O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Atazanados com Tinnitus (zumbido no ouvido)

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Então...
Não fez efeito, após a primeira sessão (vide meu post acima). Mas isso não quer dizer que não vá funcionar após mais algumas, ou que, mesmo se não resolver ou melhorar para mim, não o faça para outras pessoas. Negócio é tentar novamente.

Eu dei uma lida em alguns relatos sobre esse tipo de tratamento, e em um dos relatos uma mulher levou 6 meses para cura total, enquanto em alguns casos a cura veio em apenas algumas sessões.
É muito importante estar com fones de ouvido, de preferencia intra auriculares.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Curioso o fone que a Bose lançou

Bose noise-masking sleepbuds now on sale for $250
gsmarena_004.jpg


After going through an Indiegogo campaign, the Bose soundbuds are now on sale across major retailers for $250.

gsmarena_001.jpg

The Bose soundbuds are a unique sort of product and a departure from the usual audio equipment that the company is known for. Despite the fact that they look like wireless Bluetooth earphones, the soundbuds don't actually play music.

What they do instead is sit in your ears and play specifically designed sounds that help mask ambient noises. Bose is very clear on the fact that this isn't their usual active noise isolation that is present on their noise canceling headphones. The noise masking in the sleepbuds works by using sounds that distract your brain from surround noises fall asleep easier.

gsmarena_002.jpg

The sleepbuds come with a range of sounds to help you sleep better, ranging from the sound of the ocean, leaves in a forest, a campfire or crickets in the evening. There are 10 different sounds currently available, all of which are stored on the sleepbuds themselves, and more will be added later through software updates. The sleepbuds pair with a phone app to let you select your preferred sound but no actual audio is sent from the phone.

Along with letting you fall asleep, the sleepbuds can also be used to wake you up. An alarm feature is included that wakes you up privately without disturbing others around you.

gsmarena_003.jpg

The sleepbuds are designed to be worn while sleeping, so they feature a discreet design that doesn't stick out of your ears and cannot be felt when you sleep on your side. Bose's StayHear+ tips keep them in place so they don't fall out at night and are comfortable on your ears.

The sleepbuds have a battery life of 16 hours. They are able to manage this despite the small size because there is no transmission from your phone and they aren't exactly blasting music in your ears. They come in a case, which charges them when they are not in use. The case provides one full charge, adding another 16 hours, giving you roughly four days of usage on one charge.


The Bose sleepbuds are designed for those who have a hard time falling asleep, whether naturally or due to background noise like construction work or someone snoring next to you. Whether you think that's worth spending $250 is up to you but early reviews suggest people have found them useful.

Source

O olho da cara, né.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Eu dei uma lida em alguns relatos sobre esse tipo de tratamento, e em um dos relatos uma mulher levou 6 meses para cura total, enquanto em alguns casos a cura veio em apenas algumas sessões.
É muito importante estar com fones de ouvido, de preferencia intra auriculares.
Sim, jamais desistirei após uma mísera tentativa. Até tenho os fones do tipo que citou, mas detesto usá-los, pois incomodam os ouvidos de tal maneira, que sempre acabo perdendo a paciência. Hehe. Uso um velho e ainda bem inteiro Siberia V2, que pode não ser a Brastemp das Brastemps, mas é decente, e super confortável.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Sim, jamais desistirei após uma mísera tentativa. Até tenho os fones do tipo que citou, mas detesto usá-los, pois incomodam os ouvidos de tal maneira, que sempre acabo perdendo a paciência. Hehe. Uso um velho e ainda bem inteiro Siberia V2, que pode não ser a Brastemp das Brastemps, mas é decente, e super confortável.
Qual é o seu problema?
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Qual é o seu problema?
Um fortíssimo e constante zumbido, tão potente que, mesmo com o barulho da cidade, jamais some. Tem horas que fica uma espécie de sinfonia, e o zumbido vira zumbidos, uma zoeira estereofônica. Apareceu após uma severa crise de labirintite, a primeira que tive, pra ser exato, e achei que fosse morrer, sei lá. Pra piorar estava em excursão com um artista pela América do Sul, e tive que retornar ao Brasil, o que quase me queimou no mercado.
Daí fui procurar médicos, fiz audiometrias e outro exame, que enfiam uma mangueira no ouvido e injetam água. Uma delícia. O médico me disse que as frequências que ouvia internamente, vamos assim dizer, eram as que não mais conseguiria ouvir, caso fossem emitidas por qq fonte externa. Achei a explicação plausível, e depois que as crises de labirintite passaram, não me preocupei mais. Outras crises aconteceram esporadicamente ao longo dos anos, mas por já saber não se tratar de morte iminente :ksafado, não me desesperei, e com Vertix e repouso sempre consegui superá-las. O zumbido, apesar de presente, já era uma coisa com a qual lidava sem estresse.
Porém, no último ano, passei por outros problemas brabos, e a sinfonia aumentou muito. Como virei um velho teimoso, e por não aguentar mais ver cara de médico (nada contra, é uma profissão admirável), tenho resistido a ir novamente ao otorrino. Então não custa nada tentar o método que vi aqui, do qual nunca tinha ouvido falar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Um fortíssimo e constante zumbido, tão potente que, mesmo com o barulho da cidade, jamais some. Tem horas que fica uma espécie de sinfonia, e o zumbido vira zumbidos, uma zoeira estereofônica. Apareceu após uma severa crise de labirintite, a primeira que tive, pra ser exato, e achei que fosse morrer, sei lá. Pra piorar estava em excursão com um artista pela América do Sul, e tive que retornar ao Brasil, o que quase me queimou no mercado.
Daí fui procurar médicos, fiz audiometrias e outro exame, que enfiam uma mangueira no ouvido e injetam água. Uma delícia. O médico me disse que as frequências que ouvia internamente, vamos assim dizer, eram as que não mais conseguiria ouvir, caso fossem emitidas por qq fonte externa. Achei a explicação plausível, e depois que as crises de labirintite passaram, não me preocupei mais. Outras crises aconteceram esporadicamente ao longo dos anos, mas por já saber não se tratar de morte iminente :ksafado, não me desesperei, e com Vertix e repouso sempre consegui superá-las. O zumbido, apesar de presente, já era uma coisa com a qual lidava sem estresse.
Porém, no último ano, passei por outros problemas brabos, e a sinfonia aumentou muito. Como virei um velho teimoso, e por não aguentar mais ver cara de médico (nada contra, é uma profissão admirável), tenho resistido a ir novamente ao otorrino. Então não custa nada tentar o método que vi aqui, do qual nunca tinha ouvido falar.
Seu caso parece com o meu. Passei por coisas parecidas com você, tive o problema, tive labirintite, perda de frequências (no meu caso agudas bilateralmente), zumbido nessas frequências, acostumei-me com o tempo e depois voltou mais alto e difícil de lidar, etc.

O lance é que não há muito o que se fazer, é um dano nas células ciliadas da cóclea, não há como repará-las mas o chato é que pode continuar a degenerar e piorar. Assim como você já estava cansado de ir a outro médico, mandar tomar labirin, tebonin e essas coisas inúteis, fazer audiometria e impedanciometria e nada se resolver minimamente para me dar conforto. Acabei indo em um neuro-otorrinolaringologista que me explicou melhor minha condição e disse que havia a alternativa de usar uma prótese da Siemens a qual serve, além de melhorar sua audição nas frequências que não escuta bem, gerar um ruído bem específico e programável nas frequência que temos perda para nos fazer acostumar com elas e diminuir o hiperstímulo que temos por conta de nosso defeito nas células que ficar disparando esses sons em nossos ouvidos. Como já estava fodido, com o zumbido mais alto e sem ter outra alternativa, resolvi dar uma conferida para tentar um novo tratamento. As próteses dão um conforto legal por gerar o ruído e me distrair completamente do zumbido e sem incomodar (assim como um white noise que a gente até esquece) e pelo menos nesse último ano o resultado foi positivo. Não piorei minha condição e consegui diminuir o volume do gerador de ruído com o tempo.
 


Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Caraca, @antonioli, legal saber que tem como driblar a coisa, que seja parcialmente. Estou neste momento ouvindo novamente a áudio que o @Takeji Yakabi indicou, e é mesmo muito louco como durante a sessão a porra do ruído some. Sim, pq nem com música rola de mascarar. Meu problema deve obviamente ter sido desencadeado e/ou piorado por ser músico, de repente o seu por ser professor. Pelo que entendi do que o médico me disse, não só lidar com som alto tem impacto no zumbido e na labirintite, mas o estresse exerce papel fundamental na patologia. Não foi exatamente a palavra "estresse" que ele usou, mas me disse que qualquer alteração hormonal mais séria desencadearia uma crise de labirintite. Ora, a tensão excessiva gera tantos radicais livres, que não duvido mexa com a parte hormonal. E vamos concordar que ser professor, além de exigir heroísmo, é o teste definitivo para os nervos. E música também, pois o meio artístico consome, mina o sujeito. Fora o fato de eu sempre ter sido nervosinho por natureza.
Vou tomar vergonha na cara e procurar então um neuro-otorrino (espero que ache no Prevent Senior). As próteses são caras demais? Pergunto pq vendo o almoço pra comprar o jantar, mas se for o caso, passo pra frente um dos meus baixos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Caraca, @antonioli, legal saber que tem como driblar a coisa, que seja parcialmente. Estou neste momento ouvindo novamente a áudio que o @Takeji Yakabi indicou, e é mesmo muito louco como durante a sessão a porra do ruído some. Sim, pq nem com música rola de mascarar. Meu problema deve obviamente ter sido desencadeado e/ou piorado por ser músico, de repente o seu por ser professor. Pelo que entendi do que o médico me disse, não só lidar com som alto tem impacto no zumbido e na labirintite, mas o estresse exerce papel fundamental na patologia. Não foi exatamente a palavra "estresse" que ele usou, mas me disse que qualquer alteração hormonal mais séria desencadearia uma crise de labirintite. Ora, a tensão excessiva gera tantos radicais livres, que não duvido mexa com a parte hormonal. E vamos concordar que ser professor, além de exigir heroísmo, é o teste definitivo para os nervos. E música também, pois o meio artístico consome, mina o sujeito. Fora o fato de eu sempre ter sido nervosinho por natureza.
Vou tomar vergonha na cara e procurar então um neuro-otorrino (espero que ache no Prevent Senior). As próteses são caras demais? Pergunto pq vendo o almoço pra comprar o jantar, mas se for o caso, passo pra frente um dos meus baixos.
Ruídos como esses ajudam a fazer você esquecer mas não tem a ver com o tratamento que se usa prótese. Esse ruído te dará conforto ao ouvi-lo mas não irá tratar. O seu é possível mesmo que tenha a causa que falou mas o meu veio de antes e não dá para saber a causa, podendo ser uma gripe ou qualquer coisa. Porém, pode ter sido um fator que colaborou para piorar de uma hora para outra meu quadro. Uma outra vez que bem especificamente senti uma piora (graças a Deus durou uma semana) foi quando exagerei no café, por exemplo. Stress, excesso de estímulos como o da cafeína, ambiente ruidoso, falta de bom sono e outras coisas podem piorar ainda mais.

Não vou mentir, próteses são caras demais. E é aquilo, sendo bilateral o problema, precisa-se de duas. Um user que apareceu no tópico até viu recentemente na Comunicare (representante da Siemens no Brasil) as próteses e os preços são parecidos com o que comprei na época. Uma boa que serve para gerar ruído custa mais ou menos R$6800 à vista ou R$8000 no prazo. Se forem duas, aí saem por R$13600 e R$16000. Na verdade não é só o que se compra mas um tratamento com fonoaudióloga que vamos regularmente para manutenção da prótese, audiometria, verificação no computador as informações da prótese, ajustes da prótese através do software, etc. Paga-se o tratamento durante 2 anos + prótese na verdade. É caro demais como falei, mas quando se está na m**** sem ter qualquer outra alternativa, fazer o quê?
 

jacksonmoser

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
23
Tem uma turminha de blumenau aqui, eu também sou, fui eu que vi os preços na comunicare e achei um assalto (apesar de ser um tratamento + aparelhos). Já fui em 2 otorrino (não vou falar o nome para vcs nem perderem seu tempo), já fui num psiquiatra para uma conversa e remédios para dormir e ansiolíticos, já fiz diversos exames de sangue e num chamado "curva glicêmica e insulínica" 6 amostras, o otorrino "achou" que posso ter diabetes tipo 2 (não tenho nenhum sintoma e não sou muito de açúcar), me encaminhou para um endocrinologista.....
 
