O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Atazanados com Tinnitus (zumbido no ouvido)

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
você disse que toma meio dia
Ah sim man, o Ansitec (não conhecia como Buspirona), tomei por um tempo indicado pelo Psiquiatra, na fase paranoide mais aguda.
Mas já parei faz tempo, acho que tomei por no máximo 1 mês. Tem que pesquisar aí pra trás pra lembrar com exatidão.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Caras, no meu caso ta mais ou menos assim:

  • Como eu disse desde o início, tentaria tirar leite de pedra desse inferno e investigar o organismo inteiro, principalmente coração, sangue, coluna e a parte dentária / ATM (essa abandonada há anos).
  • Ortopedista diagnosticou uns paranaue de protrusão e sei lá das quantas na parte dorsal, fiz fisio e agora to forme e forte no Pilates :klaco. Além disso fiz várias correções ergonômicas no meu trabalho e em casa.
  • Praticamente abandonei a osteopata, era bom mas caro então acho que não volto mais. Mas a teoria dela é válida, pra ela além do bruxismo a coisa "agravou" com a covid / variante ômicron, talvez pelos rins, mas não deu nada nos exames de sangue então sei lá. Mandei pra ela um vídeo de um oesteopara HUE com formação no EUA e lá eles levam a sério. Ele relatou que chegou a uma cura por meio do tal do músculo salpingofaringeo, deem uma pesquisada aí. Essa era a última linha com a minha osteo até eu abandonar.
  • Como já comentei minha RM deu ruim bem do lado do zumbido, mas ainda não me encorajei pra tocar adiante.
  • O RX da arcada dentária deu uma CATÁSTROFE NUCLEAR, vários dentes quebrados por conta do bruxismo, fratura no maxilar e até um pino atravessado no osso. Tava com medo do gasto mas agora vai ser "obrigatório", seja por conta do zumbido seja pelo fato de que vou casar :kawaii (a sogra vai dar a festa de presente então não tem como não escapar).
  • Os exames de coração deram mínimas alterações, mas tudo controlável. Idem pra parte endócrino.
  • A fase da paranoia já passou, to dormindo a base de Rivotril (desde a viagem pra Maragogi) 2mg pra dormir e Ansitec meio dia, por isso acho que entrei numa perigosa zona de conforto, pois o meu maior medo era o de NÃO dormir e agora ta ok. Antes eu tomava a metade de um Donaren, quase que por placebo.
  • Quando ao zumbido em si, piorou o volume, mas "estabilizou" no chiado, que é 24hrs por dia e bem como falaram quando relatei aqui: piora demais a noite.

Se alguém chegou aqui no tópico pois recém iniciou os sintomas e ta desesperado, por mais que se diga que existem inúmeras possíveis causas e a cura é impossível, saiba que tem vários caminhos desde a cura, passando pela amenização até o saber lidar psicologicamente com essa bagaça, que realmente é um inferno na vida da pessoa mas tem como aliviar.
Aqui @Yammark

Parei mais ou menos nessa época.
Além disso diminuí de 2mg pra 1mg o Rivotril, to procrastinando demais a ida ao Psiquiatra, já era pra estar desmamando completamente o remédio, mais de 4 meses começa a ficar perigoso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Upando aqui pessoal.

Eu achava que tinha "controlado" a bagaça, meio até que entrei numa zona de conforto, já que pelo menos consegui passar a dormir, que sempre foi meu maior medo.
Vinha tomando Rivotril 2mg, aí diminuí pra meio e numa tentativa de desmamar do remédio diminuí mais um pouco.

Só que não sei se pelo fato de ter diminuído o remédio ou o que, essa m**** aumentou demais.
Ando mais nervoso também por algumas coisas do serviço e pessoais, então aumenta o bruxismo, que ao que tudo indica é a causa dessa porra.

O fato é que não to mais aguentando, chegou num limite que não tem mais como suportar, chego a acordar de noite por causa do zumbido.

Antes parecia tipo grilos do lado de fora da janela, agora tá tipo uma chaleira apitando a uns 5 metros de mim, insuportável demais.

