O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Analogue( Super Nt e agora o Mega Sg) Novo Analogue pocket

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Seguindo o padrão de qualidade dos outros produtos da empresa, não tem muito o que falar, é um produto TOP. Melhor que isso (e para os puristas-extremistas), é o próprio console ligado numa PVM da vida com cabo SCART. Ou seja, é um investimento caro e para poucos.

Estou muito satisfeito com meu Super NT, e não tenho tanta coisa assim de Mega que valha o investimento, talvez se houvesse uma forma de rodar SegaCD com um leitor próprio da Analogue me faria comprar o mesmo.

O controle da 8BitDo que foi feito em parceria com eles, também, só leio elogios. Em todo caso, posso dizer que quem comprar não vai se arrepender.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Seguindo o padrão de qualidade dos outros produtos da empresa, não tem muito o que falar, é um produto TOP. Melhor que isso (e para os puristas-extremistas), é o próprio console ligado numa PVM da vida com cabo SCART. Ou seja, é um investimento caro e para poucos.

Estou muito satisfeito com meu Super NT, e não tenho tanta coisa assim de Mega que valha o investimento, talvez se houvesse uma forma de rodar SegaCD com um leitor próprio da Analogue me faria comprar o mesmo.

O controle da 8BitDo que foi feito em parceria com eles, também, só leio elogios. Em todo caso, posso dizer que quem comprar não vai se arrepender.
Estive olhando uns super NT no eBay e realmente o valor e surreal. Quanto pagou no seu vindo pra cá?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sei que a Analogue gosta de designs minimalistas em seus consoles (e não tenho nada contra), mas dá pena de ver esse clone simples quando o Mega Drive Model 1 Japa é um baita exemplo de modelo de beleza.

Sega-Mega-Drive-JP-Mk1-Console-Set.jpg

:klove:klove:klove

Ele deu uma entrevista uma vez, respondendo justamente sobre isso. Os produtos mais novos deles, só são minimalistas para reduzir custos.

Sem contar o primeiro Analogue (que utilizava as placas originais de Famicons adaptadas naquela bela carcaça), o Mini, que veio em seguida ainda tinha seu tamanho do jeito que eles queriam. O resultado foi um console caro, devido ao espaço que eles precisavam para armazenamento, transporte, caixas, etc, etc, etc..

O tamanho da caixa de cada console deles hoje em dia, reduziu em 4 vezes. Ou seja, um caminhão e um frete só, consegue levar 4 vezes mais consoles desse modelo atual. Isso sem contar a parte marítima com os contêiners...


Sinceramente ? Achei bem caro...

Sinceramente, eu acho um preço justo. A placa FPGA pelo que li, custa sozinha, 100 dólares. Se for pensar que os outros 90 dólares tem que pagar a carcaça, cabo HDMI da marca deles, fonte, manuais, o licenciamento do Turrican que vem instalado (sim, é licenciado), embalagem, transporte, mão de obra, acredito que o lucro de cada um seja menos de 40 dólares. Ou nem isso...
 
Ultima Edição:


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Estive olhando uns super NT no eBay e realmente o valor e surreal. Quanto pagou no seu vindo pra cá?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Eu comprei diretamente do site deles e mandei entregar na minha irmã que mora lá. Se não me engano foram 210 dólares. 190 do console e 20 do frete para a casa dela. Quem trouxe foi minha filha mesmo na bagagem de mão, pois ela estava de férias por lá e deixei pra coincidir as datas justamente por isso... Mas vi um rapaz num outro fórum que comprou com direcionador e pagou 50 dólares pela entrega. Também não achei nenhum absurdo, e chegou em 10 dias na casa dele... muito rápido.

Abraços.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Seguindo o padrão de qualidade dos outros produtos da empresa, não tem muito o que falar, é um produto TOP. Melhor que isso (e para os puristas-extremistas), é o próprio console ligado numa PVM da vida com cabo SCART. Ou seja, é um investimento caro e para poucos.

Estou muito satisfeito com meu Super NT, e não tenho tanta coisa assim de Mega que valha o investimento, talvez se houvesse uma forma de rodar SegaCD com um leitor próprio da Analogue me faria comprar o mesmo.

O controle da 8BitDo que foi feito em parceria com eles, também, só leio elogios. Em todo caso, posso dizer que quem comprar não vai se arrepender.

Logo aparece alguém reclamando que algum jogo, lançado no ano de "????", pela empresa YXYWH, roda com 0,2 frames de diferença pro SNES original, ligado numa TV de tubo da Telefunken fabricada em 1978.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Logo aparece alguém reclamando que algum jogo, lançado no ano de "????", pela empresa YXYWH, roda com 0,2 frames de diferença pro SNES original, ligado numa TV de tubo da Telefunken fabricada em 1978.

