O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguns bons motivos para nunca se casar, alguém tem?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Isso é verdade, mas a pessoa tem que ter maturidade pra ligar o f**a-se sobre o que pensam sobre ela. Viver na expectativa do que os outros pensam é uma prisão e ilusão.

Em tudo na vida. A questão do casamento acaba sendo mais evidenciada por ser meio uma "padrão" obrigatório de vida das pessoas. Porém, também não é motivo para o povo realizá-lo só para agradar A ou B.
Concordo. Eu e minha namorada resolvemos dar uma entrada maior no ape e fazer uma viagem para fora do q fazer uma festa de casamento e adiamos o casamento em troca de juntar uma grana.
Ja minha mãe queria q eu fizesse a festa, e meu pai pensa diferente, ele gostou da minha ideia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fez certo, até porque isso que faz o casal manter-se o relacionamento.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Vamos fazer o processo inverso.
Na minha opinião existem 3 bons motivos para o divórcio:

1- A pessoa secretamente está tentando te assassinar
2- Abandono
3- Chifre

Caso você encontre uma pessoa que você conheça bem e que não tenha um histórico de tentar assassinar alguém, abandono ou chifre, acho válido casar.
O problema é que hoje está bem difícil de reunir essas 3 qualidades em um parceiro só.

Olhando pelo lado sexual, me diziam que um dia eu iria enjoar de comer a mesma priquita todo dia.
Acho que se for verídico deve ser algo para o longo prazo pois ainda estou aqui comendo a mesma a quase 5 anos e achando cada segundo a coisa mais maravilhosa da vida.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.928
Pontos
954
Falei imaginando a vida de um homem comum. User OS tem que casar mesmo para garantir.

"Garantir"

Kákákákáká



Você é cristão, por acaso???? Se for, você anda faltando a escola dominical.

Aposto que é mais um cristão virjão tipo o Kogos procurando uma esposa casta.

BOIOL@!
 
Ultima Edição:


Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
O principal deles é que a paixão/amor acaba em uns 3 anos de relacionamento, depois viram amigos que transam 1x no mês, vão ficar chatos um com o outro e pensando na paixonite da rua e um deles vai trair se não os dois.

Adeus a liberdade, vai viver desesperado pra pagar as contas do mes, se tiver filhos o mlk correndo dentro de casa sujando tudo e a mlhr te enchendo o saco direto.

Quer ter filho faz um por ai e paga pensão, não existe benefício algum em casar, o sentimento pelo parceiro acaba e os que casam são os que acham que não.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Motivos para não se casar? Seu custo de vida é infinitamente menor e sua liberdade é imensamente maior.

As pessoas se casam por que como tudo na vida tem gosto para tudo e o amor entre duas pessoas é relativamente comum. Logo, é lógico que farão planos juntos e tem também seu lado positivo como o companheirismo. Agora depois que casam também é comum com o passar dos anos terem problemas, custo de vida aumentar com a chegada dos filhos (saúde, escola, etc) e com isso deixam de fazer muita coisa na vida por conta do casamento, mas também tem experiências diferentes de uma pessoa solteira.

Casando ou não, é possível ser feliz. Mas como solteiro sempre tenha cuidado para não engravidar alguém se tiver múltiplas parceiras e aproveite o custo menor de vida para poupar dinheiro para caso um dia se canse dessa vida e queira se casar (quando possível é sempre bom começar a vida de casado com uma reserva financeira).
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Casamento vai valer a pena se for com uma pessoa adequada a você.

Se não for, será algo que irá tolher a sua liberdade, aumentar o seu custo de vida, e te deixar infeliz.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
O argumento a favor do casamento não é, em hipótese alguma, materialista. A vida de casado é, de certa forma, bastante sacrificante, comparando-se com a de um solteiro.

O principal argumento é o espiritual. Dificilmente um homem que decide seguir uma vida solteiro, de hedonismo, libertinagem e materialismo sem limites, será salvo. Estará se condenando a passar a eternidade no inferno.

Um homem solteiro pode até ter mais dinheiro sobrando para comprar um PC gamer ou montar um coleção de LEGO, mas estará distante de Deus.

Também existe a questão do sexo. Um homem cristão somente tem acesso ao sexo através do casamento. E a questão da tradição / cultura, quem decide seguir filosofias baseadas em pílulas coloridas está apenas fazendo a vontade de George Soros, e abandonando toda a cultura e tradição cristãs. É o próprio "homem desconstruído", o par perfeito do feminismo.

