O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO 26/07/16]Emuladores de Android+Melhores Jogos e jogos clássicos

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Meu príncipal problema com o retroarch é com a organização e procura das ROMs. Por exemplo, minha pasta do snes tem mais de 2k de roms e no celular é um saco vc catar um jogo específico.

Testei o epxse sozinho e gostei muito do resultado.
Como eu tenho feito testes diretos com emuladores no Android tv box, não curto o Happy Chick, ele é pratico mas ele meio que toma o controle, eu prefiro fazer todas as configurações manualmente, então vamos a lista da cada emulador: Atari2600 (Stella - core do retroarch), Atari800 ou 5200 (Atari800 - core do retroarch), Atari 7800 (prosystem - core do retroarch), Gb,Gbc e GBA (Mgba - core do Retroarch (inclusive este emulador é o melhor que existe para GBA no nintendo wii, sendo sua melhor versão no wii o Emgba que seria uma versão mod do Mgba), PC Engine e PC Engine CD (Mednafen PCE Fast - core do retroarch), Sega CD, Mega Drive, Master System, Sega 1000 e Game Gear (Genesis plus gx - core retroarch), sega 32x ( pico drive - core do retroarch), Playstation 1 (pcsx rearmed - core do retroarch), PSP (PPSSPP - versão oficial separada, a versão 1.6.3 que é a ultima esta muito mais rápida, inclusive 30% mais rápida que a anterior oficial que era a 1.5.4), Nes (tu tens duas boas opções o FCEUmm e o Nestopia - cores do retroarch), Nintendo Ds ( Drastic ), CPS1, CPS2, CPS3, NEOGEO, NEO GEO CD, e muitas outras placas Arcade (FBA Alpha - core do retroarch, não é a versão FBA Alpha2012), Snes + MSU1 (Snes9x - core do retroarch), N64 ( Parallel64 e Mupen64plus - os dois são cores do retroarch) 3DO ( Real 3DOplayer) Jogos Pont to Click da Lucas Arts ( Scummvm - core do retroarch), Virtual Boy ( mednafen vb - core do retroarch), Neo Geo Poket (mednafen ngp - core do retroarch), MSX, colecovision ( Bluemsx - core retroarch), Open Bor (este tem o emulador oficial versão android), desculpa se eu esqueci algum todos estes foram testados por mim.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Meu príncipal problema com o retroarch é com a organização e procura das ROMs. Por exemplo, minha pasta do snes tem mais de 2k de roms e no celular é um saco vc catar um jogo específico.

Testei o epxse sozinho e gostei muito do resultado.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Te entendo perfeitamente mano, também coloco muitas roms, tanto de nes,mega, snes.... O que eu geralmente faço, é o mesmo que eu faço com o meu mega everdrive e com o sd2snes, separo as roms por pastas, cada pasta com uma letra e no caso do retroarch faz assim, cria uma pasta ROMS, e dentro dela, uma pasta para cada emulador\core Mega,Snes, PSX.., ai vai na opção directory do retroarch, em "FILE DIRECTORY" tu coloca o caminho para pasta ROMS, e salva, pronto quando for fazer o load content, é só escolhe a primeira opção que ele vai abrir a pasta ROMS com todas as sub pastas dentro, o que tu poderia estar fazendo (Mas é um trabalho cansativo, quando se tem muitas roms, é usar o um front end tipo o Nostalgia, eu uso ele no meu android tv box, mas coloco nele só as roms que vou jogar mesmo, separo tipo as 300 melhores).
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
É, eu tinha pensado nisso e estava fugindo, mas pelo o visto, não tenho como escapar. Manipular arquivos em cartão SD sem ser classe 10 é um parto.
Te entendo perfeitamente mano, também coloco muitas roms, tanto de nes,mega, snes.... O que eu geralmente faço, é o mesmo que eu faço com o meu mega everdrive e com o sd2snes, separo as roms por pastas, cada pasta com uma letra e no caso do retroarch faz assim, cria uma pasta ROMS, e dentro dela, uma pasta para cada emulador\core Mega,Snes, PSX.., ai vai na opção directory do retroarch, em "FILE DIRECTORY" tu coloca o caminho para pasta ROMS, e salva, pronto quando for fazer o load content, é só escolhe a primeira opção que ele vai abrir a pasta ROMS com todas as sub pastas dentro, o que tu poderia estar fazendo (Mas é um trabalho cansativo, quando se tem muitas roms, é usar o um front end tipo o Nostalgia, eu uso ele no meu android tv box, mas coloco nele só as roms que vou jogar mesmo, separo tipo as 300 melhores).

