O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal por que tanta gente odeia o Resident Evil Code Verônica X ???

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
oh loco ! nunca vi ninguém falando mal do CVX :klol eu vejo todo mundo falando mal do 6 , inclusive eu sou um deles :ksorriso
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Resposta fácil: porque o jogo era de Dreamcast.

Explico: PS1 Fez um grande sucesso e graças à pirataria, todo tinham um console da Sony, ou tinham um amigo/parente que tinha. Além de ter vários jogos em CDs comprados na branquinha da esquina. Resident Evil foi uma das franquias que mais fez sucesso no PS1 e caiu nas graças da galera. Na época que saiu, aquilo era inacreditável.

Quando foi anunciado para o Dreamcast, Code Veronica foi tratado por muito como um spin-off. Um jogo que poderia ser perfeito, mas estava em um console bem Inacessível se comparado ao PS1.

Portanto, mesmo pertencendo à série cânone, muitos jogadores torceram a cara para o jogo. Mas se tinham oportunidade de jogá-lo, rapidamente mudavam de ideia.

E era algo ácido e contagioso. Um falava que era ruim (sem nunca ter jogado) e os amigos, por não poderem jogar, admitiam que o jogo era ruim ou não deveria pertencer à série principal.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
eu gosto do CV, mas pensando bem ele até q tem bastante vai e volta pelo mapa mesmo, e o final tb que se tu não economizar algumas munições, vc simplesmente não termina o jogo.


Mas eu jogaria de novo, o CV do PS2 classics no PS4 é jogável?
Olha, eu tenho duas vesões, a do PS3 e a do PS4(mas na época joguei no PS2 também), curiosamente me deu vontade e eu rejoguei as duas a uns 2 meses atrás. Recomendo a do PS4, pois tem a coloração correta original do PS2 e uma imagem limpa, a do PS3 tem um granulado que incomoda, mudaram as cores deixando o game muito escuro, fora o campo de visão reduzido pra dizer que teve um tratamento Windscreen, quando na verdade só existe uma aproximação de câmera.

Sobre o tópico, nunca ouvi dizer que esse jogo tem esse hate que o autor do tópico tenta passar. É lógico que se você (re)jogar nos dias atuais como eu por exemplo a cerca de dois meses atrás, tu vai perceber que a história é realmente fraca, os diálogos são ruins(mas qual RE não é assim :klol) e o pior de tudo é que aqui começam os exageros que tanto me incomodaram depois nas sequencias: Wesker com poderes ridículos e agilidade sobrenatural. Mas na época todo mundo falava bem, houve a implementação do cenário 3d como já citado, expressões faciais dentro das possibilidades da época...

Esse jogo merece um Remake com atualização da história e retirada dos exageros deixando um jogo mais "pé no chão" como os Remakes do primeiro e do segundo.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Olha, eu tenho duas vesões, a do PS3 e a do PS4(mas na época joguei no PS2 também), curiosamente me deu vontade e eu rejoguei as duas a uns 2 meses atrás. Recomendo a do PS4, pois tem a coloração correta original do PS2 e uma imagem limpa, a do PS3 tem um granulado que incomoda, mudaram as cores deixando o game muito escuro, fora o campo de visão reduzido pra dizer que teve um tratamento Windscreen, quando na verdade só existe uma aproximação de câmera.

Sobre o tópico, nunca ouvi dizer que esse jogo tem esse hate que o autor do tópico tenta passar. É lógico que se você (re)jogar nos dias atuais como eu por exemplo a cerca de dois meses atrás, tu vai perceber que a história é realmente fraca, os diálogos são ruins(mas qual RE não é assim :klol) e o pior de tudo é que aqui começam os exageros que tanto me incomodaram depois nas sequencias: Wesker com poderes ridículos e agilidade sobrenatural. Mas na época todo mundo falava bem, houve a implementação do cenário 3d como já citado, expressões faciais dentro das possibilidades da época...

