O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém decide candidato pelo jingle?

Sobre esses vídeos...


  • Total voters
    17

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Dinheiro público do fundo eleitoral sendo bem aplicado:









Tipo: "eu sei que Lula é um corrupto lavador de dinheiro preso em Curitiba, mas vou votar nele por causa do jingle emocionante e clipe bem produzido". Existe isso?

Ou, talvez: "Acho o Bolsonaro extremista, mas agora vou votar nele porque no jingle ele fez coraçãozinho e disse que vai governar com amor".

Alguém ainda acredita nessas musiquinhas emocionantes e vídeos mostrando políticos abraçando pobre e comendo coxinha hidráulica no boteco? Essa vergonha alheia ainda decide voto? Uma eleição precisa ter isto para justificar o fundo eleitoral milionário que pagamos?

Reparem também que a maioria dos jingles são de ritmos tipicamente nordestinos, o que indica que os candidatos estão mirando no eleitorado dessa região.

Bem, pelo menos nenhum contratou um elenco estrelado de artistas pra promover um parasita, tipo isto:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Mas eu não duvido que na hora de apertar o botão o cidadão lembra da musiquinha e aperta o número falado nela.

Difícil de dizer em termos quantitativos, mas que ganham votos ganham.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.290
Pontos
1.139
Se tem gente que pega um dos papelzinhos na frente do local de votação para votar em alguém, por que seria diferente com jingles?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Atual Prefeito de Vitória ganhou a primeira eleição por causa do jingle dele.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
A música do Meirelles tem um refrão broxa demais, a parte que não é refrão é mto melhor que o refrão.

A do Lula eu ri "voltar com a estrela que tentaram a-pa-gar" rs

Num tem o Ciro?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Meu Deus, a do PT consegue ser a mais suja pra variar

“Meu querido Brasil o que fizeram com vc?”

Cara, essa frase é de um mau caratismo inacreditável

Nos últimos 16 anos, 14 a porra do PT esteve no poder

Que absurdo
 
Ultima Edição:


Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Jingles é coisa do demônio, pior que aquelas músicas imbecis que colam no carnaval.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.195
Pontos
2.059
Se jingle decidisse eleição Ey Ey Ey mael seria nosso presidente nos ultimos 24 anos!
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
sim, muitos. se o jingle for cativante e viral, pega varios votos sim (vide aquele jingle do tiririca).
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Cara, trabalho com campanha política desde 2002. Passo dois meses escutando essas merdas todo ano par desde 2002. Com algumas doses homeopáticas nos anos ímpares. Você não imagina a raiva que tenho disso.
Isso posto, o jingle me ajuda a eliminar o candidato.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Professor Galdino, Professor Galdino, 45-0-21
Professor Galdino, prof...ahhh...como diria mestre Dalborga:

 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Não tenho dúvida que o fortunatti ganhou as eleições passadas em poa no primeiro turno pelo jingle dele (não que se ele fosse pro segundo turno ele não ganharia tbm).

Fortunatti tche tche tche. Fortunatti tche tche tche, Fortunatche

Votei cantando a musiquinha ainda. (seria meu voto com ou sem música, mas a música torna tudo mais legal).

É meu voto seria no Flávio Rocha só pela música arrocha com o Flávio Rocha do latino (tá, essa parte eh mentira)
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Engraçado que todos os jingles tem aquele toque Nordestino. Acredito que esse tipo de material deve ser voltado pro voto dessa região, pra justamente criar uma memorização do nome e número do candidato.

No mais, bem bonitinho esse jingle do Bolsonaro. Tá ganhando corpo sua campanha.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Em 2002 votei no Lula pelo jingle.
Em 2006 quase caí no golpe do "alinhamento das estrelas". Heheh.
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Não sei se ganha mas quando ouço a palavra jingle só me vem esse a cabeça

 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.430
Pontos
1.369
Cade aquele Jingle do Professor Léo que era um cover do The Trooper do Iron Maiden??
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Bem pelo jingle eu não sei, mais eu já vi uma porrada de gente escolhendo candidato ( principalmente vereador ) por causa de saco de cimento e caminhão de areia , logo vemos que tudo e possível no brazil !!!!
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Tenho que admitir que o melhor jingle é o do pt, propaganga nível João Santana, felizmente Lula não é candidato.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Não sei se ganha mas quando ouço a palavra jingle só me vem esse a cabeça


Muito obrigado por compartilhar isso, fez minha noite mais feliz...

Tosqueira engraçada essa.

Ps: gosto do Bolsonaro, provavelmente votarei nele no segundo turno mas não deixa de ser Tosqueira a musica
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Se decidem.

Duda Mendonça e Lula que o digam, aliás, desde 1990 em que o cara por muito pouco não foi eleito (e foi o tão canalha quanto Collor, na base de jingle e propaganda).

Deviam restringir seriamente os meios de publicidade eleitoral. Mais ou menos como é para advogado, que não pode divulgar os serviços fazendo micagem.

Ia ficar sem graça, mas não custaria caro, não demandaria marketeiros canalhas e sem ética nenhuma que cobram o olho da cara, nem abastecimento de campanhas pelos melhores e piores meios.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Acreditem ou não Jingles funcionam no Brasil.

Devido a baixissima escolaridade as pessoas tem dificuldade pra lembrar os números dos candidatos e não é incomum gravarem os mesmos pelos Jingles.
E pq gravar o nome do candidato? pq eles ou venderam o voto ou o chefe pediu pra votar nele. (Sim, cabresco ainda existe nos rincões do país).

mas seu maior efeito é em deputados e senadores que possuem pouquíssimo tempo de TV e precisam se destacar de uma multidão.
E claro, com menos de 1m de TV uma musica acaba tendo +efeito que tentar falar de temas complexos.

Eu não daria uma % muito alta de efeito. Mas a eleição desse ano será particularmente disputada na presidencia e cada voto ta contando.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
E como funciona...

Até hoje lembro daquele jingle do Lula em 2002. E olha que eu tinha uns 12 anos na época.

Fun fact

Não sei se na época a versão paralela era conhecida em outros lugares do Brasil, mas eu cantava junto com meus amigos uma versão que se ouviu verdade. Era algo do tipo "Lula-lá, quer roubar dinheiro. Lula-lá, vai roubar o país inteiro". Bons tempos. rs
 
Topo Fundo