O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquela teoria dos investidores vendedores de cursos sobre "alugar casa é melhor do que comprar" Não se mostrou real na prática? Vamos aos números.

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
galera que paga codomino ele aumentou muito com o passar dos anos?

estou querendo comprar uma casa em um mas tenho medo dele aumentar muito com o passar dos anos
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.182
Pontos
1.434
galera que paga codomino ele aumentou muito com o passar dos anos?

estou querendo comprar uma casa em um mas tenho medo dele aumentar muito com o passar dos anos
Moro em prédio e lá só teve aumento 'abusivo' quando fomos reparar a lateral do prédio que 'pega sol direto' e estava zoada, então foram quase 6 meses com uma taxa extra meio salgada.

De resto acho que o meu condomínio aumentou pouco perto do que amigos reclamam.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
galera que paga codomino ele aumentou muito com o passar dos anos?

estou querendo comprar uma casa em um mas tenho medo dele aumentar muito com o passar dos anos

aumentou sim, pelo menos o meu
10% de um salario minimo, muito antigamente. (considerando o salario minimo da epoca)
Agora ta 800 reais , 80% de um salario minimo
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Tu é maluco.
Cara esse vírus da china foi importado pelo Brasil através da Italia, provavelmente por pessoas que achavam que lá era lindo a final é o exterior maravilhoso onde tudo é melhor, infelizmente o paciente zero provavelmente não tinha condições de morar lá
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Devo ser uma das poucas pessoas no mundo que se tivesse muita grana, ao invés de sair viajando o mundo, eu ia comprar um terreno bem legal, fazer uma casa do zero do meu jeito, me enfiar lá e f**a-se o que tá rolando lá fora, se eu tivesse piscina, churrasqueira, uns ambientes legais, fico lá numa boa, sem precisar de mais nada.
Então esta gostando do isolamento social que estamos vivendo? Não quer ver outros humanos?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se eu pago o valor da parcela de financiamento o MESMO valor de um aluguel no condomínio que eu moro, ou as vezes até menor, com o benefício do valor diminuir todo mês um pouco, ainda com possibilidade de amortizar o saldo devedor a cada 2 anos com o meu fgts, me digam onde o aluguel vale mais a pena??????
Voce só esqueceu de falar que voce paga:

  • IPTU
  • Condominio
  • Consumo (agua, luz, gas todos ou alguns deles)
Essas continhas englobadas saem bem caras!

E que no aluguel as vezes não tem nenhum deles. LACREI
 


eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Voce só esqueceu de falar que voce paga:

  • IPTU
  • Condominio
  • Consumo (agua, luz, gas todos ou alguns deles)
Essas continhas englobadas saem bem caras!

E que no aluguel as vezes não tem nenhum deles. LACREI

Onde eu moro a pessoa paga o aluguel (iptu+ condominio incluso) + luz + agua. O proprietário pode ate quebrar um pouco o valor por exemplo: aluguel 1000 + iptu 200 + condomínio 300, total de 1500, ai fica tudo por 1200 por exemplo ou 1300, é como se ele desse iptu ou cond, porem agua, luz e gas é por conta da pessoa que aluga, lugares que isso é tudo incluso pode ter ctz q o aluguel é mto mais caro. De qq forma, mesmo com esse "desconto", ainda to pra achar a vantagem do aluguel ja que ele é reajustado anualmente.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O problema é a liquidez. Não é fácil vender um imóvel dependendo das características dele.
Aí você saber como gabaritar bem os imóveis. Há apartamentos com poucas opções de lazer e velhos, mas localizados em bons bairros que fazem a procura por ele sempre existir.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Nem te dei os parabéns, desculpa e obrigado! kkk Vi q tu comprou em 2011...nessa época eu era muito burro, tinha 21 anos tbm e os aptos estavam muito baratos em relação a hj em dia, o valor quase q triplicou em 10 anos
E obvio que eram mais em conta no passado para imoveis tudo era mais barato não importa se foi a um ano atras ou a vinte. Mas també não triplicou não exagera.
Eu sempre escolho redução do prazo ao invés da parcela. Acho mais vantajoso.
Otima ideia você so esqueceu de avisar o pobre sem condição disso.
E nunca vai ter. A vida é assim parça...
E por isso prefere se afundar numa divida para vida toda?
Tiago Nigro é funcionário da Rico e da XP (mesmo grupo), além de ter uma parte de sociedade. Não atoa ele recomenda que você precisa comprar e vender ativos pra "balancear" sua carteira toda semana (gerar corretagem pra corretora) e dá dicas horríveis como ter reserva de emergência em fundo de crédito privado.
Devemos acreditar em quem/ No favelado investidor?
Você tá certo sobre o tanto que eu estava viajando. Pra você ter uma ideia, é a primeira vez em 5 anos que fico mais de 2 meses direto em casa. Vou aproveitar pra resolver umas pendências aqui.
RICO DETECTED
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63

Não deve acreditar em ninguém, deve aprender a estudar e pensar sozinho, principalmente nessa indústria conflitada. Ou é isso ou é ser feito de trouxa.
[/QUOTE]
Conteúdo de qualidade nunca será apresentado em massa e principalmente de forma gratuita.

E obvio que eram mais em conta no passado para imoveis tudo era mais barato não importa se foi a um ano atras ou a vinte. Mas també não triplicou não exagera. Otima ideia você so esqueceu de avisar o pobre sem condição disso. E por isso prefere se afundar numa divida para vida toda? Devemos acreditar em quem/ No favelado investidor? RICO DETECTED

Rico? Serei em um futuro próximo. Trabalho e estudo pra isso.

Mas, por enquanto, a minha receita é que eu ainda não tenho família (e nem filhos :-() e trabalho há 5 anos em regime de homeoffice.
Saio quase nunca de casa, daí eu pego umas viagens aleatórios em baixa temporada só pra dar uma "mudada" de ambiente.
Antes dessa pandemia mesmo, minha última viagem, fiquei 10 dias num airbnb de 90 reais a diária. Só sai pra ir na smartfit lá do bairro.
Não pesa tanto no meu bolso porque sou solteiro, quando tiver família talvez isso acabe. Daí eu estou aproveitando. :p
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Se eu pago o valor da parcela de financiamento o MESMO valor de um aluguel no condomínio que eu moro, ou as vezes até menor, com o benefício do valor diminuir todo mês um pouco, ainda com possibilidade de amortizar o saldo devedor a cada 2 anos com o meu fgts, me digam onde o aluguel vale mais a pena??????

Não dá, porque não vale mesmo.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
E obvio que eram mais em conta no passado para imoveis tudo era mais barato não importa se foi a um ano atras ou a vinte. Mas també não triplicou não exagera. Otima ideia você so esqueceu de avisar o pobre sem condição disso. E por isso prefere se afundar numa divida para vida toda? Devemos acreditar em quem/ No favelado investidor? RICO DETECTED


Esse cara posta cada coisa esquisita kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo