O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ascensão e Queda do Ronin | Veja notas que Rise Of Ronin vem recebendo na crítica especializada [+Pior game da Team Ninja?]

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
1000160689.jpg

Rise of the Rōnin feels both fresh and familiar. For newcomers, this is very pleasant, but for returning Team Ninja or Soulslike players, the game quickly becomes monotonous in terms of challenge. The activities and side missions in the open world provide a reasonable amount of variety between the main missions, but never take the game to the next level. In terms of performance, Rise of the Rōnin is also not entirely flawless at the time of writing, which certainly doesn't throw a spanner in the works, but is a blemish on this otherwise fairly cool game. For anyone who likes action RPGs, Rise of the Rōnin certainly offers something cool, but even the best samurai stumbles over his katana from time to time.
Click to shrink...
BudgetGaming (3.5/5)

While Rise of the Ronin suffers from outdated and unattractive graphics, the story and gameplay more than make up for it with a wealth of varied and interesting content available paired with good storytelling that keeps players engaged and wanting to know more. Fans of Team Ninja may be disappointed from the step down in combat quality, but nonetheless it is an enjoyable title that we can recommend at full price.
Fextralife (8.4/10)

Rise of the Ronin marries a cool historical setting, Team Ninja's mastery of tough-but-fair combat, and some smart RPG design to make a game that is immediately compelling, and even more fun with friends. It's full of cool little touches, whether it's throwing something at an enemy with the grappling rope or dropping from your glider onto your horse. Unfortunately, it's also a game full of map clutter, bloated systems, and a truly absurd amount of junk loot, and the time I spent clearing out everything that didn't spark joy and dealing with all these non-essential systems made me pine for a leaner, meaner, more focused game. Rise of the Ronin is excellent when it has the courage to be itself and lean into its challenging, rewarding fighting; too often, however, it feels stuck in indecision, torn between what it wants to be and what it feels it's expected to be, and not even the best samurai can overcome that.
Click to expand...
IGN (7/10)

A jack of all trades and master of some, though Rise of the Ronin feels like a melting pot of influences from other games, it is also quite the surprise of the year for me thus far as it clearly shows that Team Ninja has a confident grasp of compelling open world design in a way that many of its genre stablemates do not. Though the visual presentation might be comparatively a little rough around the edges, Rise of the Ronin nonetheless is simultaneously the most accessible and ambitious game Team Ninja has done to date and one that both hardcore action RPG fiends and open world adventure aficionados will surely embrace.
Click to expand...
PlayStation Universe (9.5/10)

Rise of the Ronin isn't a bad game; it's something debatably worse: completely forgettable. With dated open world design and a monotonous narrative, the cracking combat of a Team Ninja title is left to try and pick up the pieces. It manages to get the title in acceptable shape, and with its Bonds system and culture clash, just about forms an experience one could enjoy. Where it falls apart is the fact the open world is so intrinsically linked to all these features and mechanics that it's impossible to find pleasure in them for any respectable length of time. Rise of the Ronin is designed to attract a wider audience than Team Ninja titles past; what they find might put them off for good.
Click to expand...
PushSquare (6/10)

Rise of the Ronin is a solid action RPG that provides a thorough look into the Bakumatsu era of Japan. I enjoy stories about that historical period, so I think a lot of my enjoyment of this game's narrative stems from that foundation. It is relatively much more grounded than Team Ninja's previous action RPGs as it contains no mythical, supernatural, or fantastical elements; Rise of the Ronin is a story about humans all the way through. While this title retains the awesome action combat that Team Ninja is known for, its open-world activities lack variety, and much of what it has to offer in that regard has been done before, and even better, in other open-world titles.
Click to expand...
RPGSite (8/10)

Nothing in Rise of the Ronin is bad. It's a completely passable game that feels like it would have been much more warmly received by us had the last 8 years of open-world games not happened. In 2024 it feels profoundly dated, and while there is fun to be had in a solid combat system, there's not much in Rise of the Ronin that you haven't seen before.

The only exception being the game's setting and story, which we enjoyed throughout our playthrough, even if the things we were doing in aid of that story weren't stellar.
Click to expand...
VGC (3/5)

1000160691.jpg

:viraolho
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.354
Pontos
903
Jamais pagaria 350, zero interesse nesse jogo. Só pego num futuro bem distante (e com um desconto farto) para ver como é que é.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Eu tinha ficado mais animado nos últimos trailers, mas tava claro que não era um fenômeno. Ainda devo pegar porque apesar de tudo é uma boa nota, e como eu vinha dizendo, com os lançamentos dessa semana provavelmente se definiria o Goty do ano, e acho que o martelo meio que foi batido mesmo...
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.779
Pontos
694
O jogo desde que foi apresentado pela primeira vez mostrava que não ia ser grande coisa, só os fanáticos apostavam em uma superprodução porque a Sony estava alocando recursos e etc. Mas não creio que seja um jogo ruim, talvez até goste mais do que estão falando nas análises, pq não dá pra levar muito em conta essas notinhas.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
18.692
Pontos
503
É, esperar por Ghost 2, pois esse é hardpass.

Talvez numa queda de preço e consertaram a performance do game.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Já era esperado que a nota não seria tão alta, o jogo pelos trailers já não impressionava e dava sinais de que teria problemas.

De qualquer forma, vale a pena conferir, é mais um bom jogo no Playstation.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.971
Pontos
1.049
Espero que o meu chegue o mais rápido possível, só por ter seletor de dificuldades já chamou minha atenção!

Em relação as notas, lembro que o melhor jogo de todos os tempos, Breath of Fire III, também não chamou tanto a atenção na época. E bem, é até hoje o melhor jogo de todos os tempos.

Ou pode ser que o jogo seja mediano mesmo.

Veremos!!!
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.583
Pontos
754
Séria um ótimo jogo para um lançamento em serviço, como aconteceu com Wo Long e seu lançamento no gamepass, que deu um boost no jogo e trouxe muitos jogadores.
A sony e suas parcerias de exclusividade só tendem a dificultar o acesso aos jogos, deixando apenas em uma plataforma e cobrando full price. Provavelmente irá flopar por conta disso, assim como a maioria dos últimos lançamentos exclusivos da plataforma.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Eu tinha ficado mais animado nos últimos trailers, mas tava claro que não era um fenômeno. Ainda devo pegar porque apesar de tudo é uma boa nota, e como eu vinha dizendo, com os lançamentos dessa semana provavelmente se definiria o Goty do ano, e acho que o martelo meio que foi batido mesmo...
Não vou falar quem eu acho que está na frente nessa "corrida" pra não zicar.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Esse jogo já floparia por estar lançando por R$350 no EXATO mesmo dia que Dragons Dogma 2.

Depois dessa nota então... foi o prego no caixão.
Quando derem de graça na Plus devo jogar, parece legalzinho... mas tem coisa melhor e/ou mais barata por aí.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Séria um ótimo jogo para um lançamento em serviço, como aconteceu com Wo Long e seu lançamento no gamepass, que deu um boost no jogo e trouxe muitos jogadores.
A sony e suas parcerias de exclusividade só tendem a dificultar o acesso aos jogos, deixando apenas em uma plataforma e cobrando full price. Provavelmente irá flopar por conta disso, assim como a maioria dos últimos lançamentos exclusivos da plataforma.
Wo Long ainda foi bem melhor avaliado do que esse game, estando "de graça" na Game Pass.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Parece um bom jogo, mas só rola se for nos serviços de assinatura mesmo.
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.249
Reações
2.035
Pontos
1.019
Pelo que eu vi parece um jogo 10+ pro meu gosto pessoal

Engraçado que eu não gosto de GoT, pra mim nem é um jogo de samurai aquilo

Parece que eu to sendo do contra
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Rise of the Floppin

Aguardando os influencers e criadores de conteúdo que desceram o cacete no starfield postarem videozinho zoando essa bomba aí também

Minha nossa, o cara passou um ano amargurando aquilo, e agora finalmente aliviou o peito... E em cima de um game third ainda....
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.407
Pontos
1.309
Que se exploda notas!

