O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até quando vale a pena manter os consoles antigos?

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Aprendi eletrônica na força do ódio. Com o tanto de picaretas que fui conhecendo pelas décadas, dos fuçadores que se diziam técnicos, dos que cobravam horrores pra um reparo e dos raros profissionais honestos, acabei me metendo em curso presencial e cursinhos online. Estudei com força, aprendi a soldar detonando placas velhas, fui comprando ferramentas e fui me espelhando em profissionais estrangeiros pra ser o mais profissional e limpo possível. Hoje não sou um técnico, mas o tanto que peguei de placa f0dida por "profissionais" de lojas especializadas, tu não tem ideia. Placas que era só trocar algo bobo ou desfazer uma gambiarra. Outras que a placa estava boa mas o jumento retirou um componente sei lá pra quê e etc...
Eu mesmo reparo praticamente tudo aqui em casa, e a questão do ódio é pq odeio gente desonesta. Agora o meu ódio está começando por mecânicos de automóveis. Comprei meu primeiro carro e estou vendo o quanto eles são pilantras e covardes com quem leva carro pra reparo. Não são todos, mas creio que seja a maioria. Acho que tudo feito com amor, honestidade e profissionalismo, acaba trazendo até mais clientes e sucesso pro profissional.
Rapaz, um amigo levou um PS4 pra reparar em um desses "profissionais" e o cara acabou com a placa do console dele.
Sobre os carros, agora eu achei mecânicos honestos, mas já sofri muito com picaretas, principalmente por ter opala antigo e o pessoal querer se aproveitar disso pra arrancar dinheiro da gente
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Rapaz, um amigo levou um PS4 pra reparar em um desses "profissionais" e o cara acabou com a placa do console dele.
Sobre os carros, agora eu achei mecânicos honestos, mas já sofri muito com picaretas, principalmente por ter opala antigo e o pessoal querer se aproveitar disso pra arrancar dinheiro da gente
Tv também. Reparei uma de LCD que era só um flat soltando dos terminais. Dois técnicos condenaram placa e tela sem nem sequer abrir a tv. Eu mesmo abri, achei o defeito e reparei. Depois doei a TV.
Tenho um Onix. Já vi cara querer tacar óleo 15w40 no motor ao invés de colocar o 0w20, pra que evite futuras batidas de tucho pela manhã.
Daí mando um aqui olhar embaixo pq ando ouvindo uns barulhos de batidas tipo bucha, e o cara me solta um " o carro é novo, precisa ver não". O carro tem 5 anos de uso e 50 mil rodados, nao tem como ser novo....
Um amigo tomou tanto ódio que está fazendo curso de mecânica. Ele trocou a bandeja do carro dele, pois dois mecânicos de oficinas diferentes, fizeram m**** e quebrou a mesma. Ele mesmo trocou tudo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.334
Reações
45.880
Pontos
803
Lógica nenhuma no mundo se aplica quando o assunto é colecionismo.

Se você não quer mais, vende. Simples assim.

Eu faço os dois, jogo no console original e também no emulador. Snes e mega principalmente no console e a geração 128bits principalmente no emulador, rodar os jogos em alta resolução e filtros muda demais a experiência, caso sua intenção seja uma imagem melhor.

Do ponto de vista custo benefício e praticidade é simplesmente a pior opção, como o Vaynard falou colecionismo e lógica não andam juntos.

Hoje em dia eu tenho um ''cantinho retro'' no meu quarto com um ps2 e um Wii (consoles relativamente novos) numa CRT e tenho gostado bastante da experiência. Também jogo em emuladores no PC quando quero ver o jogo com gráficos melhores que o original e também acho bem legal a experiência. Não sou de colecionar jogos e no futuro quero pegar um mister fpga que vai cobrir basicamente qualquer coisa que eu queira jogar na TV de Tubo.

Mas sobre a questão do tópico eu tenho plena consciência de que se quebrar quebrou. Não tenho conhecimento pra consertar e aqui na cidade quase ninguém mexe mais com esses consoles antigos, mas como disse eu nunca olho o custo benefício, vejo apenas como gasto para aproveitar um dos meus únicos hobbys
Esses posts completam bem um ao outro.