Esse jogo merece um Remake com atualização da história e retirada dos exageros deixando um jogo mais "pé no chão" como os Remakes do primeiro e do segundo.


valeu pela info.

eu acho q vou comprar ele no PS4.



esse merece ser re-jogado mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Fui jogar o RE CV muito tempo depois do lançamento, achei o seu gameplay pior que o do RE 3 e o level design pior que todos os jogos da série no PS1.

A história, diálogos e personages são uma tosquice monumental dando vergonha alheia em vários momentos.

Então pra mim não existe nada nele que o destaque frente aos clássicos.

Na época que foi lançado podia ser um jogo 75/100, mas atualmente não recomendaria pra ninguém.

Os que recomendaria seria o RE 1 Remake, RE 2 e RE 3 clássicos. Ai se a pessoa jogou todos e curtiu acho que vale a pena jogar o RE 0, tem tosquices na história, porém são mais contidas, e a manutenção dos itens não é tãao ruim como pintam.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Sou muito fan de RE. Só não terminei o 6, infelizmente não desceu. Mesmo com o 4 colocando mais ação e o 7 a volta ao terror e em 1º pessoa, além dos ótimos remakes, gosto muito de todos os jogos. Pra mim, Code Veronica segue como meu preferido.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
eu gosto do CV, mas pensando bem ele até q tem bastante vai e volta pelo mapa mesmo, e o final tb que se tu não economizar algumas munições, vc simplesmente não termina o jogo.


Mas eu jogaria de novo, o CV do PS2 classics no PS4 é jogável?

É a versão q eu joguei.
Jogável é, mas parece que é adaptado da versão PAL que é 50hz e escuro pra kct. Tinha hora q simplesmente nao dava pra ver o zumbi q vc tava atirando.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Muita gente hateia o RE 4, mas pra mim a diferença dele pro CV é a seguinte:

RE 4 é um Resident Evil questionável, mas como jogo em si é excelente.

Já o RE CV é um Resident Evil questionável também, mas um jogo medíocre.

É muita sacanagem ver user aqui colocando RE 4 como um jogo inferior ao CV.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Quem ta pedindo um remake deveria ser obrigado a jogar essa b*sta de jogo de novo antes de falar uma porcaria dessas e se continuar achando que esse jogo merece um remake tem que ir fazer uma ressonância no cérebro, porque sem condições.
Prefiro ser forçado a rejogar as 4 campanhas do RE6 do que jogar um remake de Code Veronica.
A única coisa que esse jogo merece é ser retirado do canon completamente.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Fui jogar o RE CV muito tempo depois do lançamento, achei o seu gameplay pior que o do RE 3 e o level design pior que todos os jogos da série no PS1.

A história, diálogos e personages são uma tosquice monumental dando vergonha alheia em vários momentos.

Então pra mim não existe nada nele que o destaque frente aos clássicos.

Na época que foi lançado podia ser um jogo 75/100, mas atualmente não recomendaria pra ninguém.

Os que recomendaria seria o RE 1 Remake, RE 2 e RE 3 clássicos. Ai se a pessoa jogou todos e curtiu acho que vale a pena jogar o RE 0, tem tosquices na história, porém são mais contidas, e a manutenção dos itens não é tãao ruim como pintam.
Vai tomar sua insulina gordao.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Normalmente quem critica se encaixa em dois casos:

Jogadores novinhos (menos de 25 anos): jogadores que não jogarem nos anos 2000, como são jogadores que gostam de coisas rápidas, ficam em choque de ter que retornar em pontos distantes do cenário.

Fãs dos RE de ação: pessoas que consideram RE4 um bom Resident Evil.

É isso.

Fãs de verdade de RE adoram o Code Veronica. Raro achar um que não gosta.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Os que odeiam são os mesmos que amam RE4 e acham o melhor da série!

PS: Code Veronica além de ser o mais difícil da série é de longe o mais longo.
eu estou nessa lista, pois eu odeio o RE4 aquilo pra mim NUNCA será um RE de verdade, é um bom jogo porém não e um resident evil.

ja o Code Verônica X eu acho ele bacana, teve alguns tropeços mas no geral ele é um RE raiz.

Meu top 5:

1- Resident Evil Remake
2- Resident Evil 2: Remake e Clássico
3- Resident Evil: Code Veronica
4- Resident Evil 7
5- Resident Evil 3: Menezesssssssssssssssssssssss
concordo, só jogo bom, o resto e resto , só adicionaria o RE Zero que apesar de não ter muita conectividade com o primeiro, ainda assim ele tem seus pontos altos !!
Eu sempre gostei do Code Verônica, não é magnífico como os três primeiros REs mas mesmo assim mantém o clima clássico da série.
fato !!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.810
Pontos
503
Tem quem não goste do jogo, mas não é tanta gente como você dá a entender. Eu gosto, embora prefira os seus antecessores.

Geralmente as críticas que vejo sobre o CV são mais sobre o vai e volta excessivo dele. Tem que dar muitas voltas e tal. Não que nos anteriores não tenha a mesma coisa, mas pelo que lembro no CV isso é mais excessivo.

alguns itens não fazem nenhum sentido ( portas eletrônicas que só abrem com chaves de medalhão ??)

Os REs antigos sempre tiveram esse negócio de itens chave meio viajados. Um exemplo parecido com isso que você citou do Code Veronica é uma situação no RE2 onde você usa a wolf e eagle medal num painel eletrônico pra ter acesso a uma porta nos esgotos. Enfim, coisas sem sentido são uma característica da série.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Eu definitivamente não figuro entre esses odiadores. Nem sabia que existia esse povo, além de né... ser previsivel, dada a natureza do serumano.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Eu gostei, na época q joguei. Hj só tenho na minha lista por coleção mesmo pois fui tentar jogar novamente e parece q não desce rsrsrs.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Os que odeiam são os mesmos que amam RE4 e acham o melhor da série!

PS: Code Veronica além de ser o mais difícil da série é de longe o mais longo.
Zerei essa maravilha no Dreamcast mesmo, esse é meu segundo game preferido da parte clássica da série em primeiro lugar é o RE2, disparado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vai tomar sua insulina gordao.

Vai me falar agora que o RE CV é melhor que os 3 primeiros?

Depois eu que preciso tomar insulina.

Só me faltava essa, tentarem colocar o Code Veronica com status de divindade.

Posso até entender quem acha bacaninha pra curtir só a jogabilidade e level design clássica, agora outra coisa é alguém falar que é melhor que os 3 primeiros e que a história, diálogos e personagens são bons
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Vai me falar agora que o RE CV é melhor que os 3 primeiros?

Depois eu que preciso tomar insulina.

Só me faltava essa, tentarem colocar o Code Veronica com status de divindade.

Posso até entender quem acha bacaninha pra curtir só a jogabilidade e level design clássica, agora outra coisa é alguém falar que é melhor que os 3 primeiros e que a história, diálogos e personagens são bons
Dos clássicos, o 3 é disparado o pior.

O ponto baixo foi o 4, mas a pegada ação pura começou no 3. Code Veronica apesar de ter saído depois mantém toda a essência clássica. É o verdadeiro RE3.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Lembro que no auge do Ps2 um cara fez um topico no UOL comparando ele e o RE4 e o porque de CVX ser melhor.

Hoje eu eu acho que ele estáva certo.

No caso do CVX, eu acho ele excelente, mas os cenarios dele envelheceram muito mal em comparação aos games que vieram antes.

E eu adoro algumas cenas desse jogo.







Os games da geração Shooter da franquia não tem a mesma mágica que os classicos tinham. Ao menos a Capcom merece os parabéns por finalmente voltar a franquia aos jogos de terror.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Vai me falar agora que o RE CV é melhor que os 3 primeiros?

Depois eu que preciso tomar insulina.

Só me faltava essa, tentarem colocar o Code Veronica com status de divindade.

