O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com PET

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.108
Reações
4.615
Pontos
753
Galera,

Há tempos eu sofri com altos e baixos quanto a minha condição mental. Lutando contra ansiedade e hipocondria eu vi minha vida desmoronar, pensei em tirar minha própria vida, não tinha vontade de continuar porque o medo de doenças era a única coisa que estava em minha cabeça.

Neste últimos anos eu tive um cachorrinho na qual eu passei pra frente nem 1 mês depois de ficar com ele, pois ele fez um episódio de fezes com sangue e ao ouvir da veterinária que poderia ser giardíase e que é um zoonose fez com que eu surtasse e passasse o coitadinho para uma conhecida. Levei ele pra fazer um exame e antes de sair o resultado dei o doguinho para esta amiga que aceitou mesmo que ele tivesse a tal giardía. Final da história: o resultado saiu e ele não tinha nada, hoje esta bem (era um shitzu).

Depois de algum tempo eu peguei 2 gatos filhotes do sitio da minha mãe, duas coisas fofas que eu gostava muito mas comecei a ficar ruim da cabeça novamente e devolvi eles para o sitio pois eu não estava cuidando bem dos coitados, esquecia de limpar a caixa de areia e isso incomodava muito minha esposa e com razão.

Antes de ter minha filha há 4 anos atrás eu tinha uma gatinha persa que era meu love, eu estava em uma das piores fases mentais e no medo da minha filha ser alérgica eu passei ela para um amigo que gostava muito de gatos. (me arrependi mortalmente) minha filha além de não ter alergia adora animais.

Pois bem, estou querendo ter um gato, estou estável com os medicamentos, mentalmente me sinto forte mas minha esposa não quer, e isso esta me deixando muito entristecido e por esta razão estou vendo minha saúde mental começar a ter uma guinada negativa novamente. Sinto que um bichano nesta fase que estou passando iria me ajudar e minha filha está em uma idade ótima para ter um animalzinho também.

Como eu poderia convencer minha esposa a aceitar ter um gato? ou estou sendo cuzão?
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.175
Reações
3.376
Pontos
353
Tenta ter um tamagochi primeiro, pq nesse seu relato ai tratando animal como objeto sua esposa está certa.

em 4 anos você teve 4~5 bichos e devolveu todos, isso é traumatizante pro animal também.

Ou tenta algo que de menos trabalho como um peixe, se voluntarie em abrigos de animais e etc.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.009
Pontos
1.109
Se não sabe cuidar é melhor não ter mesmo. Sua esposa tá certa.

Não sei a idade da sua filha mas você pode tentar ver se ela é mais responsável do que você e atribuir a ela os cuidados do bichinho.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.272
Reações
35.531
Pontos
1.053
melhor companhia é um cachorro, gato é muito independente.

mas pelo relato, um pet não vai fazer bem.
ter animal é como ter filho, tem que se dedicar e fazer sacríficios, não é para qualquer um.
melhor ter um hobby como marcenaria, artesanato, alguma coisa que consiga colocar atenção e exercer criatividade (mesmo que ache que não tenha) e que não dependa de terceiros.
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Cara, procura um outro jeito de sanar essa vontade de ter animal. Tô sendo sincero, não deu certo antes e não vai dar agora.

Procura outra coisa pra vc resolver essa pira de pet.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.646
Reações
33.229
Pontos
1.048
@JessTorvalds ao invés de pegar outro animal, faz outro filho na sua esposa, já que o remelento você não devolveu. :kjoinha
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.610
Pontos
503
Como anda a saúde física, meu gordola?

Já pensou que você pode sanar essa vontade de animais simplesmente estando mais próximo à natureza? Faria bem à toda a família.

Que tal umas trilhas nos finais de semana? Ver verder, ouvir pássaros, sentir o cheiro do mato e do orvalho...

Dá pra ir andar de cavalo, levar sua filha num hotel fazenda pra ela tirar leite da vaca, alimentar galinhas...

Dá pra começar a alimentar os pássaros da sua região (dependendo da região), beija-flores, etc...

