O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Atazanados com Tinnitus (zumbido no ouvido)

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
voce já foi no jan socher ? ele "resolveu" as coisas pra mim...
eu tive em 2010... ele constatou q eu tinha uma perda leve de audição, mas me encaminhou prum orto e pra um endocrino...
nessa descobri pré-diabetes e curei... e descobri DTM na mandibula, e arrumei...
tudo isso pode ser causa inicial e causa de piora de zumbido... na epoca eu estava com depressao pelo zumbido, entao nao sei se tratar tudo isso me tirou da depressao e isso fez eu encarar melhor, ou realmente os tratamentos melhroaram minha condição... nao lembro...sei que hoje vivo normal, lembro do chiado de vez em quando, mas vivo bem... boa sorte a tdos =)
Quem é esse?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Não sei se está sendo irônico, mas o quote foi pro moser de Blumenau =)
Nem estou pô. Moro no RJ, longe pra carai SC.

Se fosse perto valeria uma consulta para ver qual que é.
 


Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Só uma dúvida : Vocês que sofrem disso, seus pais ou parentes também possuem essa "doença" ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Só uma dúvida : Vocês que sofrem disso, seus pais ou parentes também possuem essa "doença" ?
Não que eu tenha conhecimento. O meu pai sim mas não por fatores genéticos e tal mas porque foi exposto a uma explosão.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Na madrugada de quarta pra quinta, acordei às três da manhã de sobressalto. Um dos plugues de ouvido que eu uso pra dormir entrou quase completamente no ouvido direito... acordei meio tonto, tirei o plugue, e tive a pior sensação de zumbido que eu já tive na vida. Talvez umas cinco vezes pior do que normalmente é. E estava meio desequilibrado. Meu corpo ficou quente e eu comecei a suar em bicas. Não sei como consegui voltar a dormir depois de rolar na cama por horas, até desmaiar, mas mesmo sendo ateu rezei a tudo que fosse possível pra que aquilo passasse. O mais bizarro é que a sensação melhorava só quando eu colocava os plugues.

Acordei no outro dia melhor, mas o zumbido do ouvido direito piorou um pouco, e agora além do apito, tem um som grave bem baixinho, e parece estar meio abafado. Desde aquele momento, está estacionado nisso. Não melhorou, nem piorou.

Marquei otorrino pra segunda. Espero que seja lá o que for que aconteceu, a coisa volte ao que estava até terça, mas não tenho fé. Desde que o problema começou, ele nunca melhorou. E se um dia meu zumbido chegar no ponto daquela madrugada, e pra ficar, eu tenho certeza que vou acabar me matando.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Na madrugada de quarta pra quinta, acordei às três da manhã de sobressalto. Um dos plugues de ouvido que eu uso pra dormir entrou quase completamente no ouvido direito... acordei meio tonto, tirei o plugue, e tive a pior sensação de zumbido que eu já tive na vida. Talvez umas cinco vezes pior do que normalmente é. E estava meio desequilibrado. Meu corpo ficou quente e eu comecei a suar em bicas. Não sei como consegui voltar a dormir depois de rolar na cama por horas, até desmaiar, mas mesmo sendo ateu rezei a tudo que fosse possível pra que aquilo passasse. O mais bizarro é que a sensação melhorava só quando eu colocava os plugues.

Acordei no outro dia melhor, mas o zumbido do ouvido direito piorou um pouco, e agora além do apito, tem um som grave bem baixinho, e parece estar meio abafado. Desde aquele momento, está estacionado nisso. Não melhorou, nem piorou.

Marquei otorrino pra segunda. Espero que seja lá o que for que aconteceu, a coisa volte ao que estava até terça, mas não tenho fé. Desde que o problema começou, ele nunca melhorou. E se um dia meu zumbido chegar no ponto daquela madrugada, e pra ficar, eu tenho certeza que vou acabar me matando.
Caramba, Mokwap, não vai tão longe assim.
Não.sei de uma solução, até entendo - acho que todos nós entendemos - seu desespero, mas nem fala isso.

Segunda vc vai descobrir e melhorar.