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Você já testou? Funcionou? Por que aqui não funciona, está do mesmo jeito.
Já testei, porém no meu celular anterior e versão anterior do PPSSPP, hoje estou sem essa ISO aqui no meu celular pra testar mas posso fazer a noite.
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Oi amigo. Você que sempre atualiza as informações sobre o Reicast já percebeu as mudanças a partir da build 03170fc? Será que foram apenas mudanças na interface do emulador ou veio algo a mais?

E ai mano tudo blz, a mudança da edaec54 para 03170fc, foi alem da interface, tinha ficado o código com erro, quando ia carregar um jogo o reicast se fechava, e também agora foi criado um programa de beta tester, que inclusive fui convidado para participar, pelo skmp criador do reicast, outra coisa que foi criada foi um chat IRC para troca de informações entre os contribuidores do projeto, o que ajuda e muito para que muito mais informações sobre a compatibilidade do reicast com dispositivos diferentes cheguem até o programador e por ultimo foi criado uma parte do github do reicast como uma data base dos problemas ocorridos em cada jogo, o usuário reporta e informa o problema apresentado no mesmo e as informações técnicas do dispositivo que ele usou para rodar o reicast, o que vai contribuir para que mais configurações de aparelhos, consigam ter o mesmo resultado.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Nova Build liberada dia 14.07.2018 do Reicast para o android. Ocorreu algumas melhorias ao projeto:

* Criação do programa de beta tester https://play.google.com/apps/testing/com.reicast.emulator
* Criação do chat IRC para troca de informações entre os contribuidores do projeto https://www.irccloud.com/invite?channel=#reicast&hostname=irc.freenode.net&port=6667
* Criação de uma parte para o data base, na qual is usuários podem relatar o problema apresentado em cada jogo no seu dispositivo, uma postagem por jogo e deve ser informado todas as informações sobre o aparelho no qual rodou o jogo pelo reicast. https://github.com/reicast/gamedb/issues/3
*Menu totalmente modificado e mais organizado.
*Fix o nome da versão no About
* Fix o About para mostrar, todas as novidades feitas no github do reicast.

http://builds.reicast.com/
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Nova Build liberada dia 18.07.2018 do Reicast para o android.
*Merge pull request #1221 from brand175/master
TouchScreen Triggers added and MFI Controller Update (Stuff)
*Merge pull request #1212 from reicast/lk/readme
README: Bug reporting and Discord link
*Merge pull request #1196 from baka0815/joyconf
reicast-joyconf: cosmetic changes
*Merge pull request #1222 from t0pu/master
Fix controller support for Linux when building with GCC8
*Merge pull request #1181 from baka0815/X11
X11: Refactored and fixed buttons

http://builds.reicast.com/
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Fui testar o ppsspp no meu Mi5 e fiquei impressionado com a fluidez que ele alcançou, utilizando Vulkan deu até pra brincar e colocar 2x resolução que ainda manteu uma taxa de FPS estável próxima dos 60.
Testei com o God of War Ghost of Sparta

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Reicast é o meu preferido para DC também. Havia um problema em Android 6.0+, mas tem uma versão do emulador que resolveu. Nao curto o Retroarc, entao seguem outros que uso:

Mega Drive / Master System - MD.Emu
Game Gear - Nostalgia GG
PlayStation - epsx
Arcade / Neo Geo - aFba
Arcade - Mame4all 1.39
PSP - PPSSPP (lançaram recentemente uma nova versao que roda legal mais jogos)
Super Nintendo - Snes9x
Nintendo DS - Drastic
Gameboy Advanced - Myboy GBA
Gameboy Color - Pizzaboy
Nintendo 64 - Mupen64
PC DOS - Magicdosbox
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Meu telefone não quis instalar essa build. :kwow

Qual o android do celular mano, o reicast ia deixar de funcionar, as ultimas versões builds em android abaixo do 4.0, quanto a ultima build, tenho ela instalada no meu box android MX3-G com android 5.1.1 e funcionou normal.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Qual o android do celular mano, o reicast ia deixar de funcionar, as ultimas versões builds em android abaixo do 4.0, quanto a ultima build, tenho ela instalada no meu box android MX3-G com android 5.1.1 e funcionou normal.
Spielvan você também usa tv box, então me diz aí, dá pra configurar joysticks no reicast?
Porquê tenho dois aqui mas no ePSXe não consegui configurar, inclusive mais tarde eu posto a foto deles, são os joystick mais baratos que achei para tv box, só não são bluetooth, são aqueles wireless com adaptador 2.4 GHz, então será que funciona?

Aqui o Joystick é bem legal com lags quase imperceptíveis
images (7).jpeg
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Spielvan você também usa tv box, então me diz aí, dá pra configurar joysticks no reicast?
Porquê tenho dois aqui mas no ePSXe não consegui configurar, inclusive mais tarde eu posto a foto deles, são os joystick mais baratos que achei para tv box, só não são bluetooth, são aqueles wireless com adaptador 2.4 GHz, então será que funciona?

Aqui o Joystick é bem legal com lags quase imperceptíveis
Visualizar anexo 49526

Mano tudo blz, eu aqui uso um controle de ps3 sem fio, como tenho ps3 e tinha mais de um controle original achei que seria o melhor para usar no box ( como o box tem, root e super user, uso com o apps sisaxis controler) aqui eu com o controle ps3, só preciso clicar na parte de input, no intup 1 e clicar no dpad do controle de ps3, que o reicast reconhece, como um controle de ps3 conectado não precisando mapear os botões manualmente, o mesmo ocorre quando uso o controle de Xbox 360... pode ser que o reicast não reconheça este teu controle de cara, a tu tenhas que configurar ele manualmente.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Qual o android do celular mano, o reicast ia deixar de funcionar, as ultimas versões builds em android abaixo do 4.0, quanto a ultima build, tenho ela instalada no meu box android MX3-G com android 5.1.1 e funcionou normal.
É o 5.1.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Novas Builds liberadas dias 21.07.2018, 23.07.2018 e 30.07.2018 do Reicast para o android.

*Merge pull request #1079 from myfreeweb/master
Build on FreeBSD
*Merge pull request #1234 from reicast/fh/log2-depth-scaling (GL3/log2)
GL3: Use log2 depth scaling in fragment shader
*Merge pull request #1243 from reicast/skmp/doa2le-ta-workaround
TA: Alloc 8mb for fifo storage, workaround for doa2le

http://builds.reicast.com/
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Roda só a versão americana, a le vai até o menu principal e congela.
Poarr. Meu celular não aceita essas novas builds.

Rodei O Dead or Alive 2 Limited Edition, mas meio estranho tipo eu carrego o jogo fica na tela branca depois da bios por uns 30 segundos, ai começa tocar o som do jogo de fundo ainda na tela branca, ai aperto o botão de voltar no gamepad e carrega a tela do jogo, depois dai rodou normal.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Novas Builds liberadas dias 02.08.2018 e 03.08.2018 do Reicast para o android.

*Merge pull request #1247 from reicast/fh/aeg-update
Update AEG params when FNS or OCT registers are updated
*Merge pull request #1236 from reicast/clean-exit-light
Exit cleanly in desktop platforms
*Merge pull request #1237 from reicast/lk/android-studio
Android: Background service (Part 1)
*Merge pull request #1250 from reicast/skmp/git-tags
Android: Use tags in `git describe`
*Merge pull request #1251 from reicast/skmp/dev-names
Android: Use unique name,package* bw icons for CI/DBG builds
*HOTFIX: Fix travis gradle config?
*Android: Better use of gradle for suffixes
*More fixes
*Yet more gradle fixes
*Merge pull request #1252 from reicast/lk/android-studio
Android: Fix buttons being transparent

http://builds.reicast.com/
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Rodei O Dead or Alive 2 Limited Edition, mas meio estranho tipo eu carrego o jogo fica na tela branca depois da bios por uns 30 segundos, ai começa tocar o som do jogo de fundo ainda na tela branca, ai aperto o botão de voltar no gamepad e carrega a tela do jogo, depois dai rodou normal.
Então essas novas builds já estão rodando o jogo, legal. Essa versão é bem mais completa que a versão americana.
Pena eu não poder testar essas novas builds.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Novas Builds liberadas dias 02.08.2018 e 03.08.2018 do Reicast para o android.

*Merge pull request #1247 from reicast/fh/aeg-update
Update AEG params when FNS or OCT registers are updated
*Merge pull request #1236 from reicast/clean-exit-light
Exit cleanly in desktop platforms
*Merge pull request #1237 from reicast/lk/android-studio
Android: Background service (Part 1)
*Merge pull request #1250 from reicast/skmp/git-tags
Android: Use tags in `git describe`
*Merge pull request #1251 from reicast/skmp/dev-names
Android: Use unique name,package* bw icons for CI/DBG builds
*HOTFIX: Fix travis gradle config?
*Android: Better use of gradle for suffixes
*More fixes
*Yet more gradle fixes
*Merge pull request #1252 from reicast/lk/android-studio
Android: Fix buttons being transparent

http://builds.reicast.com/

Procede essa informação que o reicast agora permite ficar no background? Baixei a última build. Abri um jogo, troquei para outro aplicativo e ao voltar para o reicast voltou para o menu do emulador, como sempre faz.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Procede essa informação que o reicast agora permite ficar no background? Baixei a última build. Abri um jogo, troquei para outro aplicativo e ao voltar para o reicast voltou para o menu do emulador, como sempre faz.

Provavelmente ainda não foi bem implementado, sempre leva um tempo para acertarem as novas funções.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
No meu caso foi vacilo. Essa nova versão cria uma nova entrada no menu de aplicativos instalados. De fato, finalmente agora é possível abrir outro aplicativo e voltar para jogar no Reicast, um avanço e tanto! Pra ficar melhor só faltam implementarem suporte a save states. Aí poderei realizar meu sonho de jogar mais jogos do Dreamcast no GPD XD.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
No meu caso foi vacilo. Essa nova versão cria uma nova entrada no menu de aplicativos instalados. De fato, finalmente agora é possível abrir outro aplicativo e voltar para jogar no Reicast, um avanço e tanto! Pra ficar melhor só faltam implementarem suporte a save states. Aí poderei realizar meu sonho de jogar mais jogos do Dreamcast no GPD XD.
Isso me confundiu também, fiquei com dois apps do reicast.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Novas Builds liberadas dias 04.08.2018, 05.08.2018, 06.08.2018, 07.08.2018, 08.08.2018, 09.08.2018, 10.08.2018 e 11.08.2018 do Reicast para o android.

*Merge pull request #1256 from reicast/lk/android-studio
Android: add setting for modifier volumes to shell
*Merge pull request #1257 from reicast/lk/android-studio
Cleanup and forward-thinking integration
*ngen_mainloop for x86 updated to use PC value from context, CDI warning
and removed redundant header causing build failure on libwebsockets (VS)
*Revert "ngen_mainloop for x86 updated to use PC value from context, C…
…DI warning"
This reverts commit 38539a9.
Reason: Breakage reported by beta testers
See #1260
*Merge pull request #1263 from reicast/lk/travisty
Restore the "last known good build configuration" w/ cleanup
*Merge pull request #1213 from reicast/lk/template
Issues: Fix formatting and remove default image
*Merge pull request #1133 from reicast/lk/libpng
Update libpng to 1.6.34
*Merge pull request #1265 from reicast/lk/bitrise
iOS: Bitrise CI integration and README tag
*Merge pull request #1267 from reicast/lk/android-studio
Cleanup and improvements to Android Studio
*Merge pull request #1268 from reicast/lk/android-studio
Android: restore hard exiting thread (w/ notes)
*Merge pull request #1269 from reicast/lk/android-studio
Android: Add a function to remove all settings
*Merge pull request #1271 from reicast/lk/pullrequest
Android: Fix the misleading "default disk" setting
*Merge pull request #1275 from reicast/lk/pullrequest
Travis: Move build commands to script
*Merge pull request #1273 from reicast/baka/evdev_multiple
evdev: Allow two controls with the same event
*Merge pull request #1280 from reicast/lk/pullrequest
Android: Add right stick switch to controller update
*Merge pull request #1277 from reicast/baka/evdev_checkdup
evdev: Check for duplicate key assignment

http://builds.reicast.com/

Obs: confirmado a data, para nova release oficial r8. 20.08.2018
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Novas Builds liberadas dias 04.08.2018, 05.08.2018, 06.08.2018, 07.08.2018, 08.08.2018, 09.08.2018, 10.08.2018 e 11.08.2018 do Reicast para o android.

*Merge pull request #1256 from reicast/lk/android-studio
Android: add setting for modifier volumes to shell
*Merge pull request #1257 from reicast/lk/android-studio
Cleanup and forward-thinking integration
*ngen_mainloop for x86 updated to use PC value from context, CDI warning
and removed redundant header causing build failure on libwebsockets (VS)
*Revert "ngen_mainloop for x86 updated to use PC value from context, C…
…DI warning"
This reverts commit 38539a9.
Reason: Breakage reported by beta testers
See #1260
*Merge pull request #1263 from reicast/lk/travisty
Restore the "last known good build configuration" w/ cleanup
*Merge pull request #1213 from reicast/lk/template
Issues: Fix formatting and remove default image
*Merge pull request #1133 from reicast/lk/libpng
Update libpng to 1.6.34
*Merge pull request #1265 from reicast/lk/bitrise
iOS: Bitrise CI integration and README tag
*Merge pull request #1267 from reicast/lk/android-studio
Cleanup and improvements to Android Studio
*Merge pull request #1268 from reicast/lk/android-studio
Android: restore hard exiting thread (w/ notes)
*Merge pull request #1269 from reicast/lk/android-studio
Android: Add a function to remove all settings
*Merge pull request #1271 from reicast/lk/pullrequest
Android: Fix the misleading "default disk" setting
*Merge pull request #1275 from reicast/lk/pullrequest
Travis: Move build commands to script
*Merge pull request #1273 from reicast/baka/evdev_multiple
evdev: Allow two controls with the same event
*Merge pull request #1280 from reicast/lk/pullrequest
Android: Add right stick switch to controller update
*Merge pull request #1277 from reicast/baka/evdev_checkdup
evdev: Check for duplicate key assignment

http://builds.reicast.com/

Obs: confirmado a data, para nova release oficial r8. 20.08.2018

Amigo, sabe dizer se além da parte técnica tem alguma novidade maior planejada para a versão r8?
 
Topo Fundo