O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO 26/07/16]Emuladores de Android+Melhores Jogos e jogos clássicos

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Mas como se "indica o caminho das bios"?

Você está falando de setar o caminho das roms?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Mano 32x tu vai precisar do pico drive, e no sega cd prefiro o genplus gx (mesmo do wii), eu já usei muito o MD.EMU do robert mas atualmente estes dois estão bem melhores e são grátis por padrão, tu consegue o pico drive e o genplus gx com o retroarch, para rodar 32x não tem mistério não precisa bios só carregar o core do pico deve e carregar a rom, o bom é usar a rom descompactada ( cuida para se ela não esteja em 7zip), já no caso do sega cd é um pouco mais complicado pois precisamos configurar as bios para rodar os jogos mas nada de trabalhoso, vamos usar para por as bios a pasta System que fica dentro da pasta retroarch na raiz do android, tu vai pegar as bios de sega cd e renomear para estes nomes exatos: BIOS_CD_U.bin ( americana), BIOS_CD_E.bin ( Europeia) e BIOS_CD_J.bin (Japonesa) e coloca elas dentro da pasta System, ai carrega o retroarch e vai em settings, e depois vai na penúltima opção directory, dentro na primeira opção System\BIOS tu vai atribuir o caminho da pasta System onde esta as bios, volta vai em configurações no menu da aba inicial, e clica em Save Current Configuration, e pronto agora é só carregar o genplus gx e carregar o jogo de sega cd.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Mano 32x tu vai precisar do pico drive, e no sega cd prefiro o genplus gx (mesmo do wii), eu já usei muito o MD.EMU do robert mas atualmente estes dois estão bem melhores e são grátis por padrão, tu consegue o pico drive e o genplus gx com o retroarch, para rodar 32x não tem mistério não precisa bios só carregar o core do pico deve e carregar a rom, o bom é usar a rom descompactada ( cuida para se ela não esteja em 7zip), já no caso do sega cd é um pouco mais complicado pois precisamos configurar as bios para rodar os jogos mas nada de trabalhoso, vamos usar para por as bios a pasta System que fica dentro da pasta retroarch na raiz do android, tu vai pegar as bios de sega cd e renomear para estes nomes exatos: BIOS_CD_U.bin ( americana), BIOS_CD_E.bin ( Europeia) e BIOS_CD_J.bin (Japonesa) e coloca elas dentro da pasta System, ai carrega o retroarch e vai em settings, e depois vai na penúltima opção directory, dentro na primeira opção System\BIOS tu vai atribuir o caminho da pasta System onde esta as bios, volta vai em configurações no menu da aba inicial, e clica em Save Current Configuration, e pronto agora é só carregar o genplus gx e carregar o jogo de sega cd.
Obrigado!

Então, basta baixar o Retroarch e fazer os procedimentos que você recomendou?

E porque devo "tomar cuidado para o jogo estar em 7zip"?

Digo isso porque a rom que baixei estava exatamente nesse formato de compactação.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Obrigado!

Então, basta baixar o Retroarch e fazer os procedimentos que você recomendou?

E porque devo "tomar cuidado para o jogo estar em 7zip"?

Digo isso porque a rom que baixei estava exatamente nesse formato de compactação.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

É que este formato não vai rodar, tu tens root e super user neste aparelho mano? se não tiver recomendo na primeira vez que abrir o retroarch, em Directory mudar o diretório dos cores, pois por padrão eles ficam em uma pasta oculta disponível somente para quem tem root, cria na pasta retroarch na raiz do android uma pasta core e em diratory seleciona esta pasta para ficar os cores, e faz o esquema de salvar, ai quando um core for atualizado tu pega antes de atualiza copia o core que tu já tem tipo copia de segurança, ai atualiza e testa se ficar ruim a nova versão tu coloca a antiga de volta.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
É que este formato não vai rodar, tu tens root e super user neste aparelho mano? se não tiver recomendo na primeira vez que abrir o retroarch, em Directory mudar o diretório dos cores, pois por padrão eles ficam em uma pasta oculta disponível somente para quem tem root, cria na pasta retroarch na raiz do android uma pasta core e em diratory seleciona esta pasta para ficar os cores, e faz o esquema de salvar, ai quando um core for atualizado tu pega antes de atualiza copia o core que tu já tem tipo copia de segurança, ai atualiza e testa se ficar ruim a nova versão tu coloca a antiga de volta.
Porra, meu aparelho não tem root. E não estou afim de fazer (sou muito rapado pra essas coisas e o aparelho é Samsung kkkkk).