Na minha última crise, tão intensa quanto a sua, eu fiquei meia semana ouvindo uma amhancia no ouvido. Mas depois de alguns dias e com.tratamento, voltei ao "normal" depois disso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Na madrugada de quarta pra quinta, acordei às três da manhã de sobressalto. Um dos plugues de ouvido que eu uso pra dormir entrou quase completamente no ouvido direito... acordei meio tonto, tirei o plugue, e tive a pior sensação de zumbido que eu já tive na vida. Talvez umas cinco vezes pior do que normalmente é. E estava meio desequilibrado. Meu corpo ficou quente e eu comecei a suar em bicas. Não sei como consegui voltar a dormir depois de rolar na cama por horas, até desmaiar, mas mesmo sendo ateu rezei a tudo que fosse possível pra que aquilo passasse. O mais bizarro é que a sensação melhorava só quando eu colocava os plugues.

Acordei no outro dia melhor, mas o zumbido do ouvido direito piorou um pouco, e agora além do apito, tem um som grave bem baixinho, e parece estar meio abafado. Desde aquele momento, está estacionado nisso. Não melhorou, nem piorou.

Marquei otorrino pra segunda. Espero que seja lá o que for que aconteceu, a coisa volte ao que estava até terça, mas não tenho fé. Desde que o problema começou, ele nunca melhorou. E se um dia meu zumbido chegar no ponto daquela madrugada, e pra ficar, eu tenho certeza que vou acabar me matando.
Do que se trata esse "plugue"?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Do que se trata esse "plugue"?
0e7a0874cd6daf10c23dcab8b30ae52aaaa1ac98.jpeg

Comecei a usar eles no fim de 2016 por causa de vizinhos, mas me acostumei tanto que hoje tenho problemas em dormir sem eles.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
já experimentou fazer lavagem de ouvido? pode ser excesso de cerúmem.

seja o q for tome cuidado ao fazer exames pra trabalhar numa empresa, pq é obrigatório o exame de audiometria, se vc não tiver curado vai atrapalhar e muito.

A maioria das atividades não pode ser vetada por problemas auditivos eles apenas vão colocar isso na ficha médica para provar que seu problema é anterior ao imgresso no trabalho para precaução.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Quatro segundos aqui e minha cabeça quase explodiu!:keehk
Uau, é exatamente esse o som, nunca imaginei que ouviria ele de uma fonte que não fosse minha cabeça.
Só o volume é bem menor, mas é quase 24 horas por dia.
O ruim é que tem semanas, meses, que ele é constante e vc acostuma. Ai, do nada, ele passa a variar e vc se lembra que tem essa droga.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
0e7a0874cd6daf10c23dcab8b30ae52aaaa1ac98.jpeg

Comecei a usar eles no fim de 2016 por causa de vizinhos, mas me acostumei tanto que hoje tenho problemas em dormir sem eles.
Usei isso aí uns 2 meses mesmo acordado em casa.

acostumei a viver com isso, graças a deus me mudei pra um apto maior e mais tranquilo pra nao ouvir vizinhos. Hoje só uso pra dormir, e tenho que fazer limpeza auricular umas 3 vezes por ano (jato de agua na ouvido, ou pinça, doí para caraleo)
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
eu tirei uma cera preta cabulosa trocando mais do que isso usando só pra dormir. Fica aí o alerta.
Eu trabalho na roça e quanto estou trabalhando com maquinas tipo trator colheitadeira eu uso esses plugs, mas uso de silicone que eu lavo todo dia, mas eu percebo que quando eu uso muitos dias o plug, já aumenta a cera do ouvido e logo eu tenho que limpar. Mas é mal necessário.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Quatro segundos aqui e minha cabeça quase explodiu!:keehk
Digo o mesmo!

Se ouvisse mais tempo disso eu iria ficar maluco...

Sorte que só "ouvi" esse som muitíssimas poucas vezes na vida e normalmente só depois de voltar de algum show ou lugar que tivesse música muito alta.
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
600
Pontos
168
Andei dando uma pesquisada sobre isso, e pqp, imagina ficar o dia inteiro com esse sonzinho irritante:


Ja ouvi esse som algumas vezes, mas depois se esvai gradativamente, bem não deve ser algo fora do normal.
Pra quem tem as vezes é bom se conformar como eu li em alguns posts aqui, deixar o ventilador ligado ou a televisão etc , se desesperar não vai ajudar em nada e a tendência é piorar e acabar ansioso. Se conforme e ache um meio de diminuir e não evitar o som. Tem coisas que a gente só pode aceitar e abaixar a cabeça "mas falar é fácil". Além de eu ter o meu transtorno de ansiedade generalizada (que já é uma barra por sinal) eu não tenho tinnitus, mas meu canal do ouvido é pequeno e desde criança eu tive excesso de cerúmen ^^ EU FICAVA TOTALMENTE SEM OUVIR ERA CHATO PRA CRL UMA AGONIA DA PORRA, eu lembro que me dava tanta agonia que eu chegava a segurar pra poder ouvir e de tanto fazer isso é difícil um fone caber no meu ouvido esquerdo, e todo ano eu tinha que fazer lavagem.
Não existe cirurgia nem nada pra isso (não que eu saiba e não é um caso emergencial) eu só tive que aceitar.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
ao OP e a quem interessar

em outro fórum um user disse que começou a tomar diariamente própolis (aquele preto que vc pinga na água) e ele sentiu uma melhora no zumbido dele

MAS NÃO DÁ PRA SABER SE TEM RELAÇÃO

eu pretendo testar, até pq própolis é barato
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Usei isso aí uns 2 meses mesmo acordado em casa.

acostumei a viver com isso, graças a deus me mudei pra um apto maior e mais tranquilo pra nao ouvir vizinhos. Hoje só uso pra dormir, e tenho que fazer limpeza auricular umas 3 vezes por ano (jato de agua na ouvido, ou pinça, doí para caraleo)
Eu mesmo limpo meus ouvidos, é fácil.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
ao OP e a quem interessar

em outro fórum um user disse que começou a tomar diariamente própolis (aquele preto que vc pinga na água) e ele sentiu uma melhora no zumbido dele

MAS NÃO DÁ PRA SABER SE TEM RELAÇÃO

eu pretendo testar, até pq própolis é barato
Bebeu ou colocou no ouvido?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Ja ouvi esse som algumas vezes, mas depois se esvai gradativamente, bem não deve ser algo fora do normal.
Pra quem tem as vezes é bom se conformar como eu li em alguns posts aqui, deixar o ventilador ligado ou a televisão etc , se desesperar não vai ajudar em nada e a tendência é piorar e acabar ansioso. Se conforme e ache um meio de diminuir e não evitar o som. Tem coisas que a gente só pode aceitar e abaixar a cabeça "mas falar é fácil". Além de eu ter o meu transtorno de ansiedade generalizada (que já é uma barra por sinal) eu não tenho tinnitus, mas meu canal do ouvido é pequeno e desde criança eu tive excesso de cerúmen ^^ EU FICAVA TOTALMENTE SEM OUVIR ERA CHATO PRA CRL UMA AGONIA DA PORRA, eu lembro que me dava tanta agonia que eu chegava a segurar pra poder ouvir e de tanto fazer isso é difícil um fone caber no meu ouvido esquerdo, e todo ano eu tinha que fazer lavagem.
Não existe cirurgia nem nada pra isso (não que eu saiba e não é um caso emergencial) eu só tive que aceitar.
Existe um aparelho auditivo (minha avó usa) que é feito pra diminuir o zumbido. Só que ele é meio caro e não dá pra usar na cama...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Existe um aparelho auditivo (minha avó usa) que é feito pra diminuir o zumbido. Só que ele é meio caro e não dá pra usar na cama...
Eu uso. É algo para quem já tentou diferentes coisas e não tem mais o que fazer.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Há quase 3 anos paguei 13500 à vista em um par. Dá bastante conforto mas não cura nem nada. Talvez tenha ajudado a não piorar.
É, "caro" eu tava pensando na faixa de uns 1500 reais. Infelizmente 13.000 tá fora de meu orçamento atual.

Mas seria uma mão na roda uma dessas. Quem sabe não barateia no futuro?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
É, "caro" eu tava pensando na faixa de uns 1500 reais. Infelizmente 13.000 tá fora de meu orçamento atual.

Mas seria uma mão na roda uma dessas. Quem sabe não barateia no futuro?
Isso não barateia. No fim das contas é uma parada muito voltada para velhinho que pode pagar e falam que a tecnologia é de ponta e etc. e tal. Provavelmente quando acabar meu tratamento vão me oferecer outro só que ainda mais caro em 2020 :lolwtf

Mas de todo modo estou me referindo ao da Siemens que fica nas mãos da Comunicare aqui no Brasil. Existem outras fabricantes e empresas que dão suporte.
 
Topo Fundo