O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Vou dar uma olhada nessas duas recomendaões de DAC, esse da sharkroom eu me arrependi de nao ter pego esses tempos quando tava na Kabum se nao me engano por 120 reais, acho que hoje deve ter aumentado e o dolar alto me impossibilita de importar algo melhor

Estou convertendo do FLAC para o AAC, na verdade eu ja queria fazer novamente essas conversões de alguns albums pois assim aproveitei e catei alguns ediçoes remasterizadas, versões japoneas, primeiras prensagens e coisas do tipos aonde alguns albums levem vantagem no som, faz tempo que ando pesquisando isso la no forum do steve hoffman

A minha ideia é salvar meus audios tudo em um cartao de memoria e pendrive grande pois assim posso transportar tranquilamente meus audios e ouvir em outros locais sem depender da internet ou coisa do tipo, por isso o tamamnho x qualidade do AAC se encaixem perfeitamente no que eu procuro, antes eu usava Mp3 v2 e mesmo sendo um formato "bom" para a maioria do pessoal eu senti uma melhora no som se comparado com o AAC atual, mesmo que minimo mas deu pra sentir e com um tamanho igual ou menor

Não sei se é a mesma coisa mas a versão "mobile" dela tá até em conta, considerando as coisas:

No seu caso, AAC é o melhor formato mesmo. Eu considero um MP3 de 192k bem feito como bom o suficiente para carregar por ai mas... mesma coisa em AAC vai economizar espaço.

Eu tenho migrado com força para streaming, só tenho no pc algo mais raro ou que gosto muito (e velharia, até porque para se desfazer de velharia é complicado). Também tem o fato que gosto de ter minha playlist bem organizada, todos os nomes formatados do mesmo jeito, tags corretas, encarte na pasta, etc.... e tô sem paciência de fazer isso. Tô até pensando em assinar o tidal novamente, mas vamos ver.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Hoje com mais um pouco de tempo, lembrei que eu tinha uns flacs do Pavarotti. Aí usei o fio e liguei o S9 na UM2.

PUTAQUEOPARIU, QUE PORRA É ESSA, deu vontade de chorar. Dá pra ouvir cada minúcia, cada variação, por menor que seja.
Como estudante de canto lírico também, tô ouvindo coisas que nunca tinha ouvido nessas gravações.

No embalo, liguei outros fones aqui, um velho Citiscape Uptown, um Arcano SHP80 e um QC3. O legal é que são todos muito diferentes em características.

Bem, eu gostava do Uptown. Não mais, lol. Ele embola pra c***lho, a voz do Pavarotti meio que some atrás da orquestra nos agudos, por exemplo. Pelo menos pra esse tipo de música, simplesmente não serve.
O SHP80 bate MUITO, MUITO alto pro preço dele, put* m****. Vou morrer recomendando esse fone pra quem quiser entrar na brincadeira.
O QC3...começa a dar tipo uma interferência elétrica inexplicável na metade do volume sobre a qual não entendi porra nenhuma, já que ele funciona perfeitamente em qualquer outro dispositivo. Mas ali até o meio do volume, é muito bom também. Cara...ok que ele é on-ear, enquanto o SHP80 é open e over, mas porra....não vejo o Arcano atrás não, sinceramente.

Mas todos eles ganharam muito com a interface. E olha que é uma interface boqueta, baratinha
E me fodi. Vou ter que comprar um DAC portátil, porque não dá mais pra ouvir no onboard.

Agora vou chorar mais aqui, com licença.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Hoje com mais um pouco de tempo, lembrei que eu tinha uns flacs do Pavarotti. Aí usei o fio e liguei o S9 na UM2.

PUTAQUEOPARIU, QUE PORRA É ESSA, deu vontade de chorar. Dá pra ouvir cada minúcia, cada variação, por menor que seja.
Como estudante de canto lírico também, tô ouvindo coisas que nunca tinha ouvido nessas gravações.

No embalo, liguei outros fones aqui, um velho Citiscape Uptown, um Arcano SHP80 e um QC3. O legal é que são todos muito diferentes em características.

Bem, eu gostava do Uptown. Não mais, lol. Ele embola pra c***lho, a voz do Pavarotti meio que some atrás da orquestra nos agudos, por exemplo. Pelo menos pra esse tipo de música, simplesmente não serve.
O SHP80 bate MUITO, MUITO alto pro preço dele, put* m****. Vou morrer recomendando esse fone pra quem quiser entrar na brincadeira.
O QC3...começa a dar tipo uma interferência elétrica inexplicável na metade do volume sobre a qual não entendi porra nenhuma, já que ele funciona perfeitamente em qualquer outro dispositivo. Mas ali até o meio do volume, é muito bom também. Cara...ok que ele é on-ear, enquanto o SHP80 é open e over, mas porra....não vejo o Arcano atrás não, sinceramente.

Mas todos eles ganharam muito com a interface. E olha que é uma interface boqueta, baratinha
E me fodi. Vou ter que comprar um DAC portátil, porque não dá mais pra ouvir no onboard.

Agora vou chorar mais aqui, com licença.