Ultima Edição:

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
PQP!!!!!!
Não sou de acreditar, juro que não acreditava, mas este chinês abaixo virou meu ídolo, guru, sei lá o quê, c***lho!!!!!
Neste momento estou com meros 20% do zumbido que me acompanha há anos. Juro pela minha mulher, pelo meu filho, por mim!!!!
Pode não funfar para vcs, e me desculpem se for o caso. Mas tinha que compartilhar!!!! É paliativo? Sim, mas dura, não custa grana, e quando o zumbido aumentar, basta repetir. Que coisa linda!
 

jacksonmoser

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
23
Essa semana fiz uma ressonância magnética a pedido do otorrino, não aguento mais este barulho, choro todo dia, desespero total, nunca soube do perigo de não cuidar dos ouvidos, penso no pior, e o mais incrível, pouco se fala no assunto, isso deveria ser muito divulgado, essa nova geração de pessoas que vemos com fones e som no talo vai sofrer muito no futuro, é muito prejudicial para quem tem, acaba com a vida da pessoa em determinado nível.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Essa semana fiz uma ressonância magnética a pedido do otorrino, não aguento mais este barulho, choro todo dia, desespero total, nunca soube do perigo de não cuidar dos ouvidos, penso no pior, e o mais incrível, pouco se fala no assunto, isso deveria ser muito divulgado, essa nova geração de pessoas que vemos com fones e som no talo vai sofrer muito no futuro, é muito prejudicial para quem tem, acaba com a vida da pessoa em determinado nível.
Está há quanto tempo com essa condição?
 

jacksonmoser

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
23
Meu zumbido era bem fraquinho, só notava na hora de dormir, de uns 2 meses não sei o que aconteceu ele aumentou muito, nesse tempo fiz uma limpeza dentaria e usei uma furadeira as únicas coisas que acho que pode ter machucado meu ouvido.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Meu zumbido era bem fraquinho, só notava na hora de dormir, de uns 2 meses não sei o que aconteceu ele aumentou muito, nesse tempo fiz uma limpeza dentaria e usei uma furadeira as únicas coisas que acho que pode ter machucado meu ouvido.
Acontece assim mesmo de aumentar do nada. Precisa tirar seu foco disso, dormir o melhor possível, tentar não se estressar, não ingerir cafeína e afins. O possível para naturalmente ver se reencontra algum equilíbrio.
 

jacksonmoser

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
23
Só consigo dormir a base de rivotril, e passo o dia escutando esse zumbido que parece uma serra elétrica, muito difícil tirar o fuco, que deus tenha piedade....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Só consigo dormir a base de rivotril, e passo o dia escutando esse zumbido que parece uma serra elétrica, muito difícil tirar o fuco, que deus tenha piedade....
Tente trocar o rivotril pelo Zolpidem durante um mês.
 

jacksonmoser

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
23
Já tentei não dormi 3 horas, rivotril é uma das piores coisas e pagaria para não tomar mas é a unica coisa que me faz dormir, estou num buraco....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Já tentei não dormi 3 horas, rivotril é uma das piores coisas e pagaria para não tomar mas é a unica coisa que me faz dormir, estou num buraco....
Bom, se não faz deve tentar praticar alguma atividade física, cansar-se e ver se muda alguma coisa em sua rotina e ciclo de sono. Uma coisa que posso falar por experiência de longos anos é que dormir mal demais, ficar com sono e tal corrobora muito na percepção do ruído e no "aumento do volume" dele.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Só consigo dormir a base de rivotril, e passo o dia escutando esse zumbido que parece uma serra elétrica, muito difícil tirar o fuco, que deus tenha piedade....
Cara, me deu dor no coração, este seu desabafo. Vc PRECISA fazer como o antonioli disse, a desgraça está em se obrigar a prestar atenção na coisa, que é o que fazemos no início. Pode parecer idiotice, mas é mesmo o que acontece. Nos condicionamos a ter que ouvir a porra do barulho. Agora mesmo, só de estar digitando isto, meu foco foi pro zumbido altíssimo que tenho. Alivia com o lance que postei acima, no meu caso, mas volta minutos depois. Não é um caminho largo e fácil, sei disso, mas ou seu ser como um todo se dirige a outra praia, ou daqui a pouco nem todos os tarja preta vão funfar. Eu, além do zumbido, tenho moscas volantes nos olhos. Foi a mesma coisa; no início fiquei estressado como nunca, mas depois me adaptei, pq é isso que o ser humano faz para viver: adapta-se.
Tenha a melhor das sortes, e ponha fé no mesmo Deus a quem pede piedade, pq sei que pede pq precisa.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Piorou mais um pouco, o ouvido esquerdo. Jogar qualquer coisa com o fone de ouvido está difícil, mas é engraçado. Nas últimas pioras eu fiquei muito tenso e nervoso, nessa, não.

