O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apresentador chama Ludmilla de macaca ao vivo

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Se duvidar ainda vai levar um processin da Ludmilla, vai ter que pagar uma grana e talvez até passar um tempinho na prisão...

Muito fácil se fuder com isso:

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;
Legalmente, não seria crime de racismo, apenas injúria racial.

falow
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Legalmente, não seria crime de racismo, apenas injúria racial.

falow

Tá certo você, se ele só xingar e não fizer nada a mais é injuria...

Mesmo assim se fodeu, reclusão de um a três anos e multa se rolar um processin e condenação
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Foi escroto, e mereceu a demissão. De quebra, por ter função pública e por vivermos na era da informação, dificilmente consegue pegar emprego na TV novamente.

Não interessa a intenção.

A própria CF já diz que tu és livre pra dizer o que quiseres, mas é responsável pelo que diz. Alguém que trabalha na TV é influente. Aposto que o Facebook da mulher, Twitter e etc deve estar recebendo vários xingamentos usando os mesmos termos dele. O racismo está nas pessoas, mas fatos como este ajudam a colocar em ebulição a situação. Criam uma zona de atrito desnecessária. Não contribuem em nada para a civilidade.

Problema dessa galera que ganha a vida com "frases de impacto" é isso: vivem constantemente sobre a linha tênue entre o legal, e o ilegal. Às vezes dão aquele passinho a mais do que deveriam.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Ficou feio pq ela aprece, pq se não parece com uma não ia dar nada não. Não digo nem pela cor, mas pelo rosto mesmo, igual aqueles macacos humanizados do planeta dos macacos
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.978
Pontos
1.779
Pelo que pareceu ele usou a palavra com outro sentido, hoje em dia existe uma obsessão por sempre querer associar isso a cor, acho isso igualmente ridículo, pois pode ser que ele nem quis ser racista, mas os espectadores racistas já automaticamente associaram em suas cabeças isso... ponto de reflexão.
Desde sempre macaco foi sinonimo pejorativo para negro.
 


Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Nunca ouvi esse termo "macaca" associado a outra coisa que não fosse racismo. De qualquer forma, tenho alguns amigos na Record que dizem que ele foi demitido pelo conjunto da obra, não só por isso. A aceitação dele como apresentador foi baixa pelo público, e a audiência do programa despencou desde que ele assumiu o programa, então a Record só tava procurando um motivo...
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.705
Pontos
503
Se duvidar ainda vai levar um processin da Ludmilla, vai ter que pagar uma grana e talvez até passar um tempinho na prisão...

Muito fácil se fuder com isso:

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;

Isso que ele fez poderia ser injúria racial, mas racismo (o tipo penal) não é.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.342
Pontos
1.503
Se eu fosse a Ludmilla pediria para a Record manter o cara no emprego.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Somos todos macacos falantes.


























































GAbriel aprova.

anjos-rebeldes-061.jpg
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Essa Ludmila é lixo... quem é fã merece ser maltratado.

Esse cara é um retardado... quem trabalha na TV tem que ter capacidade de pensar antes de falar... mesmo se ele não teve intenção racista (o que até acredito... eu mesmo uso o termo "macaco" sem conotação racial... e o termo tem diferentes significados não raciais por ai... apesar que poucos não são negativos) foi imbecil por abrir essa margem para ser mal interpretado, ainda mais que a mulher é preta. E sabem a real? Um a menos dessa laia de fofoqueiros na TV não fará a mínima falta para o mundo.

Então é um lixo falando m**** de outro lixo... isso é esgoto televisivo.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Esse cara veio do Pará fugido pra minha cidade, ganhou um bocado de processos aqui, foi até vereador aqui, depois picou a mula pra Goiânia, e depois contrataram há pouco tempo para Record-DF, sempre apresentou programas ao estilo Datena, mas por aqui ele tinha a fama de proteger meliantes nos seus programas, desde de que bem remunerado.
Vc é de Gpi também?
Kkkkk
Eita mundo pequeno.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Deixe-me ver...em uma situação hipotética, digamos se a pessoa é fisicamente parecida com uma macaca, praticamente um donkey kong de cima a baixo, não posso ofender a tal pessoa assim porque seria racismo, independente da cor dela?:kpensa
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
É bom a torcida do Grêmio ficar esperta, a quantidade de colorados que podem processá-los é enorme.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.978
Pontos
1.779
E desde sempre nunca foi o único sentido.
E qual sentido que vc acha que ele usou? Em qual sentido figurado foi empregada a palavra macaca para referir-se a uma negra? Pra dizer que ela era pobre não foi, pois ele tbm diz que ela era "pobre e macaca".
Se tivesse usado por exemplo a expressão "macaca velha", soaria bastante diferente, pois essa é uma giria usada para referir-se a pessoa já experimentada na vida. Se tivesse dito que antes que ela era "pé de macaco" para falar como a cantora era azarada, beleza.
Não consigo imaginar um unico sentido para a palavra macaca que possamos emprega-a figurativamente com uma conotação positiva quanto a cantora.
Por outro lado, antes da fama, a cantora tinha um nariz mais caracteristico de pessoas negras, que guarda semelhanças com o nariz de macacos, e isso é usado para ofensa e racismo. Ela fez algumas cirurgias plasticas para arrebitar e afinar o nariz. Será mesmo que ele não disse que antes ela era pobre e macaca para dizer que antes da fama ela não tinha dinheiro nem para operar o nariz?
Enfim, esse é o sentido mais claro e evidente para a palavra macaca que entendi. Mas esclareça aí qual outro sentido ele possa ter empregado a palavra para que possamos parar com essa injustiça.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Eu sou chamado de ET, chupa cabra, monstro, estranho, etc e nao tenho direito a nada, nao sei so porque negro tem todas essas regalias
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
O cara errou? Errou! Beleza.

Mas que as atitudes dessa mulher, são de uma escrotidão do c***lho, isso é inegável.

se ela fosse branca com certeza ele nao teria chamado de macaca
Tu já ouviu aquela expressão "esse cara já é macaco velho"? Significa que o cara é muito experiente em algo. Será que isso é racismo também? Não sei. Em todos os casos, com esse mimimi todo hoje em dia, é melhor não arriscar.
 
Ultima Edição:

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Cabeça do apresentador 2 segundos após dizer essa m****:

:facepalmQue m**** que eu fiz?:facepalm
 
Topo Fundo