Kabaneri
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 5.909
- Reações
- 4.600
- Pontos
- 753
Pessoal, boa tarde.
Levei o carro em um mecânico uns tempo atrás para corta a troca de óleo e filtro, ele falou que estava com vazamento bem leve (e tá mesmo), também falou que tinha cola em volta do parafuso do bujão, nisso falou que poderia ser rosca espanada, parafuso se aperto ou cárter trincado, se fosse esse, teria que comprar um novo porque é de alumínio e não tem como soldar. Fui levando e agora tenho que fazer a troca, chegou no limite, como este mecânico tá sempre lotado de serviço (e virou estrela) levei em outro lugar, o cara falou que poderia ser os mesmo problemas, mas que ele conhecia um lugar que soldava o cárter, mesmo de alumínio.
Pessoal, isso é possível mesmo? Sei que o primeiro mecânico gosta de trocar tudo, e só usa peça original, chega a ser sacanagem dele, se ele tira um parafuso, coloca outro novo mesmo que ainda sirva, (seja um parafuso comum), e ele cobra esse parafuso novo, claro. Gosto do serviço dele, mas não gosto da forma como ele trabalha. Ele já me disse que prefere trocar as peças que estão com meia vida, pq se ele reutilizar ou ajustar, passando o tempo do desgaste natural da peça, o dono vai falar que ele fez serviço porco e estragou antes da hora, se ele colocar nova e der problema dentro da garantia, ele assume, se deu fora da garantia e dentro do vida útil, ele orienta o cliente a acionar a fabricante. Eu entendo e se pudesse pagar de olhos fechados, até faria, mas para minha realidade (e do bairro que ele atua) não é bem assim.
Levei o carro em um mecânico uns tempo atrás para corta a troca de óleo e filtro, ele falou que estava com vazamento bem leve (e tá mesmo), também falou que tinha cola em volta do parafuso do bujão, nisso falou que poderia ser rosca espanada, parafuso se aperto ou cárter trincado, se fosse esse, teria que comprar um novo porque é de alumínio e não tem como soldar. Fui levando e agora tenho que fazer a troca, chegou no limite, como este mecânico tá sempre lotado de serviço (e virou estrela) levei em outro lugar, o cara falou que poderia ser os mesmo problemas, mas que ele conhecia um lugar que soldava o cárter, mesmo de alumínio.
Pessoal, isso é possível mesmo? Sei que o primeiro mecânico gosta de trocar tudo, e só usa peça original, chega a ser sacanagem dele, se ele tira um parafuso, coloca outro novo mesmo que ainda sirva, (seja um parafuso comum), e ele cobra esse parafuso novo, claro. Gosto do serviço dele, mas não gosto da forma como ele trabalha. Ele já me disse que prefere trocar as peças que estão com meia vida, pq se ele reutilizar ou ajustar, passando o tempo do desgaste natural da peça, o dono vai falar que ele fez serviço porco e estragou antes da hora, se ele colocar nova e der problema dentro da garantia, ele assume, se deu fora da garantia e dentro do vida útil, ele orienta o cliente a acionar a fabricante. Eu entendo e se pudesse pagar de olhos fechados, até faria, mas para minha realidade (e do bairro que ele atua) não é bem assim.