Captura-de-tela-2024-03-20-111713.png


No passado nós jogavamos jogos assim sem medo de ser feliz, mas hoje as pessoas dependem de NÚMEROS determinados por jogadores apressados para poder apreciar algo.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Quero jogar esse game desde o anuncio, mas não iria pagar preço cheio nele (nem no Dragon's Dogma 2) por estar ocupado com o Final Fucktasy 7 Rebirth.

Eu esperava um 80 ou 81 de nota, mas pelo jeito, o Team Ninja tentou dar um passo maior que a própria perna e não conseguiu, mesmo com a ajuda/suporte do PS Studios.

Feliz dia para os haters de PlayStation, que terão alguma coisa pra comemorar hoje. O jogo exclusivo da plataformas que eles odeiam não tirou nota 80+.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.405
Reações
44.238
Pontos
1.339
Tecmo sempre tem lançado jogos medianos com ênfase a desafio.
Sempre foi nota 7 a 7,5 a média dos jogos dela e esse não seria diferente hahaha
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.809
Pontos
453
Jamais pagaria 350, zero interesse nesse jogo. Só pego num futuro bem distante (e com um desconto farto) para ver como é que é.
Vc não paga preço cheio em jogo nenhum pelo jeito, né?:viraolho

Felizes são os caixistas que não tem de decidir entre esse e o Dragons para jogar amanhã e ainda ter a pressão de terminar 100% o Rebirth.:klolz
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.394
Reações
14.979
Pontos
653
Dentro do padrao da Team Ninja. O gameplay n me pareceu ruim , so meio truncado ou "jank" como dizem. Experimentei o Wo long e n curtir , porem esse ai eu tenho + interesse.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.354
Pontos
903
Vc não paga preço cheio em jogo nenhum pelo jeito, né?:viraolho

Felizes são os caixistas que não tem de decidir entre esse e o Dragons para jogar amanhã e ainda ter a pressão de terminar 100% o Rebirth.:klolz
Somente se eu for jogar no momento. Recentemente peguei tanta coisa no lançamento e vários mal joguei.
Não vale a pena comprar e deixar parado, ainda mais com esses preços.

Starfield mesmo eu peguei a edição premium mas esse eu tinha certeza que iria jogar, então valeu a pena.
Hi-Fi Rush peguei no lançamento agora no PS5, Sea of Thieves é certeza também agora em Abril.
Talvez eu pegue o jogo da popozuda coreana também e o jogo da Peach.

É jogo demais para uma pessoa só, ainda mais com múltiplas plataformas.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.809
Pontos
453
Somente se eu for jogar no momento. Recentemente peguei tanta coisa no lançamento e vários mal joguei.
Não vale a pena comprar e deixar parado, ainda mais com esses preços.

Starfield mesmo eu peguei a edição premium mas esse eu tinha certeza que iria jogar, então valeu a pena.
Hi-Fi Rush peguei no lançamento agora no PS5, Sea of Thieves é certeza também agora em Abril.
Talvez eu pegue o jogo da popozuda coreana também e o jogo da Peach.

É jogo demais para uma pessoa só, ainda mais com múltiplas plataformas.
Claro, o que esses jogos que você pegou no lançamento tem em comum? Estou curioso, pois, Starfield por exemplo, também teve uma recepção desastrosa...
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.287
Reações
5.267
Pontos
703
A nota baixa desse jogo servindo para dar aquele nó na cabeça dos que juram de pé junto que existe a tal da guerra da imprensa de sempre dar nota alta pra jogo no ps5 e baixa no xbox rs
 
Topo Fundo