O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém mais aqui pode comprar console da nova geração mas não compra por medo de tilt?

Sobre comprar console da próxima geração

  • Posso e vou comprar logo de cara.

    Votes: 29 40,8%
  • Posso mas não vou comprar de cara por medo. Esperarei alguns meses pra ver no que vai dar.

    Votes: 27 38,0%
  • Não posso comprar, mas compraria agora mesmo sem medo de ser feliz.

    Votes: 4 5,6%
  • Não posso comprar e mesmo que pudesse, esperaria alguns meses pra ver no que vai dar.

    Votes: 11 15,5%

  • Total voters
    71

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Em teoria sim, mas jogo video game desde o nintendinho e como disse, fora PS360 nunca vi outra gen com problema, então me parece coisa de quem começou a jogar video game nessa gen.

Olha, eu lembro dos PS1 FAT de cabeça pra baixo, Dreamcast sem imagem, PS2 FAT com leitor morto e por ai vai...

Videogame bruto tivemos na ultima vez nos 16 bits, dos 32 bits pra cá, consoles de lançamento dão problema.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Não. É receio de pagar 5000 reais em algo que pode dar problema. Comecei no Mega Drive e a maioria aí deve ter começado até antes. Isso de Millenial é provocação boba e sem sentido algum. Vindo de uma geração problemática (a passada), é natural ter receio de torrar 5k ás cegas.
E a garantia? Não tem?

Naquela geração ainda muita gente comprava no mercado cinza, aí ficavam chupando dedo mesmo, mas lojas oficiais dão garantia. E se for pensar em valor x problema, você nunca vai comprar um carro na sua vida, por exemplo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Olha, eu lembro dos PS1 FAT de cabeça pra baixo, Dreamcast sem imagem, PS2 FAT com leitor morto e por ai vai...

Videogame bruto tivemos na ultima vez nos 16 bits, dos 32 bits pra cá, consoles de lançamento dão problema.
Não eram crônicos. Problemas todos tiveram, até o switch que entortava no começo, mas uma coisa é ter problema, outra é ser em grande escala.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Eu tenho a grana na mão pra comprar na pré-venda, mas prefiro esperar alguns meses por certos motivos. O principal é esperar o console dar uma baixada no preço. Pessoal fala que os valores vão é subir, mas minha aposta é que deem uma baixada. Quero ver também como estarão os preços no mercado cinza ano que vem, lá por janeiro, fevereiro ou março. Se os preços forem consideravelmente menores que dos revendedores oficiais, vou arriscar e pegar com garantia menor, porém não espero que a diferença entre os valores do mercado cinza e oficial sejam grandes, mas vamos ver.

E até lá ainda tenho bastante coisa boa pra jogar no PS4 e PC, então não é como se o PS5 fizesse falta por enquanto.

Tem também essa questão aí do perigo de tilt na primeira remessa, mas nem tô com tanto medo disso, e olha que tenho trauma com a bomba do Xbox 360 Arcade. A geração atual nem teve problemas graves e em grande escala, pelo menos não que eu lembre. Dentre os motivos que me fazem esperar pra entrar na nova geração, o medo de tilt é o menor deles.

Mas vamos ver. Se rolar umas promoções boas de Natal, quem sabe eu não pegue ainda esse ano, mas por enquanto o plano é esperar até mais ou menos fevereiro ou março.
 
Ultima Edição:


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Se não era crônico, não era pra ter uma caralhada de revisão.
Revisões são feitas visando o lucro, mexem na litografia (diminui custo de produção), tiram componentes desnecessários (diminui custo), diminuem o tamanho (melhora logisca e custo), renova o marketing, etc e etc.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Revisões são feitas visando o lucro, mexem na litografia, tiram componentes desnecessário, diminuem o tamanho (melhora logisca e custo), renova o marketing, etc e etc.

kkkkkk acho que tu nunca jogou num SCPH-1001 pra falar uma coisa dessas. FMV skipava e leitor morria que nem doido, como disse antes, PS1 só ficou "seguro" lá no 5XXX.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
kkkkkk acho que tu nunca jogou num SCPH-1001 pra falar uma coisa dessas. FMV skipava e leitor morria que nem doido, como disse antes, PS1 só ficou "seguro" lá no 5XXX.
Eu tive um.