Essa semana volto no psiquiatra e preciso tomar vergonha na cara pra começar os tratamentos dentários pra tentar amenizar e ver se era a real causa.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
É melhor ir num oftalmo primeiro ou num neuro?
Tu quis dizer otorrino né?

Primeiro otorrino, pra descartar todas as possíveis causas originárias do próprio sistema auditivo, como cera no ouvido, problema de audição etc.
Se não aparecer nada, tem que ver com dentista / buco como tá a ATM que é outra grande causadora.

Depois não necessariamente um neuro, mas tem diversas outras especialidades.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Upando aqui pessoal.

Eu achava que tinha "controlado" a bagaça, meio até que entrei numa zona de conforto, já que pelo menos consegui passar a dormir, que sempre foi meu maior medo.
Vinha tomando Rivotril 2mg, aí diminuí pra meio e numa tentativa de desmamar do remédio diminuí mais um pouco.

Só que não sei se pelo fato de ter diminuído o remédio ou o que, essa m**** aumentou demais.
Ando mais nervoso também por algumas coisas do serviço e pessoais, então aumenta o bruxismo, que ao que tudo indica é a causa dessa porra.

O fato é que não to mais aguentando, chegou num limite que não tem mais como suportar, chego a acordar de noite por causa do zumbido.

Antes parecia tipo grilos do lado de fora da janela, agora tá tipo uma chaleira apitando a uns 5 metros de mim, insuportável demais.

Essa semana volto no psiquiatra e preciso tomar vergonha na cara pra começar os tratamentos dentários pra tentar amenizar e ver se era a real causa.
Ja aplicou Botox para "tratar" o bruxismo? É a melhor solução, pode ficar o nervo que for, que enquanto a toxina estiver lá o bruxismo fica muito reduzido, com o tempo a musculatura da face, principalmente os músculos masseter e temporal, perdem a tonificação, ficam mais fracos, prolongando o efeito do tratamento. Se o bruxismo piora seu quadro então investir nisso é o caminho provável.
Vai gastar por volta de 1500 reais, ja que vai uma ampola toda de botox, que custa pro profissional de 700 a 900 reais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Ja aplicou Botox para "tratar" o bruxismo? É a melhor solução, pode ficar o nervo que for, que enquanto a toxina estiver lá o bruxismo fica muito reduzido, com o tempo a musculatura da face, principalmente os músculos masseter e temporal, perdem a tonificação, ficam mais fracos, prolongando o efeito do tratamento. Se o bruxismo piora seu quadro então investir nisso é o caminho provável.
Vai gastar por volta de 1500 reais, ja que vai uma ampola toda de botox, que custa pro profissional de 700 a 900 reais.
Pois então man, a parte buco é a última que falta.

Tempos atrás postei aí pra cima minha ressonância, to com derrame articular na ATM direita, justamente o lado do zumbido.
Isso fora várias outras merdas, como 3 dentes quebrados.

É minha última esperança, to me organizando pra tratar tudo numa só paulada.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pois então man, a parte buco é a última que falta.

Tempos atrás postei aí pra cima minha ressonância, to com derrame articular na ATM direita, justamente o lado do zumbido.
Isso fora várias outras merdas, como 3 dentes quebrados.

É minha última esperança, to me organizando pra tratar tudo numa só paulada.
Importante então resolver isso o quanto antes, veja só, você sente o problema no ouvido, que esta na sua cabeça, juntamente com sua boca e toda a musculatura que passa ali, lambendo o ouvido, e a parte "buco" é a ultima que voce está planejando ver! Kkk, espero que te ajude, botox em quem tem bruxismo é quase um milagre.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Upando aqui pessoal.

Eu achava que tinha "controlado" a bagaça, meio até que entrei numa zona de conforto, já que pelo menos consegui passar a dormir, que sempre foi meu maior medo.
Vinha tomando Rivotril 2mg, aí diminuí pra meio e numa tentativa de desmamar do remédio diminuí mais um pouco.

