O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ainda se contam os polígonos?

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Geração passada era um guerra de marketing nojenta em relação aos polígonos!

O DC fazia 3 milhões segundo a própria NEC(com tudo ativado), o PS2 apesar dos número fantasiosos não deve passar de 5-6, Xbox 1 por aí tb.

Essa geração deve chegar perto dos 15-20 milhões.


P.s. PS2 ter 4mb de vram é mais uma do Kutaragi, o mundo inteiro reclamou na época, mas segundo a Sony a desculpa era que as texturas viriam direto do dvd.
 

gugulas

Ser evoluído
Mensagens
628
Reações
0
Pontos
26
Só para efeito de curiosidade, a nova placa da ATI com suporte a DX11 5970 consegue processar 1,45 bilhões de polígonos por segundo.:eek:

Até que enfim ela conseguiu rodar crysis a 60 fraps!
 

Thg.Xr3

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
neil young;5533311 disse:
Mas GoW esta longe de ser o rei das texturas detalhadas.


O PS2 tem melhores exemplos.


Penso eu que o PS2 rodaria Shemnue com as mãos nas costas e cantando opera ao mesmo tempo.

Agora quero ver o dreamcast rodar sem downgrade um game como GT4.


"...o jogo não foi convertido para o Playstation 2 por motivos técnicos… Yu Suzuki alegou que com a forma que o Hardware do console da Sony trabalha, não seria possível fazer texturas tão variadas sem perder a qualidade, ele informou que o jogo ficaria cerca de 70% a 80% do que é no DreamCast, e isso não é bom..."
fonte:http://gamehall.uol.com.br/site/shenmue/
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Thg.Xr3;5533454 disse:
"...o jogo não foi convertido para o Playstation 2 por motivos técnicos… Yu Suzuki alegou que com a forma que o Hardware do console da Sony trabalha, não seria possível fazer texturas tão variadas sem perder a qualidade, ele informou que o jogo ficaria cerca de 70% a 80% do que é no DreamCast, e isso não é bom..."
fonte:http://gamehall.uol.com.br/site/shenmue/
Não foi convertido por motivos "politicos", pois a microsoft financiou o port para o xbox.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.389
Reações
33.809
Pontos
1.399
Mas GoW esta longe de ser o rei das texturas detalhadas.


O PS2 tem melhores exemplos.


Penso eu que o PS2 rodaria Shemnue com as mãos nas costas e cantando opera ao mesmo tempo.

Agora quero ver o dreamcast rodar sem downgrade um game como GT4.

Shenmue é algo a parte, completamente fora da realidade de jogos do Dream, que realmente eram inferiores no seu total, e isso não se discute.

GT 4 usou as melhores características do PS2 e não poderia mesmo ser feito no Dream de jeito nenhum ( Mesmo que alguns jogos lendários de corrida do Dream deixem alguma dúvida sobre isso ), da mesma forma como não consigo encontrar nada no PS2 que se compare à complexida de texturas de Shenmue 2 ( Talvez o FF X-2 e Resident 4 tenham sido o mais próximo disso ). Alguns pontos, como modelagem de personagem ficariam com certeza melhores, mas existem algumas cenas no Shenmue 2 que chegam a lembrar jogos dessa geração, aí fica difícil...

Motivos políticos existiram sim, mas isso não tira o fato de ter existido hiper especialização de hardware ( leia-se 4 MB de RAM e alguns outros fatores favoráveis )
 

raelferreira

Veterano
Mensagens
7.528
Reações
8
Pontos
116
a modinha agora é comparar definição (640p, 1080p, 5797p) X Fps (0,001, 20, 30, 60, 9999)

fika dika
 


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
Com certeza Shenmue 2 no PS2 teria texturas piores. Mas em compensação teria maior contagem poligonal e os loadings seriam menores devido ao dobro de memória RAM e mais rápidos.

Não acredito que Ryo tenha 15 mil polígonos, apesar de achar a modelagem do personagem perfeita pra época em que foi lançado, e que tive a oportunidade de compará-lo a MGS2, já que tinha os 2 consoles.

Qdo lançou Shenmue 2 o PS2 demorou a mostrar algo graficamente do mesmo nível. MGS2 tinha grandes efeitos, que não sei se o DC faria, como aquela tempestade no convés do navio, no início do jogo mas mesmo assim SM2 impressionava muito mais. Aquelas qualidades de textura em "open world" eram muito, muito foda, cheia de detalhes... personagens na tela , até um tiquinho de Bump Mapping nas veias das mãos de Ryo... .não existia NADA no mesmo nível para vg. Pena que o Dc durou pouco e praticamente não usou Bump Mapping. Esse efeito, na minha opinião, seria "o pulo do gato" da SEGA para simular maior contagem poligonal, já que nesse quesito o PS2 era consideravelmente superior.

Com esse truque de Bump Mapping, acredito que o DC rodaria RE4 quase tão bem qto o PS2. Mas infelizmente o console só durou 2 anos e esse efeito era inédito em consoles.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
A sega é meio maluca, pois também diziam que o VF4 do PS2 era impossivel ser lançado no dreamcast(por motivos tecnicos) por isso que decidiram fazer na plataforma da sony.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
Link_1998;5533503 disse:
Shenmue é algo a parte, completamente fora da realidade de jogos do Dream, que realmente eram inferiores no seu total, e isso não se discute.

GT 4 usou as melhores características do PS2 e não poderia mesmo ser feito no Dream de jeito nenhum ( Mesmo que alguns jogos lendários de corrida do Dream deixem alguma dúvida sobre isso ), da mesma forma como não consigo encontrar nada no PS2 que se compare à complexida de texturas de Shenmue 2 ( Talvez o FF X-2 e Resident 4 tenham sido o mais próximo disso ). Alguns pontos, como modelagem de personagem ficariam com certeza melhores, mas existem algumas cenas no Shenmue 2 que chegam a lembrar jogos dessa geração, aí fica difícil...

Motivos políticos existiram sim, mas isso não tira o fato de ter existido hiper especialização de hardware ( leia-se 4 MB de RAM e alguns outros fatores favoráveis )

Acho que a série GT é e sempre será referência em gráficos. a Polyphony Digital é MESTRE em modelagem e efeitos. Se compararmos o aspecto real dos carros, efeitos e reflexos, GT4 bate até em FORZA 2. Isso porque estamos comparando um HW da geração passada( PS2) com um atual, X360.
Por isso acho tecnicamente a PD é muito, muito acima das outras. Tudo bem, os carros de GT4 até poderiam rodar a 1080 i, mas as texturas do cenário são fraquíssimas.. .

Talvez GT4 não ficaria a mesma coisa no DC, mas mesmo assim ficaria bem próximo. Sega GT era graficamente medíocre, perto do que a PD fez em GT2 com o HW defasado do PSX.
Atrávés de truques, alguns efeitos poderiam ser simulados e ficar bem satisfatórios.
Não sei se GT no DC teria aquela iluminação show de bola, mas a PD aproveitaria pontos onde o DC poderia se sobressair.

Por exemplo, o PS2 simulou HDR( bloom lighting) e Fur Shading em SotC. Tudo bem, as texturas eram bem fracas, e que esses efeitos enguliam o fillrate do console, causando terríveis problemas de quedas de quadros e serrilhados comendo solto, mas a parte artística soberba compensou tudo!.

O Megadrive fez zoom e rotação via software. Por isso acho que o DC poderia ter ido muito mais graficamente. Não que o Hw dele não tenha sido estressado em SM2, mas com a otimização dos códigos com o passar dos anos e amadurecimento dos devkits, com certeza, SM2 ficaria menos pesado no HW dele.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
O Homem Sarcasmo;5529878 disse:
Nãaaaao.

A moda agora é falar de um monte de efeitos com nomes difíceis.

:wink:

Close Topic [krindomuito]


(Minha placa de vídeo faz o Parangaricutirimirruaro em 8x)
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.042
Reações
27.190
Pontos
1.104
Close Topic [krindomuito]


(Minha placa de vídeo faz o Parangaricutirimirruaro em 8x)

A minha faz em 12 :hmm: :-D
Preferia a epoca dos bits, essa era mais simples.
Eu não intendo eh nada desses efeitos e fps e todos esses termos...
 

Thg.Xr3

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
Link_1998;5533503 disse:
Shenmue é algo a parte, completamente fora da realidade de jogos do Dream, que realmente eram inferiores no seu total, e isso não se discute.

