O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que ponto compensa ser programador? + O programador tem prazo de validade?

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Por isso que defendo linguagem de tipagem estática. O maluco teria que pelo menos ter feito o compilador parar de reclamar. Assim não. Tá esse código em produção e ninguém consegue finalizar pedido no site.
O C# tem esse lance aí, você define o tipo da variável e pronto, se receber algo 'diferente', o alerta de erro já surge.
O foda de ficar verificando o tipo de variável em cada função, enche o saco as vezes, e pode ocasionar erros devido a falta de atenção.

Em todas as camadas, verifico o tipo do dados. Caso eu esqueça de validar numa função, eu sei a que a outra irá verificar e validar.

Mas acho o PHP esteticamente mais bonito de se programar. C# fica feio, e dá medo.:klol
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Programador tem tantas Skills e possibilidades o que limita é esse pensamento de trabalhar prós outros. E não para si. Aí ficam criando e dando manutenção nos sistemas milionários que criam pras empresas se manterem sempre funcionais e no topo e em troca recebem lá seus 4,5 ou 6 mil.

Um programador bom da coisa mesmo tendo a ideia certo pode se tornar milionário. Ou pode ser um bom programador em uma boa empresa ganhando 5 ou 6 mil! A escolha é sempre individual!
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Aqui no meu trampo os juniors não são apenas inexperientes. São burros mesmo. As vezes temo pelo futuro da profissão :kkk

Pior que tenho que concordar contigo, vejo que o pessoal não procura entender como as coisas funcionam, entender mesmo o que rola por trás de cada coisa.

Sou da época que não existia o Google, e tinha que se virar nos livros, com tanta informação não sei pq o pessoal não aproveita.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
O C# tem esse lance aí, você define o tipo da variável e pronto, se receber algo 'diferente', o alerta de erro já surge.
O foda de ficar verificando o tipo de variável em cada função, enche o saco as vezes, e pode ocasionar erros devido a falta de atenção.

Em todas as camadas, verifico o tipo do dados. Caso eu esqueça de validar numa função, eu sei a que a outra irá verificar e validar.

Mas acho o PHP esteticamente mais bonito de se programar. C# fica feio, e dá medo.:klol

Mas o PHP tá melhorando do meu ponto de vista. Parâmetros e retorno já dá pra definir tipos agora,por exemplo.

De qualquer forma, nesse caso nem dá pra reclamar tanto da linguagem. É falta de lógica mesmo. Cara devia mudar de profissão.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Mas o PHP tá melhorando do meu ponto de vista. Parâmetros e retorno já dá pra definir tipos agora,por exemplo.

De qualquer forma, nesse caso nem dá pra reclamar tanto da linguagem. É falta de lógica mesmo. Cara devia mudar de profissão.
O problema dessas linguagens fracamente tipadas é que elas, em sua maioria, nao obrigam a utilização de O.O. da maneira correta. Sao otimas para quem ja tem experiencia, da bastante flexibilidade, mas o cara experiente ja sabe o que tem que fazer para nao transformar o sistema em um caos.

Na minha visão um programador inexperiente deveriam começar com linguages fortemente tipadas como C++, Java ou C#, aprender a diferença entre os tipos de dados, aprender sobre interface, classes abstratas, padroes de projeto, SOLID, Clean Code, teste e etc... Boas praticas no geral.
O individuo aprende PHP na faculdade sem framework, puro mesmo, ou Phython (mais para fazer calculos) e quando sai da faculdade cai em um mundo que exige:

  • SOLID
  • Clean Code
  • TDD
  • DDD
  • Mircoservices
  • NOSQL E SQL
  • Design Patterns
  • MVC (os mais antigos)
  • Front reativo
  • Stack ELK
  • Azure
  • AWS
e etc...

Nisso tudo o cara nao sabe nem para que serve uma interface direito, dai sai aqueles sistemas macarronicos com um milhao de libs se chamando sem nenhum controlo de recusirvidade, 0 de O.O. e reaproveitamento de codigo. Impossivel de dar manutencao, quem dira evoluir o software.

@Topic
Para com essa viagem de "quando tiver 50 vao me trocar por um de 20"
Quando voce tiver 50 sera um Software Engineer com 30 anos de experiencia em um milhao de tecnologias e problemas, sabera o que funciona ou nao baseado na expeirencia de vida, coisa que um dev que acaba de formar nunca tera. A nao ser que voce fique 30 anos estagnado na mesma empresa fazendo a mesma coisa, ai vc vai ficar defasado rapidinho
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Mas o PHP tá melhorando do meu ponto de vista. Parâmetros e retorno já dá pra definir tipos agora,por exemplo.

De qualquer forma, nesse caso nem dá pra reclamar tanto da linguagem. É falta de lógica mesmo. Cara devia mudar de profissão.
A dos parametros eu notei esse ano, não lembro de já possuir a definição do tipo da variável recebida. Só uso as dos parâmetros em funções que sei que receberão o formato desejado, apenas pra ajudar no desenvolvimento e testes. No Controller, ao receber as injeções, e nos arquivos dos repositórios.

Mas tipo, eu errei pra caramba, vai ver os caras não estavam no bom dia. Esses meses estou com uma lógica melhor.
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
tenor.gif

Me fez lembrar de um trabalho que eu fiz que, esqueci de finalizar um loop, dai quando fazia uma determinada operação, o consumo de RAM ira nas alturas, tipo, em questão de segundos já sugava 2GB. huahuahauhua
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É importante analisar a região. Aqui por exemplo, empregos para python são quase inexistentes, por mais que a linguagem tenha bombado. E curiosamente ainda tem bastante Delphi e até Cobol.

Isso vai até de contra prova ao que o OP falou. As coisas não estão sempre mudando em todo lugar.

Posso estar errado, mas Python tem suas vantagens em determinadas áreas, acredito. Mas para a maioria dos empregos e trabalhos no Brasil, o que reina são as mesmas linguagens de sempre: PHP, JS, C#, Java... O que pega são os surgimentos de frameworks a todo instante, dai mal dá pra aprender direito uma coisa que já temos que tentar a prender uma outra coisa.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mas acho o PHP esteticamente mais bonito de se programar. C# fica feio, e dá medo.:klol
Nossa senhora sai do meu fórum...

O dia que eu ver um código PHP melhor que um C# eu dou o cu pro kid bengala sorrindo.

Todos os códigos PHP que peguei eram HORRÍVEIS. Fora que ele fica misturado com o html e css...

Mas enfim, questão de gosto, eu sou fã de C# assumido.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Nossa senhora sai do meu fórum...

O dia que eu ver um código PHP melhor que um C# eu dou o cu pro kid bengala sorrindo.

Todos os códigos PHP que peguei eram HORRÍVEIS. Fora que ele fica misturado com o html e css...

Mas enfim, questão de gosto, eu sou fã de C# assumido.
C# é vida, C# é amor.

Mudei de trampo faz um mês e comecei a trabalhar com Java.
Puts, como sinto falta da expressividade e coesão do C#.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Essaa milhões de tecnologias é mais frontend.


Melhor linguagem ever.
Frontend que é tenso mesmo, muitas frameworks. O negócio é pegar uma boa linguagem de back, e pegar a melhor ferramenta pro front. Na verdade, o certo é focar mais no back - onde anda os melhores salários.

C# é da micro$$oft, tenho medo.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Frontend que é tenso mesmo, muitas frameworks. O negócio é pegar uma boa linguagem de back, e pegar a melhor ferramenta pro front. Na verdade, o certo é focar mais no back - onde anda os melhores salários.

C# é da micro$$oft, tenho medo.
Why?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
Frontend que é tenso mesmo, muitas frameworks. O negócio é pegar uma boa linguagem de back, e pegar a melhor ferramenta pro front. Na verdade, o certo é focar mais no back - onde anda os melhores salários.

C# é da micro$$oft, tenho medo.

É bom ter uma empresa com grana por trás de uma linguagem. Olha como o C# evolui muito mais rapido que qualquer linguagem puramente da comunidade.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Nunca fui fã da microsoft, mas acho que vou dar uma chance do C#. A sorte é que odeio mais Python que C#, aí vou ter que ir de C# mesmo.
É bom ter uma empresa com grana por trás de uma linguagem. Olha como o C# evolui muito mais rapido que qualquer linguagem puramente da comunidade.
Isso eu concordo.
Tipo o ANgular vs React, acredito que o React é o melhor a ser 'investido'.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Estou em um curso tecnico de programação FULL STACK,vejo q a melhor forma de aprender,melhorar e não se estressar é arrumar o horário,isso ajuda dms.
Tenta coloca-lo em ordem,talvez isso ajude a longo prazo.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Estou em um curso tecnico de programação FULL STACK,vejo q a melhor forma de aprender,melhorar e não se estressar é arrumar o horário,isso ajuda dms.
Tenta coloca-lo em ordem,talvez isso ajude a longo prazo.
Fazendo a onde?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.798
Reações
93.036
Pontos
1.353
Eu tenho 30 e os programadores de 20 no meu trampo sao tudo noob

Aprendi a usar porcamente vba enquanto me alcoolizava loucamente de Jack Daniels até perder a consciência.
Já resolvi uns problemas de automação na empresa que o programador oficial com o dobro da minha idade não tinha feito, usando Excel.


No meio do processo ainda descobri que ele forjou umas funções matemáticas. Tô levantando dados pra caguetar ele, ele não gosta de mim por ser BR, quero que ele se foda.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
O C# tem esse lance aí, você define o tipo da variável e pronto, se receber algo 'diferente', o alerta de erro já surge.
O foda de ficar verificando o tipo de variável em cada função, enche o saco as vezes, e pode ocasionar erros devido a falta de atenção.

Em todas as camadas, verifico o tipo do dados. Caso eu esqueça de validar numa função, eu sei a que a outra irá verificar e validar.

Mas acho o PHP esteticamente mais bonito de se programar. C# fica feio, e dá medo.:klol

PHP esteticamente mais bonito que C#? Verificar tipo de variável pra todo lado do codigo? C ta usando droga estragada?

Olha, eu tenho 35 anos e 15 na área, é engraçado que comecei com PHP e hj se me fala pra construir alguma coisa em PHP eu passo até mal. Qto mais velho eu fui ficando mais produtividade eu fui querendo e precisando, cheguei no C# e to esperando uma coisa mais produtiva/avançada pra mim do que essa linguagem. Talvez o Swift chega perto.

Do jeito que vc falou que “C# tem esse lance ai” parece que vc nao conhece linguagem tipadas. Dá uma olhada nisso.

Uma vez trabalhei com um animal que veio do PHP que criava as variáveis no C# todas usando var e falava que era um máximo. Deus ajuda.

Mas o pior é trabalhar com gente ruim de lógica, tem um aqui que desenha o processo numa golha a4, explica, explica de novo, grava áudio e ainda tem dificuldade em entender o fluxo. Gsuis.

Enfim, já tenho 2 pós tb. Daqui 2 anos faço a terceira. Mais voltada pra negócio/gerencia e processos.

Enfim, vc tem que ir evoluindo, conhecendo outras linguagens, processos e paradigmas igual toda área. Senão enjoa mesmo. Depois qdo vc voltar pra linguagem de qdo começou consegue ver claramente os defeitos e as vantagens dela.

Vou dormir fui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk o
 

traffoht

Bam-bam-bam
Mensagens
256
Reações
263
Pontos
494
São pessoas como você que estragam a área, aceitam tudo e não sabem falar um não, extreme go horse total. Como já dizia um grande amigo meu, software não é pastelaria. Se me mandam trampar de madruga, mando tomar naquele lugar e já era, trampo é o que não falta, toda semana vem mais de 5 nego oferecendo trampo no LinkedIn
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Eu migrei pra área de engenharia de dados e não tenho do que reclamar. Mercado extremamente aquecido


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
PHP não dá mais galera, digo por experiência. Estou migrando todos os meus softwares para Node e Vue. PHP não consegue nem contratar hoje em dia porque a galera sênior migrou de tecnologia. Estou tentando a meses contratar sênior de PHP e não tem gente
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mas o PHP tá melhorando do meu ponto de vista. Parâmetros e retorno já dá pra definir tipos agora,por exemplo.

De qualquer forma, nesse caso nem dá pra reclamar tanto da linguagem. É falta de lógica mesmo. Cara devia mudar de profissão.

Foda de trampar com PHP é código legado, que sempre vai ter... Pra nego escolher PHP pra projeto novo é muito difícil.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Estou com 40 e desde 1998 nesta área.

Chega um momento que você vai ter tanta experiência que não vai mais codificar, mas vai dizer o que os outros devem codificar.

Assim com sua experiência tu consegue comandar uns 5 programadores e eles trabalharem para ti.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Ia escrever isso, depois de um tempo o código vira só um detalhe, o foco mesmo é na solução do problema e fica fácil tendo a visão do todo. Até projetos que irão dar errado você sente de longe.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Ia escrever isso, depois de um tempo o código vira só um detalhe, o foco mesmo é na solução do problema e fica fácil tendo a visão do todo. Até projetos que irão dar errado você sente de longe.
A experiência nos faz prever as coisas, :klol. Tomara que eu consiga me tornar gerente no futuro. Quero tirar uns anos sem codificar, mas ser gerente deve ser mais estressante - mas o bônus é que ganha bem.
Todo tópico de T.I que entro fico mais boiando que isopor kkk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Pensei que você se tornaria um participante do nosso clã de bugadores programadores.
Foda de trampar com PHP é código legado, que sempre vai ter... Pra nego escolher PHP pra projeto novo é muito difícil.
Pra WEB acho o PHP a melhor linguagem, acho que sou fã. :'(
Só na empresa que trabalho tem mais de 50 vagas em aberto.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
PHP? Tu é o mesmo crystal do Politz? PHP vejo muitas vagas, até mais que python. Meu foco é SP, aqui no Ceará é tenso qualquer linguagem, mas PHP/Java/React* reina aqui também.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
Fartura de Jobs no Brasil é Java, PHP e Javascript. Inclusive, esse foi o motivo de eu investir nos dois últimos mesmo não gostando. Não se paga contas com paixão :klolz
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Terminei o 2º período aqui em Ciência da Computação, e pela faculdade ainda to muito perdido. Não consigo visualizar nada daquilo sendo utilizado no trabalho.

Eu costumo aprender melhor praticando e repetindo, mas isso só vai acontecer quando conseguir um estágio. (Que está bem difícil).

Comecei hoje um curso completo na Udemy de Java, e espero conseguir me adaptar melhor, a didática já me agrada muito mais que a utilizada na faculdade, onde jogam conteúdo atrás de conteúdo de qualquer jeito.

Já estou com 38 anos e talvez seja minha última cartada em termos de faculdade. É dessa vez ou nunca mais...
 
Topo Fundo