O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém tem baixa autoestima?

O que ti faz subir autoestima?

  • Amigo só Deus para me dar luz na alma e força todos os dias cara.

    Votes: 10 25,0%
  • Só meu amigo psicólogo e psiquiatras me entendem.

    Votes: 0 0,0%
  • Namorar ou casar pode não ser remédio, mas encontrar alguém que ti entende e passa por mesmo.

    Votes: 4 10,0%
  • Desabafando na internet mesmo, assim ninguém sabe quem sou eu.

    Votes: 7 17,5%
  • Não sei... quero saber também.

    Votes: 24 60,0%

  • Total voters
    40

HappyLol

Habitué da casa
Mensagens
217
Reações
166
Pontos
78
Cada vez mais se agrava a saúde mental da população. A grande maioria das pessoas trata essas condições como "frescura", "mimimi", e o clássico "eu sofri bullying e nem por isso morri. No meu tempo isso nem nome tinha"

Fomos criados por uma geração que já foi criada por outra geração que não se importava com a saúde mental. Porém hoje em dia chegamos em um ponto que é necessário sim olhar pra dentro de nós mesmos, e entender o que está quebrado.

Não é uma questão de passar a mão na cabeça (outra frase preconceituosa), mas realmente nos entendermos e nos aceitarmos.

Tristeza-contracara-Alegria-oportunidades-necesaria_CLAIMA20150714_0011_28.jpg

Dizem que o problema de baixa autoestima podem começar já na infância. Isso é estudado pela Psicologia do Narcisismo, a área que observa a autoestima, e que conta com diversos estudos. "Alguns deles apontam que uma criança que foi ouvida, teve exemplos positivos e contou com pais que foram empáticos e que entenderam as necessidades dessa criança, provavelmente não se tornou um adulto com questões de baixa autoestima, ou como chamamos, feridas narcísicas",

Mas também a autoestima é sim algo que se constrói desde cedo, porém não se pode culpar apenas os pais". "Durante a adolescência é muito característica a necessidade de pertencimento e na vida adulta também temos que entender que não adianta você tentar seguir padrões estéticos e sociais inalcançáveis",

___________________________________________________________________________________________________________________

Fiz a pergunta, pois nessa semana estive na bad é até meio que perturbado no domingo que passou, principalmente o mecanismo de defesa em relação a ficar armado em relação a intimidações e pressão social. E percebi a relação do passivo-agressivo com a baixa autoestima, na sua família vocês conseguiram gerenciar e lidar com suas emoções negativas? Ou sempre foram boazinhas / bonzinhos demais da conta (santo do pau oco), mas por dentro você se identifica como a Sakura do anime Naruto, que por dentro estamos cheio de revolta.

latest
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Já fui pior, mas tenho, sim, baixa autoestima. Nunca fiz tratamentos.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
sim....ja tive.... há 6 anos atras quando meu relacionamento anterior começou a desmanchar.
eu tinha 32 pra 33 anos... minha ex era 7 anos mais nova e bonita, pus na cabeça que não ia arrumar mais ninguém na vida, etc, etc
isso me perseguiu uns 2 anos, e poxa foi a epoca que mais pintou mulher flertando comigo porém a baixa estima não me fazia perceber
hoje estou casado... fiz sessões de terapia recentemente e passei a me olhar com outros olhos... se ficar sozinho não terei mais esta bad
sugiro uma boa terapia, as cura está dentro da gente, basta buscar
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
@forum Inteiro

O que me faz subir autoestima é jogar videogame bixo
Ou raramente funciona assistindo algum filme ou serie...
Mas quase sempre jogar videogame
Quando eu to num estado pior do que o normal eu sempre seleciono um RE4 da vida (que eu jogo bem e que é muito agradável) ou coisa do tipo
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303

Eu não tenho não, talvez aconteça de ficar mal por algum tempo, mas geralmente autoestima ta alta.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
Nada aumenta a minha. Se a própria Jéssica descesse do céu e me desse um beijo, eu continuaria me achando um lixo.
 


CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
A pergunta certa na OS seria:"Alguém aqui não tem baixa autoestima?"


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Todas as opções da enquete são completamente distantes do problema, mostram uma falta de conhecimento enorme sobre psicologia por parte de quem busca auto-estima em qualquer uma dessas coisas.

Você deve fazer terapia com um psicólogo (sim, há essa opção na enquete, mas está escrito "amigo psicólogo", o que é algo simplesmente inadmissível e completamente errado. Um psicólogo jamais pode ser alguém próximo seu, e alguém próximo seu jamais pode "servir" de psicólogo. E mesmo sendo um desconhecido, ele nunca será seu amigo.)

No mais, dica: auto-estima verdadeira vem de dentro, nunca de algo/alguém externo.
E antes que me digam "mas psicólogo é alguém externo"...não, psicólogo apenas guia o seu próprio descobrimento. Ele nunca vai te dar qualquer resposta, e sim te guiar pra que você as encontre.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Jogar videogame, namorada, sair, jogar futebol, assistir um filme, ir para academia.

Cara, a pior m**** que tem é ficar no sofá parado. Como já dizia projota:

 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Na verdade, eu tenho dependência emocional de pessoas que me dão um pouco de atenção,principalmente afeto e mesmo que eu mal conheça a pessoa.É bem grave.
Em geral, pessoas do sexo feminino e com alguma beleza.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Já tive baixíssima auto estima mas hj ela está alta, depois de largar as drogas, emagrecer e entrar na academia.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Quando a auto-estima tá baixa ou/e desmotivado gosto de ouvir isso aqui...


Dá um up na alma!
Já tive baixíssima auto estima mas hj ela está alta, depois de largar as drogas, emagrecer e entrar na academia.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
Bacana!Fico feliz por você.Exercicios realmente me ajudam nesse quesito também.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sim, antes era mais baixa que sola de sapato. Hoje está pouco acima do joelho.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.231
Pontos
1.004
A minha se encontra abaixo do pré-sal, mas aprendi a conviver assim
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
não tenho baixa autoestima, mas sempre que estou triste uma boa música sempre me anima :D





 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Terapia no fim me ajudou muito a melhorar auto-estima, e olha que procurei terapia por não conseguir superar a morte de meu pai (depois de alguns anos) e uns outros problemas pessoais, mas no fim me ajudou muito com auto-estima...
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
acho q isso nao ha cura externa. depende somente da pessoa q tem.

e alguém próximo seu jamais pode "servir" de psicólogo

nao, nao... discordo MUITO disso. alias, recomendo sempre q a pessoa converse com amigos e familiares proximos do q gastar grana com uma pessoa q tu nunca viu na vida.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Terapia no fim me ajudou muito a melhorar auto-estima, e olha que procurei terapia por não conseguir superar a morte de meu pai (depois de alguns anos) e uns outros problemas pessoais, mas no fim me ajudou muito com auto-estima...
Psicólogo, psiquiatra, ambos...?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Só falava e ele anotava ou como foi?
O estilo do psicolo que eu ia era diferente que vira mais uma conversa, e você fala e ele mostra outra visão das coisas, as vezes faz voce ficar puto demais com ele, sair com raiva e tal, mas faz você pensar, refletir sobre as coisas

Ai vem outras sessões e essa conversa se desenrola e você vai falando de coisas que você não esperava, é um processo longo, mas faz você pensar diferente, refletir diferente sobre as coisas e com isso você muda e consequentemente as coisas ao seu redor mudam.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Minha auto estima é muito baixa, mas isso não aparenta muito externamente porque eu tenho brio.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Vc se sente satisfeito com sua aparência?
Autoestima e satisfação com a aparência estão muito ligadas.
É só uma curiosidade.
Pra uns, a autoestima tá ligada á aparência em si.Pra outros, tá ligada ao status social (vida financeira, cargo trabalhista e etc). É bem relativo. No meu caso, não tenho baixa autoestima (nem alta). Eu mantenho-a no meio à meio.
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Eu tenho auto estima baixa, sim.
Isso é foda porque eu já deixei passar um monte de mulher que eu poderia ter comido easy se fosse um pouquinho mais seguro das minhas atitudes.
Mas é um pouco irrelevante falar de seus problemas num fórum de jogos, porque tristeza não é justificável nem compreensível.Todo mundo vai falar a mesma coisa e ninguém vai pra lugar algum, porque na realidade ninguém se importa.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Eu tenho baixa auto estima que eu me lembre desde a adolescência.
É algo que atrapalha tudo na minha vida, me sinto frustrado por ter 20 anos e ainda não ter ficado com ninguém, por meus amigos estarem ganhando mais do que eu, por conseguirem ser expressar bem e eu o estudante de jornalismo com medo de falar com desconhecidos.
Mas o pior é as pessoas acharem que é fácil resolver isso e que "é frescura esse negócio de auto estima".
Se eu tivesse um sonho eu juro que eu não queria ter nascido assim...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Quando a auto-estima tá baixa ou/e desmotivado gosto de ouvir isso aqui...


Dá um up na alma!

Bacana!Fico feliz por você.Exercicios realmente me ajudam nesse quesito também.

Esse negócio me da uma vergonha alheia fudida, da vontade de rir.
Acho que é essa dublagem.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Não sei se se enquadra mas tenho um personalidade meio autodestrutiva, eu faço coisas erradas mesmo sabendo que vou me prejudicar, e quando bebo trato mal as pessoas estilo Bojack Horseman.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Vc se sente satisfeito com sua aparência?
Autoestima e satisfação com a aparência estão muito ligadas.
É só uma curiosidade.
Essa é a raíz da minha falta de autoestima. Isso e meu jeito de presa fácil (ou seja, lerdaum) que era adorado pelos meus bullies. Eles me fizeram acreditar que, por mais inteligente e bom aluno que fosse, eu era um fracassado por minha falta de traquejo social. E eu internalizei isso, infelizmente.

Quanto à feiúra, eu simplesmente me resignei, e hoje estou mais ou menos em paz com o fato de que eu não atraio olhares e suspiros. Milhões também não são. Numa viagem de ano novo esse ano, fui chamado de feio por alguém, em publico, com todas as letras. Duas vezes. Isso me afetou bem menos do que numa ocasião anterior, onde um "mano" favelado de m**** me disse a mesma coisa... um imundo, muito pior que eu. Raramente me senti tão ultrajado. Mas acho que, se tivesse acontecido hoje, eu teria ligado bem menos, ou nada.

Os velhos clichês valem: comprem roupas, malhem, emagreçam. Mas encarem a feiúra de frente, e se entendam com ela. E pode ser que, no fim, vocês não sejam nem tão feios assim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo