O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

-Ratão-

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
192
Pontos
474
@Ratão

Existe uma opção mais em conta. Pode comprar a primeira ASUS que é muito boa e comprar separadamente uma placa Wifi/Bluetooth da Intel. Eu fiz algo parecido (a diferença é que a minha é ASRock e ela vem com entrada m.2 para WiFi/bluetooth).

É isto aqui no caso:



No meu caso funcionou 100%.
Bacana, vou levar isso em consideração.:kjoinha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
e reforçando:

r5 3600 = i7 8700 (comum sem K)



e olha só o 3600 colocando uns 30% em cima do r7 1700, apesar de ter 2 núcleos a menos.


Se o cara pegar o 1700 e jogar pra, digamos, 3.8Ghz, a coisa muda de figura. Esse tipo de vídeo passa a impressão de que o 1700 é um mau negócio quando, em fato, não é.
Com o 1700 sempre com menos de 50% de uso porque as engines não aproveitam direito os cores e sem normalizar os clocks é complicado fazer esse tipo de avaliação.

3600 e 8700, dois 6/12, apresentam mais ou menos a mesma performance com mais ou menos o mesmo clock.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se o cara pegar o 1700 e jogar pra, digamos, 3.8Ghz, a coisa muda de figura. Esse tipo de vídeo passa a impressão de que o 1700 é um mau negócio quando, em fato, não é.
Com o 1700 sempre com menos de 50% de uso porque as engines não aproveitam direito os cores e sem normalizar os clocks é complicado fazer esse tipo de avaliação.

3600 e 8700, dois 6/12, apresentam mais ou menos a mesma performance com mais ou menos o mesmo clock.
Mas se fizer isso, a refrigeração do 1700 fica como? Pq duvido ele não esquentar muito e precisar de um bom cooler que sairia caro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Mas se fizer isso, a refrigeração do 1700 fica como? Pq duvido ele não eaquentar muito e precisar um bom cooler que sairia caro.

Como todo Ryzen da primeira geração, a eficiência começa a cair uma barbaridade nos 3.9, 4Ghz. Por isso citei os 3.8.
Os requisitos térmicos vão aumentar, obviamente, mas não muita coisa. Qualquer air cooler um pouco melhor do que o Wraith Max, ou um AIO bobinho, deve segurar numa boa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Como todo Ryzen da primeira geração, a eficiência começa a cair uma barbaridade nos 3.9, 4Ghz. Por isso citei os 3.8.
Os requisitos térmicos vão aumentar, obviamente, mas não muita coisa. Qualquer air cooler um pouco melhor do que o Wraith Max, ou um AIO bobinho, deve segurar numa boa.
Será? Terceira geração de 6 cores sofre com cooler acima do wraith, apenas para manter o clock padrão informado pela amd, 8 cores deve ser mais quente ainda.
Acredito que até um watercooler seja exigido.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se o cara pegar o 1700 e jogar pra, digamos, 3.8Ghz, a coisa muda de figura. Esse tipo de vídeo passa a impressão de que o 1700 é um mau negócio quando, em fato, não é.
Com o 1700 sempre com menos de 50% de uso porque as engines não aproveitam direito os cores e sem normalizar os clocks é complicado fazer esse tipo de avaliação.

3600 e 8700, dois 6/12, apresentam mais ou menos a mesma performance com mais ou menos o mesmo clock.
Achei um:



O 3600 mesmo assim ganha, porém com uma diferença de 10fps~25fps. Jogos mais leves é uma surra, mas nem conto, ninguém joga a 300fps.
Prefiro o 2600 ao invés do 1700.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Será? Terceira geração de 6 cores sofre com cooler acima do wraith, apenas para manter o clock padrão informado pela amd, 8 cores deve ser mais quente ainda.
Acredito que até um watercooler seja exigido.

Nah, qualquer coisa mais parruda com heatpipes e de fan lateral é suficiente.

Achei um:



O 3600 mesmo assim ganha, porém com uma diferença de 10fps~25fps. Jogos mais leves é uma surra, mas nem conto, ninguém joga a 300fps.
Prefiro o 2600 ao invés do 1700.


