O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Adeus AliExpress] FIM da isenção de compras de 50 dólares no exterior [+Governo Voltou Atrás Novamente e vai ter Taxa SIM a Remessa Conforme!]

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
O governo federal tá com medo de tirar a isenção dos 50 dol, pra evitar uma queda de popularidade ainda maior desse governo de m****.

Mas tão falando que não tem isenção que tem imposto do mesmo jeito.

E 50U$$ é um valor baixíssimo! O ideal seria no mínimo 200U$$ mas é aquela tem que comprsar aqui 7x mai caro pra pagar pro governo e os amigos do Rei.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Mas tão falando que não tem isenção que tem imposto do mesmo jeito.

E 50U$$ é um valor baixíssimo! O ideal seria no mínimo 200U$$ mas é aquela tem que comprsar aqui 7x mai caro pra pagar pro governo e os amigos do Rei.
A tal isenção é relativa ao imposto de importação. O que está sendo cobrado é o ICMS. O imposto de importação é bem maior que o ICMS.
Até 50 dólares eles enfiam só a cabecinha, acima de 50 dólares é a pica inteira.
Em resumo está ruim agora e ainda vai piorar bastante.
 

RHHH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
1.013
Pontos
819
Tem que piorar muito agora, para ver se as coisas melhoram no futuro.

Não tenho mais visto tantas encomendas sendo recebidas aqui na minha bolha.
Cadê os vagabundoss que defenderam essas m**** toda?
Não iria melhorar?

Não percebi nenhuma melhora.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
Tem que piorar muito agora, para ver se as coisas melhoram no futuro.

Não tenho mais visto tantas encomendas sendo recebidas aqui na minha bolha.
Cadê os vagabundoss que defenderam essas m**** toda?
Não iria melhorar?

Não percebi nenhuma melhora.

Só compensa comprar algo no Ali quando eles fazem preços abaixo dos praticados normalmente, marktplace no Brasil ta competitivo.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Só compensa comprar algo no Ali quando eles fazem preços abaixo dos praticados normalmente, marktplace no Brasil ta competitivo.
Exatamente. Precisava de espumas pro meu fone AKG 414p. No BR, está entre 25 a 50 reais o par, fora o frete. No Aliexpress, cada par custou 9 reais. Comprei 2 e juntamente com o imposto e frete custou 50 reais. Não foi um grande negócio, mas compensou.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Receita: Arrecadação com remessas internacionais sobe 31,84% em 2023

A arrecadação com remessas internacionais foi de R$ 1,981 bilhão em 2023, alta de 31,84% em relação ao valor recolhido em 2022, segundo dados da Receita Federal. De acordo com o Balanço Aduaneiro 2023, a Receita arrecadou no ano passado, somando imposto de importação e multas, um montante de R$ 1,069 bilhão somente com remessas postais, o que representa um acréscimo de 67,3% ante 2022. Em relação às remessas expressas, usadas por pessoas jurídicas em envios e recebimentos de documentos urgentes e bens, a arrecadação atingiu R$ 911,5 milhões em 2023, alta de 5,58% em relação ao ano anterior.


-------------------

Tem que ver agora em 2024 pegando o ano inteiro de remessa coliforme.
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Receita: Arrecadação com remessas internacionais sobe 31,84% em 2023

A arrecadação com remessas internacionais foi de R$ 1,981 bilhão em 2023, alta de 31,84% em relação ao valor recolhido em 2022, segundo dados da Receita Federal. De acordo com o Balanço Aduaneiro 2023, a Receita arrecadou no ano passado, somando imposto de importação e multas, um montante de R$ 1,069 bilhão somente com remessas postais, o que representa um acréscimo de 67,3% ante 2022. Em relação às remessas expressas, usadas por pessoas jurídicas em envios e recebimentos de documentos urgentes e bens, a arrecadação atingiu R$ 911,5 milhões em 2023, alta de 5,58% em relação ao ano anterior.


