O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amapá entra no 4º dia de apagão com 89% da população atingida.

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353



Desde 20h40 de terça-feira (3), após forte chuva, uma subestação pegou fogo na Zona Norte de Macapá e deixou 13 dos 16 municípios sem eletricidade.

Busca por água em conjuntos habitacionais

Com a falta no fornecimento de água, moradores do conjunto habitacional Macapaba, na Zona Norte, se juntaram em filas para coletar água na única caixa d'água no residencial. A movimentação no local acontece desde as primeiras horas desta sexta-feira (6).

whatsapp-image-2020-11-06-at-08.48.50.jpeg



Quarto dia de apagão
O Amapá entra nesta sexta-feira (6) no 4º dia de apagão em 13 dos 16 municípios do estado. Quase 90% da população estão 60 horas sem energia elétrica. Mesmo com o início do trabalho de reparo na subestação atingida por um incêndio na noite de terça-feira (3), ainda não houve restabelecimento do serviço.

O gabinete de crise do governo federal lançou três planos para a recuperar o fornecimento de energia ainda na quinta-feira (5), o que não ocorreu até a última atualização desta reportagem.


img-20201106-064625751.jpg


https://g1.globo.com/ap/amapa/ao-vi...rce=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Nossa.
Muito tempo.

Viver numa "ilha" no meio do Norte infelizmente é isso aí.

E ter 16 cidades no estado inteiro é algo estranho pra maioria dos brasileiros kkkk

Mas enfim. Governo não faz nada. Só iniciativa privada pra resolver.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Nossa.
Muito tempo.

Viver numa "ilha" no meio do Norte infelizmente é isso aí.

E ter 16 cidades no estado inteiro é algo estranho pra maioria dos brasileiros kkkk

Mas enfim. Governo não faz nada. Só iniciativa privada pra resolver.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
A maioria da região Norte é um pouco complicada. Não é à toa que colocam lá no alto os salários iniciais dos concursos para tentar atrair o pessoal e ainda assim muitos preferem ganhar menos em outros lugares.

Como que isso só vira noticia ontem?

Fora que o fornecimento de energia esta concentrado em um único lugar e o backup ta junto :facepalm
Eleição americana no momento e um estado pouco falado no Brasil.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
A maioria da região Norte é um pouco complicada. Não é à toa que colocam lá no alto os salários iniciais dos concursos para tentar atrair o pessoal e ainda assim muitos preferem ganhar menos em outros lugares.


Eleição americana no momento e um estado pouco falado no Brasil.
Eu mesmo só moraria lá se ganhasse muito, mas muito bem.

Ir para um lugar que mal mal tem médico, juiz e hospital. E os que devem estar lá deve ser a sobra da sobra que não conseguiu vaga no sudeste ou centro-oeste.

Não eh toa q PF e PRF os últimos colocados são jogados pra lá



Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu morei no Pará um tempo... bixo, norte é outro país, ainda mais atrasado do que a média do Brasil, que já é baixa, deve ser mais o menos uma Índia da vida, com menos gente.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Porra, não rola nem uma conversa com a França pra dar uma moral? Levar outro equipamento pra lá ou arrumar deve demorar bem mais que 10 dias.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Aparentemente foi um relâmpago que atingiu uma estação de energia elétrica.

Já é o 4º dia e houve pouca movimentação no noticiário nacional. E isso reflete o fato do brasileiro não se importar para o que está ocorrendo no Norte do país (talvez exceto Pará), a não ser que seja algo relacionado a Amazônia. Roraima, Acre, Amapá, Rondônia, estados pouco povoados com com população menor que a cidade de Curitiba, por exemplo, são simplesmente esquecidos.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Mas o incêndio parece ter ocorrido num fornecedor de energia privado...
"Foi reportado um incêndio no transformador 1 da subestação de Macapá, de propriedade da LMTE [Linhas de Macapá Transmissória de Energia], tendo sido registrado perda total na unidade", informou o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico, responsável por monitorar o fornecimento de energia em todo o Brasil), em nota.

-------------------------

A Macapá é uma concessionária do serviço público de transmissão de energia elétrica, sendo controlada diretamente pela Isolux Energia e Participações S.A. que detém 87% do capital social da Companhia e os outros 13% pertencem ao Fundo de Desenvolvimento da Amazônia – FDA.

 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Mas o incêndio parece ter ocorrido num fornecedor de energia privado...
2 coisas.

1)Meu argumento tem um E, para ser True, ambas as expressões tem de ser True. A segunda é false, eis que não há liberdade de mercado na produção e distribuição de energia.

2) Fornecedores de energia no Brasil são empresas que ganham licitação para obter uma concessão estatal, detendo o monopólio da área e participam da maracutaia política. Para ser privado de verdade tem que acabar com o modelo de concessão.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
no Brasil da uma chuva e o estado inteiro fica sem energia, nos EUA acontece um apocalipse zumbi e mesmo após anos eles ainda tem energia e combustível... :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Como que isso só vira noticia ontem?

Fora que o fornecimento de energia esta concentrado em um único lugar e o backup ta junto :facepalm

Cara, as emissoras só falam das eleições nos EUA. Claro que esse assunto é mundialmente importante, mas olhemos primeiro para o nosso povo.

Fala sério, a tua pergunta é extremamente pertinente: "Como que isso só vira notícia ontem?"

Como eu sempre digo: Viva a República das Bananas! :khuebr
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Trabalho com o setor de energia e posso responder com propriedade que você está falando b*sta.
E vendo esse post tenho propriedade para dizer que você não sabe de b*sta nenhuma.

1) Setor de energia é muito abrangente, falar que trabalha com o setor é a mesma coisa que não dizer nada. Pelo nível do seu post deve ser frentista de posto de gasolina ou caminhoneiro.

2) Tenho certeza que você conhece ZERO de processo licitatório

3) Tenho certeza que vc nunca saiu do país e viu outro com o setor de produção e distribuição de energia privado, onde existe concorrência e vc pode escolher quem fornece para sua casa.

Enfim, vc só tem propriedade para falar merd@ msn
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Se não me engano, a energia lá é feita pela Isolux, uma empresa privada espanhola.
 
Topo Fundo