Ganha, claro, até porque as engines seguem com as mesmas limitações de aproveitamento de cores, e o 3600 vai até 4.2Ghz no turbo.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
pergunta um pouco besta... alguem sabe se a asrock b450m steel ja vem com a bios para a serie 3000? ou algum modelo com o chip b450 q ja venha pronto pra serie 3000, vlw.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
pergunta um pouco besta... alguem sabe se a asrock b450m steel ja vem com a bios para a serie 3000? ou algum modelo com o chip b450 q ja venha pronto pra serie 3000, vlw.
Nenhuma vem. A única que tenho conhecimento é a MSI B450 Tomahawk Max que é uma atualização da tradicional Tomahawk.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Pessoal, baixei o Taiphoon , exportei as infos da ram e abri a calculadora da ram p tentar setar algo fixo
mas os chips Nanya das rams asgard azazel não tem na calculadora
alguem sabe qual usar e que poderia me dar uma ajuda?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Pessoal, baixei o Taiphoon , exportei as infos da ram e abri a calculadora da ram p tentar setar algo fixo
mas os chips Nanya das rams asgard azazel não tem na calculadora
alguem sabe qual usar e que poderia me dar uma ajuda?
Sacanagem. É provável que não consiga chegar nos parâmetros da Samsung sinistra mas talvez chegue nos parâmetros da Micron ou da Hynix. Pode ir colocando e vendo os timmings que aparecem e ter uma referência.

Qual é a especificação da memória dentro do perfil XMP da sua Azazel?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Sacanagem. É provável que não consiga chegar nos parâmetros da Samsung sinistra mas talvez chegue nos parâmetros da Micron ou da Hynix. Pode ir colocando e vendo os timmings que aparecem e ter uma referência.

Qual é a especificação da memória dentro do perfil XMP da sua Azazel?
cara eu entendo bem pouco...(ou nada)
sei que é cl 16-18-18-38 / 3200mhz e 1.35v
2x 8gb
Em casa eu posso tirar um print ou upar o html do Taiphoon


minha mobo é um gigabyte mitx x570 toda em default com o ryzen 3600 e 5700 xt

apesar de ter diminuido MUITO as BSOD, as vezes acontecem, e quando olhei na bios a memoria tava a 1.39...
sei lá se isso ae pode influenciar rsrsrrs

queria colocar (mas não sei) todas as configurações "setadas" e não auto pra mobo me zoar com as BSOD
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
cara eu entendo bem pouco...(ou nada)
sei que é cl 16-18-18-38 / 3200mhz e 1.35v
2x 8gb
Em casa eu posso tirar um print ou upar o html do Taiphoon


minha mobo é um gigabyte mitx x570 toda em default com o ryzen 3600 e 5700 xt

apesar de ter diminuido MUITO as BSOD, as vezes acontecem, e quando olhei na bios a memoria tava a 1.39...
sei lá se isso ae pode influenciar rsrsrrs

queria colocar (mas não sei) todas as configurações "setadas" e não auto pra mobo me zoar com as BSOD
Muito estranho. 16-18-18-38 é bem tranquilo para funcionar cravado em 1.35V.

Você falou que chegou a bater 1.39V que é até elevado mas não sei se em algum momento abaixa dos 1.35V. Tente ir lá na BIOS e fixar o valor em 1.35V e ver como fica a estabilidade.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Esse é um dos receios que eu tenho de pegar memória/ssd da china. Se eventualmente vem um pente zoado, abraço. O barato acaba saindo caro. Compro muita coisa na china, mas esse tipo de coisa especificamente eu fico com pé atrás e prefiro pagar um pouco mais por aqui.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Esse é um dos receios que eu tenho de pegar memória/ssd da china. Se eventualmente vem um pente zoado, abraço. O barato acaba saindo caro. Compro muita coisa na china, mas esse tipo de coisa especificamente eu fico com pé atrás e prefiro pagar um pouco mais por aqui.
A qualidade da ram não é ruim, a culpa no meu caso é da Gigabyte e da propria amd
gigabyte por conta da instabilidade da mobo e AMD e os drivers safados da 5700xt (a maioria das BSOD aparece video alguma coisa ou atiXXXX.dll)
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
A qualidade da ram não é ruim, a culpa no meu caso é da Gigabyte e da propria amd
gigabyte por conta da instabilidade da mobo e AMD e os drivers safados da 5700xt (a maioria das BSOD aparece video alguma coisa ou atiXXXX.dll)