Ter pet é bastante trabalho, e, dadas as condições expostas por você, não me parece uma boa ideia... dá pra ter boas experiências com animais sem ter toda a responsabilidade de cuidar de uma vida... acho que pra vc seria a melhor opção nesse momento...
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
246
Reações
353
Pontos
138
Você ter devolvido o primeiro animal em razão da sua doença eu entendo, agora os demais, é puramente irresponsabilidade.

Sua esposa está certíssima, sendo que, o fato de você falar que sua doença pode piorar porque não estão deixando você ter o animal, só evidencia o seu nível de infantilidade e irresponsabilidade.

Animal doméstico não é psicólogo e nem psiquiatra para te tratar. Se você necessita de ajuda, precisa procurar um profissional!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.207
Reações
6.079
Pontos
353
Apesar das criticas serem duras não tenho como argumentar, realmente acredito que o melhor é não ter um animal :(


é isso.


cuida da sua saúde mental, eu acho que ainda é cedo para adotar tamanha responsabilidade - e afinal vc já tem várias, é pai.

foque em evoluir / melhorar, e não acredite que ter animais vai ser muleta para algo, não é.
adotar um animal é uma responsabilidade séria, dá trabalho, dá despesas, não é somente algo terapêutico.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
Meu amigo, você não ama de fato os bichos, se não nunca teria se livrado deles. Além disso animal requer tempo, paciência e um cuidado absurdo que segundo seu próprio relato acabaria nas costas da sua esposa, que claramente não quer ter essa responsabilidade.

Minha recomendação é não adote um animal.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.291
Reações
28.345
Pontos
1.103
Não pegue nenhum animal se vc não tem estrutura mental / emocional para ter um.

Pior coisa pro bicho é ser abandonado sem nem saber o porque, e sim, msm que dê para outra pessoa isso é uma forma de abandono, uma vez que o bichinho já se afeiçoou a vc e aos hábitos da casa, que não serão iguais no novo lar.

Você faz um favor para si mesmo e um ENORME favor para o animal ao não submete-lo a isso.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
23.188
Pontos
1.449
Aí você pega mais um bichinho e na primeira fraquejada sua vc mete um pé nele?

Acho que é melhor evitar.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.175
Reações
3.376
Pontos
353
Apesar das criticas serem duras não tenho como argumentar, realmente acredito que o melhor é não ter um animal :(

São duras mas acredito que são sinceras, existem outras formas de sanar essa vontade que pode inclusive ser temporária.

Como já falaram trilhas, hotel fazenda, voluntariado em abrigo de animais, eventualmente algum hobby ao ar livre, eu tava fodido da cabeça esse ano, até "alergia por estresse" tava enchendo meu corpo de bolinhas, entrei de cabeça na bicicleta.. to 100% melhor e pedalando quase 50km todos os dias praticamente.. as vezes caminhada, corrida ou outra coisa pode ajudar.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.072
Reações
3.450
Pontos
749
Galera,

Há tempos eu sofri com altos e baixos quanto a minha condição mental. Lutando contra ansiedade e hipocondria eu vi minha vida desmoronar, pensei em tirar minha própria vida, não tinha vontade de continuar porque o medo de doenças era a única coisa que estava em minha cabeça.

Neste últimos anos eu tive um cachorrinho na qual eu passei pra frente nem 1 mês depois de ficar com ele, pois ele fez um episódio de fezes com sangue e ao ouvir da veterinária que poderia ser giardíase e que é um zoonose fez com que eu surtasse e passasse o coitadinho para uma conhecida. Levei ele pra fazer um exame e antes de sair o resultado dei o doguinho para esta amiga que aceitou mesmo que ele tivesse a tal giardía. Final da história: o resultado saiu e ele não tinha nada, hoje esta bem (era um shitzu).

Depois de algum tempo eu peguei 2 gatos filhotes do sitio da minha mãe, duas coisas fofas que eu gostava muito mas comecei a ficar ruim da cabeça novamente e devolvi eles para o sitio pois eu não estava cuidando bem dos coitados, esquecia de limpar a caixa de areia e isso incomodava muito minha esposa e com razão.