Infelizmente hobby nem sempre anda de mão dada com bom senso, então o ideal é aproveitar até a hora de dizer adeus, seja vendendo por necessidade ou apenas porque sim, ou simplesmente porque parou de funcionar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.471
Pontos
503
Aprendi eletrônica na força do ódio. Com o tanto de picaretas que fui conhecendo pelas décadas, dos fuçadores que se diziam técnicos, dos que cobravam horrores pra um reparo e dos raros profissionais honestos, acabei me metendo em curso presencial e cursinhos online. Estudei com força, aprendi a soldar detonando placas velhas, fui comprando ferramentas e fui me espelhando em profissionais estrangeiros pra ser o mais profissional e limpo possível. Hoje não sou um técnico, mas o tanto que peguei de placa f0dida por "profissionais" de lojas especializadas, tu não tem ideia. Placas que era só trocar algo bobo ou desfazer uma gambiarra. Outras que a placa estava boa mas o jumento retirou um componente sei lá pra quê e etc...
Eu mesmo reparo praticamente tudo aqui em casa, e a questão do ódio é pq odeio gente desonesta. Agora o meu ódio está começando por mecânicos de automóveis. Comprei meu primeiro carro e estou vendo o quanto eles são pilantras e covardes com quem leva carro pra reparo. Não são todos, mas creio que seja a maioria. Acho que tudo feito com amor, honestidade e profissionalismo, acaba trazendo até mais clientes e sucesso pro profissional.
Pois é, infelizmente picaretas tem em várias profissões, eu tive que aprender a força, mas também precisava aprender porque tinha pequenos reparos que eu mesmo poderia fazer, mas não sabia nem soldar, ai em 2019 cai de cabeça e tive que aprender a força, hoje consigo me virar com algumas coisas, tem muita coisa que não sei fazer ainda, mas vou aprendendo, já aprendi até coisas sozinho, algumas técnicas que vou descobrindo:klol

Mas quem quer manter consoles antigos, sendo colecionador, ou só saudosista com algum console, é bom o cara aprender alguma coisa, mesmo que seja mínima, como trocar um fusível, ou fazer um recap, pois esses consoles vão dar problema um dia, pois são aparelhos eletrônicos como qualquer outro, eles sofrem desgaste com o tempo e com o uso, todos os aparelhos eletrônicos vão dar um problema algum dia.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.758
Reações
10.892
Pontos
453
Tenho os meus a maioria está pifado e os defeitos são simples, Snes capacitor, Saturno e Dreamcast bateria. Guardo como memória afetiva em um cantinho.

Hoje só dá tempo para jogar no PS Vita, mas com o novo Zelda e Mario Kart faz séculos que não jogo nada Retrô.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.948
Reações
41.057
Pontos
1.444
Eu desisti de hardware original faz tempo, e nem é pelo medo de pifar, nas pela praticidade da emulação.

Não perco 10s pra abrir e jogar, se fosse console daria um trabalho que sinceramente quero passar longe.

Pra suprir essa ausência de hardware original eu tenho vários controles 8bitdo, hori, retrobit e retroflag que simulam quase perfeitamente o original, e já estão todos pre configurados para seu sistema, só plugar no cabo usb que ja deixo separado na mesa e GG
 


Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
20230605_003726.jpg


Eu atualizei o post anterior, mas queria pegar esse quadro e trazer pro mundo dos videogames:

"Você gosta de games que não dão alegria?

Fica feliz cercado de games que nunca jogou?

Consegue sentir felicidade guardando videogames que nunca vai usar?"
 
Ultima Edição:

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Visualizar anexo 326941


Eu atualizei o post anterior, mas queria pegar esse quadro e trazer pro mundo dos videogames:

"Você gosta de games que não dão alegria?

Fica feliz cercado de games que nunca jogou?