Ah menos mal então. Acho que SSD é mais arriscado. Eu vi alguns relatos já que esses ssds da china morreram depois de uns 6 meses com algumas pessoas.
Se a BSOD é relacionada ao driver de video, deve ser coisa da placa mesmo. Pior que eu to seco pra pegar uma dessa haha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ah menos mal então. Acho que SSD é mais arriscado. Eu vi alguns relatos já que esses ssds da china morreram depois de uns 6 meses com algumas pessoas.
Se a BSOD é relacionada ao driver de video, deve ser coisa da placa mesmo. Pior que eu to seco pra pegar uma dessa haha
Linustech disse que vc pode dar um ssd da china de presente
pra alguém que vc odeia kkk
Devem ser ruins mesmo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Já tem noticia que o Zen 3 virá com o aumento de 10% no ipc. Era meio esperado por mim, pois eu sempre chamei o zen3 de refresh do zen2.

Eu li q pode ser de 5 a 8%. Mas é um feito interessante se finalmente eles conseguirem todos os núcleos rodarem em 4.7ghz sem precisar de 1.5v
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu li q pode ser de 5 a 8%. Mas é um feito interessante se finalmente eles conseguirem todos os núcleos rodarem em 4.7ghz sem precisar de 1.5v
Editei o post acima com o link.
E pode aumentar até 200mhz nos clocks base dos processadores em relação ao zen2. Com overclock pode subir um pouco mais.
Pegarei o 4700x.

O Zen 3 continuará usando o SMT-2, o SMT-4 é apenas com o Zen 4 em 2021.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Editei o post acima com o link.
E pode aumentar até 200mhz nos clocks base dos processadores em relação ao zen2. Com overclock pode subir um pouco mais.
Pegarei o 4700x.

O Zen 3 continuará usando o SMT-2, o SMT-4 é apenas com o Zen 4 em 2021.

Eu queria chegar e ler aumento de 40% de IPC! haha! Mas se chegar a 10% é um feito incrível, ainda mais com clocks maiores. Oq a Intel pode fazer é por o i7 novos concorrer em preços com R5, só assim pra vender mais. E um i5 de 6/12 com preços la em baixo. Pq não sei se a Intel consegue clocks maiores q os atuais. Mas já se sabe q ela vai entregar um de 10 núcleos pra brigar com o de 12. Oq é bom para todos nós esse aumento de núcleos da concorrente q a bem pouco tempo nunca tinha passado de 4/8 na linha mainstream!
 
D

Deleted member 120622

Editei o post acima com o link.
E pode aumentar até 200mhz nos clocks base dos processadores em relação ao zen2. Com overclock pode subir um pouco mais.
Pegarei o 4700x.

O Zen 3 continuará usando o SMT-2, o SMT-4 é apenas com o Zen 4 em 2021.
Negócio é rezar pra AMD continuar dando suporte pro AM4 auhauhaua, seria muito louco se esse zen 4 aí fosse AM4 retrocompatível, pqp, mas acho pouco provável. Um 4700X rodando em AM4 com 10% de IPC em cima dessa terceira geração já me deixaria muito feliz mesmo, tendo em vista que minha placa foi comprada em 2017 e ainda tem suporte.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Negócio é rezar pra AMD continuar dando suporte pro AM4 auhauhaua, seria muito louco se esse zen 4 aí fosse AM4 retrocompatível, pqp, mas acho pouco provável. Um 4700X rodando em AM4 com 10% de IPC em cima dessa terceira geração já me deixaria muito feliz mesmo, tendo em vista que minha placa foi comprada em 2017 e ainda tem suporte.
Até lá fora todo mundo esta em dúvida sobre isso.
Uns acham que ela vai dar suporte, outros não por ser 7nm++. Mas se ocorrer, será incrível e pode ser que ocorra, pois vai manter o SMT2 ainda no zen3, o zen4 que terá SMT4 e isso implica em novo socket é claro.
Eu vou apostar que ainda vem no am4 o zen3, pq ficaria estranho lançar um novo socket exclusivo para o zen3 e matar ele no zen4.
 
Topo Fundo