GT 4 usou as melhores características do PS2 e não poderia mesmo ser feito no Dream de jeito nenhum ( Mesmo que alguns jogos lendários de corrida do Dream deixem alguma dúvida sobre isso ), da mesma forma como não consigo encontrar nada no PS2 que se compare à complexida de texturas de Shenmue 2 ( Talvez o FF X-2 e Resident 4 tenham sido o mais próximo disso ). Alguns pontos, como modelagem de personagem ficariam com certeza melhores, mas existem algumas cenas no Shenmue 2 que chegam a lembrar jogos dessa geração, aí fica difícil...

Motivos políticos existiram sim, mas isso não tira o fato de ter existido hiper especialização de hardware ( leia-se 4 MB de RAM e alguns outros fatores favoráveis )

GT4 ps2 (2005)
gt5review5.jpg


Metropolis street racer: DC ( 2000)

s51d967ebf6cc873f00c792195a90baff.jpg


Tekken 5 : ps2 (2006)


tekken5_00.jpg


Soul Calibur: DC (1999)
4.jpg
 

Thg.Xr3

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
Panina Manina;5534986 disse:

Vendo essas imagens... Tectoy, porquê?


????????? não entendi !! شطعڄٺﮛﮞﯔ
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.323
Reações
747
Pontos
1.229
Lembro que a resolução maxima dos consoles (PS2 e DC) era de 640x480 mas será que algum jogo saiu nessa resolução?

O pessoal critica o SEGA GT, mas acredito que o MSR e o F355 challenge eram o apice de grafico do CONSOLE da SEGA, inclusive se pegar CARROS e PISTAS o MSR bate em algumas coisas o GT4 sim, ate pq no geral as pista do GT4 são bem simples, estranho que até no PSP algumas pistas são mais detalhadas que no PS2 (acredito que por ter só 4 carros), não digo detalhada em reflexo de texturas no asfalto por exemplo, mas tem pistas que no PSP tem muito mais arvores, pedras britas, etc... já em compensação outras são bem simples, parece que o jogo do PSP tava no meio a a sony disse, lança já depois vamos corrigindo.

F355 challenge do DC tinha graficos estupendos, tanto em EFEITOS de luz, quanto de qualidade das pistas que eram MUITO, mas muito mais detalhadas que no GT4, sem falar da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL anos luz a frente de jogo ATUAIS, GT por exemplo sempre teve problema dos carros seguindo uma LINHA, no F355 challenge os pilotos eram muito inteligentes, sendo até hj, creio eu, um dos jogos de corrida mais dificeis que joguei.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Os cenarios do GT 3 & 4 eram os melhores num game de corrida da geração passada. Não me lembro ter visto algo mais bonito em nenhum outro game da geração passada.

O efeito do sol iluminando o asfalto na pista do GT3 duvido e muito que o dreamcast teria folego para fazer aquilo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.200
Reações
106.984
Pontos
1.824
[COLOR="Red"]A primeira imagem do [/COLOR]GT4 vs Metropolis street racer, [COLOR="Red"]o Metropolis street racer (na minha opinião) perde feio sem comparação, já[/COLOR] Tekken 5 vs Soul Calibur,[COLOR="Red"] por essa imagem o Soul Calibur está bem melhor.[/COLOR]
 

Thg.Xr3

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
Tenho gt4 e não achei tão bom graficamente o Msr, pra min era bem mais detalhado,
tinha menos carros mais tinha 262 pistas (tokio e São francisco)!
.
E ja que o assunto é poligonos :
Kda carro do MSR era composto de 5.000 poligonos,
No GT4 os carros são compostos de 2.000 a 5.000 polígonos!!!

a diferença são os cenarios do MSR que eram muito mais detalhados
na mesma pista vc andava no asfalto, no paralelepípedo duma rua menor, na terra de uma praça etc.
 

Panina Manina

Habitué da casa
Mensagens
3.009
Reações
5
Pontos
61
Thg.Xr3;5535180 disse:
Tenho gt4 e não achei tão bom graficamente o Msr, pra min era bem mais detalhado,
tinha menos carros mais tinha 262 pistas (tokio e São francisco)!
.
E ja que o assunto é poligonos :
Kda carro do MSR era composto de 5.000 poligonos,
No GT4 os carros são compostos de 2.000 a 5.000 polígonos!!!

a diferença são os cenarios do MSR que eram muito mais detalhados
na mesma pista vc andava no asfalto, no paralelepípedo duma rua menor, na terra de uma praça etc.
[FONT="Lucida Sans Unicode"][SIZE="2"][COLOR="Black"]
Leu o tópico?