Consegue sentir felicidade guardando videogames que nunca vai usar?"
Discordo em partes dessa imagem. Ter monte de coisas acumuladas, sim, faz mal e nem sentido tem. Agora, ter coisas que trazem lembranças e prazer apenas em olhar, admirar e ter, faz sim muito sentido.
Outro dia estava vendo um vídeo de um vendedor e colecionador...De carros. O cara estava apresentando um Chevette 0KM. Sim, o velho e conhecido Chevette, só que 0km, com todos os plásticos, manuais, etiquetas, pneus, tudo de fábrica e funcional. A satisfação dele em mostrar cada detalhe, era surreal, e eu fiquei ali maravilhado com tal raridade. Cada carro dele tem uma história, com destaque pro caminhão movido a etanol.
E isso de prazer é válido pra selos de carta, obras de arte, instrumentos musicais e óbvio, videogame.
Eu mesmo tenho um velho Turbo Game, o qual curto ter, mas nem uso. Ele tem uma história comigo, me foi de grande utilidade em momentos bem sombrios e está aqui, numa caixa de sapato, e nem se me oferecerem um ps5 mais um OneX, eu trocaria nele.
Mas como eu disse antes, tudo em excesso faz mal, e ter uma penca de coisas apenas por ter, ou pq apenas achou legalzinho e planeja usar algum dia mas este dia nunca chegar, aí o melhor é se livrar, abrir espaço na casa e permitir que tudo fique mais limpo e iluminado.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Eu descobri que meu lugar era com os emuladores justamente quando inventei de colecionar. Já vendi tudo. A preferência por emulação é por várias razões que já foram citadas no tópico. Sem falar que toda hora aparece alguma vantagem nova pra emular: no caso do Snes, agora tem as "fastroms", que corrigem problemas de slow down encontrados nos jogos em cartucho.

O negócio é colocar na balança os prós e contras de cada um e escolher o que faz mais sentido pra você.
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
hj eu só tenho o wii, como video game.
como uso ele pra tudo, o unico problema que tenho hj são os controles (pois só tenho os wii remote)

preciso comprar um controle descente pra jogar os jogos emulados.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Tv também. Reparei uma de LCD que era só um flat soltando dos terminais. Dois técnicos condenaram placa e tela sem nem sequer abrir a tv. Eu mesmo abri, achei o defeito e reparei. Depois doei a TV.
Tenho um Onix. Já vi cara querer tacar óleo 15w40 no motor ao invés de colocar o 0w20, pra que evite futuras batidas de tucho pela manhã.
Daí mando um aqui olhar embaixo pq ando ouvindo uns barulhos de batidas tipo bucha, e o cara me solta um " o carro é novo, precisa ver não". O carro tem 5 anos de uso e 50 mil rodados, nao tem como ser novo....
Um amigo tomou tanto ódio que está fazendo curso de mecânica. Ele trocou a bandeja do carro dele, pois dois mecânicos de oficinas diferentes, fizeram m**** e quebrou a mesma. Ele mesmo trocou tudo.
Estou pensando em fazer isso também. Só assim terei como manter meu Peugeot e fazer o projeto Thanatos ser completado devidamente!

Nos videogames, eu tenho um amigo de infância que mexe na minha coleção. APENAS ELE tem as manhas de arrumar os videogames e de fazer mods (muitos deles, sou eu que peço pra ele fazer os testes em meus aparelhos.

Cartuchos e CDs? Eu estou lutando pra que, na hora que tiver dinheiro, que eu possa comprar Everdrives e os equipamentos que não me deixem necessitar usar CD/DVDs nos videogames. Daí fico feliz porque, ter os hardwares em casa sempre foi o meu sonho.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Estou pensando em fazer isso também. Só assim terei como manter meu Peugeot e fazer o projeto Thanatos ser completado devidamente!

Nos videogames, eu tenho um amigo de infância que mexe na minha coleção. APENAS ELE tem as manhas de arrumar os videogames e de fazer mods (muitos deles, sou eu que peço pra ele fazer os testes em meus aparelhos.

