O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
Isso aí foi só mais uma das trapalhadas da Sony na rede online.
Cyberpunk vocês acham que foi retirado do ar porque era pra proteger os usuários ou porque ela não tem capacidade de dar refund na rede dela?
Steam e 2 passos já tem refund, não precisa nem chat mas nela se falar com atendente nem eles sabem o que está acontecendo .

Retaliação porque a CDPR tentou jogar o ônus pra cima da Sony, Sony mostrou pra todas as desenvolvedoras o que ela faz com quem tenta fazer ela de palhaça.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Quem se meteu nisso e teve banimento ou suspensão temporária está com a conta da psn bichada e visada.

Façam uma nova para resgatar jogos da Collection no PS5. Vão perder quanto? 100 reais de Plus no máximo.

Não tentem resgatar no PS4 os jogos da Collection. Já foi deixado claro que a Collection É PARA QUEM TEM PS5. Vcs ainda não entenderam isso? No começo pode ter tido falha na comunicação, mas agora com essas penas severas vcs ainda arriscam???

9b1962a3305a6c7e726c6eb2f068fbb7.jpg


Um dia um japonês acorda lá na Sony e decide banir conta, PS5, PS4 de quem tentou usar a Collection no PS4 e os brasileirinhos vão ficar chorando aqui.

Na melhor das hipóteses quem levou suspensão loga a conta antiga no PS5 para ter acesso aos jogos já comprados e usem a nova conta para Plus e Collection.

Não arrisquem. Não concordo com tudo isso, mas é o jogo que está sendo jogado.
 
Ultima Edição:


Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Todos os jogos da plus collection feito pra mim pelo MalleoBH estão com cadeado, só que um deles eu já tinha e também está com cadeado que é o COD BO3, foi dado pela plus em 2018, e possuo provas, ainda possuo no meu email o recibo da compra. Como entro em contato com eles?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.132
Pontos
1.724
Todos os jogos da plus collection feito pra mim pelo MalleoBH estão com cadeado, só que um deles eu já tinha e também está com cadeado que é o COD BO3, foi dado pela plus em 2018, e possuo provas, ainda possuo no meu email o recibo da compra. Como entro em contato com eles?
Que m****, hein.

Chat do suporte:


(Se não linkar copia e cola no navegador).

E me avisa o que resolverem, por favor.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
O único jogo que eu tinha problema, o Call of Duty Modern Warfare 2 Campaign Remastered, consegui solucionar.

Pra quem tem problema de cadeado nos games sugiro fazer 2 coisas:

1 - Restaurar as licenças da conta.

2 -Retirar a conta de principal do PS4, depois reiniciar o videogame e, por fim, colocar a conta como principal novamente.

Acredito que esses procedimentos devem resolver os problemas de cadeados em jogos que não sejam Plus Collection e foram bugados pela retirada desses jogos da conta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.132
Pontos
1.724
O único jogo que eu tinha problema, o c
Call of Duty Modern Warfare 2 Campaign Remastered.

Pra quem tem problema de cadeado nos games sugiro fazer 2 coisas:

1 - Restaurar as licenças da conta.

2 -Retirar a conta de principal do PS4, depois reiniciar o videogame e, por fim, colocar a conta como principal novamente.

Acredito que esses procedimentos devem resolver os problemas de cadeados em jogos que não sejam Plus Collection e foram bugados pela retirada desses jogos da conta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Ótima dica!!!
 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Pra variar não resolveram nada, a desculpa esfarrapada que deram foi que a licença passou do PS4 pra um console PS5 e que só vou conseguir entrar nele por um console PS5 mesmo que a licença seja de 2018 feito num PS4, e nem deu tempo de responder e já encerrou o chat. Engraçado que só aconteceu no BO3, os outros jogos da plus collection que já tinham sidos dados na plus como U4, Detroit, TLOUS Remaster, Batman etc continuam tudo normal. Nem me importo muito com BO3, mas não vou deixar barato, quando eu tiver mais tempo vou encher o saco deles. Fiz as dicas do carloshfc e não surtiu efeito, pra ele talvez tenha funcionado pq o COD MW2 não faz parte da collection, BO3 faz.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Pelo chat nem consigo mais, agora diz que tenho que ligar pra eles em horário comercial de seg a sex affffff, safados.
Já te digo que você deve ligar para 0800 7248310. O número que aparece no site está errado. Quando vc liga, uma gravação fala esse número que te dei bem rápido. Quase não dá pra anotar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Resumindo o pessoal da Sony disse que o console principal da conta é o PS5 agora?