Antes de ter minha filha há 4 anos atrás eu tinha uma gatinha persa que era meu love, eu estava em uma das piores fases mentais e no medo da minha filha ser alérgica eu passei ela para um amigo que gostava muito de gatos. (me arrependi mortalmente) minha filha além de não ter alergia adora animais.

Pois bem, estou querendo ter um gato, estou estável com os medicamentos, mentalmente me sinto forte mas minha esposa não quer, e isso esta me deixando muito entristecido e por esta razão estou vendo minha saúde mental começar a ter uma guinada negativa novamente. Sinto que um bichano nesta fase que estou passando iria me ajudar e minha filha está em uma idade ótima para ter um animalzinho também.

Como eu poderia convencer minha esposa a aceitar ter um gato? ou estou sendo cuzão?
Cara, preze pela sua saúde mental. Faça acompanhamento semanal com psicólogo, passe com frequência no psiquiatra, comece a praticar atividade física se não pratica, pode ser qqer coisa, não precisa ser corrida/musculação, eu comecei com um jogo de switch, aquele do controle redondo e já deu uma boa ajuda.
Eu já tive 3 crises, uma de depressão e 2 de ansiedade e tive que tomar uns remédios pesados pra poder voltar ao normal. É uma m****, ainda mais quando se tem filhos.
Se tiver ideação suicida lembre-se que isso é apenas a doença falando mais alto que você e procure ajuda.
Se cuida cara, não é um animal que vai te ajudar, aliás, pode até complicar ainda mais as coisas pq aumentam as suas responsabilidades. Procure ficar bem física e mentalmente, por incrível que pareça as duas coisas andam juntas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.836
Reações
80.339
Pontos
1.839
Cuidar de uma filha já parece ser um baita desafio aí chapa.

Sussega que é melhor pra você e pro bicho.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.915
Reações
230.275
Pontos
2.529
Coitado dos bichos, eles se apegam fácil às pessoas. Eles jamais te abandonariam (outro dia vi a notícia de um cara que ficou ilhado e o cachorro acompanhou o cara todo o tempo). Seria melhor não pega mais, parece que você não tem condição.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.362
Pontos
1.144
mano, bicho é trampo enquanto ele estiver vivo.
é comida, é remédio, é médico, é banho e tosa...
se você passou pra frente um cachorro por causa de giardiase (meu dog ja teve, parecia filme de terror de tanto sangue nas fezes) que é super tranquilo de tratar, e um gato por causa de alergia, fica longe de bicho. só vai te perturbar e à sua familia.
E NÃO vincule sua saúde mental à alguma coisa como esta, é um gatilho muito facil de ativar.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.298
Reações
2.511
Pontos
999
Tenho que concordar com a sua esposa, não tenha outro pet. Os animais possuem sentimentos também e sofrem quando são deixados de lado ou abandonados por seus donos. Ter um pet é um cuidado diário, como já falaram aí. Você alimenta, leva ao veterinário, dá os remédios, passeia, etc.
Quando a minha esposa pegou um segundo pet, deu muito trabalho, bem mais do que o primeiro, e tivemos muita vontade de devolver, mas insistimos e conseguimos educar. Não me parece ser o seu perfil ter um pet, soa como uma vontade impulsiva e que irá passar à curto prazo. Acho que você deveria pensar em uma alternativa ou algum hobby.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.777
Reações
14.510
Pontos
503
Acho melhor você não adotar nenhum bicho por enquanto, já que você se desfez dos anteriores, isso com certeza fez muito mal a eles também, eu não teria coragem de me desfazer de nenhum bicho :ktriste2

Mas já que você tem uma filha, dedique-se a ela, aproveite enquanto ela é pequena, e se tiver condições de ter mais filhos, que tenha, desde que tenha responsabilidade, só não esqueça que um dia eles vão crescer e vão seguir a vida deles, ai se você achar que tem responsabilidade, adote um bicho para preencher o espaço que eles deixaram, mas procure não se desfazer dos animais novamente :suxx
 
Topo Fundo