Talvez possa ter algo a ver com eu estar dormindo com um ventilador na minha cara faz três meses, por causa do calor.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Eu tenho isso e nem ligo, quando tomo muito café fica agudo pra c***lho, mas esqueço geralmente. Muita gente tem essa parada, algumas tradições budistas usam o tinnitus inclusive como uma das bases da meditação visto que a frequência dele é basicamente contínua.
Isso é muito mais como você reage do que o sintoma em si. Nego partindo pra remédio controlado, outros com depressão, já outros num dão um f**a-se e aprendem a conviver.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Semana passada fui num show do Lightning Bolt e estavam oferecendo proteção de ouvido na entrada. Achei que seria exagero.
O show começou e tava alto pra porra, mas eu fiquei lá. Depois da metade do show, eu acho q aumentaram o som ainda mais, ou eu que ja tava menos resiliente. Dava pra sentir a garrafa de cerveja na minha mão vibrando com os graves. Eu voltei pra pegar um protetor mas tinham acabado.
Quando eu saí de lá eu tava surdo. Tipo, sei lá, 50% menos de audição. Fiquei surdo o dia seguinte todo. No trabalho as pessoas falavam e eu nao entendia. Só acenava com a cabeça. Ja tava entrando em desespero, mas no dia seguinte começou a melhorar.
O tinnitus eu tinha antes e ainda tenho, e tenho a impressao de q agora é um pouco pior q antes, mas nao tenho certeza. Mas na verdade nunca me incomodou. Eu só percebo se parar e prestar atenção.

PS: pior que o show foi tão bom que o arrependimento foi zero mesmo no dia seguinte :klol:rox
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.123
Reações
47.793
Pontos
2.009
Semana passada fui num show do Lightning Bolt e estavam oferecendo proteção de ouvido na entrada. Achei que seria exagero.
O show começou e tava alto pra porra, mas eu fiquei lá. Depois da metade do show, eu acho q aumentaram o som ainda mais, ou eu que ja tava menos resiliente. Dava pra sentir a garrafa de cerveja na minha mão vibrando com os graves. Eu voltei pra pegar um protetor mas tinham acabado.
Quando eu saí de lá eu tava surdo. Tipo, sei lá, 50% menos de audição. Fiquei surdo o dia seguinte todo. No trabalho as pessoas falavam e eu nao entendia. Só acenava com a cabeça. Ja tava entrando em desespero, mas no dia seguinte começou a melhorar.
O tinnitus eu tinha antes e ainda tenho, e tenho a impressao de q agora é um pouco pior q antes, mas nao tenho certeza. Mas na verdade nunca me incomodou. Eu só percebo se parar e prestar atenção.

PS: pior que o show foi tão bom que o arrependimento foi zero mesmo no dia seguinte :klol:rox

Já aconteceu a mesma coisa comigo quando eu tinha 16 anos e fui em um show do ratos de porão. No outro dia na escola eu ainda estava com um zumbido no ouvido. Só que de noite em casa já estava melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Só consigo dormir a base de rivotril, e passo o dia escutando esse zumbido que parece uma serra elétrica, muito difícil tirar o fuco, que deus tenha piedade....

Piorou mais um pouco, o ouvido esquerdo. Jogar qualquer coisa com o fone de ouvido está difícil, mas é engraçado. Nas últimas pioras eu fiquei muito tenso e nervoso, nessa, não.

Talvez possa ter algo a ver com eu estar dormindo com um ventilador na minha cara faz três meses, por causa do calor.
Já viu esse vídeo aqui?
Um cara do Reddit compartilhou uma técnica que eles dizem no vídeo que ameniza bastante.
Mas pode ser tudo só encenado também.

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Piorou mais um pouco, o ouvido esquerdo. Jogar qualquer coisa com o fone de ouvido está difícil, mas é engraçado. Nas últimas pioras eu fiquei muito tenso e nervoso, nessa, não.

Talvez possa ter algo a ver com eu estar dormindo com um ventilador na minha cara faz três meses, por causa do calor.
Não recomendo que use o ventilador muito perto. Pode ser muito danoso o vento bater diretamente no ouvido. Quando fodi minha audição e comecei a ter tinnitus eu fiz isso.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Não recomendo que use o ventilador muito perto. Pode ser muito danoso o vento bater diretamente no ouvido. Quando fodi minha audição e comecei a ter tinnitus eu fiz isso.

Hm, vou parar de usar o ventilador assim então. Espero que parando, ele volte ao que estava até um mês atrás, mas não tenho esperança.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Hm, vou parar de usar o ventilador assim então. Espero que parando, ele volte ao que estava até um mês atrás, mas não tenho esperança.
Um mês é bastante tempo mas é bom monitorar. Vá ao otorrino para dar uma checada, fazer uma audiometria e tal.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
A chiadeira mesmo só apareceu nesse domingo. Mas vou marcar um otorrino.
Tem que marcar. É uma condição muito sensível e qualquer mudança pode ter um impacto muito negativo. Não esqueça de levar os exames já feitos e tal e depois voltar para comparar os resultados.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
put* m****, eu lembrei deste tópico quando comecei a sentir um zumbido no ouvido. Ainda não busquei ajuda médica (+CAMPEÃO) mas isto me incomodava muito no começo, até preocupava.. até que fui me acostumando.
Não sei a data certa mas acho que estou assim faz uns 6 meses.

E eu sabia que iria desenvolver isto um dia, pqp
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
put* m****, eu lembrei deste tópico quando comecei a sentir um zumbido no ouvido. Ainda não busquei ajuda médica (+CAMPEÃO) mas isto me incomodava muito no começo, até preocupava.. até que fui me acostumando.
Não sei a data certa mas acho que estou assim faz uns 6 meses.

E eu sabia que iria desenvolver isto um dia, pqp
A tendência é se acostumar mesmo. Tem que acompanhar para tentar entender a natureza do problema e ver se há perda auditiva associada, se há degradação com o tempo e essas coisas.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.474
Pontos
984
Tem uma turminha de blumenau aqui, eu também sou, fui eu que vi os preços na comunicare e achei um assalto (apesar de ser um tratamento + aparelhos). Já fui em 2 otorrino (não vou falar o nome para vcs nem perderem seu tempo), já fui num psiquiatra para uma conversa e remédios para dormir e ansiolíticos, já fiz diversos exames de sangue e num chamado "curva glicêmica e insulínica" 6 amostras, o otorrino "achou" que posso ter diabetes tipo 2 (não tenho nenhum sintoma e não sou muito de açúcar), me encaminhou para um endocrinologista.....

voce já foi no jan socher ? ele "resolveu" as coisas pra mim...
eu tive em 2010... ele constatou q eu tinha uma perda leve de audição, mas me encaminhou prum orto e pra um endocrino...
nessa descobri pré-diabetes e curei... e descobri DTM na mandibula, e arrumei...
tudo isso pode ser causa inicial e causa de piora de zumbido... na epoca eu estava com depressao pelo zumbido, entao nao sei se tratar tudo isso me tirou da depressao e isso fez eu encarar melhor, ou realmente os tratamentos melhroaram minha condição... nao lembro...sei que hoje vivo normal, lembro do chiado de vez em quando, mas vivo bem... boa sorte a tdos =)
 
Topo Fundo