O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece um hamburguer chamado XIS do RS?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.905
Pontos
903
Uma derivação muito legal desse lanche é o x-calota, que é literalmente do tamanho da calota de uma roda de carro
Screenshot_2022-10-26-14-21-07-891-edit_org.mozilla.firefox.jpg
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.673
Reações
10.135
Pontos
1.029
Aqui na Bahia, isso é podrão na chapa. Certo que esses "Xis" tão bem caprichados, mas em essência são o mesmo lanche.

Que gourmetização de podrão é essa, gauchada?!
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Xis do Espetinho Casanova é especial.
Maionese caseira, queijo colonial, alface americana (não fica murcha e com gosto de cozida) e a carne é do espetinho.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.470
Pontos
503
Não lembro se postei aqui, mas meu xis favorito atualmente é esse aqui, o Xis Tábua::


Para quem mora na zona leste de Porto Alegre, principalmente no Morro Santana, acredito que seja o melhor Xis, recomendo os xis família de carne que tem um bife gigantesco, e o Turbo Bacon que para mim é o melhor de todos, os xis família são gigantescos, o pão é um pão caseiro quadrado, e eles recheiam os xis para valer, o de carne que é o mais barato deve custar uns 70 reais, mas acredito que alimente bem umas 5 pessoas, teve um tempo que eu comprava um sexta feira, e ficava até domingo comendo ele :klol

 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
sou paulistano mas morei um ano em santa maria-rs e de lá trouxe o hábito do chimarrão. quando mudei de apto pra outra região, qual foi minha felicidade em ver que aqui perto tem um bar gaúcho que vende esse xis? bom demais
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Esse da foto é o tal do "prensado".

Em Goiás chamam isso de "pit dog".

Pra quem estiver em São Paulo capital, recomendo o "São Carlos Lanches", tem essa pegada aí, batata e maioneses sensacionais também, e tem até refrigerante próprio.

index.php
 

Anexos

  • 1666836187996.png
    1666836187996.png
    429,4 KB · Visualizações: 180

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
Gourmetizacao eu acho é essa batata palha no sanduíche.

Vocês curtem isso?

Não sei de onde vc é, mas em SP galera tem colocado batata palha em tudo. Uns treco bizarro: na pizza, nos sanduíches, no feijão, na panqueca, na parmegiana, no omelete, na farofa, na batata assada, no oovo frito, na sopa, no sorvete, no café-com-leite
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.324
Reações
2.103
Pontos
1.053
Gordão - Campinas

Skys Burger -Brasília

Melhores sandubas que já provei no tupiniquim.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Não sei de onde vc é, mas em SP galera tem colocado batata palha em tudo. Uns treco bizarro: na pizza, nos sanduíches, no feijão, na panqueca, na parmegiana, no omelete, na farofa, na batata assada, no oovo frito, na sopa, no sorvete, no café-com-leite

Sou do RS, onde não se colocava esta batata palha mas ultimamente andam colocando.

Acho que não combina muito e achei que era algo americano por isso que achava que era algo "Gourmet", não sabia que os paulistanos gostavam tanto assim, prefiro ketchup na pizza que batata palha.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.765
Pontos
703
Ontem em BH eu pedi um burguer e não me liguei que vinha batata, daí fiquei rezando que viria batata frita aí lado, mas era batata palha dentro.

Nunca tinha comido assim e achei uma ideia imbecil, mas não pior que colocar batata frita dentro do lanche.

Esse tipo de gente não dá para viver em sociedade como as pessoas comuns.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
XIS eh bem famoso no RS e bem famoso fora do RS tbm mas com variacoes nos nomes eh claro

Tinha um em Niteroi-RJ perto da saida ponte rio-niteroi. Era chamado de Prensadao, o cara tinha ateh uma balanca para pesar porque um dos sandubas que ele vendia pesava 1KG... :lolwtf:kbaba
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Ontem em BH eu pedi um burguer e não me liguei que vinha batata, daí fiquei rezando que viria batata frita aí lado, mas era batata palha dentro.

Nunca tinha comido assim e achei uma ideia imbecil, mas não pior que colocar batata frita dentro do lanche.

Esse tipo de gente não dá para viver em sociedade como as pessoas comuns.
A qualidade da batata palha influência muito o resultado final.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Batata palha nos lanches gaúchos é algo bem comum desde o fim da década de 80.

Não tem nada de gurmetizaçao. É simplesmente a resposta gaucha para o purê de batata no cachorro quente dos paulistas.
 
Topo Fundo