Posso até entender quem acha bacaninha pra curtir só a jogabilidade e level design clássica, agora outra coisa é alguém falar que é melhor que os 3 primeiros e que a história, diálogos e personagens são bons
RE Code Veronica é melhor que RE 3.

Aliás ele é o verdadeiro RE 3, o outro começou como um spin off de ação que depois por motivos comerciais foi convertido em RE 3.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Dos clássicos, o 3 é disparado o pior.

O ponto baixo foi o 4, mas a pegada ação pura começou no 3. Code Veronica apesar de ter saído depois mantém toda a essência clássica. É o verdadeiro RE3.

O Code Veronica tem muito mais pegada de ação que o 3, no jogo é possível usar 2 uzis e ainda tem cutscenes com movimentos do matrix, quer mais o que? :kkk

Os monstros e bosses é uma tosquice danada com exceção do Nosferatu.

O 3 possui muito mais a pegada dos anteriores sem os heróis parecerem agentes da CIA que pilotam jatos.

É apenas a história da sobrevivente do primeiro jogo tentando sair da cidade cuja a infecção dos zumbis se espalhou, não tem nada tão espalhafatoso como o Code Veronica.

E os bosses do Resident Evil 3 são os melhores da série clássica, só isso já faz dele um grande jogo.

Tem gente aqui indo nas últimas consequências pra defender o Code Veronica.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
RE Code Veronica é melhor que RE 3.

Aliás ele é o verdadeiro RE 3, o outro começou como um spin off de ação que depois por motivos comerciais foi convertido em RE 3.
Não sabia da história que era originalmente um spin off de ação. Mas faz sentido, já que ali o jogo começou a abandonar o estilo de survival horror.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
nao sei se ja falaram ai

mas o code veronica eh na verdade o RE3 e o 3 seria o spin off apenas

mas por questao contratual com a sony com as sequencias numeradas, mudaram de ultima hora
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.463
Pontos
503
Não acho que muita gente odeia ele, aliás, já vi muitas criticas sobre ele, mas não tantas assim, eu vejo o pessoal criticar muito mais o 4 do que ele, aliás, eu considero ele o verdadeiro 4, não que eu esteja desmerecendo o original... :klol

Ele é praticamente um RE clássico, tem personagens clássicos, monstros clássicos, somente com alguns personagens e monstros novos, o jogo também se passa em outros lugares, e não em Raccoon City, mas fora isso acho ele um belo jogo.

Mas assim como todos os jogos, ele também tem coisas que não curto, como alguns puzzles chatos que tem em quase todos os jogos da franquia, nesse jogo volta o puzzle dos quadros de novo, que eu simplesmente odeio, no primeiro jogo da série eu só consegui passar do primeiro puzzle dos quadros porque felizmente eu tinha uma revista velha aqui, toda recortada, faltando umas páginas, mesmo assim lembrei dela e tinha justamente a combinação, mas essa desgraça do Code Veronica X eu não tinha a combinação, e como na época em 2006 eu não tinha internet, tive que pedir para um vizinho meu procurar a combinação para mim na internet dele, mas como ele trabalhava e não tinha muito tempo, tive que esperar ele uma semana para me passar essa combinação... Essa foi uma das poucas coisas que me irritei no jogo...:klol
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.902
Pontos
749
Eu não gosto pq não saiu pro PS1. HUEEEE :khuebr

Falando sério, acho o game muito longo. Demorei uma eternidade pra fechar. Não tenho muita vontade de jogá-lo novamente...

Gosto de algumas partes. Aquela luta contra o bichão em que você tem que empurrá-lo pra fora do avião é foda demais, me marcou bastante. Morri mil vezes ali e fiquei bem contente quando passei.

Eu só torci o nariz mesmo pro Resident Evil Zero. Aquele lance de não ter baú e ter que largar as coisas pelo caminho não entrou na minha cabeça. Até hoje não aceitei, não tenho vontade de encostar no game novamente :lolwtf
 
Topo Fundo