Difícil eu botar a culpa no leitor do meu se botava até CD de papelão pirata la pra ler. Precisaria de modelos que só rodassem originais ao longo do tempo. Bom, no meu circulo social todos que tiveram o PS1 tiveram problemas no leitor. Mas é aquela história, tudo jogo pirata e console de mercado cinza sem garantia.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Eu tive um.

Difícil eu botar a culpa no leitor do meu se botava até CD de papelão pirata la pra ler. Precisaria de modelos que só rodassem originais ao longo do tempo. Bom, no meu circulo social todos que tiveram o PS1 tiveram problemas no leitor. Mas é aquela história, tudo jogo pirata e console de mercado cinza sem garantia.

O SCPH-1001 sofria com problemas de aquecimento, não tem nada relacionado com pirataria, inclusive, era isso que matava os leitores(além do leitor que ficava skipando os FMVs).
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não tenho grana sobrando

mas tenho muito mais desinteresse pelos jogos anunciados (e o preço de tudo) do que medo de pifar ou algo assim

se tivesse uns 2 ou 3 jogos interessantes, eu até ia, mas pra pagar caro e ficar jogando o que eu já posso jogar hoje, não, nem f...

ou pagar caro e comprar qualquer jogo qualquer coisa só por comprar pq é novo ? tb não

e comprar só por comprar pra colocar no rack e ficar olhando ele desligado, ou ligar e ficar fuçando, é coisa que em 1 hora c já enjoa ... não preciso disso

se um dia tiver jogos do meu interesse, eu penso, senão Tõ nem ai tb

até pq, esses jogos de interesse vão sair pra PC também, logo ..
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
pera aí agora to ocupado
giphy.gif
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Eu tenho condições de comprar um PS5 e XSX no dia do lançamento, mas sinceramente não consigo.

Primeiro tem realmente o fator falta de confiabilidade no hardware. Gato escaldado tem medo de água e depois do PS3/X360, sinceramente estou sempre com o pé atrás para um novo console.

Segundo tem o fator de que não tem realmente jogo algum que me faça querer um novo console. Tem alguns jogos que tenho vontade de jogar como Demons Souls, mas não é forte o bastante para querer um PS5. Mas quando o novo God of War chegar, vai ser uma put* tentação.

Terceiro fator é o preço. Não é pq eu tenho condições financeiras que eu vou realmente pagar o que pedem. Não é questão de ser pão duro, mas sei dar valor ao meu dinheiro, e 5K é para pegar os trouxas que não tem uma maturidade emocional de esperar o preço baixar, e com certeza depois de um ano teremos preços bem mais em conta (se o dolar colaborar e não explodir, lógico)

Um quarto fator (mas não tão importante) é que tenho muitos jogos ainda no backlog para jogar. Comprar um novo console só ia fazer aumentar meu backlog então melhor dar vazão primeiro ao que tenho aqui para jogar.
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Posso e comprei o PS5, Sony não tem erro. E mesmo que dê algum problema, 1 ano de garantia nacional.

Agora XBOX é outros quinhentos. Tive 26 X360 queimados com 3RL, nunca mais compro aparelho Microsoft com menos de 10 anos de mercado.

Para você ver como o X360 era bom, cabra comprou 26 vezes, podia ter comprado o PS3 logo na segunda vez. Isso que é amor a marca. Parabéns . XD
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
E a garantia? Não tem?

Naquela geração ainda muita gente comprava no mercado cinza, aí ficavam chupando dedo mesmo, mas lojas oficiais dão garantia. E se for pensar em valor x problema, você nunca vai comprar um carro na sua vida, por exemplo.
Tem, mas o console pode apresentar defeito após esse tempo.

É, mas uma coisa é pagar 5k em algo que ninguém sabe se vai dar problema, outra é arriscar pagar quando o preço cair e as estatísticas sobre aparelhos com problemas for apresentada. Não que uma decisão seja melhor do que a outra. Alguns preferem pagar 5k e aproveitar um novo console desde o inicio, outros preferem saber se teremos outro problema grave e comum como o do 360 antes de investir tanto dinheiro e ter dor de cabeça. De quebra, o aparelho já terá mais jogos etc.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Para você ver como o X360 era bom, cabra comprou 26 vezes, podia ter comprado o PS3 logo na segunda vez. Isso que é amor a marca. Parabéns . XD
PS3 foi day one, um Titã Absoluto!