Cartuchos e CDs? Eu estou lutando pra que, na hora que tiver dinheiro, que eu possa comprar Everdrives e os equipamentos que não me deixem necessitar usar CD/DVDs nos videogames. Daí fico feliz porque, ter os hardwares em casa sempre foi o meu sonho.

Manter o Peugeot? Ganhou na loteria? :coolface
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.592
Pontos
1.059
Estou arrumando meu SNES, pelo fator de carinho, por ter sido meu video-game de infancia, mais do que por vontade de jogar com ele.

Inclusive, posso postar umas fotos do processo, se tiverem interesse.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Cara, valer a pena nunca valeu, ocupa espaço e pode dar problemas como você mesmo citou, um emulador portátil para todos esses sistemas antigos hoje não custa caro e emula com perfeição, PC nem considero porque qualquer notebook de 5 anos ou mais já roda tudo também.

É aquilo, colecionismo nunca seguiu lógica, tanto que você mesmo disse que zerou Aladdin rapidinho ao usar seu Retroid enquanto teve dor de cabeça tentando usar o SNES.

Hoje a emulação pode ser considerada perfeita, os jogos rodam igual ou melhor que os consoles, esses lances de "lag" e etc. São imperceptíveis nesses consoles portáteis de qualidade e etc.

Eu diria que só vale a pena pela questão de valor, mas boa sorte tentando vender seus consoles no Brasil por um preço decente, ou os caras querem enfiar a faca pedindo R$7k num SNES amarelado ou vão querer dar R$ 200 no seu porque "tem um adesivo em português atrás, isso desvaloriza".

Pra mim nada ganha jogar SNES deitado na cama com fone de ouvido, eu tenho nostalgia pelos jogos e não pelo trabalho que é jogar.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Tive uma coleção relativamente grande (50 jogos de snes cib, 30 de mega drive idem,, uns 15 consoles (incluindo neo geo - ô, saudades..), mais alguns jogos aqui e ali de diversos, everdrives todos possiveis (alguns aliás bem caros, o do neo geo principalmente; alguns ode´s, consoles da analogue). Tudo com cabos rgb top, switchers, upscallers. Mantive isso nesse patamar até meus 35 anos por aí, quando cansei e comecei a vender e alterar o foco. Hoje tenho 39 e mudei muito meu perfil, praticamente inverti a estratégia.

Dos jogos de snes original só restou um, do mega quatro. De consoles tenho 4 e nem jogo neles, é mais para assim se alguma hora der vontade. Everdrive não existe mais nada, nem ode. Compro alguns repro de vez em quando. Me desfiz daqueles cabos todos, simplifiquei. Montei pc com emudriver dedicado em CRT bem conservado sem upscallers nada disso e utilizo na máquina controles originais em estado de novos, que são melhores que esses repros, embora existam uns bem bons até, andei testando de tudo. São muito melhores esses novos inventos que controles originais com uso considerável, que é a maioria dos controles que tem por aí. Muito bom o controle de mega da retrobit, bateu todos da 8 bit do. O contato com o controle original e com o CRT mantém minha nostalgia e as máquinas tudo em um simplificaram minha vida e agora tem até arcade rolando, e pixel perfect, melhor que no console.

Deu pra economizar uma grana, ficou mais prático. Menos glamouroso, mais confortável, e tem feeling repro. Não é uma solução extremista, nem para um lado nem para outro. Recomendo aos pragmáticos mas nem tanto - pois ainda nostálgicos - como eu
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
a verdade é: quem tem grana para manter seus hobbies, seja ele qual for, tá pouco preocupado com isso...
Isso me fez lembrar dos colecionadores de carros antigos e super carros. Os caras queimam rios de dinheiro com manutenção de Ferrari e carros arcaicos, mas nem esquentam, pois possuem alta renda e vida financeira realizada. A questão sobre videogames é que muitos nem sequer tem condição de comprar um jogo original de Snes, mas quer ter de tudo, desde Atari até Vectrex, e mantendo tudo em alto nível. Daí rola vez ou outra aquela venda mágica de coleção completa ou parte dela, por valores baixos, tudo pq a grana faltou e as contas estão chegando.
Certa vez vi um cara em grupo vendendo várias coisas pq tinha que pagar a mensalidade da escola da filha e precisava fazer o dinheiro logo. Pouco mais de 1 mes depois estava lá ele comprando mais coisas pra acumular pq era colecionador.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Aprendi eletrônica na força do ódio. Com o tanto de picaretas que fui conhecendo pelas décadas, dos fuçadores que se diziam técnicos, dos que cobravam horrores pra um reparo e dos raros profissionais honestos, acabei me metendo em curso presencial e cursinhos online. Estudei com força, aprendi a soldar detonando placas velhas, fui comprando ferramentas e fui me espelhando em profissionais estrangeiros pra ser o mais profissional e limpo possível. Hoje não sou um técnico, mas o tanto que peguei de placa f0dida por "profissionais" de lojas especializadas, tu não tem ideia. Placas que era só trocar algo bobo ou desfazer uma gambiarra. Outras que a placa estava boa mas o jumento retirou um componente sei lá pra quê e etc...
Eu mesmo reparo praticamente tudo aqui em casa, e a questão do ódio é pq odeio gente desonesta. Agora o meu ódio está começando por mecânicos de automóveis. Comprei meu primeiro carro e estou vendo o quanto eles são pilantras e covardes com quem leva carro pra reparo. Não são todos, mas creio que seja a maioria. Acho que tudo feito com amor, honestidade e profissionalismo, acaba trazendo até mais clientes e sucesso pro profissional.

idem, comecei a mexer nos meus consoles por ódio. já fiz post aqui xingando a gameteczone, inclusive. paguei mais pra aquela m**** pra não ter dor de cabeça e só fizeram cagada.
ainda não estudei eletrônica, mas até a geração do snes consigo fazer mods, retranscodificar, trocar capacitores etc. aliás, muita coisa se resolve com uma limpeza com álcool isopropílico.
nos últimos três anos não mandei mais nada pro conserto. até hoje não conheço alguém minimamente honesto e competente em sp.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Isso me fez lembrar dos colecionadores de carros antigos e super carros. Os caras queimam rios de dinheiro com manutenção de Ferrari e carros arcaicos, mas nem esquentam, pois possuem alta renda e vida financeira realizada. A questão sobre videogames é que muitos nem sequer tem condição de comprar um jogo original de Snes, mas quer ter de tudo, desde Atari até Vectrex, e mantendo tudo em alto nível. Daí rola vez ou outra aquela venda mágica de coleção completa ou parte dela, por valores baixos, tudo pq a grana faltou e as contas estão chegando.
Certa vez vi um cara em grupo vendendo várias coisas pq tinha que pagar a mensalidade da escola da filha e precisava fazer o dinheiro logo. Pouco mais de 1 mes depois estava lá ele comprando mais coisas pra acumular pq era colecionador.
Sei bem como é queimar dinheiro com carro velho, o meu tem mais de 40 anos kkk
Colecionar é um negócio complicado hoje em dia pelos valores astronômicos, os emuladores estão extremamente evoluídos, dá para jogar praticamente qualquer coisa hoje em dia, acaba se tornando muito pessoal manter velharias, eu mesmo estava olhando as minhas e pensando se nas minhas férias do serviço, acabo achando uns doidos pra levar tudo.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Sei bem como é queimar dinheiro com carro velho, o meu tem mais de 40 anos kkk
Colecionar é um negócio complicado hoje em dia pelos valores astronômicos, os emuladores estão extremamente evoluídos, dá para jogar praticamente qualquer coisa hoje em dia, acaba se tornando muito pessoal manter velharias, eu mesmo estava olhando as minhas e pensando se nas minhas férias do serviço, acabo achando uns doidos pra levar tudo.
Cara, eu estou vendendo até coisas que eu costumava jogar no lixo. Exemplo disso são uns controles de xbox 360, todos ruins, mas carcaça boa. Separei pra ir pro lixo com outras tranqueiras, mas de zoeira tirei duas fotos e anunciei, colocando uma descriçao tanto faz. Já surgiram ofertas que eu recusei. Já já vende. Se tu for vender suas coisas, pode crer que sempre terá quem quer.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.253
Reações
28.364
Pontos
1.649
Tenho os consoles da assinatura. São todos que tenho um carinho especial e vira e mexe estou ligando eles para jogar.