É lógico, se você não for cristão, for apenas um ateu, uma vida de luxúrias e depravações pode fazer mais sentido para você, no momento. Mas haverá consequências eternas, fique avisado.

pelo seu post parece que so existem cristaos e ateus no mundo.

o 1o grupo chega a 2 bilhoes de individuos, o 2o grupo juntamente com os agnosticos chega a quase 1 bilhao.

o planeta Terra tem 7,3 bilhoes de individuos.

logo, tem muito mais gente que nao é nem cristã nem ateista.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Tenho um ótimo motivo: adorar ser um velho doente e sozinho.
Ninguém, e eu disse NINGUÉM chega aos 70, por exemplo, batendo no peito, alegre e orgulhoso por ser miseravelmente sozinho.
Se não acreditam, experimentem.


E desde quando casar e ter filhos é garantia de ter alguém pra cuidar de você na velhice? Acredito que devemos viver nossa vida da melhor forma sem depositar esperanças nos outros. Não seja uma âncora para seus familiares, arranje por si próprio uma forma de se manter na velhice. E sim, meu amigo, Mulher é hoje e não é amanhã. E filhos podem morrer antes de você, ou se casam e constituem suas próprias famílias, e acredite passam a ser prioridade antes de você.

Acredito que se a pessoa quer ter certeza que terá alguém para auxiliá-lo na velhice a melhor opção é ter dinheiro. Com uma poupança ou renda certa mensal você mesmo paga um cuidador de idosos ou uma enfermeira para limpar seu rabo no crepúsculo. E se você estiver em um estado de saúde em que além de não ter forças para limpar a própria bunda também não tem mais consciência do que está acontecendo ao redor, então é melhor morrer! Porque "VIVER" verdadeiramente é viver com potência. Ernest hemingway foi prova disso.
 
Ultima Edição:

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Tenho um ótimo motivo: adorar ser um velho doente e sozinho.
Ninguém, e eu disse NINGUÉM chega aos 70, por exemplo, batendo no peito, alegre e orgulhoso por ser miseravelmente sozinho.
Se não acreditam, experimentem.
Eu compartilho desse argumento. Não consigo imaginar o medo de estar sozinho quando estiver velho quase batendo as botas, com todos os meus parentes próximos já falecidos e sem ninguém ao meu lado.

Mas eu adoro filosofar sobre ele porque as referências que temos de solidão na terceira idade são de pessoas muito mais velhas que a gente.

Será que no futuro esse conceito de solidão vai permanecer o mesmo? Ou será que vai haver uma mudança trazida por uma geração que preferiu estar mais "livre" de relacionamentos, mas que também não quer morrer abandonada?
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
pelo seu post parece que so existem cristaos e ateus no mundo.

o 1o grupo chega a 2 bilhoes de individuos, o 2o grupo juntamente com os agnosticos chega a quase 1 bilhao.

o planeta Terra tem 7,3 bilhoes de individuos.

logo, tem muito mais gente que nao é nem cristã nem ateista.

Casamento não faz muito sentido fora do âmbito cristão. Ateus, por exemplo, nem deveriam casar.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
todos os budistas, hinduistas, zoroastristas, taoistas, umbandistas, espiritas, candomblecistas, maometanos, xintoistas e judeus do planeta Terra discordam de você.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
1oHnb.jpg
Virou uma hipopótamo
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Casamento não faz muito sentido fora do âmbito cristão. Ateus, por exemplo, nem deveriam casar.
Claro, o casamento existe há milhares de anos antes do cristianismo, mas é o cristianismo que dá sentido a ele sim. A verdade é que nos dias de hoje, para homens, casamento não tem sentido algum. Literalmente não há nenhuma vantagem. Quando as mulheres tinham que respeitar os homens, fazia algum sentido. Agora as únicas que se beneficiam são elas.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Case com a pessoa que vc ama, sejam companheiros e eleja a sua mulher como a sua melhor amiga para sempre, dúvido vcs não serem felizes...e o mais importante nunca abandone quem vc ama,uma mão lava a outra, sozinho nesse mundo é muito mais difícil, a minha esposa é como se fosse um irmão pra mim, associe isso ao seu relacionamento e lutem juntos.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Claro, o casamento existe há milhares de anos antes do cristianismo, mas é o cristianismo que dá sentido a ele sim. A verdade é que nos dias de hoje, para homens, casamento não tem sentido algum. Literalmente não há nenhuma vantagem. Quando as mulheres tinham que respeitar os homens, fazia algum sentido. Agora as únicas que se beneficiam são elas.

Para um não cristão, realmente não há sentido no casamento. Para o cristão, é o único meio de constituir família, conseguir sexo e procriar, e ainda assim ser salvo.

Para um ateu, que reduz tudo à matemática, realmente pode não haver sentido.
 
D

Deleted member 35588

Apocalipse, 21:8
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 21:8
Salvo do lago que arde com fogo e enxofre? Não precisa se casar pra isso.
 
Topo Fundo