É! A internet deixou tudo mais fácil, mas um pouco mais confuso também...

Os próprios SNES fabricados pela Nintendo tem diferenças entre si, entre todas as revisões que recebeu.

O tão aclamado SNES 1Chip pode até ser considerado um clone dele próprio, pq embora tenha a imagem um pouco melhor gera constantes artefatos na tela aleatoriamente, dependendo do game que estamos jogando.

A própria Playtronic com sua transcodificação questionável entregou um sistema de cor, digamos diferenciado. E imaginar que nos anos 90, e com a reserva de mercado ainda a todo vapor, devia ser muito difícil encontrar um SNES que rodava exatamente igual o outro nas TVs que aqui dispunhamos.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.535
Reações
179.493
Pontos
1.514
É! A internet deixou tudo mais fácil, mas um pouco mais confuso também...

Os próprios SNES fabricados pela Nintendo tem diferenças entre si, entre todas as revisões que recebeu.

O tão aclamado SNES 1Chip pode até ser considerado um clone dele próprio, pq embora tenha a imagem um pouco melhor gera constantes artefatos na tela aleatoriamente, dependendo do game que estamos jogando.

A própria Playtronic com sua transcodificação questionável entregou um sistema de cor, digamos diferenciado. E imaginar que nos anos 90, e com a reserva de mercado ainda a todo vapor, devia ser muito difícil encontrar um SNES que rodava exatamente igual o outro nas TVs que aqui dispunhamos.


mas a reserva de mercado num acabou em 91? antes do Snes chegar aqui.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
mas a reserva de mercado num acabou em 91? antes do Snes chegar aqui.

Sim, mas logo que o Mercado abriu, muita TV de qualidade demorou pra chegar aqui e a ter o preço convidativo.. Por isso usei a frase a todo vapor... Eu e a maioria dos meus amigos, ainda ligávamos o SNES em Tvs do começo dos anos 80 via RF mesmo... As modernosas Sony Wegas foram ficar acessíveis (pelo menos pra mim), já na era Ps1, quando enfim utilizei o cabo AV!!!

Abraços.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.535
Reações
179.493
Pontos
1.514
Vou a trabalho. Vai sair salgado os consoles...mas ao menos não gasto frete e imposto.

E outra: isso se não melar a minha viagem por causa desse delírio do brexit.


eu pretendia ir pro USA no final desse ano... será que vai rolar de comprar em loja física? pelo menos por enquanto só vi pelo site dos desenvolvedores mesmo.

foda que não tenho cartucho nenhum, (só 2 de Master que nem lembro onde estão) e parece que não tem suporte a SDs hehehe
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
eu pretendia ir pro USA no final desse ano... será que vai rolar de comprar em loja física? pelo menos por enquanto só vi pelo site dos desenvolvedores mesmo.

foda que não tenho cartucho nenhum, (só 2 de Master que nem lembro onde estão) e parece que não tem suporte a SDs hehehe

Loja física, acho que em lugares específicos. Mas tu vai pagar ágio desnecessário.

Calcula bem o tempo da viagem, compra na loja dos caras e manda entregar no seu Hotel. Já fiz muito disso. Mas tem calcular o tempo de estadia para não chegar depois de você ir embora. Se chegar antes, conversa no hotel e avisa que você está esperando, eles guardam para você.

Sobre cartuchos: tem muito cartucho repro bem feitinho por aí. Tem uns que tem caixa, manual e tudo. Se você não faz questão de ter os originais, os repros vão fazer a sua alegria. Mas até onde eu sei, o super nt aceita sim esses everdrive da vida.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
eu pretendia ir pro USA no final desse ano... será que vai rolar de comprar em loja física? pelo menos por enquanto só vi pelo site dos desenvolvedores mesmo.

foda que não tenho cartucho nenhum, (só 2 de Master que nem lembro onde estão) e parece que não tem suporte a SDs hehehe
O super NT tem Jailbreak, só não sei o que funciona

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
Mas esses aparelhos acho que são só pelo site mesmo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Sim, apenas pelo site. Mas se o frete para Inglaterra rolar, mando entregar no hotel que eu estarei. O problema é mandar para o Brasil. Aí fica uma b*sta.

Se ficar excessivo o frete, ano que vem quando eu estiver nos USA, corro atrás deles. Mas mandar para cá, não tenho coragem ($) não.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Sim, apenas pelo site. Mas se o frete para Inglaterra rolar, mando entregar no hotel que eu estarei. O problema é mandar para o Brasil. Aí fica uma b*sta.

Se ficar excessivo o frete, ano que vem quando eu estiver nos USA, corro atrás deles. Mas mandar para cá, não tenho coragem ($) não.
Teve uns que pegaram aqui, pelo que lembro não foram taxados. Mas e sorte TB.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mas esses aparelhos acho que são só pelo site mesmo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Sim. Só pelo site... E pra vir pro BR se não for lá buscar, só redirecionador.

O super NT tem Jailbreak, só não sei o que funciona

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Eu não uso. Mas funciona perfeitamente. Até pq o Jailbreak também é desenvolvido pela Analogue e lançado no mesmo dia que as versões oficiais do firmware do aparelho são disponibilizadas.

Atente-se, que os seguintes jogos, só com o cartucho mesmo:

  • Super Mario Kart
  • Mega Man X2
  • Mega Max X3
  • Pilot Wings
  • Super Mario RPG
  • StarFox
  • Kirby's Dream Land 3
  • Kirby Super Star
  • Super Mario 2 Yoshi's Island

Abraços.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
não entendo o apelo desses consoles

se fosse uma coisa baratin duns 30, 50 dolares no maximo ainda ia
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
não entendo o apelo desses consoles

se fosse uma coisa baratin duns 30, 50 dolares no maximo ainda ia

É pro gamer que quer qualidade, que já tem sua coleção de cartuchos e não tem mais uma CRT em casa... Que quer rodar os games com a maior fidelidade possível.

Desses consoles de 30-50 dólares tem vários disponíveis no mercado, pra quem faz questão de jogar no console. Mas a qualidade, condiz com o preço.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
Sim. Só pelo site... E pra vir pro BR se não for lá buscar, só redirecionador.



Eu não uso. Mas funciona perfeitamente. Até pq o Jailbreak também é desenvolvido pela Analogue e lançado no mesmo dia que as versões oficiais do firmware do aparelho são disponibilizadas.

Atente-se, que os seguintes jogos, só com o cartucho mesmo:

  • Super Mario Kart
  • Mega Man X2
  • Mega Max X3
  • Pilot Wings
  • Super Mario RPG
  • StarFox
  • Kirby's Dream Land 3
  • Kirby Super Star
  • Super Mario 2 Yoshi's Island
Abraços.

Acho que DOOM e Stunt Race FX entram nessa lista também não?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Acho que DOOM e Stunt Race FX entram nessa lista também não?

Pela tecnologia deles, imaginava que sim também. Mas no Reddit os caras disseram que são somente aqueles lá de cima que não rodam. Todo caso, e como não uso, não sei dizer, talvez valha uma pesquisa mais a fundo na página do Jaibreak.

Abraços.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Sim, mas logo que o Mercado abriu, muita TV de qualidade demorou pra chegar aqui e a ter o preço convidativo.. Por isso usei a frase a todo vapor... Eu e a maioria dos meus amigos, ainda ligávamos o SNES em Tvs do começo dos anos 80 via RF mesmo... As modernosas Sony Wegas foram ficar acessíveis (pelo menos pra mim), já na era Ps1, quando enfim utilizei o cabo AV!!!

Abraços.

Bem lembrado. Meu Mega Drive era via RF tbm numa saudosa Sharp com carcaça de madeira! Utilizei ela até meados de 1993 ou 94 eu acho, quando ganhei uma da Mitsubishi com a "inovadora" entrada AV.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Um dos melhores reviews, com aspectos técnicos:




Por ser um console moderno e ter tantas opções assim, vale muito pra quem tem o dinheiro. Só não é melhor que um bom emulador, já que o console não passa em alguns testes e tem um problema ou outro em algumas demos. Pra quem não tem o dinheiro e tem um PC ou notebook da era da onça e puder plugar no hdmi da tv, o emulador BlastEm é ainda mais fiel:

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
nao conhecia esse blastem

eh tipo um mesen ou higan em termos de accuracy pelo que li la na pagina do emulador.

vou testar
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Interessante a análise da DF no ponto que diz que muita gente acha o som do mega-drive ruim baseado nesses tantos consoles e coletâneas com péssima emulação (e nisso incluo o da Tec-Toy). E o pior, isso inclui a mais nova coletânea para os consoles e steam, com diferença significativa na altura de certos canais deixando a música bem ruim em alguns jogos, como o comix zone no vídeo, e sfx diferentes também.
 
Topo Fundo