O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apresentador do SBT pede campos de concentração para coronavírus e defende exercito nas ruas pra prender governadores que não aceitarem

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Apresentador do SBT, Marcão do Povo chocou telespectadores da emissora nesta quarta-feira (8) ao defender no telejornal Primeiro Impacto a adoção de "campos de concentração" para doentes de Covid-19. Em rede nacional, numa emissora cujo dono é judeu, e em plena Páscoa Judaica, Marcão do Povo pediu ao presidente Jair Bolsonaro que use as Forças Armadas para confinar todos os pacientes em lugar só no país.

O SBT ainda não se manifestou sobre o caso. Sua assessoria de Comunicação disse apenas que a opinião do apresentador não é a da emissora. O Notícias da TV apurou, contudo, que a fala teve forte reação nos bastidores do SBT, e executivos da casa pediram providências a Silvio Santos. O âncora deverá ser punido.

O âncora começou seu discurso de inspiração nazista dizendo que, na China, pessoas com sintomas de Covid-19 teriam sido levadas para a cidade de Wuhan, epicentro da doença. Lá, foram montados hospitais, onde muitas pessoas infectadas foram tratadas.

"Atenção, presidente! Não seria interessante montar um local, com o Exército, a Marinha, a Aeronáutica, para onde todas as pessoas que tivessem os sintomas, que tivessem o coronavírus, fossem levadas e bem tratadas, ao invés de espalhar [a doença] da maneira que tá sendo, todos os lugares, um gasto excessivo, as cidades paradas. Não seria interessante um local só pra cuidar dessas pessoas?", começou a sugerir.

"Não seria interessante pegar Exército, Aeronáutica, Marinha e montar um campo de concentração de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, os melhores profissionais, e colocar lá essas pessoas com problemas, com sintomas, cuidar dessas pessoas com carinho?", disse Marcão.

Ele passou então a atacar os governadores --muitos têm ido contra o presidente Bolsonaro e decretado quarentena e isolamento social em seus Estados.

"Aí acaba também, presidente, com esse negócio de espalhar dinheiro para os Estados. Tem governadores de Estado que não teve nada, nenhum caso lá, nem sequer foi comprovado, a pessoa nem tá internada, e o Estado decretou calamidade. O Tocantins é um caso. Não teve uma morte. Mas o Estado tem necessidade de decretar calamidade? Não tem necessidade disso. É despesa pro bolso do cidadão, pro bolso do trabalhador que já tá ferrado", criticou.

"Então, presidente, é uma dica. Dá um decreto aí, põe o Exército nas ruas, a Aeronáutica. E aí, com o governador que descumprir, faz igual tá fazendo com o povo: cana! Monta um campo, um local adequado, e trata essas pessoas lá. O comércio abre, todo mundo vai trabalhar normalmente. Quem apresentou sintomas, leva pra lá. Mantém a pessoa em isolamento, bem cuidada, bem tratada. Pra não ter esse negócio de espalhar dinheiro e todo mundo tá vivendo dessa forma", disse ele.

No final de seu discurso, o apresentador ressaltou que essa é apenas uma ideia que lhe ocorreu. "A população pode concordar ou não, o presidente pode acatar ou não. É uma ideia que eu tô dando. Eu acho que vai voltar tudo ao normal, as pessoas vão voltar a trabalhar e a vida vai seguir. E as pessoas [infectadas serão] bem cuidadas nesse local. É uma ideia e fica a dica", ele finalizou.

Reação indignada

Nas redes sociais, internautas começaram a se mobilizar com indignação em relação ao discurso de Marcão do Povo e às palavras que ele usou. O conceito de campo de concentração remete à Segunda Guerra Mundial, quando nazistas usaram grandes espaços para aprisionar e promover o extermínio de judeus.











Na Alemanha comandada por Adolf Hitler (1889-1945), com fortes ideias de valorização de pureza racial e antissemitismo, os judeus foram o povo mais afetado pelo regime nazista.

No Holocausto, como é chamado o genocídio de judeus, estima-se que de cinco a seis milhões deles tenham morrido entre os anos da guerra, de 1939 a 1945, e mais de duas milhões de mortes teriam ocorrido em campos de concentração, por fome, doenças e asfixia em câmaras de gás, por exemplo.

O comentário do jornalista fica ainda mais grave pelo fato de Silvio Santos, dono do SBT, ser judeu. Entre esta quarta (8) e o próximo dia 16, é comemorada a Páscoa Judaica, chamada de Pessach. A data celebra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, no ano de 1446 antes de Cristo.

Procurado, o SBT não quis se posicionar sobre o comentário do do apresentador, porém informa que a opinião de seus artistas não reflete a opinião da emissora.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
caracaaaaaaaaaa
'campo de concentração'

Que sensacionalista, a ideia do cara é criar um lugar com os melhores equipamentos e concentrar a grana lá, para enviar todos pacientes pra lá...

A ideia em si não é ruim, mas eu não acredito que nosso País tem capacidade de realizar isso.
 


B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Ainda que fosse chamado "Campo de tratamento / Campo de desinfecção", o cidadão que citou tal idéia não acompanha o raciocinio de que, para isso funcionar, vai requerer absoluta fartura de testes e extrema organização logistica, e um local imenso com acomodações e infraestrutura médica jamais imagnados, situação a qual o mundo provou não ser possivel nem em países de 1o mundo, justamente pela camuflagem do virus em pessoas assintomaticas.

O país que consiga fazer este Campo, deveria estar muito prevenido (financeiramente e em uma put* organização) e inevitavelmente, existiria a comparação com o ato nazista da segunda guerra.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
A ideia é meio m****, mas tem lá alguma coisa a se aproveitar, o problema foi o uso do termo "Campo de Concentração".
Se não tivesse falado isso, ninguem daria um foda, como falou agora vai vir esquerdista defensor da moral em dos bons costumes lá da casa do c***lho, pedir a cabeça do cara.
Falar campo de concentração não pode, é absurdo, deixar criança ver penis ao vivo, ate tocar se quiser pode, ai é arte.
É assim que funciona.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.183
Reações
62.936
Pontos
1.253
Esperar O QUE deste pau-no-cu

Outra que fiquei sabendo...

Apresentador da Record chama Ludmilla de Macaca


.... Não vejo graça na Ludmilla,... Cada um tem seu gosto! E o imbecil manda uma desta ao vivo... Foi demitido e tomou processo.
 
Ultima Edição:

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
caracaaaaaaaaaa
'campo de concentração'

Que sensacionalista, a ideia do cara é criar um lugar com os melhores equipamentos e concentrar a grana lá, para enviar todos pacientes pra lá...

A ideia em si não é ruim, mas eu não acredito que nosso País tem capacidade de realizar isso.
Se você adoecer o exército te leva pra lá, beleza?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.540
Pontos
553
Pessoal confunde campo de concentração com campo de concentração judeu alemão na segunda guerra mundial ou campo de extermínio e cria polêmica sobre isso...
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Não vamos esquecer também da pérola do exército prender os governadores porque sim. :brbr

Pessoal confunde campo de concentração com campo de concentração judeu alemão na segunda guerra mundial ou campo de extermínio e cria polêmica sobre isso...

Fale campo de concentração pra qualquer um e me diga qual a primeira coisa que vem à mente.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
A sugestão do cara nem é tão agressiva assim, o retardo mental foi ter usado o termo "campo de concentração". O problema só é que a ideia é errada.

Pra fazer qualquer coisa do tipo precisa principalmente de muito teste, e o problema é exatamente que não se consegue testar agressivamente a população pela falta dos mesmos. Se tivesse abundância de testes existem várias soluções um pouco mais práticas do que quarentena quase completa ou colocar todo mundo em um lugar único que ficaria entupido em dias com a progressão da doença.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Melhor comentário

Visualizar anexo 113048

Obs: Esse tópico tem que ser movido pra pasta de política.

Um tópico sobre um apresentador de televisão que faz um discurso sobre uma prática desumana da segunda guerra mundial não é meramente um tema político em si, já a sua resposta sim, alem de provocativa e sem sentido ao assunto,faz uma analogia atual,sobre uma questão que nem está no debate. Exatamente por isso está sendo travado por 10 dias, conforme regra 7 da moderação. ( Tolerância 0)

Não existe culpa inicial em meramente debater o tema, pois o propósito é o apresentador e sua falha, o que nada tem a ver em não se manter no assunto e ter que ficar enfiando política porque não gosta de determinada figura.
 
Ultima Edição:

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
279
Pontos
498
vtnc MARCÃO DO POVO
................./¯/)
.............../¯ ./
............./. . /
......../´¯/' . '/´¯`•¸
..../' /. ./ . ./ . ./¯\
..( . ( . ( . ( ¯ ./' . ')
...\ . . . . . . . . . . ./
.....\ . . . . . . . . ./
.....(. . . . . . . . . \
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.983
Pontos
1.529
A ideia é meio m****, mas tem lá alguma coisa a se aproveitar, o problema foi o uso do termo "Campo de Concentração".
Se não tivesse falado isso, ninguem daria um foda, como falou agora vai vir esquerdista defensor da moral em dos bons costumes lá da casa do c***lho, pedir a cabeça do cara.
Falar campo de concentração não pode, é absurdo, deixar criança ver penis ao vivo, ate tocar se quiser pode, ai é arte.
É assim que funciona.
Mas dá tempo de sair transportando todos doentes assim? Acho que nem de avião ou trem bala lol
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
A idéia de exército nas ruas pra auxiliar com o cumprimento do isolamento seria muito boa.
Auxiliando com o encaminhamento de pessoas que apresentassem os primeiros sintomas sem que essas se exponham muito.
Mas ESSE exército?
Haha..
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Se ele não tivesse usado as palavras "campo de concentração" isso nem teria virado notícia.
Engraçado, uma simples m**** de palavra e essa bafafa todo. Resumindo, local separado paratratamento e etc. A galera toda que criticou entendeu a colocação, mas é foda, querem aparecer.

na minha opinião mimimi.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Hoje é o dia de postar no lugar errado, hein?

Um tópico sobre um apresentador de televisão que faz um discurso sobre uma prática desumana da segunda guerra mundial não é meramente um tema político em si, já a sua resposta sim, alem de provocativa e sem sentido ao assunto,pois faz uma analogia atual,no fim apenas traz tal tema em pauta, Exatamente por isso está sendo travado por 10 dias, conforme regra 7 da moderação. ( Tolerância 0)

Não existe culpa inicial em meramente debater o tema, pois o propósito é o apresentador e sua falha,não saber debater o assunto e ter que ficar enfiando política,não tem nada a ver com isso.

Como não tem nada a ver? Acha que esse imbecil pediria isso pra outro presidente? Pediu justamente pelo alinhamento político, quer queira quer não. Nacionalismo é isso aí. Se não é tópico pra política o comentário do cara não era pra cair na T0.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Mas dá tempo de sair transportando todos doentes assim? Acho que nem de avião ou trem bala lol
Sim, por isso que eu disse que tem algumas partes da ideia que não são tão ruins, o conceito talvez feito de outra forma, seria algo a se pensar.
A realidade é que estão metendo o ferro no maluco pelo termo usado.
Se não fosse por isso, ninguem daria um foda.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Hoje é o dia de postar no lugar errado, hein?



Como não tem nada a ver? Acha que esse imbecil pediria isso pra outro presidente? Pediu justamente pelo alinhamento político, quer queira quer não. Nacionalismo é isso aí. Se não é tópico pra política o comentário do cara não era pra cair na T0.
Repito, o propósito do tópico é debater o apresentador e sua fala, ter se dirigido a uma figura política não muda isso.

Edit, peço que veja o vídeo e perceba que a correlação que fez não tem qualquer sentido, o apresentador usa o exemplo de Wuhan e que nós poderíamos seguir isso, o que você afirma e o que o usuário expôs não está presente em qualquer momento na fala do apresentador e muito menos da a entender que seria diferente em qualquer aspecto se fosse outro político.

Ele foi imbecil sem qualquer relação que estão fazendo, novamente, veja o vídeo.
 
Ultima Edição:

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
O erro dele foi ter usado essa expressão Campos de concentração, mas o que ele realmente quis dizer era fazer como uma das medidas da China. Isso que dá colocar jornalistas e jornais que ficam dando opiniões. Jornal e repórter é pra informar notícias e só
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824


Foi infeliz com a palavra em questão.
E outra, da o entender, que ele quer que o governo, levem as pessoas contra própria vontade delas nesses tais "campos".
E pra completar a baboseira , usa a China como exemplo, a China que praticamente fez uma cidade prisão, um Campo de Concentração e impediu que as pessoas saíssem de lá.
Pois é, qualquer Zé ninguém, se torna repórter, âncora de jornal, apresentador, basta ser polémico e falar besteira.

 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.272
Reações
41.530
Pontos
1.064
Esse cara é maluco, semana retrasada falou "vamo voltar a rotina pessoal, bora trabalhar e ir pras ruas normalmente". Tava fazendo uma campanha contra o isolamento.

Depois veio orientar que evitem sair pra rua, só se for por necessidade ou pra quem ainda está trabalhando caso a empresa ainda não parou.
 
Topo Fundo