Não importa se o modelo tem mais polígonos quando a diferença é pequena.
Se o pessoal começar a postar fotos dos carros dos dois jogos você vai se aborrecer.

E as pistas do GT4 são muito boas sim, as texturas que a Poliphony usa tem um aspecto mais realista. E isso combinado a iluminação que só ela sabe fazer, resulta em um grande impacto visual.

[YOUTUBE]1hfnLacjrhQ[/YOUTUBE]
[YOUTUBE]dSgUHm2LWgc[/YOUTUBE]

[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
Lembro que a resolução maxima dos consoles (PS2 e DC) era de 640x480 mas será que algum jogo saiu nessa resolução?

O pessoal critica o SEGA GT, mas acredito que o MSR e o F355 challenge eram o apice de grafico do CONSOLE da SEGA, inclusive se pegar CARROS e PISTAS o MSR bate em algumas coisas o GT4 sim, ate pq no geral as pista do GT4 são bem simples, estranho que até no PSP algumas pistas são mais detalhadas que no PS2 (acredito que por ter só 4 carros), não digo detalhada em reflexo de texturas no asfalto por exemplo, mas tem pistas que no PSP tem muito mais arvores, pedras britas, etc... já em compensação outras são bem simples, parece que o jogo do PSP tava no meio a a sony disse, lança já depois vamos corrigindo.

F355 challenge do DC tinha graficos estupendos, tanto em EFEITOS de luz, quanto de qualidade das pistas que eram MUITO, mas muito mais detalhadas que no GT4, sem falar da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL anos luz a frente de jogo ATUAIS, GT por exemplo sempre teve problema dos carros seguindo uma LINHA, no F355 challenge os pilotos eram muito inteligentes, sendo até hj, creio eu, um dos jogos de corrida mais dificeis que joguei.

Muito bem lembrado, vou comentar o que eu acho sobre a comparação de MSR e F355 com GT4.

1) MSR. Os cenários são muito bonitos, principalmente a noite. A ambientação é muito legal e impressionam. Mas os carros parecem de plástico. Baixa contagem poligonal, que foram sacrificadas em virtude dos cenários muito bem construídos.]

2) F355 . Aquele cenário que tem nuvnes em meio ao por do Sol, com certeza impressionou bastante na época, assim como a A.I, BEM mais avançada do que GT4. Ao meu ver, F355 só perdeu em simulação para FORZA. Mas o único modo de visão do carro matou o jogo. Era bem simplista, poupando processamento, pois não se preocupava com modelagem e reflexo . Acho que esse game tinha tudo pra ser promissor, se tivesse outras opções de visão e tal. Talvez se o DC tivesse indo bem, essa engine ainda faria milagres.

Ao meu ver, o problema maior que o DC teria ao tentar reproduzir Gt4 seria com relação aos efeitos de luz e reflexos( enviroment mapping).. Poucos games do DC tinham carros reflexivos, mesmo que falsos como em Tokyo Extreme Racer 2. Na minha opinião SEGA GT saiu assim pq a SEGA tinha pouco dinheiro, e principalmente pressa pra lançar o game antes dos petardos do PS2, pra estabelecer uma base sólida.

Sega Gt falhou muito nesse sentido, os carros pareciam de plástico. Isso pq tenho a versão do jogo que ainda tem vidros dos carros transparentes, pq a americana fede. Assim como algumas texturas dos paralelepipedos eram horríveis. O som era meia boca, todos os carros tinham o mesmo barulho de motor. Nem vou falar da jogabilidade pois não é o assunto aqui.

Tava no meio da campanha de SEGA GT( jogava em conjunto com meu irmão) qdo comprei GT 3 e vi aquele raio de sol saindo por entre as arvores... e aqueles carros que pareciam reais... PQP. NUNCA mais enconstei em SEGA GT e fiquei muito decepcionado, pois era Seguista na época.

Por isso destaco muito a competencia da Polyphony Digital em MODELAR e dar aos carros, aparencias de reais, mesmo tendo I.A quase nula. . Tanto que SEGA GT 2, lançado pra um HW BEM mais forte, o XBOX, que fazia shaders, não tinha a beleza e o aspecto real de Gt3, quem diria então de GT4.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.384
Reações
50.240
Pontos
1.504
Eu lembro de uma matéria que falava que os polígonos do Leon do RE4 no cube era tipo um cenário inteiro de MGS2... E o Snake do MGS3 tinha quase o dobro de polígonos do Leon.. Sei lá se era verdade.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Muda se as gerações e as baboseiras continuam ...
Agora o importante é se vc defende uma marca ou outra.