O Mega, eu até precisava fazer o recap. Se conhecerem alguém bom em fazer isso, me indiquem.

Levei naquela "gametrouxazone", me cobraram 70 reais e deu pra ver que não tiraram um único parafuso do console. Também precisava reparar meu Sega CD.

Meu SFC está ótimo. Esse console é de fato um tanque de guerra!

Mas assim, tenho everdrive dos dois. Colecionar cartuchos, só alguns muito poucos que gosto muito como o "Rockman X" que tenho original.

Não precisa atolar de cacarecos em casa. Tenha os que gosta e que você vai usar.
 

Foks

Veterano
Mensagens
122
Reações
153
Pontos
128
Tenho um sistema de emulação rodando em um PC dedicado, plugado em uma Wega de 29".

É legal, muito bacana...foi uma trabalheira absurda configurar o Batocera para funcionar na "resolução original de tubão".
Além de ter comprado uma gpu Radeon antigona...

É uma TV de 50kgs, que precisa de um móvel dedicado...

Esses dias me peguei pensando em parar de usar, novamente...pegar uma TV de 32", das mais simples, pendurar na parede e boa.
Não ficar preocupado com ajuste de TV, configuração, espaço, limpar móvel, etc...

Pensando muito nisso!
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Discordo em partes dessa imagem. Ter monte de coisas acumuladas, sim, faz mal e nem sentido tem. Agora, ter coisas que trazem lembranças e prazer apenas em olhar, admirar e ter, faz sim muito sentido.
Outro dia estava vendo um vídeo de um vendedor e colecionador...De carros. O cara estava apresentando um Chevette 0KM. Sim, o velho e conhecido Chevette, só que 0km, com todos os plásticos, manuais, etiquetas, pneus, tudo de fábrica e funcional. A satisfação dele em mostrar cada detalhe, era surreal, e eu fiquei ali maravilhado com tal raridade. Cada carro dele tem uma história, com destaque pro caminhão movido a etanol.
E isso de prazer é válido pra selos de carta, obras de arte, instrumentos musicais e óbvio, videogame.
Eu mesmo tenho um velho Turbo Game, o qual curto ter, mas nem uso. Ele tem uma história comigo, me foi de grande utilidade em momentos bem sombrios e está aqui, numa caixa de sapato, e nem se me oferecerem um ps5 mais um OneX, eu trocaria nele.
Mas como eu disse antes, tudo em excesso faz mal, e ter uma penca de coisas apenas por ter, ou pq apenas achou legalzinho e planeja usar algum dia mas este dia nunca chegar, aí o melhor é se livrar, abrir espaço na casa e permitir que tudo fique mais limpo e iluminado.
Sim tabm concordo. Ter coisas mesmo que não uteis, mas que nos tragam prazer só de olhar é algo que faz sentido guardar.
Sendo bem sincero, eu vivo me mudando, sao paulo é uma desgraça pra moradia... e o fato é que nunca ligo todos os meus videogames, só um por vez.
Mas sempre que fico triste, vou lá nas minhas caixas e dou uma bela olhada e cheirada nos meus games! Sempre me sinto melhor depois de pegar meus SNES ou MD, pegar algum jogo CIB meu que sobrou que amo como Illusion fo Gaia de snes e admirar. Nessas acabo testando e jogando um pouquinho e termino melhor que comecei. Quero fazer uma estante/rack pequena e colocar todos eles (sem os controles) enfileirados. Como são poucos (só 7 agora) fica mais fácil arrumar e deixar ligado.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.628
Pontos
1.659
Sim tabm concordo. Ter coisas mesmo que não uteis, mas que nos tragam prazer só de olhar é algo que faz sentido guardar.
Sendo bem sincero, eu vivo me mudando, sao paulo é uma desgraça pra moradia... e o fato é que nunca ligo todos os meus videogames, só um por vez.
Mas sempre que fico triste, vou lá nas minhas caixas e dou uma bela olhada e cheirada nos meus games! Sempre me sinto melhor depois de pegar meus SNES ou MD, pegar algum jogo CIB meu que sobrou que amo como Illusion fo Gaia de snes e admirar. Nessas acabo testando e jogando um pouquinho e termino melhor que comecei. Quero fazer uma estante/rack pequena e colocar todos eles (sem os controles) enfileirados. Como são poucos (só 7 agora) fica mais fácil arrumar e deixar ligado.
Engraçado que você falou do cheiro, eu também tenho isso. Sei lá, época do Master System e Top Game (Nes) que vinham em isopores, e quando abria ou guardava ele quente de jogar, tinha aquele cheiro sei lá, isso dá uma nostalgia danada.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
6.277
Pontos
703
Eu estava empolgado em comprar hardware original, comprei um mega 3, everdrive e um PS1, mas ainda preciso arrumar espaço para uma TV de tubo e conseguir uma boa, além de montar um computador antigo com gravador de CD que tenho parado aqui, para gravar as isos de ps1... É realmente muito trabalho, e podem parar de funcionar a qualquer momento.