-------------------

Tem que ver agora em 2024 pegando o ano inteiro de remessa coliforme.
As compras do segundo semestre caíram cerca de 34% já, isso que o roubo conforme começou na metade do semetre

Segundo o cara da fiemg, não é o aumento de valor, é o fator psicológico da taxa que fez cair
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
As compras do segundo semestre caíram cerca de 34% já, isso que o roubo conforme começou na metade do semetre

Segundo o cara da fiemg, não é o aumento de valor, é o fator psicológico da taxa que fez cair

Ah sim, sem dúvida alguma as compras caíram e vão continuar caindo. O que vai decidir se essa ação continuará ou não, além do lobby, é o fator arrecadatório. Se esse ano tiver arrecadação superior ao anterior é possível que a "isenção" do imposto de importação até USD50 permaneça, caso contrário é caixão e vela.
 
Ultima Edição:

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
Receita: Arrecadação com remessas internacionais sobe 31,84% em 2023

A arrecadação com remessas internacionais foi de R$ 1,981 bilhão em 2023, alta de 31,84% em relação ao valor recolhido em 2022, segundo dados da Receita Federal. De acordo com o Balanço Aduaneiro 2023, a Receita arrecadou no ano passado, somando imposto de importação e multas, um montante de R$ 1,069 bilhão somente com remessas postais, o que representa um acréscimo de 67,3% ante 2022. Em relação às remessas expressas, usadas por pessoas jurídicas em envios e recebimentos de documentos urgentes e bens, a arrecadação atingiu R$ 911,5 milhões em 2023, alta de 5,58% em relação ao ano anterior.


-------------------

Tem que ver agora em 2024 pegando o ano inteiro de remessa coliforme.


 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703

Sim, isso é a queda nas importações. A notícia que trouxe fala sobre aumento da arrecadação com remessas internacionais. Vamos ver como vai ficar em 2024 com um ano inteiro de remessa coliforme.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
E não tem como contestar? Isso é bitributação.

nao foi coincidencia, foram as ultimas 4 compras do ali, todas de coisas baratinhas (imã de geladeira, porta copo etc etc) e leva 30 dias pra reavaliarem cada e podem muito dizer "hmm, nao, estamos correto sim" mesmo apos esse tempo. Ai nao da.

Vou deixar devolverem e pegar o dinheiro da compra pelo menos (o imposto pago no site do ali nao recebe de volta)
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Eu tentaria contestar. Se for algo de baixo valor e houve o pagamento na fonte, é possível que o excesso seja devolvido.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Alguém está conseguindo usar o cupom BRAE25 ?

Hoje e amanhã terão bons cupons de 10 a 15 por cento de desconto, vale a pena dar uma olhada

Aqui o aliexpress não está deixando usar o cupom (nem em conta de uma outra pessoa aqui em casa)
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.008
Pontos
503
Alguém está conseguindo usar o cupom BRAE25 ?

Hoje e amanhã terão bons cupons de 10 a 15 por cento de desconto, vale a pena dar uma olhada

Aqui o aliexpress não está deixando usar o cupom (nem em conta de uma outra pessoa aqui em casa)
Também não estou conseguindo utilizar esse cupom.

edit: consegui aqui. O valor dos produtos tem que bater 250 reais, sem contar os impostos, aí o cupom entra.

Abraços
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Alguém está conseguindo usar o cupom BRAE25 ?

Hoje e amanhã terão bons cupons de 10 a 15 por cento de desconto, vale a pena dar uma olhada

Aqui o aliexpress não está deixando usar o cupom (nem em conta de uma outra pessoa aqui em casa)
As promoções começaram agora as 00 usando os cupons
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
comprei óculos de grau da china excelente. PQP era para ter comprado antes. Com 250 vc compra um muito bom.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Deixa eu só ver se entendi direito...

QwGO7d4.png


Esse fone custa 387,28.... mas aí tem esse 359,80 q destaquei aí em contorno vermelho

Esse 359,80 eu vou pagar 100% de chance, não tem escapatória, aí o produto fica lá na casa dos 700 e poucos reais??

...meu deus. Eu tive uma sorte da porra em ter comprado minhas peças pra fazer upgrade no meu computador ano passado... mas q m****
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Deixa eu só ver se entendi direito...

QwGO7d4.png


Esse fone custa 387,28.... mas aí tem esse 359,80 q destaquei aí em contorno vermelho

Esse 359,80 eu vou pagar 100% de chance, não tem escapatória, aí o produto fica lá na casa dos 700 e poucos reais??

...meu deus. Eu tive uma sorte da porra em ter comprado minhas peças pra fazer upgrade no meu computador ano passado... mas q m****
92% de impostos estaduais e federais no toba. É deve aumentar quando subirem o ICMS de 17 para 25% com seu efeito cascata que se aplica sobre si mesmo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
comprei óculos de grau da china excelente. PQP era para ter comprado antes. Com 250 vc compra um muito bom.
Pode passar o link da loja? nem imaginava que a Ali vendia óculos de grau.

Deixa eu só ver se entendi direito...

QwGO7d4.png


Esse fone custa 387,28.... mas aí tem esse 359,80 q destaquei aí em contorno vermelho

Esse 359,80 eu vou pagar 100% de chance, não tem escapatória, aí o produto fica lá na casa dos 700 e poucos reais??

...meu deus. Eu tive uma sorte da porra em ter comprado minhas peças pra fazer upgrade no meu computador ano passado... mas q m****
Isso se não for bitributado quando chegar em Curitiba.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.485
Reações
14.179
Pontos
453
Deixa eu só ver se entendi direito...

QwGO7d4.png


Esse fone custa 387,28.... mas aí tem esse 359,80 q destaquei aí em contorno vermelho

Esse 359,80 eu vou pagar 100% de chance, não tem escapatória, aí o produto fica lá na casa dos 700 e poucos reais??

...meu deus. Eu tive uma sorte da porra em ter comprado minhas peças pra fazer upgrade no meu computador ano passado... mas q m****
O jeito é não comprar, infelizmente.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Deixa eu só ver se entendi direito...

QwGO7d4.png


Esse fone custa 387,28.... mas aí tem esse 359,80 q destaquei aí em contorno vermelho

Esse 359,80 eu vou pagar 100% de chance, não tem escapatória, aí o produto fica lá na casa dos 700 e poucos reais??

...meu deus. Eu tive uma sorte da porra em ter comprado minhas peças pra fazer upgrade no meu computador ano passado... mas q m****
exato, vc paga na fonte ja e na paga aqui (em tese. Se for "taxado" novamente, entra com pedido provando o ja pagamento na fonte e ai nao tem que apgar nada, obviamente)

Mas é aquilo, coisa acima de 250 fica TOTAL inviavel. É um produto pra vc e outro pro Lule

Tem um esquema que os china tao fazendo (alguns): eles dividem o preço do produto em 2+ compras. Ai vc compra cada uma individuall ate dar o valor total do item de maior valor. Ai vc paga so o ICMS e não o de importção. Ja alivia bem

Eu tbm dei "sorte" de ter comprado tudo que rpecisava pro PC ano passado, fui taxado em nada. Hj é impossível comprar coisa High-End la
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Deixa eu só ver se entendi direito...

QwGO7d4.png


Esse fone custa 387,28.... mas aí tem esse 359,80 q destaquei aí em contorno vermelho

Esse 359,80 eu vou pagar 100% de chance, não tem escapatória, aí o produto fica lá na casa dos 700 e poucos reais??

...meu deus. Eu tive uma sorte da porra em ter comprado minhas peças pra fazer upgrade no meu computador ano passado... mas q m****
Tava em coma?
 
Topo Fundo