:coolface
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.897
Reações
13.654
Pontos
1.624
Não é considerado mais selling point então meio que abandonaram, hoje resolução conta mais para fins de marketing
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu só sei que a placa Arcade MODEL 3 foi monstruosa para sua época, lançada em 1996 e capaz de processar 1.000.000 de polígonos por segundo, num tempo que tinha PS1, Saturno, N64 e PC que mal conseguiam fazer 300.000 kkkkkkk
Lembro de compararem os gráficos da MODEL 3, como Virtua Fighter 3, Scud Race com as CGs da época.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Vcs estão esquecendo de citar o 24h Lemans do Dreamcast, um dos melhores gráficos de game de corrida do console, junto com F-355, voltando ao 24h Lemans não tem nenhum game de corrida do PS2 com a mesma qualidade de texturas e a mesma qualidade de anti-aliasing.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Acho que o Dreamcast é superestimado por ter morrido cedo. Como ele nao foi levado ate seu limite ficam as especulações mais otimistas possiveis ao se analisar numericamente as specs.

Um tinha mais ram, outro tinha placa de video melhor, mas no final o que vale é o que foi lançado.

O fato é que no dreamcast nada chegou perto de FF12, shadow of the colossus, MGS3, Rogue Galaxy, silent hill 3 e Resident Evil 4.

Acho ate que ICO, que saiu no comecinho da geração ja mostra coisas muito alem do escopo do dreamcast.

Shenmue tem texturas bonitas e variadas nos cenários e rostos bem modelados, mas o cenario e os npcs sao muito quadrados.

Code Veronica é um exclusivo com personagens bem quadradoes tambem.

Nao tem como comparar um sonic adventure 2 com um Jak and Daxter 3.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Acho que o Dreamcast é superestimado por ter morrido cedo. Como ele nao foi levado ate seu limite ficam as especulações mais otimistas possiveis ao se analisar numericamente as specs.

Um tinha mais ram, outro tinha placa de video melhor, mas no final o que vale é o que foi lançado.

O fato é que no dreamcast nada chegou perto de FF12, shadow of the colossus, MGS3, Rogue Galaxy, silent hill 3 e Resident Evil 4.

Acho ate que ICO, que saiu no comecinho da geração ja mostra coisas muito alem do escopo do dreamcast.

Shenmue tem texturas bonitas e variadas nos cenários e rostos bem modelados, mas o cenario e os npcs sao muito quadrados.

Code Veronica é um exclusivo com personagens bem quadradoes tambem.

Nao tem como comparar um sonic adventure 2 com um Jak and Daxter 3.
Não é por nada não, mas Shenmue 1 e principalmente o 2 impressiona mais que MGS 3 e acho que até o RE4 do PS2, tem momentos que Shenmue 1 e 2 parece CG da época, como assim nada do Dreamcast chega perto ?
No anti-aliasing e qualidade de texturas o Dreamcast é BEM melhor que o PS2.
Em serrilhado da até dó do PS2, no Dreamcast vc quase não sentia serrilhado, ao menos em comparação ao PS2.
Vc q ta diminuindo demais o Dreamcast.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.299
Pontos
1.753
Agora em 2018. Estamos contando os teraflops.



Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
tamo contando é pixel.
Acho que o Dreamcast é superestimado por ter morrido cedo. Como ele nao foi levado ate seu limite ficam as especulações mais otimistas possiveis ao se analisar numericamente as specs.

Um tinha mais ram, outro tinha placa de video melhor, mas no final o que vale é o que foi lançado.

O fato é que no dreamcast nada chegou perto de FF12, shadow of the colossus, MGS3, Rogue Galaxy, silent hill 3 e Resident Evil 4.

Acho ate que ICO, que saiu no comecinho da geração ja mostra coisas muito alem do escopo do dreamcast.

Shenmue tem texturas bonitas e variadas nos cenários e rostos bem modelados, mas o cenario e os npcs sao muito quadrados.

Code Veronica é um exclusivo com personagens bem quadradoes tambem.

Nao tem como comparar um sonic adventure 2 com um Jak and Daxter 3.
de fato. tem mto bla bla bla sobre o poder do dreamcast mas na hora do vamo ver só tem jogo feio, com uma ou outra exceção:

(sim esse é exceção e pqp como é dificil achar video bom desse jogo)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo