O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Minha vida financeira melhorou quando comecei a usar APENAS cartão de crédito para o dia-a-dia.

Usar débito E crédito pede muito controle, porque se você pode gastar até 1K e gasta no débito tem que levar isso em consideração com sua conta do cartão, mas eu não sei porque muita gente simplesmente ignora esse conceito básico.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.899
Pontos
903
Então você não tem controle, sério mesmo, não é uma crítica apontando o dedo mas é o que é, eu uso APENAS cartão de crédito desde 2009 e nunca deixei de pagar ou fiquei no negativo, você pode até ser controlado em outros aspectos, mas se "tem medo do cartão" então é porque pode ser que não se controle...

Minha mãe pensa igual, até hoje ela nunca pegou cartão de crédito porque acha que vai torrar, cartão de crédito não é dinheiro extra, é apenas um limite para você usar.
Cartão sempre vai te dar o gostinho de jogar a dívida pro final do mês, acho que o melhor é se livrar antes que o diabinho da parcela pequena fale mais alto que seu controle
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
O negocio é esperar um tempo a divida baixar e pagar uma fração.
Pandemia lascou geral e as empresas financeiras sabem disso, todo trimestre tem feirões que chegam 'a dar 90% de desconto.
E quer saber? Tem MUITA empresa de cobrança lavando dinheiro e lucrando muito com isso.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Tem que ver o limite desse cartão, se o banco emitiu com limite maior que sua renda permite, vc pode por no cool do banco, apesar de q o problema é seu, mas tem essa opção.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cartão sempre vai te dar o gostinho de jogar a dívida pro final do mês, acho que o melhor é se livrar antes que o diabinho da parcela pequena fale mais alto que seu controle
Se você ganha 5 mil reais, gasta 2, recebe no dia 1, qual o problema no cartão de crédito?

Até coach pra fudido na internet no estilo Nathalia Arcuri defende o cartão de crédito.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
Esse tópico foi terapêutico pra mim porque no dia a dia maioria tem vergonha de admitir que está devendo até as cuecas, não tem onde cair morto, etc..

Ganho pouco e também estou usando até benefícios para pagar dívidas...ate que estou conseguindo por mês mas chegou no limite...agosto agora tem um cartao que nao posso parcelar de jeito nenhum...

No meu caso acho que por ter ficado com cada vez menos tempo de descanso pra videogames, filmes e junkie food acabei me refugiando mais em bebidas e mulheres fáceis...

Phoda que minha família é certinha pra essas coisas de dinheiro e se eu deixo de pagar alguma coisa tem um maldito telefone fixo aqui que me cagueta...
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Poderia explicar qual é o risco em se trocar uma dívida por uma com juros menores?
Sim claro que posso explicar.

Geralmente quem está devendo muito no cartão de crédito acaba fazendo outras dívidas e até usando outros cartões para quitar a dívida maior, isso tudo gera uma bola de neve quase impossível de sair.

Para resolver o problema a pessoa precisaria de um empréstimo de um valor bem acima de sua renda mensal para quitar o cartão, as outras dívidas e ainda sobrar algum dinheiro para o fluxo de caixa do primeiro mês que incluirá também o pagamento da 1a parcela de empréstimo. Acontece que os bancos não oferecem taxas boas de empréstimo para quem está precisando, além de que na maioria das vezes você não conseguirá o valor total que precisa para quitar suas dividas. O risco de você pegar esse empréstimo e continuar devendo, e ver a dívida do cartão voltar a crescer é muito grande, eu não disse que é impossível, mas dificilmente a pessoa sairá de um buraco financeiro como este com a ajuda de algum banco.
 

Watashii

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
97
Pontos
38
Na Pandemia minha renda caiu pra uns 30% do que eu ganhava, e com isso fui usando cartão pra continuar vivendo.

Dai fui usando cartão pra pagar cartão. E cheguei nesse ponto de m****.

tem 3 anos que não sei o que é pagar algo a vista, roupa e comida uso cartão pra pagar.
Eu fiquei nessa a uns 5 anos atras.

Hoje em dia não uso mais cartão de crédito e ganho menos mas vejo o dinheiro passando por mim, acaba que rende mais e consigo fazer mais coisas.

Mas a divida do cartão, o que eu fiz? Não paguei. kkkkk.

Mas no meu caso não tinha ngm dependendo do meu nome.

Enviado de meu moto e6s usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Oq?????? Essa é nova..
Até onde eu sei o banco não pode emitir um CC com limite incompatível com sua renda, é tipo fazer um empréstimo que o cara evidentemente não pode pagar.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Um amigo se casou, e decidiu morar com a esposa no lote da sogra. O casamento durou cerca de 1 ano e meio. Nesse intervalo o trouxão mobilhou completamente a casa da ex-esposa (dentro do lote da sogra!). Na época a dívida contraída era de R$ 14.000,00, e perfeitamente pagável pelo casal. O problema é que ele não aceitou a separação de bom grado, haja visto que saiu da relação com o título de corno, e ficou mal falado na roda de conversa dos amigos. Uma das piadas era de que ele comprou uma geladeira de última geração para o outro macho gelar a cerveja e comer "a carne que era dele", ou algo assim. Esse amigo, então, decidiu cessar os pagamentos das parcelas e entregou completamente a dívida para ex-esposa. Era uma tentativa de retaliação, embora sem nexo. Obviamente que ela não pagou também ( e nem o macho que estava com ela). Só sei que 5 anos depois ele estava devendo coisa de uns R$ 50.000,00, e completamente negativado. Essa dívida, salvo engano, se arrastrou por quase 1 década em cobranças constantes e constrangedoras. Direto empresas de cobrança ligavam lá no trabalho à procura dele. Empresa que trabalhávamos juntos tinha 50 funcionários e todos (inclusive os diretores) sabiam da história da dívida. O nome dele saiu do SPC no quinto ano sim, mas a dívida continuou no sistema do banco. Mesmo com o nome "limpo" ele não conseguia abertura de crédito em lugar algum (acho que existe uma segunda rede de compartilhamento de dados financeiros, além do spc). Num belo dia ele recebeu uma carta de acordo, no qual reduziram a dívida dele para inacreditáveis R$ 2.000,00, parcelados em 10X de R$ 200,00. E só depois de ter pago a última parcela ele finalmente teve paz de espírito. De qualquer forma, os anos devendo o cartão, e as constantes cobranças, atrapalharam demais a vida dele. Até hoje ele é meio cabisbaixo.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Rapaz, deveria trocar esta dívida por outra mais barato. Pega um empréstimo a juros mais baixo, quita toda a dívida do cartão, já que este é o mais caro do mundo.
Aí cancela os cartões e procura administrar melhor suas compras.
Cartão de crédito é uma maravilha quando você sabe usar, mas sendo um descontrolado é melhor nem ter.

Quanto a deixar "explodir", aí vai depender se você tem bens, movimenta contas em seu nome, etc. Há riscos do banco executar a dívida e ficar toda hora sofrendo penhoras e etc.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
Um amigo se casou, e decidiu morar com a esposa no lote da sogra. O casamento durou cerca de 1 ano e meio. Nesse intervalo o trouxão mobilhou completamente a casa da ex-esposa (dentro do lote da sogra!). Na época a dívida contraída era de R$ 14.000,00, e perfeitamente pagável pelo casal. O problema é que ele não aceitou a separação de bom grado, haja visto que saiu da relação com o título de corno, e ficou mal falado na roda de conversa dos amigos. Uma das piadas era de que ele comprou uma geladeira de última geração para o outro macho gelar a cerveja e comer "a carne que era dele", ou algo assim. Esse amigo, então, decidiu cessar os pagamentos das parcelas e entregou completamente a dívida para ex-esposa. Era uma tentativa de retaliação, embora sem nexo. Obviamente que ela não pagou também ( e nem o macho que estava com ela). Só sei que 5 anos depois ele estava devendo coisa de uns R$ 50.000,00, e completamente negativado. Essa dívida, salvo engano, se arrastrou por quase 1 década em cobranças constantes e constrangedoras. Direto empresas de cobrança ligavam lá no trabalho à procura dele. Empresa que trabalhávamos juntos tinha 50 funcionários e todos (inclusive os diretores) sabiam da história da dívida. O nome dele saiu do SPC no quinto ano sim, mas a dívida continuou no sistema do banco. Mesmo com o nome "limpo" ele não conseguia abertura de crédito em lugar algum (acho que existe uma segunda rede de compartilhamento de dados financeiros, além do spc). Num belo dia ele recebeu uma carta de acordo, no qual reduziram a dívida dele para inacreditáveis R$ 2.000,00, parcelados em 10X de R$ 200,00. E só depois de ter pago a última parcela ele finalmente teve paz de espírito. De qualquer forma, os anos devendo o cartão, e as constantes cobranças, atrapalharam demais a vida dele. Até hoje ele é meio cabisbaixo.
- como você perdeu tudo, vovô?
- cavalos lerdos e mulheres ligeiras.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.586
Pontos
1.324
Bom dia confrades.

Tenho uma dívida de cartão monstruosa. Fugiu de todo limite que eu tenho na vida. Não consigo pagar mensalmente.

Adquiri essa dividas por bobeiras, gastos e por usar um cartão pra ir pagando o outro quando não conseguia, mas não vem ao caso agora.

O que seria melhor?

Deixar tudo explodir e pagar tudo daqui 5 anos? (Meu pai e meu irmão dependem do meu nome limpo pra adquirir bens, eles não tem nome limpo por um problema de ICMS)

Ou ir pagando o que conseguir e deixar 2 cartões explodir apenas?
Melhor coisa é vc criar uma conta num picpay e ir colocando todo o dinheiro lá daqui a uns 2 anos vai conseguir um bom desconto e vc paga a vista.

Não deixe de guardar dinheiro todo mês para pagar o futuro acordo a vista

Não adianta se desesperar. É isso que o banco quer, que vc aceite um refinanciamento que dobre ou triplique o valor da dívida.

Vc só vai ficar prejudicado por 5 anos se quiser comprar um apt ou veículo. Sua ficha não vai passar pois vc entra no lista de prejuízo do Banco central. Quando for pagar vá direto no banco. Pague e peça uma carta informando a quitação e pedindo a informação que não irá pra lista. . Nem sempre dá certo, mas vale a tentativa.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.586
Pontos
1.324
cara, eu deixaria explodir.

depois de 1 ou 2 anos de atraso o banco fica mais maleável a negociar.
isso é ainda, mas de boas se voce não tem nada de valor em seu nome..

troca o número do celular pq vao ficar te ligando 100x por dia..

Fato quando vira o ano o banco coloca aquele valor como prejuízo e já era. Ele ganha seguro disso. Quando vc pagar o acordo vai o valor como lucro no ano seguinte.

Quem inventou Banco no século 16 foi um gênio.

Depois de 1 ano vc paga metade depois de uns 2 anos vc paga só uns 25%

Não estamos aqui incentivando calote. É que realmente nessa pandemia o negócio degringolou

Se o Cel for Xiaomi tem a função de silenciar todas as ligações. Só recebe ligação de whatsapp
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Peegunta: e quem tem bens em seu nome, pode deixar a dívida explodir? Ou o banco pode tomar seu carro e sua casa?
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.486
Reações
14.194
Pontos
453
Tente negociar a dívida com o seu banco, e evite gastos desnecessários.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Fato quando vira o ano o banco coloca aquele valor como prejuízo e já era. Ele ganha seguro disso. Quando vc pagar o acordo vai o valor como lucro no ano seguinte.

Quem inventou Banco no século 16 foi um gênio.

Depois de 1 ano vc paga metade depois de uns 2 anos vc paga só uma 25%

Não estamos aqui incentivando calote. É que realmente nessa pandemia o negócio degringolou

Se o Cel for Xiaomi tem a função de silenciar todas as ligações. Só recebe ligação de whatsapp
exatamente isso..

isso eu apreendi com meu ainda quando ainda era criança, ele era gerente no BB e me falava:

se a dívida for com o banco e ficar insustentável é melhor não pagar e sumir do mapa. anos depois voce paga um troco e ta tudo certo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Cancele o cartão para a dívida parar de crescer e faça acordo com o banco. Já consegui parcelar uma dívida com a Cetelem sem juros, só com o saldo devedor.

