O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Aqui só acontecia no Windows mas agora começou no Linux também depois da ultima att de BIOS, deve ser algum bug. Pior que procurei no Google e não achei muitas respostas mas muitas pessoas sofrem do mesmo problema com um monte de placas diferentes


Parece que era um bug do Windows mesmo mas agora no Linux também não faço ideia do motivo. Ai acontece com qualquer distro?

Tinha perdido essa pergunta! Eu só Ubuntu por causa de uma limitação que temos :(
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
Os Correios são tão eficientes que no dia que eu comprei o meu Ryzen 3700X, também comprei no Aliexpress o mount do watercooler para AM4.

Adivinhem qual chegou primeiro? :viraolho
ta certo que meu kit 2x8gb azazel ta na mesma situação...
mas ta ligado que 4a os amarelinhos entram novamente em greve né?
:ktrigger
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.534
Pontos
2.599
Os caras não estão dando conta de entregar o que devem e querem vir com mais. Deveriam era fazer algo 4C, 8T que não sejam aquelas porqueiras lançadas. Aí concordaria.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.085
Reações
25.958
Pontos
1.484
Os caras não estão dando conta de entregar o que devem e querem vir com mais. Deveriam era fazer algo 4C, 8T que não sejam aquelas porqueiras lançadas. Aí concordaria.

Provavelmente os ryzen 3 com zen 2 serão 4c 8t. Não faz sentido insistirem com 4c4t ainda.

Legal é que com eles tem ipc similar ao da Intel agora, um r3 dará desempenho de um dos i7 da era dos quad core (sem over).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.534
Pontos
2.599
Provavelmente os ryzen 3 com zen 2 serão 4c 8t. Não faz sentido insistirem com 4c4t ainda.

Legal é que com eles tem ipc similar ao da Intel agora, um r3 dará desempenho de um dos i7 da era dos quad core (sem over).
E até agora nada deles. Seriam interessantes e os preços magníficos.

Espero que esse 3500 seja só um rumor e que acelerem a produção do que já tem e engatilhem os Zen2 4C/8T.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.883
Reações
3.953
Pontos
1.544
Cara, fucei nas opções de energia e nada, mesma m****... Vou fuçar nas de OC agora pra ver se acho alguma relação com o bug
Aqui é a mesma coisa, se eu suspendo e volto logo ele liga normal... Ainda suspeito que é algo de economia de energia, não é possível isso

O meu palpite seria desligar todas aquelas opções de "wake up" que tem na BIOS (voltar da suspensão pelo usb, pela rede, essas coisas). Já tive esse problema e resolvi depois de mexer em algumas coisas na BIOS, mas faz tempo então fica difícil falar com certeza o que foi.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.880
Pontos
2.234
E até agora nada deles. Seriam interessantes e os preços magníficos.

Espero que esse 3500 seja só um rumor e que acelerem a produção do que já tem e engatilhem os Zen2 4C/8T.

De repente esse 3500 é só binning que não serve pra 3600. A produção não tá dando conta da demanda e é isso.
Com o tempo se ajusta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.534
Pontos
2.599
De repente esse 3500 é só binning que não serve pra 3600. A produção não tá dando conta da demanda e é isso.
Com o tempo se ajusta.
Eu suspeitei disso. Mas aí como a diferença deve ser tosca assim como o 3600 e 3600X e até nos casos do 3700X e 3800X (caso também pensem nesse tal 3700), não seria mais jogo desativar núcleos e vendê-los como 3X00 4N/8T?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.880
Pontos
2.234
Eu suspeitei disso. Mas aí como a diferença deve ser tosca assim como o 3600 e 3600X e até nos casos do 3700X e 3800X (caso também pensem nesse tal 3700), não seria mais jogo desativar núcleos e vendê-los como 3X00 4N/8T?

Depende de que tipo de problema eles têm na produção. Se for só resistência aos clocks, é melhor vender com seis e ganhar na margem por ser Zen 2.
Ademais, 4C e 4C/8T no momento eles só têm produção de Zen+, não de Zen 2...então teria um problema de produção E de marketing, já que eles teriam 4C/8T Zen+ e Zen 2 no mercado ao mesmo tempo.

Sei lá, pode ser tanta coisa.

E isso supondo que esse papo de 3500 seja real mesmo...de repente nem é.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.534
Pontos
2.599
Depende de que tipo de problema eles têm na produção. Se for só resistência aos clocks, é melhor vender com seis e ganhar na margem por ser Zen 2.
Ademais, 4C e 4C/8T no momento eles só têm produção de Zen+, não de Zen 2...então teria um problema de produção E de marketing, já que eles teriam 4C/8T Zen+ e Zen 2 no mercado ao mesmo tempo.

Sei lá, pode ser tanta coisa.

E isso supondo que esse papo de 3500 seja real mesmo...de repente nem é.
Honestamente espero que não seja. Pode até servir de motivo para darem um chute para cima nos preços dos 3600 e 3600X e se lançarem um 3700 a mesma coisa ocorreria nos 3700X e 3800X.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Putz, montei aqui, primeiro monitoramento: CPU 70°C. Putz grila.

Vi que tinha um parafuso do CPU FAN meio frouxo e apertei tudo até o talo. Segundo teste: CPU 50-70°C, toda vez que ligava o modo turbo a temperatura saltava para os 70°C.

Desliguei o Boost e botei o fan do processador no máximo, temperatura agora CPU: 42°C

Fechei o gabinete e rapidinho começa as travadinha e o computador desliga, fui colocar a mão nos dissipadores e estavam todos muito quente.

Vou fazer alguns teste com gabinete aberto para ver se a temperatura vai melhorar, enquanto faço esse teste a temp já caiu 8°C.

Não queria, mas vou ter que morrer em um watercooler e um outro fan para tirar o ar quente de dentro do gabinete.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
Putz, montei aqui, primeiro monitoramento: CPU 70°C. Putz grila.

Vi que tinha um parafuso do CPU FAN meio frouxo e apertei tudo até o talo. Segundo teste: CPU 50-70°C, toda vez que ligava o modo turbo a temperatura saltava para os 70°C.

Desliguei o Boost e botei o fan do processador no máximo, temperatura agora CPU: 42°C

Fechei o gabinete e rapidinho começa as travadinha e o computador desliga, fui colocar a mão nos dissipadores e estavam todos muito quente.

Vou fazer alguns teste com gabinete aberto para ver se a temperatura vai melhorar, enquanto faço esse teste a temp já caiu 8°C.

Não queria, mas vou ter que morrer em um watercooler e um outro fan para tirar o ar quente de dentro do gabinete.
qual modelo do processador?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.968
Reações
1.436
Pontos
864
Putz, montei aqui, primeiro monitoramento: CPU 70°C. Putz grila.

Vi que tinha um parafuso do CPU FAN meio frouxo e apertei tudo até o talo. Segundo teste: CPU 50-70°C, toda vez que ligava o modo turbo a temperatura saltava para os 70°C.

Desliguei o Boost e botei o fan do processador no máximo, temperatura agora CPU: 42°C

Fechei o gabinete e rapidinho começa as travadinha e o computador desliga, fui colocar a mão nos dissipadores e estavam todos muito quente.

Vou fazer alguns teste com gabinete aberto para ver se a temperatura vai melhorar, enquanto faço esse teste a temp já caiu 8°C.

Não queria, mas vou ter que morrer em um watercooler e um outro fan para tirar o ar quente de dentro do gabinete.
Da uma olhada no vcore em Full load. No meu tive que mexer pra estabilizar a temperatura abaixo de 80º.
Em idle agora fica 35-40 e estuprando 75-80. Botei 1.23v com over leve pra 4ghz.
Sem over acho que dá pra colocar 1.20 ou 1.21, aí deve manter na casa dos 60-70 máximo.


Agora já deixei o bichinho rodando lindo na sala hehe.



Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
509669aa213a9e754fd62bce9846bc3a.jpg
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.801
Reações
26.522
Pontos
1.003
R$1700? Só vi lá por R$1799.

Ficou por uns 30 minutos eu acho... quando peguei estava faltando 3 minutos pra acabar. Quando fechei a compra até bugou e apareceu o valor antigo :kkk

Queria pegar o 3900X, mas por quase 1500 de diferença parcelado não deu pra pensar 2X.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.742
Reações
20.788
Pontos
1.344
AMD tá avacalhando já.

Eu li um artigo no Tom's Hardware explicando que nem todo modelo de Ryzen é o mesmo, um 3600X pode dar boost máximo nos 6 núcleos, enquanto outro também 3600X pode sustentar boost máximo só em um núcleo considerando o mesmo setup só mudando os exemplares de CPU, e ainda assim ambos são vendidos como 3600X.

Parece que estão vendendo só o clock base, e o boost é "sorte". A Intel pelo pelo menos apesar de não especificar como o turbo funcionava em cada modelo, a escadinha de clock por quantidade de núcleo usados estava disponível facilmente em vários sites.

Agora vem com Ryzen 9 3900, Ryzen 7 3700, Ryzen 5 3500 e etc, vai mudar o que, uns 100MHz a menos?

Sabia q tinha algo estranho aí. Vi alguns testes chegando em tais clocks e outros modelos não. Eles nem garantem o turbo só o base. Bem ridículo isso por parte da AMD. Deveria por turbo: vai depender da sua sorte. Haha!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.534
Pontos
2.599
Abigos, uma ajuda. Estava vendo a Aorus Elite que tem o chip de áudio ALC 1200 e notei que não é mencionado nada sobre o DTS Connect. Até verifiquei o manual das Gaming Plus e A-PRO da MSI que tem o ALC 1220 e nada é especificado também.

Galeres que têm placas mães com esses chips de áudio, sabem dizer se lá no painel de controle da Realtek aparece algo sobre? Na minha Z97 Extreme4 aparece no manual e lá no painel de controle eu posso selecionar a opção DTS Connect e assim usar a saída óptica separando os canais bonitinhos.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
"AliExpress Standard Shipping"
Aqui comprei duas Mem ram, separadas... Uma no meu nome e uma no nome da namorada.. Uma já chegou e a outra nem cheiro. Comprei juntas, enviaram juntas... Mesmo vendedor kkk

Chegou pouco antes de uma viagem marcada... Montei e tal mas o perfil xmp não funcionou... Tava tentando usar o ryzen ram calculator... Mas apanhei, não rolou... Kkk depois vou querer umas dicas, ficou instável...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
12.912
Pontos
503
Abigos, uma ajuda. Estava vendo a Aorus Elite que tem o chip de áudio ALC 1200 e notei que não é mencionado nada sobre o DTS Connect. Até verifiquei o manual das Gaming Plus e A-PRO da MSI que tem o ALC 1220 e nada é especificado também.

Galeres que têm placas mães com esses chips de áudio, sabem dizer se lá no painel de controle da Realtek aparece algo sobre? Na minha Z97 Extreme4 aparece no manual e lá no painel de controle eu posso selecionar a opção DTS Connect e assim usar a saída óptica separando os canais bonitinhos.
Te dou uma baita ajuda.Fuja das giga,ainda mais a elite que anda fresca em aceitar memo.
http://forum.gigabyte.us/board/37/am4
Leia e pense a respeito,no mais tenho o 1220 aqui mas não o uso,como vejo isso?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.534
Pontos
2.599
Te dou uma baita ajuda.Fuja das giga,ainda mais a elite que anda fresca em aceitar memo.
http://forum.gigabyte.us/board/37/am4
Leia e pense a respeito,no mais tenho o 1220 aqui mas não o uso,como vejo isso?
Se tem o painel de controle da Realtek, é só entrar nele e nas opções de áudio como stereo, 2.1, tantos Hz de frequência e tal, no meio aparecerá o DTS Connect ou o Dolby Digital Live. Na minha ASRock aparece explicitamente para escolher na parte de saída digital. O que aparece para você?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.880
Pontos
2.234
Da uma olhada no vcore em Full load. No meu tive que mexer pra estabilizar a temperatura abaixo de 80º.
Em idle agora fica 35-40 e estuprando 75-80. Botei 1.23v com over leve pra 4ghz.
Sem over acho que dá pra colocar 1.20 ou 1.21, aí deve manter na casa dos 60-70 máximo.


Agora já deixei o bichinho rodando lindo na sala hehe.



Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
509669aa213a9e754fd62bce9846bc3a.jpg

Pô que foda, muito pequeno de fato.
 
Topo Fundo