E eu amo todas as marcas, mas confesso que tenho um carinho especial pelo X360, o último console antes da Microsoft jogar a toalha. Pena que era um aparelho descartável, jogada dois, três dias e queimava.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Não acho que isso é problema por conta da garantia. Ninguém vai pegar paralelo por quase o mesmo preço.

O maior problema de comprar no lançamento é o preço. Passa um tempo e cai principalmente no mercado paralelo que chega a vender console a U$1k no lançamento na fronteira do Paraguai.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Tem, mas o console pode apresentar defeito após esse tempo.

É, mas uma coisa é pagar 5k em algo que ninguém sabe se vai dar problema, outra é arriscar pagar quando o preço cair e as estatísticas sobre aparelhos com problemas for apresentada. Não que uma decisão seja melhor do que a outra. Alguns preferem pagar 5k e aproveitar um novo console desde o inicio, outros preferem saber se teremos outro problema grave e comum como o do 360 antes de investir tanto dinheiro e ter dor de cabeça. De quebra, o aparelho já terá mais jogos etc.
Eu pretendo fazer garantia adicional de 2 anos, aí até acabar já saiu a revisão e eu já troquei.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Posso, mas vou esperar uma versão slim e preta do PS5, pra garantir que não vai dar problemas de hardware e que vai combinar com os outros eletrônicos do móvel da TV.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu não compro com menos de 1 ano de lançamento não. Hardware completamente bugado e não confiável esses. Se contar o histórico de pegar fogo, não pego com menos de 2 anos de lançamento, após vários novos releases de hardware.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Eu não tenho a menor intenção de pagar os valores atuais em um console.

Por 3500 eu toparia pegar o Series X/PS5. Sonho.

Quanto ao medo, garantia tá aí pra isso. Pra eletroeletrônicos caros eu costumo pagar pela prolongada.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Eu poderia e nem precisaria tirar do bolso, vendendo alguns jogos aqui, até mesmo de PS3, já cobriria. A questão não é nem por medo, a geração atual já foi bem mais tranquila em questão de problemas, isso deve se repetir. Não compro é por não ver um custo x benefício mesmo, pelo valor que está custando no momento aqui no BR. Único jogo que tenho vontade de jogar é Demons Souls e é um remake, então, no MEU caso, posso esperar, mas entendo que tem fãs do jogo bem mais empolgados. Se tivesse saindo um FF7R parte 2, um SFVI ou um KI2 junto com os novos consoles confesso que a tentação seria maior, mas mesmo assim, era capaz de eu preferir esperar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Caramba! Tu vai pagar 5k, vender e comprar de novo?
Depois que sair revisão? Sim, sempre faço isso.

Peguei PS1, ps one, PS2, PS2 slim, PS2 slim revisado, PS3, PS3 slim, (super slim não porque achei feio demais), PS4, PS4 slim e PS4 pro.

Basicamente tive quase todos os PS, acho que menos aquela última aberração do PS3 que abria e fechava a tampa com a mão, aquilo era feio demais.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Eu tô cauteloso, a filosofia por trás do hardware do PS5 é meio ousada então acho justo esperar um pouco.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Depois que sair revisão? Sim, sempre faço isso.

Peguei PS1, ps one, PS2, PS2 slim, PS2 slim revisado, PS3, PS3 slim, (super slim não porque achei feio demais), PS4, PS4 slim e PS4 pro.

Basicamente tive quase todos os PS, acho que menos aquela última aberração do PS3 que abria e fechava a tampa com a mão, aquilo era feio demais.
Sé loko véi... o meu ps4 é o mesmo desde 2014, funcionando todo dia.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Sé loko véi... o meu ps4 é o mesmo desde 2014, funcionando todo dia.
Na verdade eu faço isso com todo console.

Switch comprei no lançamento, depois troquei pela revisão também.

É meio um tik, eu vejo saindo uma versão melhorada, mesmo que seja pouca coisa, como o PS4 e o slim, eu troco. Na verdade do slim eu gostei porque era muito mais silencioso que o FAT,eu PS4 FAT de lançamento parecia um jato.

Aí depois troquei pelo pro que também era barulhento, mas menos que o FAT.

E eu não perco muito nessas trocas não, muitas vezes vendo pra amigos meus em 10 vezes "na amizade" aí da pra cobrar um pouco mais.

As vezes até acontece de ganhar, como foi no ps4 pro que paguei 1900 e vendi por 2600.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Quem pode $$ e tem coragem de pagar 5k, mas tem garantia de loja grande , acho que não deveria se preocupar com defeitos como aconteceu na geração ps360.
Eu vou me endividar futuramente e comprar , mas vou esperar pela primeira revisão de placa...vai que acontece alguns bugs incovenientes, tipo os ps4 que ejetavam o disco e desligavam de repente ...
Mas dar pr9blwmas do typo PT, como foi nos 3rl ou Ylod, acho que não mais ...
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.554
Reações
877
Pontos
859
Resolvi optar por postergar o xbox.. peguei o 360 perto do lancamento e pifou. Peguei o one no lançamento e tambem pifou. O ps3 peguei logo no início e nunca deu problema e o PS4 tá firme aqui até hoje.
 

esportivo

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
181
Pontos
78
dolar só tende a subir. quem nao comprar agora vai acabar pagando 6k ao inves de 5
O pior é que é isso mesmo
Já faz uns 5 anos que eu leio os coitados em tópico de eletronico com o mesmo discurso “vou esperar o dolar voltar ao normal e quando abaixar eu compro”
As vezes eu tenho dó na hora, mas depois de perceber a burrice eu nem ligo
O dolar sempre subiu ao longo dos anos, no maximo ele fica estagnado um pouco, mas sempre sobe novamente

lembro de um amigo meu que veio pedir indicaçao de Vga quando o dolar tava 4 reais... indiquei algumas e ele ficou nessa de querer esperar voltar a 3,50
O coitado foi comprar agora no mês passado e pagou quase o dobro

já tratei de pegar logo o videogame por 4500 com desconto, pq vai saber quanto vai bater esse dolar
O próprio iphone 11 acabou de subir de preço, mesmo tendo anunciado o 12

respondendo ao tópico, 1 ano de garanti, nao tem pq ter medo de comprar
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Na moral... Eu ia esperar viu


Ainda mais que tem NS PRO no meio ainda a ser anunciado. Dependendo, eu pego este primeiro e depois XSS ou XSX se a maré estiver boa pro meu lado e a patroa não reclamar também...



Desta vez eu teria a oportunidade de jogar D3 no banheiro dboas, só que com boa experiência. Ou não... vai saber né
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
O pior é que é isso mesmo
Já faz uns 5 anos que eu leio os coitados em tópico de eletronico com o mesmo discurso “vou esperar o dolar voltar ao normal e quando abaixar eu compro”
As vezes eu tenho dó na hora, mas depois de perceber a burrice eu nem ligo
O dolar sempre subiu ao longo dos anos, no maximo ele fica estagnado um pouco, mas sempre sobe novamente

lembro de um amigo meu que veio pedir indicaçao de Vga quando o dolar tava 4 reais... indiquei algumas e ele ficou nessa de querer esperar voltar a 3,50
O coitado foi comprar agora no mês passado e pagou quase o dobro

já tratei de pegar logo o videogame por 4500 com desconto, pq vai saber quanto vai bater esse dolar
O próprio iphone 11 acabou de subir de preço, mesmo tendo anunciado o 12

respondendo ao tópico, 1 ano de garanti, nao tem pq ter medo de comprar

Já vai providenciando um novo rack também. Vai precisar, viu
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Resolvi optar por postergar o xbox.. peguei o 360 perto do lancamento e pifou. Peguei o one no lançamento e tambem pifou. O ps3 peguei logo no início e nunca deu problema e o PS4 tá firme aqui até hoje.

Mano, aí ce tá de sacanagem. Tudo bem que X360 deu problema demais mas hoje é mais fácil Ps5 pegar fogo que XSX, que tem cara de que vai ser ainda mais frio que seu antecessor aprimorado (Scorpion).
 
Topo Fundo