Claro, você pode não pagar e ficar esperando uma proposta de quitação. Pode demorar mas ela sempre vem.
 
Ultima Edição:

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Cara, vc tem alguma coisa em seu nome pra lhe tomarem? Tipo carro ou algo assim? Se nao, deixa de pagar e espera os 5 anos pra tentar renegociar. Nao tem como pagar mesmo, vai fazer o que?

Ja cheguei a dever 70 mil reais este ano devido a reforma da casa que saiu O DOBRO do que a b*sta do pedreiro fdp tinha dito, mais o mesmo esquema teu: tirar dinheiro de cartao pra pagar cartao e rolar divida. No fim acabei vendendo um carro e pagando a dívida toda. Comprei um mais barato so pra andar e ja to me reorganizando pra no final do ano vende-lo e pegar um melhor do que eu tinha antes. Enfim, se tiver algo que nao seja indispensavel e possa vender, venda e pague. Senao, nao pague, nao tem o que fazer mesmo.
Obra é m**** mesmo. Fiz uma com 80k, já tá em 150 k
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.844
Pontos
453
Peegunta: e quem tem bens em seu nome, pode deixar a dívida explodir? Ou o banco pode tomar seu carro e sua casa?
Depende, se for bem de família ninguem consegue tirar a sua casa, mas se vc tiver mais de um bem o banco pode pedir a penhora sim. Dificilmente o banco consegue, mas é melhor não arriscar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.097
Pontos
1.053
Aconteceu o mesmo comigo.

Como era cartão que não era atrelado a banco que eu tinha conta corrente, taquei o fodacy e deixei estourar.

Cinco anos depois me ofereceram um acordo muito bom e quitei parceladinho ainda.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Ah, não sei se já falaram aí mas evite rolar a dívida com outros cartões para "parcelar" sem juros ou com juros baixos (picpay, 99pay, recarga Pay) caso não tenha uma excelente disciplina. Se não tiver a divida vai continuar crescendo, ainda que mais devagar, por conta da impressão de já ter quitado o boleto naquele mês. E só vale a pena para divida pequena. Se for grande como a do OP é pedir pra se fod3r mais ainda.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.097
Pontos
1.053
Já decidi.

Vou deixar explodir e ir pagando depois.

Vou vender algumas coisas minhas e quitar meu carro e começar do zero mesmo.

Daqui 2 anos devo conseguir pagar os cartões com uma boa negociação.
Deixa explodir, porém vai guardando uma quirela todo mês.

Finge que essa grana não existe, coloca numa poupança. Larga lá.

Todo mês sem falta guarda uma quirela, daqui um tempo quando forem te oferecendo acordos, se pá a grana que vc tem lá dá pra quitar sem contrair um acordo parcelado, chora a vista que fica marbarato. Experiência própria.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
Cancele o cartão para a dívida parar de crescer e faça acordo com o banco. Já consegui parcelar uma dívida com a Cetelem sem juros, só com o saldo devedor.

Claro, você pode não pagar e ficar esperando uma proposta de quitação. Pode demorar mas ela sempre vem.

se cancela o cartão a dívida para de crescer? nao continua a incidir juros em cima de juros e taxas administrativas?
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.844
Pontos
453
Ah, não sei se já falaram aí mas evite rolar a dívida com outros cartões para "parcelar" sem juros ou com juros baixos (picpay, 99pay, recarga Pay) caso não tenha uma excelente disciplina. Se não tiver a divida vai continuar crescendo, ainda eu mais devagar, por conta da impressão de já ter quitado o boleto naquele mês. E só vale a pena para divida pequena. Se for grande como a do OP é pedir pra se fod3r mais ainda.
Eu tenho feito isso e não recomendo tbm, uma hora explode. Hj eu faço pq em breve estarei terminando de pagar um empréstimo e outras prestações entao sobrará dinheiro pra ir quitando a minha dívida.
O op no caso está com 90k, hj em dia não tem como girar todo esse valor nos apps.
 
Topo Fundo