O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amadurecimento precoce das crianças

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Cada vez mais vemos crianças que tem gostos parecidos/iguais de adultos coisas como gostar de funk, serem mais sexualizadas entre outras coisas acredito que além dos pais deixarem as crianças serem educados pela mídia, o governo também tem sua parte de contribuição com a proibição propaganda infantil.
A criança tem menos acesso a coisas de criança, se ela tem pais que não lhe incentivam e/ou não lhe dão a devida atenção.

Será que meu pensamento esta errado? Não foi intuito de fazer propagando nesse tópico, mas que é chato ver determinadas noticias na midia..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.414
Pontos
2.599
Sim, há influência da mídia, do meio cultural e até da sociedade em geral, muito por conta da escola, por exemplo.

Entretanto, o maior problema vem de casa. Do mesmo jeito que determinadas coisas pesam no desenvolvimento e amadurecimento das crianças nesse aspecto social, também vemos a deterioração quanto a disciplina, o respeito e a valorização dos estudos e outras coisas.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não acho que seja por falta de coisas de criança e sim pela evolução das tecnologias informacionais.

Mas não dá pra ficar apontando um único problema, como quase tudo na sociedade é um conjunto de fatores complexos. Como o antonioli disse, família, mídia, escola e etc.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.008
Pontos
1.053
as crianças q conheço tão a base de galinha pintadinha, peppa e desenho dos vingadores.
a questão está no fato q hj em dia os adultos precisam pagar mais pra deixarem as crianças rodeadas desenhos e outras coisas da infancia.
escolas se transformaram num cuidado a mais.
hj os pais tem que ir nas escolas pra ver se ela se enquadra nos padroes q querem passar pros filhos e tudo mais , por causa de onda libertina.
os adultos tem q ter pulso forte até o fim do fundamental pra nao ter dor de cabeça depois.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.136
Pontos
1.839
Pais idiotas e irresponsáveis. Educadores ignorantes. E uma mídia sem escrúpulos.

O ápice da m**** é vermos essa criançada que não sabe nem descascar uma laranja, idolatrando o Jair Bolsonaro. E seus pais tão especiais, achando lindo.

Pátria amada Brasil.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Pais idiotas e irresponsáveis. Educadores ignorantes. E uma mídia sem escrúpulos.

O ápice da m**** é vermos essa criançada que não sabe nem descascar uma laranja, idolatrando o Jair Bolsonaro. E seus pais tão especiais, achando lindo.

Pátria amada Brasil.
Caraca bicho, onde tú vive. Pq eu ainda não ví pessoalmente uma criança sequer idolatrar político nenhum, o máximo é casos extremamente isolados que recebo por ZAP, em forma de meme.
O que eu vejo diariamente é criançada a partir dos 6 anos idolatrando Anita, Pablo Vitar, Ludimila e Luan Santana.
 


Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Pais idiotas e irresponsáveis. Educadores ignorantes. E uma mídia sem escrúpulos.

O ápice da m**** é vermos essa criançada que não sabe nem descascar uma laranja, idolatrando o Jair Bolsonaro. E seus pais tão especiais, achando lindo.

Pátria amada Brasil.
Criança tem um modo diferente de enxergar a política; geralmente ela enxerga o político mais pelo carisma. Quando eu tinha 9 anos, torci muito para o Collor ganhar a eleição, também gostava muito do Itamar.

Ps: pelo menos o Bolsonaro tem valores cristãos, apesar das polêmicas, o que a maioria dos pais vai achar até bom os filhos gostarem dele. Imagina se crianças gostassem do candidato do PSOL?

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.136
Pontos
1.839
Criança tem um modo diferente de enxergar a política; geralmente ela enxerga o político mais pelo carisma. Quando eu tinha 9 anos, torci muito para o Collor ganhar a eleição, também gostava muito do Itamar.

Ps: pelo menos o Bolsonaro tem valores cristãos, apesar das polêmicas, o que a maioria dos pais vai achar até bom os filhos gostarem dele. Imagina se crianças gostassem do candidato do PSOL?

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk

Criança nenhuma deveria ser encorajada a entrar neste tipo de discussão. E pai achando bonito...é o pior de tudo. Não posso dizer qual seria "menos pior". O fato é ruim, não importa o lado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.136
Pontos
1.839
Caraca bicho, onde tú vive. Pq eu ainda não ví pessoalmente uma criança sequer idolatrar político nenhum, o máximo é casos extremamente isolados que recebo por ZAP, em forma de meme.
O que eu vejo diariamente é criançada a partir dos 6 anos idolatrando Anita, Pablo Vitar, Ludimila e Luan Santana.

Infelizmente, no mesmo país que o seu.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Porque o nosso pais é show, anita pode rebolar seu rabão as 10 da manhã mas não pode passar propaganda dos hotwhells que andam sozinhos
então ja que não tem estimulo a brincadeira nem a criatividade vamos passar o tempo transando e aprendendo coisas fora do tempo
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.990
Pontos
1.044
Pais idiotas e irresponsáveis. Educadores ignorantes. E uma mídia sem escrúpulos.

O ápice da m**** é vermos essa criançada que não sabe nem descascar uma laranja, idolatrando o Jair Bolsonaro. E seus pais tão especiais, achando lindo.

Pátria amada Brasil.
Cara, é sério......eu sou apaixonado por você!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.990
Pontos
1.044
Tenho 39 anos, fui num churrasco de um tio meu num bairro periférico regado a cerveja e música ruim. Pergunta quantas meninas de 12 e 13 anos, sensualmente vestidas estavam com copo de bebida na mão e dando aquela brecha para o cortejo?!
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Muitos dizem que é ao menos aparentemente bom as crianças estarem cada vez mais emancipadas intelectualmente, considerando isso ao fazer um paralelo com o tanto de conhecimentos que os adultos possuem atualmente em relação aos seus períodos infantis, entretanto, eu pensava se isso era realmente o ideal, deixar de se preocupar com o filho que com menos de 5 anos está apenas vidrado na tela do celular ou do computador, não que eu não fizesse isso na infância com os videogames, desenhos e o cinema onde meus pais trabalhavam, porém, isso tinha um momento que cessava e eu fazia outras coisas, inclusive botando em prática o que tinha aprendido na frente das telas, brincando de Rambo na rua, por exemplo, na internet esse consumo é ininterrupto, podendo ser o pai integralmente.

Brincar exercita a imaginação e tende a formar adultos muito menos frustrados por pouca coisa, apesar de não curtir sei que sociabilizar é algo importante, afinal é como nós vivemos, não ponho a culpa no conteúdo permitido e consumido, isso é mais uma vez terceirizar a culpa, muitos pais para se redimir colocam os filhos em 5000 cursos na expectativa de formar um humano ideal, estafando a criança que ao aprender muita coisa acaba não aprendendo nada.

Resumindo, é preciso haver uma infância infantil, não padronizada, mesmo que nos aspectos infantilizados, apenas viver normalmente, com cada coisa a seu tempo, inclusive com as frustrações e brigas, aprendendo a conviver com elas, não vivemos em um mar de felicidade e isto é saudável, ruim seria se nos matássemos como nos debates extremistas que não levam nada a lugar nenhum, nem por disseminar o ódio, é por ser inútil em si, pensem num lado que só enxerga a si próprio, não é algo que valha a pena dar atenção.

Eu voltei a botar esse tipo de coisa em prática por estar tendo contato com crianças, algumas são insuportáveis por terem pais insuportáveis, a maioria felizmente é de boa, até me dizem que me dou tão bem com elas que deveria trabalhar com isso, no entanto, apenas os trato como trataria qualquer um ou qualquer coisa, todos temos as mesmas necessidades, apenas em medidas diferentes, achar que uma criança não merece algo ou atenção por suas palavras apenas por ser imaturo é muita ingenuidade, considerando que fazemos tanta besteira na vida adulta quanto na infância.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Deixam qualquer b*sta procriar sem ter capacidade mental para isso e empurra para terceiros a educação.

Ilusão é achar que isso é recente.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Criança nenhuma deveria ser encorajada a entrar neste tipo de discussão. E pai achando bonito...é o pior de tudo. Não posso dizer qual seria "menos pior". O fato é ruim, não importa o lado.
Concordo que não deve ser encorajada, mas não tem como deixar ela completamente alheia a isso, pois só falam disso na TV o tempo todo. O lado bom é que você se aprende a se decepcionar desde cedo, como aconteceu comigo em relação ao Collor.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.990
Pontos
1.044
Vocês são a favor da extensão da infância ? Eu passei a ser, desde com zelo para também não tornar a criança em um adolescente de 16 anos um imbecil que não sabe arrumar uma cama ou lavar um copo.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
olha, eu nem me preocupo muito com isso pois nem pretendo ter filhos (nem tenho sobrinhos e etc.), mas realmente ao observar ao redor é isso mesmo q vc falou.
 

Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
Tenho 25 anos. Fui ter o meu primeiro celular aos 16 anos, só para receber ligações da minha mãe (pois eu não tinha dinheiro para colocar crédito). Hoje em dia os pais compram Iphone para seus filhos, colocam crédito, e dão livre acesso às redes sociais. Já vi crianças de 6,7,8 anos usando Whatsapp, Instagram, Facebook etc. O que esperar de uma geração que tem acesso ao que quer? E se os pais não ensinam o que é certo e errado, a internet está aí!
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Tenho 25 anos. Fui ter o meu primeiro celular aos 16 anos, só para receber ligações da minha mãe (pois eu não tinha dinheiro para colocar crédito). Hoje em dia os pais compram Iphone para seus filhos, colocam crédito, e dão livre acesso às redes sociais. Já vi crianças de 6,7,8 anos usando Whatsapp, Instagram, Facebook etc. O que esperar de uma geração que tem acesso ao que quer? E se os pais não ensinam o que é certo e errado, a internet está aí!
iphone? internet? Amigo embora você conheça muitas pessoas que tem e usam, essas coisas são luxo para boa parte dos brasileiros, muitas pessoas dependem da midia comum ou seja radio, tv e jornais. Essa é a grande de realidade de perto de 50% da população brsileira.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Concordo que não deve ser encorajada, mas não tem como deixar ela completamente alheia a isso, pois só falam disso na TV o tempo todo. O lado bom é que você se aprende a se decepcionar desde cedo, como aconteceu comigo em relação ao Collor.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
hj em dia é raríssimo criança assistir tv aberta.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tenho 25 anos. Fui ter o meu primeiro celular aos 16 anos, só para receber ligações da minha mãe (pois eu não tinha dinheiro para colocar crédito). Hoje em dia os pais compram Iphone para seus filhos, colocam crédito, e dão livre acesso às redes sociais. Já vi crianças de 6,7,8 anos usando Whatsapp, Instagram, Facebook etc. O que esperar de uma geração que tem acesso ao que quer? E se os pais não ensinam o que é certo e errado, a internet está aí!
até animal de estimação de famoso tem conta no instagram.

LOL
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Criança nenhuma deveria ser encorajada a entrar neste tipo de discussão. E pai achando bonito...é o pior de tudo. Não posso dizer qual seria "menos pior". O fato é ruim, não importa o lado.
Se é loco, quanto mais tarde a criança aprender que o mundo é um lixo podre melhor pra ela, tera mais tempo para realmente ser feliz.
depois que voce cresce o mundo vai se tornando peto e branco para a maioria das pessoas..
trocaria todas as coisas que tenho para voltar a ser criança. na verdade tenho pena de criança que tem que amadurecer muito cedo e pulam toda essa etapa importante da vida.
poha é tão bom não se preocupar com essas merdas e achar que o mundo é bom, jogar bola, video-game e só se preocupar em estudar. com 9 anos tava cagando para saber o que era politica
no dia que tiver um filho vou providenciar para que tenha uma infância descente nesse mundo de desgraça.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
https://www.instagram.com/isadorarodrigueess/?hl=pt-br

É só ver essa mina de 13 anos. Estão tomando hormônio
:obrigue:obrigue essa ai quando chegar nos 20 ja vai ser milf
4d309f83e7b1acd2a8f2b246b94acd57.jpg
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Vocês são a favor da extensão da infância ? Eu passei a ser, desde com zelo para também não tornar a criança em um adolescente de 16 anos um imbecil que não sabe arrumar uma cama ou lavar um copo.
Entendo o que você queira dizer, porém, acredito que a infância infantil esteja estendida o suficiente, vide que após sairmos das fraldas somos cuidados pela família, pela escola e pela sociedade, ao entrarmos no mercado de trabalho somos amparados pelo regime social e empresarial que visa nos amparar com seus zelos estruturais, em beneficio do patrimônio maior. Um bom exemplo disso é que a esmagadora maioria realiza o trabalho como deve ser feito, é o que se espera dele, a perda de autonomia, uma criança especial aos mais de 30 anos. Sendo obrigado votar, porque além de não saber como trabalhar direito não sabe quais são as consequências de seus atos perante a sociedade, por isso o bem mais exigido é a segurança, não somente de bandidos mas de nós mesmos que não sabemos do que o outro é capaz, tão ingênuos quanto bebês recém-tirados da placenta.

Ao chegarmos na terceira idade somos tratados como crianças pela fragilidade da velhice, escondida sob a norma de um certo "respeito". Mais um padrão, porque, somos muito infantis e não saberíamos o que fazer neste caso, por isso o adesivo na janela lembrando que idosos possuem preferência.

Agora falando sobre alguns dos benefícios de uma infância devidamente estruturada, incluindo castigos, uma pessoa com imaginação enxerga as perspectiva muito além e não se abala por mixaria, não por falta de cognição, misantropia ou coisa que o valha, mas porque sabe que a vida vai muito além disso, tanto que quando crianças normalmente não pensamos na morte que se aproxima, muito diferente de quando chegamos a idade tida como adulta, onde cada dia conta, cada dia paga conta e assim vamos empurrando com a barriga, numa suposta maturidade infantilizada.
 
Topo Fundo