E não tem mais como colocar o PS4 como principal nesta conta?

Seguido da problema para mim, pois quando vou no meu cunhado invento de ativar minha conta na casa dele para jogar os meus jogos.

Mas basta colocar principal no meu console ou restaurar licença que resolve.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Pra variar não resolveram nada, a desculpa esfarrapada que deram foi que a licença passou do PS4 pra um console PS5 e que só vou conseguir entrar nele por um console PS5 mesmo que a licença seja de 2018 feito num PS4, e nem deu tempo de responder e já encerrou o chat. Engraçado que só aconteceu no BO3, os outros jogos da plus collection que já tinham sidos dados na plus como U4, Detroit, TLOUS Remaster, Batman etc continuam tudo normal. Nem me importo muito com BO3, mas não vou deixar barato, quando eu tiver mais tempo vou encher o saco deles. Fiz as dicas do carloshfc e não surtiu efeito, pra ele talvez tenha funcionado pq o COD MW2 não faz parte da collection, BO3 faz.

Então se colocar a conta em um PS5 os jogos devem funcionar...

Se a Sony realmente consegue fazer a licença de um jogo rodar apenas no PS5 só prova que essa PS Collection foi feita nas coxas.
 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Já te digo que você deve ligar para 0800 7248310. O número que aparece no site está errado. Quando vc liga, uma gravação fala esse número que te dei bem rápido. Quase não dá pra anotar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Vlw, mas eu limpei o cache e consegui pelo chat novamente. Dessa vez foi uma mulher que me atendeu e essa sim se esforçou em ajudar, bem diferente do cara do primeiro atendimento que já falou de cara de forma meio automática da plus collection e que é assim e pronto, só faltou falar que se fode aí. Bom, no segundo atendimento demorou bastante, prova que ela realmente estava se esforçando pra uma solução, verificou que estava dando conflito com a collection, ela fez um procedimento lá e me pediu pra mim restaurar as licenças e testar o jogo e dar um retorno se funcionou, mas infelizmente não funcionou, quando eu voltei pro computador, a sessão do chat já havia encerrado por inatividade e o atendimento em português só vai até às 22h, amanhã tento novamente.
 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Resumindo o pessoal da Sony disse que o console principal da conta é o PS5 agora?

E não tem mais como colocar o PS4 como principal nesta conta?

Seguido da problema para mim, pois quando vou no meu cunhado invento de ativar minha conta na casa dele para jogar os meus jogos.

Mas basta colocar principal no meu console ou restaurar licença que resolve.

Sim, mas acho que o cara tava enrolando, má vontade do atendente em resolver. Todos os meus outros jogos que já foram dados na plus e que também estão na collection continuam todos sem cadeado, só no BO3 está dando problema, se fosse isso, os outros também eram pra estarem com cadeado.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.807
Pontos
1.294
Sim, mas acho que o cara tava enrolando, má vontade do atendente em resolver. Todos os meus outros jogos que já foram dados na plus e que também estão na collection continuam todos sem cadeado, só no BO3 está dando problema, se fosse isso, os outros também eram pra estarem com cadeado.

Procura na Biblioteca do console, pois a versão do BO3 da Plus Collection é diferente da versão que deram anteriormente.
 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Procura na Biblioteca do console, pois a versão do BO3 da Plus Collection é diferente da versão que deram anteriormente.

Tens razão, fui pesquisar e a versão dada pela plus em 2018 foi a versão básica e da collection é a versão com todas as dlcs e o passe de temporada. Só que a versão básica não existe mais na store, e quando foi ativada a versão collection ao invés de ficarem as duas versões na minha biblioteca, a sony apenas fez o upgrade da licença básica pra essa versão mais completa mantendo o mesmo ícone na biblioteca, tá explicado o pq do cadeado, e agora está dando conflito de versões, não sei se tem como reverter isso pq a versão que tenho direito não aparece mais na biblioteca do console, já procurei, não tem mais como baixar a versão antiga, como se as duas versões foram fundidas numa única versão na biblioteca, por isso que tá dando essa zebra.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.807
Pontos
1.294
Tens razão, fui pesquisar e a versão dada pela plus em 2018 foi a versão básica e da collection é a versão com todas as dlcs e o passe de temporada. Só que a versão básica não existe mais na store, e quando foi ativada a versão collection ao invés de ficarem as duas versões na minha biblioteca, a sony apenas fez o upgrade da licença básica pra essa versão mais completa mantendo o mesmo ícone na biblioteca, tá explicado o pq do cadeado, e agora está dando conflito de versões, não sei se tem como reverter isso pq a versão que tenho direito não aparece mais na biblioteca do console, já procurei, não tem mais como baixar a versão antiga, como se as duas versões foram fundidas numa única versão na biblioteca, por isso que tá dando essa zebra.

Vish, aí complicou mesmo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Tens razão, fui pesquisar e a versão dada pela plus em 2018 foi a versão básica e da collection é a versão com todas as dlcs e o passe de temporada. Só que a versão básica não existe mais na store, e quando foi ativada a versão collection ao invés de ficarem as duas versões na minha biblioteca, a sony apenas fez o upgrade da licença básica pra essa versão mais completa mantendo o mesmo ícone na biblioteca, tá explicado o pq do cadeado, e agora está dando conflito de versões, não sei se tem como reverter isso pq a versão que tenho direito não aparece mais na biblioteca do console, já procurei, não tem mais como baixar a versão antiga, como se as duas versões foram fundidas numa única versão na biblioteca, por isso que tá dando essa zebra.
Puxa, bom saber isso, as vezes tenho o jogo base e na Gold ou plus vem uma edição mais completa e acabo pegando.

Acho melhor parar de fazer isso, pois se eu parar de pagar posso acabar perdendo o jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.807
Pontos
1.294
Puxa, bom saber isso, as vezes tenho o jogo base e na Gold ou plus vem uma edição mais completa e acabo pegando.

Acho melhor parar de fazer isso, pois se eu parar de pagar posso acabar perdendo o jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Em caso de jogo comprado não perde não. O que pode acontecer é voltar pra versão base do jogo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.132
Pontos
1.724
Pra variar não resolveram nada, a desculpa esfarrapada que deram foi que a licença passou do PS4 pra um console PS5 e que só vou conseguir entrar nele por um console PS5 mesmo que a licença seja de 2018 feito num PS4, e nem deu tempo de responder e já encerrou o chat. Engraçado que só aconteceu no BO3, os outros jogos da plus collection que já tinham sidos dados na plus como U4, Detroit, TLOUS Remaster, Batman etc continuam tudo normal. Nem me importo muito com BO3, mas não vou deixar barato, quando eu tiver mais tempo vou encher o saco deles. Fiz as dicas do carloshfc e não surtiu efeito, pra ele talvez tenha funcionado pq o COD MW2 não faz parte da collection, BO3 faz.
Que confusão.

Por essa resposta aí eles não desfizeram as ativações, eles deixaram os games da Collection só para PS5 agora. (Mas difícil confiar no chat deles)


E eles fecham o chat na cara mesmo.

Será que todos perderam esse COD? Eu não estou com PS4 mais para verificar também.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Resolvi não ativar conta nenhuma no PS5

Tô vendo que vai dar m**** pra quase todo mundo aleatoriamente

Perder um console de 5k por causa dessa besteira seria muito foda hahahaha
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Tens razão, fui pesquisar e a versão dada pela plus em 2018 foi a versão básica e da collection é a versão com todas as dlcs e o passe de temporada. Só que a versão básica não existe mais na store, e quando foi ativada a versão collection ao invés de ficarem as duas versões na minha biblioteca, a sony apenas fez o upgrade da licença básica pra essa versão mais completa mantendo o mesmo ícone na biblioteca, tá explicado o pq do cadeado, e agora está dando conflito de versões, não sei se tem como reverter isso pq a versão que tenho direito não aparece mais na biblioteca do console, já procurei, não tem mais como baixar a versão antiga, como se as duas versões foram fundidas numa única versão na biblioteca, por isso que tá dando essa zebra.
no histórico de transaçoes/downloads
assim que baixo jogos que saíram do catálogo
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.824
Pontos
503
Tens razão, fui pesquisar e a versão dada pela plus em 2018 foi a versão básica e da collection é a versão com todas as dlcs e o passe de temporada. Só que a versão básica não existe mais na store, e quando foi ativada a versão collection ao invés de ficarem as duas versões na minha biblioteca, a sony apenas fez o upgrade da licença básica pra essa versão mais completa mantendo o mesmo ícone na biblioteca, tá explicado o pq do cadeado, e agora está dando conflito de versões, não sei se tem como reverter isso pq a versão que tenho direito não aparece mais na biblioteca do console, já procurei, não tem mais como baixar a versão antiga, como se as duas versões foram fundidas numa única versão na biblioteca, por isso que tá dando essa zebra.
Nossa...
Como conseguem ser tão incompetentes e amadores assim...
A solução então é "linda" compre um PS5 e ative novamente...
Magnífico.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Que confusão.