Rola de eu baixar a rom pelo PC e colocar na memória do telefone?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Porra, meu aparelho não tem root. E não estou afim de fazer (sou muito rapado pra essas coisas e o aparelho é Samsung kkkkk).

Rola de eu baixar a rom pelo PC e colocar na memória do telefone?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Não tem problema mano de não ter root, na primeira vez que rodar o retroarch, na parte diretory tu vai atribuir novas pastas, as pastas que ficam dentro do root, seria por este caminho data\data\....
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.477
Pontos
1.004
pow, eu fui testar o Snatcher do Sega CD com o MD.emu, e fica com a tela preta no inicio do jogo. E também fui testar D2 do Dreamcast com o Reicast, e na CG inicial depois de alguns minutos trava :(
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
pow, eu fui testar o Snatcher do Sega CD com o MD.emu, e fica com a tela preta no inicio do jogo. E também fui testar D2 do Dreamcast com o Reicast, e na CG inicial depois de alguns minutos trava :(

Tenta usar o genplus gx para o sega cd, e no caso do reicast tenta a ultima build, ela tem bastante diferença da versão que esta na googleplay. http://builds.reicast.com/
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Não sei se é o tópico correto pra isso, mas vamos lá...

Instalei o Memu e não consigo conectar na play store. Não reconhece meu username ou senha. Tem algum bloqueio? Q diabo acontece?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Sendo um pouco abusado, será que poderiam dar uma atualizada na página principal?
Finalmente arranjei um celular android bom para emular algo, mas lá tem muito link quebrado
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Alguem sabe se tem como sincronizar o Dualshock 3 no Android sem root ? Meu amigo comprou um J5 novo e ele até reconhece no Bluetooth mas pede senha, mesmo colocando 1234 ou 0000 nao consegue parear
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Alguem sabe se tem como sincronizar o Dualshock 3 no Android sem root ? Meu amigo comprou um J5 novo e ele até reconhece no Bluetooth mas pede senha, mesmo colocando 1234 ou 0000 nao consegue parear
Tem que resetar o dualshock com um botãozinho que fica na parte traseira do controle.

Ou então via USB-OTG,mas o celular tem que ser compatível.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Sendo um pouco abusado, será que poderiam dar uma atualizada na página principal?
Finalmente arranjei um celular android bom para emular algo, mas lá tem muito link quebrado
Valeu pelo toque,vou arrumar nesse final de semana.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Tem que resetar o dualshock com um botãozinho que fica na parte traseira do controle.

Ou então via USB-OTG,mas o celular tem que ser compatível.

Acho que no android, controle ps3 sem fio, só tendo root mano e com o programa sisaxis controler, mas se funciona-se direto, me interessa muito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Acho que no android, controle ps3 sem fio, só tendo root mano e com o programa sisaxis controler, mas se funciona-se direto, me interessa muito.
Sim,apenas com root pra funcionar.

Mas o DS4 acho que não precisa, aliás deve compensar mais do que o DS3 atualmente.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Dei um up maroto nos links do tópico e adicionei um link pro site vsrecommended,que é basicamente uma enciclopédia de jogos recomendados pra cada console/portátil.

Se ainda tiver algum link morto ou sugestão me avisem aí.

Flws

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Dei um up maroto nos links do tópico e adicionei um link pro site vsrecommended,que é basicamente uma enciclopédia de jogos recomendados pra cada console/portátil.

Se ainda tiver algum link morto ou sugestão me avisem aí.