Só que não sei se pelo fato de ter diminuído o remédio ou o que, essa m**** aumentou demais.
Ando mais nervoso também por algumas coisas do serviço e pessoais, então aumenta o bruxismo, que ao que tudo indica é a causa dessa porra.

O fato é que não to mais aguentando, chegou num limite que não tem mais como suportar, chego a acordar de noite por causa do zumbido.

Antes parecia tipo grilos do lado de fora da janela, agora tá tipo uma chaleira apitando a uns 5 metros de mim, insuportável demais.

Essa semana volto no psiquiatra e preciso tomar vergonha na cara pra começar os tratamentos dentários pra tentar amenizar e ver se era a real causa.
puts cara, melhoras pra vc.

Eu fui no otorrino no fim do mês passado, e comprovei que eles não manjam mt de diagnosticar as paradas. Fui pq tava sentindo uma ardência no ouvido, ele só meteu o otoscopio no meu ouvido e disse que eu não tinha nada.

Mas ele tbm falou que eu tenho problema na ATM e me mandou num dentista. A minha mandibula da tipo um estralho quando abro a boca toda.

Vc tá se expondo a mt barulho ultimamente?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Sobre o ATM, é meio bizarro como essa porra afeta.
A minha mandibula estava tensa no lado esquerdo da face de manhã, e o tinnitus no ouvido esquerdo tbm ficou mais alto.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
puts cara, melhoras pra vc.

Eu fui no otorrino no fim do mês passado, e comprovei que eles não manjam mt de diagnosticar as paradas. Fui pq tava sentindo uma ardência no ouvido, ele só meteu o otoscopio no meu ouvido e disse que eu não tinha nada.

Mas ele tbm falou que eu tenho problema na ATM e me mandou num dentista. A minha mandibula da tipo um estralho quando abro a boca toda.

Vc tá se expondo a mt barulho ultimamente?
Então, esse mesmo estralo eu tenho, justo do lado que ta estourado.
Já relatei que tenho um medo absurdo de dentista, to procrastinando há anos, o certo é eu corrigir todos os dentes do zero e fazer a plaquinha, sendo que hoje uso uma provisória daquelas de lutar boxe, que certamente "entortam" a mordedura e fode a porra toda.

Quanto ao barulho tá tudo ok, algo que eu fazia antes era ouvir fone alto todos os dias antes de dormir mas abandonei o costume.
Além disso pedi pro setor de SESMT deixar um decibelímetro comigo o dia todo, não deu nada significativo.

E de qualquer forma já descartei qualquer causa primariamente otológica pois os exames deram bons. A única coisa "estranha" é que justo do lado direito deu 96% de audição enquanto o esquerdo 100%. Dizem não ser o suficiente pra ser considerado problema, mas como é algo muito mal estudado e que os médicos não tem a mínima vontade de avançar, vai saber?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Acho que dps de um ano to finalmente conseguindo cagar pro zumbido.

Não vou deixar de fazer as coisas que gosto (com responsabilidade é claro), por causa dessa m****
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Tenho uma notícia boa e uma ruim

A ruim (pra mim) é que tive um Spike na tinnitus tem uma semana já e até hoje não melhorou, acho que vai ser permanente esse :ksnif

A notícia boa é que esse mês saiu um paper da universidade de michigan sobre a redução do volume do zumbido com estímulos sonoros e na musculatura. Era a última fase da pesquisa que durou mais de 10 anos


Acho que a gente tá mais perto do que nunca de finalmente ter um tratamento que DIMINUA o volume do zumbido.
Não é algo perfeito, nem zera o barulho, mas estavam falando em cortar pela metade o volume. Já é um ótimo começo né
 

Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
Nem sabia que tinha esse tópico.

Tenho uma pergunta:

Alguém sabe como estão as pesquisas sobre o canabidiol como tratamento para Tinnitus e Ménière?
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Fui na otorrino e me encaminhou pra uma ressonância.
Ainda não levei de volta, mas já li no laudo que tenho um tal de "alça vascular do tipo ii" no ouvido que tenho tinnitus.
Pelo que vi da pra fazer uma cirurgia.

Ah ela até tinha me receitado um relaxante muscular pra caso seja problema na ATM, não adiantou nada pelo motivo exposto acima.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.482
Pontos
353
Cara, acho que estou com covid e meu zumbido piorou MUUUITO. Sério, tá me dando um desespero, put* que pariu.

Pelo amor de Deus, me digam que tiveram isso no covid tb e que passa
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.482
Pontos
353
Upando aqui pessoal.

Eu achava que tinha "controlado" a bagaça, meio até que entrei numa zona de conforto, já que pelo menos consegui passar a dormir, que sempre foi meu maior medo.
Vinha tomando Rivotril 2mg, aí diminuí pra meio e numa tentativa de desmamar do remédio diminuí mais um pouco.

Só que não sei se pelo fato de ter diminuído o remédio ou o que, essa m**** aumentou demais.
Ando mais nervoso também por algumas coisas do serviço e pessoais, então aumenta o bruxismo, que ao que tudo indica é a causa dessa porra.

O fato é que não to mais aguentando, chegou num limite que não tem mais como suportar, chego a acordar de noite por causa do zumbido.

Antes parecia tipo grilos do lado de fora da janela, agora tá tipo uma chaleira apitando a uns 5 metros de mim, insuportável demais.

Essa semana volto no psiquiatra e preciso tomar vergonha na cara pra começar os tratamentos dentários pra tentar amenizar e ver se era a real causa.
Cara, to nesse nível aqui. Desespero demais, pqp.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.889
Pontos
1.279
Eu já tinha muito antes de covid, de infância, o meu é desde quando me reconheço como gente rs
7582 exames e tudo dando normal, uma época surtei quando fiquei prestando atenção nessa m****.
Acho que hoje em dia seria até o contrário, se meu zumbido sumisse do nada e ficasse um silêncio total eu surtaria, falando sério rs
Precisei aceitá-lo como parte de mim, se um dia sumir acho que estarei doente de algo :klol
Estou sendo sarcástico para que estiver sofrendo disso, é unicamente porque você está focando toda sua atenção nele, quando você aceitar nem irá escutar mais, tipo osmose.
Assim, isso digo para casos de quem tem a vida toda, o caso do amigo acima é só uma inflamação devido a doença, pode ficar tranquilo e não entre em neurose @Santeria
 
Ultima Edição:

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.482
Pontos
353
Eu já tinha muito antes de covid, de infância, o meu é desde quando me reconheço como gente rs
7582 exames e tudo dando normal, uma época surtei quando fiquei prestando atenção nessa m****.
Acho que hoje em dia seria até o contrário, se meu zumbido sumisse do nada e ficasse um silêncio total eu surtaria, falando sério rs
Precisei aceitá-lo como parte de mim, se um dia sumir acho que estarei doente de algo :klol
Estou sendo sarcástico para que estiver sofrendo disso, é unicamente porque você está focando toda sua atenção nele, quando você aceitar nem irá escutar mais, tipo osmose.
Assim, isso digo para casos de quem tem a vida toda, o caso do amigo acima é só uma inflamação devido a doença, pode ficar tranquilo e não entre em neurose @Santeria
É que eu tenho zumbido sempre, desde sempre. Só que agora piorou muuuuito. Eu espero que pass depois que eu me curar da doença porque eu acho que enlouqueceria com isso aqui. Tô até meio surdo kkk

Tô numa ansiedade absurda aqui, pqp
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Tô numa ansiedade absurda aqui, pqp
Aí vira uma bola de neve, pois estresse também aumenta o zumbido.

Sim, tive zumbido na COVID. Permaneceu até eu ligar o f**a-se pra ele e não dar atenção.

Ainda está lá, geralmente mais fraco, algumas vezes mais forte. Mas no meu dia-a-dia, passa completamente despercebido pela minha atenção.

Isso tem que virar aquele tipo de som que você nem nota mais, apesar dele estar presente.

Só uma observação, uma piora muito brusca merece exames só por precaução. Audiometria e tal.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.482
Pontos
353
Aí vira uma bola de neve, pois estresse também aumenta o zumbido.

Sim, tive zumbido na COVID. Permaneceu até eu ligar o f**a-se pra ele e não dar atenção.

Ainda está lá, geralmente mais fraco, algumas vezes mais forte. Mas no meu dia-a-dia, passa completamente despercebido pela minha atenção.

Isso tem que virar aquele tipo de som que você nem nota mais, apesar dele estar presente.

Só uma observação, uma piora muito brusca merece exames só por precaução. Audiometria e tal.
Eu já estava acostumado com o meu tinnitus, mas agora tá foda. Tá muito alto.

Eu fui no médico hoje, fiz o teste de COVID (que sai amanhã o resultado), e ele já me receitou nimesulida. Acho que se amanhã eu estiver com zumbido muito forte ainda, vou ir no médico de novo.

O teu piorou no COVID também? E melhorou depois? A minha mãe teve zumbido bem forte durante o COVID mas depois passou
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.471
Pontos
503
Desde que me conheço por gente eu ouço um zumbido parecendo o barulho do Cosmo do Seiya dos Cavaleiros do Zodíaco, mas bem baixinho, como isso nunca aumentou e eu já era acostumado e não me incomodava, nunca procurei saber o que era isso, mas nem sabia que existia esse tal de Tinnitus:kcry

Quando fiquei sabendo sobre ele eu dei uma pesquisada, e vi que em alguns casos a pessoa pode sofrer com perda de audição com o passar dos anos, eu já tenho histórico de parentes que sofreram com perda de audição, tenho uma avó de 93 anos que é quase surda, e meu coroa que é filho dela também está ficando meio surdo com o passar dos anos, melhor eu procurar ajuda a respeito disso, mesmo que eu não me incomode com esse zumbido.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.309
Reações
69.564
Pontos
2.059
Engraçado que esses dias, discutindo com a patroa sobre o volume da televisão no quarto enquanto ela dormia percebi que muito baixo eu não consigo ouvir por conta de zumbido. Nunca me irritou, faz parte da minha vida acho que desde sempre.
Acho que vou procurar um otorrino
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.889
Pontos
1.279
É que eu tenho zumbido sempre, desde sempre. Só que agora piorou muuuuito. Eu espero que pass depois que eu me curar da doença porque eu acho que enlouqueceria com isso aqui. Tô até meio surdo kkk

Tô numa ansiedade absurda aqui, pqp
Ah sim entendi! Não leve meu post a mal, eu escrevi ali em tom de zueira mas pode ter certeza, sei como é brother.
É difícil tirar a atenção, eu sempre tive também, e em uma ressaca de bebedeira no outro dia tive o mesmo que você, o troço exacerbou demais e eu achei que ia enlouquecer, put* semana m**** foi aquela lembro até hoje mesmo já fazendo 10 anos.
Hoje em dia graças a Deus eu consegui me desvencilhar do pensamento e de ficar prestando atenção no zunido, o que você está tendo é exatamente isto que falou, uma crise de ansiedade devido a esse gatilho de “aumento” do zunido e a preocupação foi lá na lua.
É uma m****, mas vai na fé, vai passar sim relaxa!
Vai no médico como falaram, só pra desencargo mesmo. É possível que sofreu sim uma inflamação que exacerbou essa m****.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Eu já estava acostumado com o meu tinnitus, mas agora tá foda. Tá muito alto.

Eu fui no médico hoje, fiz o teste de COVID (que sai amanhã o resultado), e ele já me receitou nimesulida. Acho que se amanhã eu estiver com zumbido muito forte ainda, vou ir no médico de novo.

O teu piorou no COVID também? E melhorou depois? A minha mãe teve zumbido bem forte durante o COVID mas depois passou
Sim, foi durante a COVID que começou o problema. Podia até existir algum zumbido antes, mas coisa baixa, de ouvir no silêncio mesmo. Mas depois da COVID, ouvia mesmo com barulho.

E depois de um tempo começou a aparecer outros zumbidos diferentes, eu ouvia o zumbido padrão, aquele que é tipo um chiado, e dois outros mais agudos que intercalavam. Uma festa muito louca (mas pelo o que pesquisei, isso foi bem particular do meu caso. Não vi relatos semelhantes).

Com o tempo o chiado diminuiu de volume e os outros zumbidos sumiram (não sei de sumiram de fato, ou se estou ignorando eles tão bem que nem ouço mais).
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Cara, to nesse nível aqui. Desespero demais, pqp.
Agora me surgiu outro problema mais grave e como eu tinha comentado, consegui "controlar" a vontade de dar um tiro de 12 na cabeça com Rivotril, que to desmamando e quase zerando já.

Ano novo agora foi foda, passei a virada no Dallonder e sentei com a nega veia 2 meses distante do palco, 5 horas ali, 4 garrafas de vinho e na hora de dormir o zumbido parecia que tava derretendo meu cérebro, mas não cheguei a ficar nervoso como ficava antes.

Acho que é mais o baque do início mesmo, depois vai meio que acostumando.
Mas no máximo até fevereiro quero esgotar o resto das possibilidades que ainda me restaram, principalmente sobre ATM e bruxismo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
essa era minha última esperança, mas depois de um ano usando a placa de bruxismo infelizmente não resolveu... não quero ser pessimista, espero que pra ti resolva, mas to meio perdido em qual o próximo passo
No meu caso, por preguiça e medo de dentista (minha psicóloga diz que precisamos assumir nossas mazelas até pra ter mais força de contornar) eu uso aquelas placas de lutador e sim, sei que são uma m****. Pelo menos parei de quebrar dentes e acabou a dor no trigêmeo que eu tinha.

Além disso, quando começou entrei numa fase paranoide muito aguda e saí correndo pra todos os lados, inclusive fiz vários exames da mandíbula que apontaram um problema severo na minha ATM direita, justamente a do zumbido. Por aqui que vai ser meu último passo, aliás, tu falou que não sabe o próximo mas a questão é: quais foram os anteriores? Se tu já me falou, desculpe, não recordo.
Tem uma série de linhas a serem investigadas, a iniciar pela própria otologia, ou seja, ser um problema originário do ouvido.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.482
Pontos
353
Caras, graças a Deus eu acordei melhor hoje. Acordei me sentindo bem, sem sentir mal estar do covid, e um pouco melhor do zumbido, que ainda está fodinha, mas como eu já tinha antes, já estou um pouco acostumado.

Ontem juntou tudo, o mal estar de febre, o zumbido, o fato de eu não conseguir dormir há 3-4 dias... hoje tive uma boa noite de sono, então estou melhor.

Acho que já posterguei demais buscar ajuda pra essa m****. Eu tenho bruxismo, problemas graves na ATM, mas não procuro ajuda por achar que isso não tem cura, mas se eu conseguir aliviar um pouco que seja, já vale a pena procurar ajuda médica. Acho que marcarei um otorrino pra semana que vem, e depois talvez vá num buco ou num dentista falar sobre bruxismo. Eu chego a acordar com os dentes doendo kkk

Aliás, aceito outras sugestões aí de tratamento. Já faz anos que durmo com som de chuva no cel ou na TV pra aliviar o incômodo dessa m**** ao dormir, inclusive minha ex-namorada sofria com isso.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.889
Pontos
1.279
Hehehhe passei anos dormindo com som de chuva no celular, acho que até zuou o falante do celular antigo que eu tinha de tanto ficar tocando som de chuva a noite toda rs, maior delícia
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Eu tenho zumbido desde criança.

Escuto um apito fino o dia inteiro.

Nem ligo mais, já me acostumei com essa m**** e provavelmente vou ter que conviver com isso até os meus últimos dias de vida.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.482
Pontos
353
Eu tenho zumbido desde criança.

Escuto um apito fino o dia inteiro.

Nem ligo mais, já me acostumei com essa m**** e provavelmente vou ter que conviver com isso até os meus últimos dias de vida.
Problema é esse: a gente se acostuma e aceita o fato de que não tem cura, aí não busca ajuda. Foda que às vezes que fui no otorrino também, sempre me foi falado que não tem cura e não há o que se fazer.
 
Topo Fundo