Se o Mister FPGA fosse fácil de comprar, sem riscos de pagar taxas de importação, eu investiria nele, junto com um pequeno monitor IPS 4:3.
 

Foks

Veterano
Mensagens
122
Reações
153
Pontos
128
Sim tabm concordo. Ter coisas mesmo que não uteis, mas que nos tragam prazer só de olhar é algo que faz sentido guardar.
Sendo bem sincero, eu vivo me mudando, sao paulo é uma desgraça pra moradia... e o fato é que nunca ligo todos os meus videogames, só um por vez.
Mas sempre que fico triste, vou lá nas minhas caixas e dou uma bela olhada e cheirada nos meus games! Sempre me sinto melhor depois de pegar meus SNES ou MD, pegar algum jogo CIB meu que sobrou que amo como Illusion fo Gaia de snes e admirar. Nessas acabo testando e jogando um pouquinho e termino melhor que comecei. Quero fazer uma estante/rack pequena e colocar todos eles (sem os controles) enfileirados. Como são poucos (só 7 agora) fica mais fácil arrumar e deixar ligado.

Isso está mantendo a minha Wega em funcionamento: olhar

Curioso ver a reação das pessoas ao se depararem com ela. Quando ligo e mostro os jogos, todos ficam incrédulos.

De fato, há um estranho prazer em olhar, saber que está ali, mesmo quando não jogo.
Mas, é preciso ser adulto, ser prático. Em algum momento quebrará.
Tenho duas Wega 29"...comprei as duas 0km na época. Lembro até do momento das compras. As duas ainda funcionam normalmente.

Mas, como falei e está sendo conversado nesse tópico, já não sei mais se vale a pena.

Gastei dinheiro, tempo, energia...valeu muito. Tive o prazer de "brigar" para fazer tudo funcionar.
Mas, é igual "jogo terminado"...já alcancei o que precisava.

Por isso, ando pensando muito em trocar por uma TV moderna, FullHD...praticidade, espaço, etc.

A TV de tubo, na configuração correta, proporciona som e imagens excelentes.
Mas, nunca me incomodei em jogar Mario e Street Fighter em uma tela FHD.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.786
Pontos
803
Eu estava empolgado em comprar hardware original, comprei um mega 3, everdrive e um PS1, mas ainda preciso arrumar espaço para uma TV de tubo e conseguir uma boa, além de montar um computador antigo com gravador de CD que tenho parado aqui, para gravar as isos de ps1... É realmente muito trabalho, e podem parar de funcionar a qualquer momento.

Se o Mister FPGA fosse fácil de comprar, sem riscos de pagar taxas de importação, eu investiria nele, junto com um pequeno monitor IPS 4:3.

nao compre o kit, compre as peças do mister separado e peça pra declarar abaixo de 50 dolares que passa.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Acho que são fases também, eu tinha SNES e mega, tinha uma WEGA e tudo ocupa bastante espaço, quando comprei meu primeiro apartamento precisei vender, vendi os dois consoles, peguei um Nintendo Wii e aí usava ele no CRT e para mim estava muito bom, mas com o tempo a questão do espaço foi pegando vendi os dois, hoje meu único console antigo é o PS3, mas mantive ele, pois foi meu console principal até 2021, quando peguei o Switch e o PS5, uma coisa que observo também é a questão dos valores, eu só comprava jogos até R$40, na maioria dos meu jogos (42 jogos físicos), paguei entre R$20 e R$40, porém hoje muitos jogos já estão na faixa de R$200, se continuarem subindo, logo acabo vendendo, pois hoje também já começa a pegar a questão do espaço. Eu casei de novo há dois anos e agora em maio comprei um apartamento, aí precisava levantar uma grana para umas reformas, de início pensei em vender meu PS3 com os jogos, um conhecido me ofereceu R$2000, quase vendi, porém resolvi fazer diferente, anunciei o PS5 por R$3500, aí um doido ofereceu um PS4 Pro do segundo modelo mais R$2000, aceitei na hora, mantive meus jogos, pois com exceção do Ratchet Dimensions, todos os outros rodam no PS4, peguei a grana, troquei o piso, mas ainda estou com a “pulguenta” para vender o PS3, mas sei que se manter o mesmo, os jogos vão valorizar. Fora que posso jogar a vontade, um tempo atrás mesmo fechei todos os MGS nele, tenho a coletânea que inclui desde os MGS do MSX, passando pelo MGS1 do PS1, até o MGS4 e Peace Walker.
Tenho também diversas coletâneas que sempre rejogo como Silent Hill HD, Splinter Cell HD, Killzone collection, DMC collection, etc.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.758
Reações
10.892
Pontos
453
Cara, eu estou vendendo até coisas que eu costumava jogar no lixo. Exemplo disso são uns controles de xbox 360, todos ruins, mas carcaça boa. Separei pra ir pro lixo com outras tranqueiras, mas de zoeira tirei duas fotos e anunciei, colocando uma descriçao tanto faz. Já surgiram ofertas que eu recusei. Já já vende. Se tu for vender suas coisas, pode crer que sempre terá quem quer.
Dinheiro fácil, só ter um ferro de solda e depois vender pelo triplo do preço.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Dinheiro fácil, só ter um ferro de solda e depois vender pelo triplo do preço.
Já vendi. Não sei o que presta, preferi vender os controles completos e por um preço barato. A pessoa aproveita o que for bom e conveniente pra ela, ciente que está comprando algo sucata e pode dar sorte ou azar. Única coisa que faço é enviar o produto limpo, já que os caras vendem com monte de sujeira inclusa.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Meu PS1 FAt modelo 5501 , PU -18, simplesmente não toca mais áudio em jogos que tem Cgs, e qdo o jogo não usa CDDA( áudio de CDs comuns de música) , só ouço os sons dos tiros , batidas , explosoes, mas nada de tocar as BGM ( músicas de fundo)...
Pesquisei sobre o problema, e não encontrei o mesmo caso que o meu. Um caso semelhante que encontrei foi de um aparelho que não tinha nem o som de qdo liga o console( animação do PS1 ) , mas que tocava CDs de áudio pelo menu do aparelho...
Meu caso tem audio perfeito qdo inicializa o console. Não sei se é defeito no SPU ( processador de áudio), no CI da memória do áudio( DRAM), mas o console nao reproduz mais audios não não sejam CDDA , como XA ou STR . não tive muita sorte com esse console. O pessoal daqui já me ajudou com ele, qdo fiz uma cagada ressoldando um fio de um modchip antigo e acabei queimando um fusível, que depois foi consertado. Funcionou bem até esse novo defeito.
A grana tá curta ( mesmo). Se não conseguir alguma solução por mim mesmo, vai pra caixa das sucatas . Tá complicado .
 
Ultima Edição:
Topo Fundo