O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Análise Parcial - Uncharted Drake's Fortune - O que eu achava ruim ficou ainda pior

mshonorato

Habitué da casa
Reações
143
Pontos
53
Eu sempre gostei mais do primeiro que do segundo. Talvez pela ambientação de selva.
E foi o primeiro Uncharted que joguei também.
Mas claramente o segundo melhora em alguns aspectos e as set pieces são muitos mais marcantes também.
Uncharted 1 é maravilhoso.
Quem não gostou talvez tenha jogado no PS4, quando foi lançado no PS3 o gráfico era maravilhoso para a época.

Igual meu sobrinho que foi jogar uncharted 1 no PS4 depois te ter terminado o The Last of Us 2 e disse que achou o gráfico fraco.

SilentHill2

Bam-bam-bam
Reações
3.408
Pontos
303
Uncharted 1 é maravilhoso.
Quem não gostou talvez tenha jogado no PS4, quando foi lançado no PS3 o gráfico era maravilhoso para a época.

Igual meu sobrinho que foi jogar uncharted 1 no PS4 depois te ter terminado o The Last of Us 2 e disse que achou o gráfico fraco.
Eu rejoguei há umas semanas no PS4 e ainda acho bem legal.
É claro que seria muito melhor se tivesse menos tiroteio e mais exploração.
E 60 fps faz uma boa diferença. O mesmo vale para The Last of Us.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.731
Pontos
909
Confesso que o cenário é uma das coisas que mais me agradam também.
Os jogos que eu joguei e to sempre revendo, Donkey Kong Country 1, Tomb Raider 1 e Uncharted.... Donkey Kong tem tudo a ver né, kkkkk

flw

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Falken

Bam-bam-bam
Reações
12.241
Pontos
303
Hoje zerei Uncharted 4, assim concluo a franquia...

Todo mundo aqui viu que não dou fã da franquia, mas ok, vc venceu Naughy Dog...

QUE JOGAÇO!

Sério, eu sabia que esse provavelmente seria o melhor, mas não fazia ideia do quão melhor é. put* QUE PARIU.

Ele corrige praticamente todos os erros dos antecessores, mantém os acertos e incrementa com várias coisas. A história continua pipoca, mas aqui eles aprofundam os personagens, o que deixa a história mais pé no chão sem perder essa essência. Esse foi o único que o Neil Druckman participou do desenvolvimento? Dá pra ver claramente o dedo dele aqui. O final é muito foda, e até eu que nunca fui engajado na franquia, me emocionei um tantinho.

FINALMENTE acabaram com o maldito bullet sponge (só mais no final tem uma coisinha ou outra, mas nada demais) e a maldita dificuldade artificial. FINALMENTE deram uma ênfase maior na exploração e conseguiram balancearam com as cenas de tiroteio e ação perfeitamente (adeus bang bang a cada 5 minutos! UFA!) o pacing desse jogo é perfeito, parece até que os antecessores foram um caminho natural até chegar aqui. Quando o jogo arrisca com cenários mais abertos jogar isso vira um prazer imenso, uma das novidades que mais acrescenta ao jogo, e que mais escancara o quão evoluiu e amadureceu. A jogabilidade tá perfeita, o hit box foi corrigido, os inimigos agora reagem melhor aos tiros, nossa, bom demais, impressionante como isso deixa o gunplay mais legal.

E os gráficos? Oh boy... E pensar que esse jogo lançado a 4 anos atrás bate de frente com praticamente qualquer jogo recente, exceto o tlou 2 da próprio Naughy Dog, e o RDR2. O nível de detalhe, o capricho nos cenários... Nossa senhora, fiquei encantado.

Achei que tinha jogado o último grande exclusivo da Sony ao finalizar Ghost of Tsushima, mas esse foi uma grata surpresa.

Resumindo minha relação com a franquia:

Uncharted 1: Péssimo, muito ruim mesmo.

Uncharted 2: Excelente jogo, uma verdadeira evolução em relação ao primeiro e muito divertido, apesar de alguns defeitos incômodos no que tange o combate.

Uncharted 3: Bom jogo, mas por ser mais do mesmo não empolga tanto, além de ser uma vergonha manter os mesmos defeitos irritantes.

Uncharted 4: MAGNÍFICO

Veredito: Franquia excelente.

QodboX

Bam-bam-bam
Reações
6.915
Pontos
419
Uncharted 4: MAGNÍFICO

Veredito: Franquia excelente.
Da minha parte espero que eles tenham encerrado a franquia, em grande (na verdade eu gostei mais de Lost Legacy do que o quarto jogo), e foquem só em TLoU e uma nova franquia (convenhamos, a ND é muito talentosa para ficar arrastando Uncharted, são 5 jogos e já deu).

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.968
Pontos
719
Joguei o Collection que veio de graça nessa quarentena, e só confirmei o que meu saudosismo falava quanto terminei a trilogia ainda em 2012:

Uncharted 1 só não é mais divertido do que o 2. E no collection, isso fica ainda mais evidente, já que o online não entra na conta.

Pode não ter o polimento do 3 e do 4, mas o jogo tem um ritmo muito bom, lembrando jogos de 16 bits. Sessões de plataforma em que você pode morrer e depois arenas de tiroteio. Tirando a parte dos Jetskis, que são um pouco massantes, mas são rápidas, adoro todo o resto.

Detalhe que Uncharted 1 é um dos jogos que mais terminei na vida. Como comprei ele no lançamento e naquela época ainda não tinha me acostumado e nem tinha dinheiro pra comprar muitos jogos, eu terminei o jogo uma vez em cada dificuldade. Depois terminava ele uma vez por semana só na brinca. Depois zerei ele denovo quando saíram os troféus e agora no collection.

Como gosto muito de jogos de ação e tiro, não tenho nada a reclamar do jogo.

mshonorato

Habitué da casa
Reações
143
Pontos
53
Da minha parte espero que eles tenham encerrado a franquia, em grande (na verdade eu gostei mais de Lost Legacy do que o quarto jogo), e foquem só em TLoU e uma nova franquia (convenhamos, a ND é muito talentosa para ficar arrastando Uncharted, são 5 jogos e já deu).

Da minha parte pode continuar até o 20º que vou jogar todos.

QodboX

Bam-bam-bam
Reações
6.915
Pontos
419
Nem todos vão ter o mesmo gosto que vc, man!
Qualquer jogo vai ser assim.
Mas eu não tenho essa pretensão, em nenhum momento eu disse que você está errado, só lhe dei pêsames.