O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aleluia!!! Paprium LANÇADO!!!

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Caramba, achei o jogo muito bonito. E contrário de muitos, achei as cores ótimas e faz parte da proposta e identidade do jogo.

Porém os personagens principais realmente são bem genéricos, poderiam muito bem ser npc e mesmo assim passariam despercebidos.

O som/efeitos sonoros tem ótima qualidade, mas por usar um chip especial a música só é passavel. O maior problema foi a promessa de ser revolucionária. É até covardia comparar com as músicas de SoR1-2 mas até as músicas dos últimos homebrews que nem tem chip, tem composição melhor.

E claro, tem o fator preço. Mas é meio relativo, tem jogos com tiragem pequena que são bem mais caros e muito piores. Ao mesmo tempo, jogos como Xenocrisis, Ultracore, etc são bem mais baratos.
Procura no yt um vídeo do ost e ouve a trilha a 1:08:44 e me fala o que você achou se está assim tãooooooooooooo abaixo de SOR e principalmente como alguém disse aí composto por alguém Genérico que a propósito é o David Groovmaster e o Jared que fizeram a OST que a pessoa que criticou infelizmente não conhece mas já concluiu ser genérico, outro fato o conector é pra conexão por internet sem fio respondendo a mais um aí que a propósito chama-se megawire 3 porque o 2 era conexão via bluetooth e o 1 era conexão discada ainda e sim todos existiram e foram testados antes, respondendo mais um magoado do tópico aí não a tectoy nunca usou o chip que tem no cartucho e inclusive fez contato mas infelizmente não quis arcar com custos de RD necessário pra aquele cocô que eles chamam de MD funcionar o Paprium e nem o Pier Solar ahuahsuhsa Respondendo mais magoados do tópico, tem cores quentes sim vai ver todas as fases antes de mexericar, tem fase com pôr do sol hasuhaushas Mais uma resposta a outro que perguntou o jogo sem o chip tem nos vídeos da festa de 2017 confere no YT tem vários de várias fases aí você compara o que não tem na versão sem chip ^^ Pra todo o resto espero que se divirtam com o jogo que tem as fases montadas (e não geradas aleatoriamente quanto outros títulos que sairam em metade do tempo) pra todos os outros que não gostaram é bem simples, não joguem e deixem de ser invejosos ashuasha para os outros que se julgam espertalhões com seus projetos é mais simples ainda lancem alguma coisa, e não eu não sou o Fonzie não ele não fala Português hasuhasuhas forte abraço a todos!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Procura no yt um vídeo do ost e ouve a trilha a 1:08:44 e me fala o que você achou se está assim tãooooooooooooo abaixo de SOR e principalmente como alguém disse aí composto por alguém Genérico que a propósito é o David Groovmaster e o Jared que fizeram a OST que a pessoa que criticou infelizmente não conhece mas já concluiu ser genérico, outro fato o conector é pra conexão por internet sem fio respondendo a mais um aí que a propósito chama-se megawire 3 porque o 2 era conexão via bluetooth e o 1 era conexão discada ainda e sim todos existiram e foram testados antes, respondendo mais um magoado do tópico aí não a tectoy nunca usou o chip que tem no cartucho e inclusive fez contato mas infelizmente não quis arcar com custos de RD necessário pra aquele cocô que eles chamam de MD funcionar o Paprium e nem o Pier Solar ahuahsuhsa Respondendo mais magoados do tópico, tem cores quentes sim vai ver todas as fases antes de mexericar, tem fase com pôr do sol hasuhaushas Mais uma resposta a outro que perguntou o jogo sem o chip tem nos vídeos da festa de 2017 confere no YT tem vários de várias fases aí você compara o que não tem na versão sem chip ^^ Pra todo o resto espero que se divirtam com o jogo que tem as fases montadas (e não geradas aleatoriamente quanto outros títulos que sairam em metade do tempo) pra todos os outros que não gostaram é bem simples, não joguem e deixem de ser invejosos ashuasha para os outros que se julgam espertalhões com seus projetos é mais simples ainda lancem alguma coisa, e não eu não sou o Fonzie não ele não fala Português hasuhasuhas forte abraço a todos!
a9c.png
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Concordo contigo Cosmão, esse game era pra ter sido muito mais do q isso, mas o Fonzie fez tanta cagada, além de ter ficado sozinho no projeto. Pra mim é um jogo bem fraco (e sim, já joguei), tem outros games lançados ai esse ano muito melhores, e que não custam 169$... esse é um preço muito inflado, e o pior que tem muita gente comprando isso.
Sério que você é brasileiro e no dia 31/12 já tinha jogado??? Produzir o Leiria (é esse o nome né?) de teu poderes de teleporte??? XD
Bem espero do fundo do coração que seu RPG seja melhor, meu estilo favorito, espero ansioso pra conseguir jogar, desde quando você está programando mesmo???
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Porra, nada do status do meu Paprium mudar no site da WM. Já abri um Ticket pra saber o status, mas diz que até 182 horas pra responder. Que serviço lixo. :kzangado
Piga o meu está no mesmo que o seu mas me recordo que em todos os pedidos de lá nunca mudou o status e os jogos chegaram anyway :/ Parece que agora mudou e sem rastreio não conseguimos mais receber aqui no Brasil é isso?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Piga o meu está no mesmo que o seu mas me recordo que em todos os pedidos de lá nunca mudou o status e os jogos chegaram anyway :/ Parece que agora mudou e sem rastreio não conseguimos mais receber aqui no Brasil é isso?
Essa é minha preocupação. Eu pedi na hora de confirmar meu endereço pra eles colocarem o meu CPF (o qual eu forneci na mensagem) na etiqueta de postagem.

Eu entro uma vez por dia no Minhas Importações mas até agora não há nada atrelado ao meu CPF. O status do pedido no site da WM continua o mesmo (shipping, último movimento em 15/12/2020) e o ticket de suporte que abri a quase uma semana continua sem resposta.
 


kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Gostei do pixel art, voce jogou uma versão alpha do jogo pode ter certeza que é muito diferente do que voce pôde ver sei que versãoé essa a propósito e especialmente quem vazou essa versão, espero que seu jogo saia logo parece promissor boa sorte !!!
Alguem* tinha me passado a rom só pra testar, tive que fazer um hacking pra pegar no emulador, pegou sem som, mas pegou ;)
E não, nao vou passar isso, embora eu deteste o Fonzie, nao quero me meter nessa historia...

O jogo se chama Leyria. Eu criei uma pagina no twiiter, onde solto algumas coisas novas. To programando, desenvolvendo, desenhando e roterizando (ou seja tudo) tem 3 anos.
Prentendo fazer um kickstarter pra ajudar a terminar pq ta foda fazer um RPG pra Mega Drive (mesmo pequeno, mas sozinho) e no tempo livre.

Twiiter:

 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
@kenshin.sp vamos manter contato pra saber da nossa situação sobre o Paprium, pois não temos mais o fórum da WM. Aliás, sabe por onde anda o Jagunço?
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Já dumparam a rom? Se sim, tá rodando de boa?
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Claro Piga estou sempre no meu canal no yt e a TW o Jag não vejo desde que traduzimos o paprium há dois anos atrás mas ele recebeu email da WM essa semana sobre a cópia de quem trabalhou no jogo mas não vi se ele respondeu vou perguntar pro fonzie acho que respondeu senão o fonzie me perguntaria se eu tenho contato com ele e não me perguntou nada.
@kenshin.sp vamos manter contato pra saber da nossa situação sobre o Paprium, pois não temos mais o fórum da WM. Aliás, sabe por onde anda o Jagunço?
 

homemdoaço

Supra-sumo
Mensagens
6
Reações
13
Pontos
163
Procura no yt um vídeo do ost e ouve a trilha a 1:08:44 e me fala o que você achou se está assim tãooooooooooooo abaixo de SOR e principalmente como alguém disse aí composto por alguém Genérico que a propósito é o David Groovmaster e o Jared que fizeram a OST que a pessoa que criticou infelizmente não conhece mas já concluiu ser genérico, outro fato o conector é pra conexão por internet sem fio respondendo a mais um aí que a propósito chama-se megawire 3 porque o 2 era conexão via bluetooth e o 1 era conexão discada ainda e sim todos existiram e foram testados antes, respondendo mais um magoado do tópico aí não a tectoy nunca usou o chip que tem no cartucho e inclusive fez contato mas infelizmente não quis arcar com custos de RD necessário pra aquele cocô que eles chamam de MD funcionar o Paprium e nem o Pier Solar ahuahsuhsa Respondendo mais magoados do tópico, tem cores quentes sim vai ver todas as fases antes de mexericar, tem fase com pôr do sol hasuhaushas Mais uma resposta a outro que perguntou o jogo sem o chip tem nos vídeos da festa de 2017 confere no YT tem vários de várias fases aí você compara o que não tem na versão sem chip ^^ Pra todo o resto espero que se divirtam com o jogo que tem as fases montadas (e não geradas aleatoriamente quanto outros títulos que sairam em metade do tempo) pra todos os outros que não gostaram é bem simples, não joguem e deixem de ser invejosos ashuasha para os outros que se julgam espertalhões com seus projetos é mais simples ainda lancem alguma coisa, e não eu não sou o Fonzie não ele não fala Português hasuhasuhas forte abraço a todos!


163145
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Acho que a q eu joguei foi a final mesmo, mas na moral? joguei só pra ver o pq de tanto hype, o jogo eh bem bonito, mas tem um fisica terrivelmente mal feita ou feita nas coxas, o o conunto da obra pra mim eu nao gostei, sla tem cara de feito nas coxas e lançado no "estado"
Nao me lembra em nada, o amor e o primor de pier solar
Para Cristiano você não jogou a versão final cara, para que tá feio sério mesmo seu "amigo misterioso" não tem versão final porque não existe rom testada fora da WM, o teste foi interno desta vez não foram fabricados cartuchos teste como no Pier Solar... 2021 não trouxe nenhum guerreiro destemido não, só trouxe alguém de dentro da WM pra esclarecer esse monte de achismo que um monte de gente fica cuspindo em fórum BR...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Para Cristiano você não jogou a versão final cara, para que tá feio sério mesmo seu "amigo misterioso" não tem versão final porque não existe rom testada fora da WM, o teste foi interno desta vez não foram fabricados cartuchos teste como no Pier Solar... 2021 não trouxe nenhum guerreiro destemido não, só trouxe alguém de dentro da WM pra esclarecer esse monte de achismo que um monte de gente fica cuspindo em fórum BR...

Você trabalhou com a WM? Pode explicar pra nós exatamente o que faz o chip Datenmeister? Eu sei que ele adiciona canais de som e muito provavelmente descomprime os gráficos, mas e o modo de sprite expandido e adição de mais planos de parallax, é o chip mesmo que faz ou o console através de programação inteligente?

A propósito qual é o seu canal no yt?
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Você trabalhou com a WM? Pode explicar pra nós exatamente o que faz o chip Datenmeister? Eu sei que ele adiciona canais de som e muito provavelmente descomprime os gráficos, mas e o modo de sprite expandido e adição de mais planos de parallax, é o chip mesmo que faz ou o console através de programação inteligente?

A propósito qual é o seu canal no yt?
Não trabalhei, eu ainda trabalho rs, ixe maria, olha falar sobre habilidades do Daten não rola pq assinamos NDA tem coisa que a gente vê lá dentro que não pode falar, eu passei por aqui pq recebi vários prints de uma galera sobre esse monte de informações de gente que só supõe sem nem ter jogado o jogo ainda, entendo que existe muita frustração da galera devido há todo esse tempo enorme de produção, mas o que o povo esquece é que mesmo tendo sido fundado com dinheiro da galera ainda sim a WM é um pequeno time de apaixonados pelo Mega, assim como outras pessoas trabalhamos porque gostamos, tem ninguém rico com grana de retro games aqui não ahsuhausha mas vou perguntar pro chefe lá o que pode e o que não pode ser dito, de repente quem sabe consigo te contar algumas coisas do chip ;) Meu canal no youtube é jogovelho e na twitch é canaljogovelho ;)
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584


Review do Gamesack.

gosto do gamesack

nesse review ele tambem criticou a animação fraca que eu tinha mencionado (poucos frames), e tambem falou da IA burra (inimigos parados que não atacam, ou que vão em linha reta na sua frente pra serem agarrados, etc), alem de coisas como inimigos que somem da tela e depois simplesmente caem do céu :klol

mas também elogiou os gráficos e som

então é como falei, gráficos e som estão muito bons, mas na hora de jogar ..... detecção de golpes b*sta, animação fraca, AI fraca, pequeno slow no inicio das fases, etc
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Não trabalhei, eu ainda trabalho rs, ixe maria, olha falar sobre habilidades do Daten não rola pq assinamos NDA tem coisa que a gente vê lá dentro que não pode falar, eu passei por aqui pq recebi vários prints de uma galera sobre esse monte de informações de gente que só supõe sem nem ter jogado o jogo ainda, entendo que existe muita frustração da galera devido há todo esse tempo enorme de produção, mas o que o povo esquece é que mesmo tendo sido fundado com dinheiro da galera ainda sim a WM é um pequeno time de apaixonados pelo Mega, assim como outras pessoas trabalhamos porque gostamos, tem ninguém rico com grana de retro games aqui não ahsuhausha mas vou perguntar pro chefe lá o que pode e o que não pode ser dito, de repente quem sabe consigo te contar algumas coisas do chip ;) Meu canal no youtube é jogovelho e na twitch é canaljogovelho ;)

Teu chefe não vai olhar aqui não, dá uma palhinha pra nóis :ksafado
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Não trabalhei, eu ainda trabalho rs, ixe maria, olha falar sobre habilidades do Daten não rola pq assinamos NDA tem coisa que a gente vê lá dentro que não pode falar, eu passei por aqui pq recebi vários prints de uma galera sobre esse monte de informações de gente que só supõe sem nem ter jogado o jogo ainda, entendo que existe muita frustração da galera devido há todo esse tempo enorme de produção, mas o que o povo esquece é que mesmo tendo sido fundado com dinheiro da galera ainda sim a WM é um pequeno time de apaixonados pelo Mega, assim como outras pessoas trabalhamos porque gostamos, tem ninguém rico com grana de retro games aqui não ahsuhausha mas vou perguntar pro chefe lá o que pode e o que não pode ser dito, de repente quem sabe consigo te contar algumas coisas do chip ;)
Teu chefe não vai olhar aqui não, dá uma palhinha pra nóis :ksafado
Acredite ele pode até não olhar mas tem gente que olha, essa semana recebemos um email dele lembrando que estamos sob NDA e não podemos compartilhar "certas" informações sobre o jogo hahaha mas olha quem sabe no guia do paprium a gente não fala sobre isso na entrevista? Ooops
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
@kenshin.sp se você tiver contato com fonzie tenta descobrir sobre as nossas cópias, se ele já enviou e se possível o tracking number. Eu usei o frete de 10 doletas ao invés do gratuito.
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
@kenshin.sp se você tiver contato com fonzie tenta descobrir sobre as nossas cópias, se ele já enviou e se possível o tracking number. Eu usei o frete de 10 doletas ao invés do gratuito.
Piga no email de semana passada ele disse que ficaria uns dias off, eu já mandei perguntando sobre isso e por via das dúvidas no dia abri um ticket sobre também porque não sei dizer se só ele está respondendo os tickets o que eu creio que seja, mas ele ainda não me respondeu, te aviso assim que ele der alguma resposta!
 

kenshin.sp

Novato
Mensagens
20
Reações
40
Pontos
13
Tá bom mano, sério! Pra mim tanto faz! como disse acima "eu acho q era".
Depois do que o Fonzie fez sumindo com dinheiro dozoutro, queimando a credibilidade de futuro projetos e fazendo até o Tulio sair da WM, eu to cagando e andando pro Fonzie.


Não, nunca trabalhei na WM, pelo que vi rapidamente no disasm coloca mais canais de som FM por um buffer, mas não me interessei de ficar vasculhando mais, tenho o meu jogo pra fazer, só fiz isso ai pq um amigo me pediu. Resumindo só desativei eles e tirei a "trava de sega cd" pra pegar, algo que vi q num hack q fizeram do pier solar.

Sobre suas outras perguntas não fiz disasm ou debuguei isso, mas acredito que o os gráficos devem ter sido comprimidos em LZ, Huffman (algoritmos de compressão de dados) ou algo do tipo.
O sprite expandido deve ser metasprite e os planos a mais H-Blank.

Sobre o youtube:


PS:Acho que as perguntas do rapaz aí não foram pra você ;)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Procura no yt um vídeo do ost e ouve a trilha a 1:08:44 e me fala o que você achou se está assim tãooooooooooooo abaixo de SOR e principalmente como alguém disse aí composto por alguém Genérico que a propósito é o David Groovmaster e o Jared que fizeram a OST que a pessoa que criticou infelizmente não conhece mas já concluiu ser genérico, outro fato o conector é pra conexão por internet sem fio respondendo a mais um aí que a propósito chama-se megawire 3 porque o 2 era conexão via bluetooth e o 1 era conexão discada ainda e sim todos existiram e foram testados antes, respondendo mais um magoado do tópico aí não a tectoy nunca usou o chip que tem no cartucho e inclusive fez contato mas infelizmente não quis arcar com custos de RD necessário pra aquele cocô que eles chamam de MD funcionar o Paprium e nem o Pier Solar ahuahsuhsa Respondendo mais magoados do tópico, tem cores quentes sim vai ver todas as fases antes de mexericar, tem fase com pôr do sol hasuhaushas Mais uma resposta a outro que perguntou o jogo sem o chip tem nos vídeos da festa de 2017 confere no YT tem vários de várias fases aí você compara o que não tem na versão sem chip ^^ Pra todo o resto espero que se divirtam com o jogo que tem as fases montadas (e não geradas aleatoriamente quanto outros títulos que sairam em metade do tempo) pra todos os outros que não gostaram é bem simples, não joguem e deixem de ser invejosos ashuasha para os outros que se julgam espertalhões com seus projetos é mais simples ainda lancem alguma coisa, e não eu não sou o Fonzie não ele não fala Português hasuhasuhas forte abraço a todos!
Depois de alguns dias consegui ler.

Vai me desculpar, mas não está aceitando críticas. O som sim está muito abaixo de SoR. Até o SoR1 é melhor nesse aspecto. Até mesmo alguns jogos homebrews recentes tem música melhor sem precisar de um chip extra pra isso.

Mas não diria que são ruins, só não atenderam a expectativa pra ter um baita chip especial pra isso. O que gostei foram os efeitos sonoros tipo as motos que tem som em stereo.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.140
Pontos
703
Tópico ficou estranho...

Quem tá ou não tá mentindo ai?

Pinochio-Reoriaentation1.png
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Pessoal, lembram que eu tinha falado que a tectoy já tinha usado o "audio analógico" em seus projetos assim como fiz no meu?
Foi naquele tópico onde eu falei que: "SE" aquela entrada fosse de áudio, então isso já tinha sido usado antes.
Esqueci de postar a fonte, foi de uma entrevista do engenheiro da tectoy, onde ele afirma que tinham o protótipo FUNCIONAL, mas a empresa resolveu não ir adiante com o projeto. Postaram até uma face da PCB.
segue as imagens:
163388
163389
 

Maxwelsoonage

Supra-sumo
Mensagens
212
Reações
948
Pontos
178
Do que vi do jogo, não há exemplos dessa "multi camadas" do chip. Dá pra ver que o jogo se mantém em 2 camadas (por scanline) como qualquer outro jogo.
Algumas partes sim tem uma misteriosa terceira camada tapando o resto, mas pode ser muito bem sprites.
E é aí que eu tenho uma dúvida... parece que o negócio de suportar mais sprites por scanline é real. Isso eu realmente não sei como fizeram.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704


St1ka fez um review imenso, com depoimentos de gente que trabalhou no jogo inclusos.

Parece ser daqueles casos que ambos os lados tem pontos válidos. Pelos gráficos, sons, apresentação e tamanho do jogo, ele considera o melhor do gênero nos 16 Bits. Não sabia muito sobre o modo Original nem sobre os desbloqueavéis, que são vários. Por outro lado, além de tudo que foi falado, ainda tem o detalhe do cartucho dele ter chegado zoado a ponto dele ter que abrir para consertar, do Túlio alegando que teve trabalho que não foi creditado (Fora as denúncias de gente que não foi paga, mais essa) e de ele ter achado a AI do jogo burra a ponto de comparar o Very Hard desse jogo ao Normal dos Streets Of Rage.

No fim das contas ele conta que já encomendou o novo jogo da Watermelon. Entendo que ele sendo youtuber de jogo novo para consoles velhos, se um dia sair, as pessoas vão esperar que ele avalie. Por outro lado, o próprio cara brinca com a possibilidade de uma nova saga estar começando.

É um material bem completo, vale a olhada.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Alguem* tinha me passado a rom só pra testar, tive que fazer um hacking pra pegar no emulador, pegou sem som, mas pegou ;)
E não, nao vou passar isso, embora eu deteste o Fonzie, nao quero me meter nessa historia...

O jogo se chama Leyria. Eu criei uma pagina no twiiter, onde solto algumas coisas novas. To programando, desenvolvendo, desenhando e roterizando (ou seja tudo) tem 3 anos.
Prentendo fazer um kickstarter pra ajudar a terminar pq ta foda fazer um RPG pra Mega Drive (mesmo pequeno, mas sozinho) e no tempo livre.

Twiiter:



esse dragão é seu e você fez ele do zero?
 
Topo Fundo