Flws

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Os links do Dolphin ainda estão quebrados.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Alguem pode recomendar um controle que tenha um Dpad bom e nao lixoso igual o Gamesir G3W e que nao custe um olho da cara
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Atualizei coloquei uns temas novos junto. (Atualizei o link agora com o CEMU junto)
 
Ultima Edição:

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Ótimo tópico! Ontem quase cai da cadeira vendo que estão emulando GameCube nos celulares, vi gameplay de RE4 quase perfeito.
Quem puder ajudar com algumas opiniões a respeito dos emuladores de gamecube, dreamcast e psp, estão 100%?
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Dreamcast roda bem, mas são poucos os jogos compatíveis.
Psp roda bem uma boa parte dos jogos, com um celular com pelo menos 1.4 ghz e 2 gb de ram dá para jogar muita coisa.
Game Cube precisa de um celular top de linha, tipo um com snapdragon 650 para cima.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Amigos, umas duvidas

Eu tenho um Moto z2play ( com jostick ipega 90 alguma coisa, enfim e um jostick ), e eu queria muito jgoar alguns jogos de SNES nele, e eu vi alguns emuladores no Play Store, porém não sei qual e o melhor e queria dicas de vocês qual seria o melhor para o meu aparelho ??

Os jogos "especiais" de SNES rodam legal ? , tipo os da serie Mega Man X, X2 e X3, pois eles NÃO rodam de boas no PSP, ai eu queria saber se no Android ele roda legal, e tem os Top Gears 1,2 e 3000 e o Chrono Trigger .

o emulador suporta legal o Jostick , ou tem, delay de comandos ??
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Pessoas,

Existe algum emulador de SNES com save na nuvem? Estilo o DraStic de Nintendo DS que salva no Google Drive. Tem?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Amigos, umas duvidas

Eu tenho um Moto z2play ( com jostick ipega 90 alguma coisa, enfim e um jostick ), e eu queria muito jgoar alguns jogos de SNES nele, e eu vi alguns emuladores no Play Store, porém não sei qual e o melhor e queria dicas de vocês qual seria o melhor para o meu aparelho ??

Os jogos "especiais" de SNES rodam legal ? , tipo os da serie Mega Man X, X2 e X3, pois eles NÃO rodam de boas no PSP, ai eu queria saber se no Android ele roda legal, e tem os Top Gears 1,2 e 3000 e o Chrono Trigger .

o emulador suporta legal o Jostick , ou tem, delay de comandos ??
SNES 9x ou John SNES.
Como o 9x é gratuito,acho melhor baixar ele.

Sim,todos jogos que usam chip rodam perfeitamente.

Todos os principais/melhores emuladores suportam gamepads.
Só vai ter delay se o emulador for muito pesado pro seu celular ou se o pareamento não estiver correto.
De resto,o input lag é bem pequeno,com meu Ipega 9025 nem consigo perceber direito.
Recomendo pegar um Ipega que suporte celulares maiores como o Z2Play.
Um dos melhores é o Ipega 9023 ou o 9055,que inclusive podem ser acoplados na horizontal ou na vertical.

20150619_115902.jpg

controle-joystick-bluetooth-ipega-pg9023-tablet-celular-ipad-D_NQ_NP_387115-MLB25181392674_112016-F.jpg

sku_416339_1.jpg
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
SNES 9x ou John SNES.
Como o 9x é gratuito,acho melhor baixar ele.

Sim,todos jogos que usam chip rodam perfeitamente.

Todos os principais/melhores emuladores suportam gamepads.
Só vai ter delay se o emulador for muito pesado pro seu celular ou se o pareamento não estiver correto.
De resto,o input lag é bem pequeno,com meu Ipega 9025 nem consigo perceber direito.
Recomendo pegar um Ipega que suporte celulares maiores como o Z2Play.
Um dos melhores é o Ipega 9023 ou o 9055,que inclusive podem ser acoplados na horizontal ou na vertical.

20150619_115902.jpg

controle-joystick-bluetooth-ipega-pg9023-tablet-celular-ipad-D_NQ_NP_387115-MLB25181392674_112016-F.jpg

sku_416339_1.jpg
Mesmo no meu celular que tem um hardware bom pra rodar emus, eu percebi um certo lag jogando Super Mario 3...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
qual e uma boa box android? vi aquela da xiaomi, mas tem alguma mais barato e queria com bt pra poder jogar com o meu 8 bitdo.
 
Topo Fundo