21 (cockpit de vidro = toda eletronica é mostrada em telas LCD) Poderia....pederia....mas existe redundancia no sistema, é improvavel...não impossivel.
Ulitmo C90GT que entrei que me lembro não tem instrumento analogico na cabine, é tudo nas telas LCDs.

O que foi encontrado é o CVR (cockpit voice recorder) ele grava as vozes na cabine de comando.
Não é caixa preta, que seria o FDR (flight data recorder) esse equipamento grava os dados de voo.

Abraço a todos.

Oloco, deveria ter um protocolo pro piloto até mesmo ignorar a visão da cabine e se guiar pro instrumentos, não tirando os olhos de lá até ter algum campo de visão maior.
Quanto à interferência, como você disse, poderia ocorrer, mas não acho que seja algo simples e muito menos barato...

Pelo que li até agora pode ser um descuido do piloto em não se atentar aos instrumentos, uma briga lá dentro com a put* ou uma gozada fatal enquanto ela chupava a rola dele. Nunca saberemos.
 
D

Deleted member 219486

Oloco, deveria ter um protocolo pro piloto até mesmo ignorar a visão da cabine e se guiar pro instrumentos, não tirando os olhos de lá até ter algum campo de visão maior.
Quanto à interferência, como você disse, poderia ocorrer, mas não acho que seja algo simples e muito menos barato...

Pelo que li até agora pode ser um descuido do piloto em não se atentar aos instrumentos, uma briga lá dentro com a put* ou uma gozada fatal enquanto ela chupava a rola dele. Nunca saberemos.

Acho que o dono do local onde era guardado esse avião que caiu disse em entrevista, chuva não derruba avião porque senão iria ter acidentes a todo momento, acho muito fraca essa tese de desorientação principalmente em se tratando de piloto experiente, sou mais a do comprometimento de algo vital para o voo.
 
D

Deleted member 219486

Só um adendo, ele caiu perto de terra firme pelas imagens, ele não tava sobrevoando o meio do nada.
 
D

Deleted member 219486



Acho que o mundo desse cara é outro, até parece que empresas não vendem carros inseguros, que alteram especificações em certos testes para vender como se fizesse X, que não colocam veneno no alimento, que não produzem produtos com defeitos de fabricação. Acha que a investigação elimina potenciais dúvidas, tempo atrás a Rússia negava que um avião tinha sido atingido por míssel na Ucrânia, se fosse tudo simples seria outros 500. Para fazer uma analogia é só pegar bastidor de restaurante ou supermercado, um monte de gente passa ali e ninguém entrega as irregularidades.
O mundo real é muito mais cruel, até se tratando do dia a dia, não espere que o ser humano tenha uma atitude lógica, em primeiro lugar ele vai querer se proteger acima de qualquer custo.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.319
Reações
17.342
Pontos
1.379
Só um adendo, ele caiu perto de terra firme pelas imagens, ele não tava sobrevoando o meio do nada.

Aeronave tava bem pertinho do aeroporto mesmo, só da pra pousar sentido do mar para o continente, morro dos outros 3 lados da pista.
Pista é cercada de montanhas, cercam como se fosse um "U".

Abraço a todos.
 
D

Deleted member 219486

Aeronave tava bem pertinho do aeroporto mesmo, só da pra pousar sentido do mar para o continente, morro dos outros 3 lados da pista.
Pista é cercada de montanhas, cercam como se fosse um "U".

Abraço a todos.







Tava vendo os pousos filmados no youtube e tem um que o cara pousa pelo lado da terra firme e não o de água. Visualmente é bem melhor.
 
Foi editado por um moderador:
Topo Fundo