Por essa resposta aí eles não desfizeram as ativações, eles deixaram os games da Collection só para PS5 agora. (Mas difícil confiar no chat deles)


E eles fecham o chat na cara mesmo.

Será que todos perderam esse COD? Eu não estou com PS4 mais para verificar também.

Pelo o que eu entendi os jogos continuam funcionando no PS4, mas agora precisa ter um PS5 ativo / cadastrado na mesma conta do PS4.

Sim, todos perderam, nos comentários desse vídeo do joao_psx , vários relataram o mesmo problema com COD BO3, também entraram em contato com a sony e ninguém conseguiu recuperar.

no histórico de transaçoes/downloads
assim que baixo jogos que saíram do catálogo

Não tem mais como baixar, a sony simplesmente substituiu a licença de um pelo outro, por qualquer local que eu tento baixar sou redirecionado pra versão da collection.
 

Gabriel__Jr

Veterano
Mensagens
152
Reações
96
Pontos
113
Bom, a nível de informação ativei 6 contas e todas as 6 bloquearam os jogos PS+ Collection.

Sobre as contas:
1 uma conta minha nacional, que usava há anos no PS4 e tá aqui no PS5 desde o dia 1.

2 contas de amigos meus, que estavam ativas no PS4 há anos também e também estão no PS5 desde o dia 1.

1 de um primo meu, que só ativei aqui pra pegar os os jogos e 2 de colega de trabalho que também só ativei pra pegar os jogos.

Meu PS5 está normal no momento. Mas sendo sincero não vou arriscar reativar nem os jogos na minha conta nacional por enquanto.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.132
Pontos
1.724
Qual será o limite de ativações que ela não vai desfazer? O̶u̶ ̶e̶l̶a̶ ̶v̶a̶i̶ ̶d̶e̶s̶f̶a̶z̶e̶r̶ ̶t̶o̶d̶a̶s̶ ̶a̶s̶ ̶a̶t̶i̶v̶a̶ç̶õ̶e̶s̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶a̶p̶l̶i̶c̶a̶r̶ ̶a̶l̶g̶u̶m̶a̶ ̶f̶o̶r̶m̶a̶ ̶n̶o̶v̶a̶ ̶d̶e̶ ̶l̶i̶c̶e̶n̶c̶i̶a̶r̶ ̶e̶s̶s̶e̶s̶ ̶j̶o̶g̶o̶s̶?̶
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Bom, a nível de informação ativei 6 contas e todas as 6 bloquearam os jogos PS+ Collection.

Sobre as contas:
1 uma conta minha nacional, que usava há anos no PS4 e tá aqui no PS5 desde o dia 1.

2 contas de amigos meus, que estavam ativas no PS4 há anos também e também estão no PS5 desde o dia 1.

1 de um primo meu, que só ativei aqui pra pegar os os jogos e 2 de colega de trabalho que também só ativei pra pegar os jogos.

Meu PS5 está normal no momento. Mas sendo sincero não vou arriscar reativar nem os jogos na minha conta nacional por enquanto.
Tá louco, era melhor fazer o que sugeriram, que venha os jogos em keys com o console para ativar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
@nominedomine vc que foi poupado na primeira guilhotinada da Sony, caiu nessa ou tá tudo normal?
Vou ver, não liguei o PS4 essa semana mas acho que não banido não, pois meu cunhado jogou esses dia no meu console e não falou nada. Estou jogando mais no PC e isso ai que a Sony fez me desanimou demais de jogar PlayStation, trata os jogadores igual lixo.
 
Topo Fundo