Testa o DAC da sharkoon mobile que mandei acima e fala pra gente :kdiabo
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Testa o DAC da sharkoon mobile que mandei acima e fala pra gente :kdiabo

Pesquisei já, a questão é que pra usar no meu tablet, por exemplo, eu só tenho USB3-A, e o adaptador de USB-C pra A é quase o preço de um DAC, pelamor
E o meu telefone atual é um iPhone 7, tome mais adaptador
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Pesquisei já, a questão é que pra usar no meu tablet, por exemplo, eu só tenho USB3-A, e o adaptador de USB-C pra A é quase o preço de um DAC, pelamor
E o meu telefone atual é um iPhone 7, tome mais adaptador

Ambiente misto sempre quebra as pernas da gente. :kduvida

Acho que vai ter que apelar para um DAC bluetooth, tipo o fiio BTR3 ou 5, mas o preço....

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Ambiente misto sempre quebra as pernas da gente. :kduvida

Acho que vai ter que apelar para um DAC bluetooth, tipo o fiio BTR3 ou 5, mas o preço....



Eita porra esse preço...
Menos caro comprar o adaptador mesmo. Aí uso só o tablet.

Acho que andar com o UM2 na mochila não ia dar certo

:klol
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eita porra esse preço...
Menos caro comprar o adaptador mesmo. Aí uso só o tablet.

Acho que andar com o UM2 na mochila não ia dar certo

:klol

Achei um "amp" da fiio mais em conta, talvez dê para o gasto:


Mas, vai ser mais um cabo para carregar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Vou aguardar a avaliação do Confrade também.

Que tristeza ouvir música no tablet agora, pqp...

Ok, tô andando com o UM2 pela casa. Tá esquisito.
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vou aguardar a avaliação do Confrade também.

Que tristeza ouvir música no tablet agora, pqp...

Ok, tô andando com o UM2 pela casa. Tá esquisito.
Esse mesmo. Chegando avisa se vale a pena :kawaii

Tô me segurando para não gastar mas também estou incomodado com o kuba no meu mi 9.
Bom, foi enviado agora pela manhã.

Espero que pelo menos funcione, já comprei uns 2 adaptadores chineses type-c p/ P2 e não funcionaram nem a pau. Torcer pra que esse pegue e seja minimamente bom, haha
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
Tvs mais novas estão vindo sem a saída P2 para fone de ouvido, como vcs estão fazendo pra continuar usando os fones na TV?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Vou aguardar a avaliação do Confrade também.

Que tristeza ouvir música no tablet agora, pqp...

Ok, tô andando com o UM2 pela casa. Tá esquisito.

O bom para mim é que posso usar as caixas sem medo no meu "home office". As mesmas B77BT do projetor :kgozo

Mas para viajar e ficar só com o celular, tá triste.

Bom, foi enviado agora pela manhã.

Espero que pelo menos funcione, já comprei uns 2 adaptadores chineses type-c p/ P2 e não funcionaram nem a pau. Torcer pra que esse pegue e seja minimamente bom, haha

Eu acho que deve funcionar, a minha DAC PRO S funciona, só fica com volume baixo. No pior dos casos, você vai fazer 2 colegas de forum economizarem dinheiro, o que considero o maior benefício :coolface
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
O bom para mim é que posso usar as caixas sem medo no meu "home office". As mesmas B77BT do projetor :kgozo

Mas para viajar e ficar só com o celular, tá triste.



Eu acho que deve funcionar, a minha DAC PRO S funciona, só fica com volume baixo. No pior dos casos, você vai fazer 2 colegas de forum economizarem dinheiro, o que considero o maior benefício :coolface
Se for uma b*sta eu devolvo :klolz

Te amo, Código de defesa do Consumidor!
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Bom dia a todos

Por favor, alguém poderia me indicar um fone "earbud" bluetooth de até 200,00? com uma duração de bateria bem longa ( 10 horas, talvez?)
Se possível de marcas conhecidas como philips e sony.
Tem muita opção no resultado da pesquisa em sites como americanas.com
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Bom dia a todos

Por favor, alguém poderia me indicar um fone "earbud" bluetooth de até 200,00? com uma duração de bateria bem longa ( 10 horas, talvez?)
Se possível de marcas conhecidas como philips e sony.
Tem muita opção no resultado da pesquisa em sites como americanas.com

Earbud é complicado. Melhor nessa faixa ainda são os airdots, mas são in ear.

Primo meu pegou um edifier no aliexpress, mas pagou um pouco mais caro que isso. Vou perguntar a ele qual o modelo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Achei um "amp" da fiio mais em conta, talvez dê para o gasto:


Mas, vai ser mais um cabo para carregar.
Eu tenho um fone bom, aquele Philips shp 9500.
Será que com algo assim, vou melhorar algo ou somente tendo um dac melhor?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu tenho um fone bom, aquele Philips shp 9500.
Será que com algo assim, vou melhorar algo ou somente tendo um dac melhor?

Depende. Um AMP vai te dar mais volume.

Se você está tendo que colocar o volume no máximo, ou quase isso para ter um som ok, um amp já ajuda um monte.

Mas, um DAC, inteface de audio, etc, vão te dar uma saída mais limpa (e normalmente tem algum tipo de amp integrado suficiente para esses fones normais).

Para usar no PC eu recomendaria a Gamming DAC Pro S da sharkoon, mas tá quase impossível achar ela.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Earbud é complicado. Melhor nessa faixa ainda são os airdots, mas são in ear.

Primo meu pegou um edifier no aliexpress, mas pagou um pouco mais caro que isso. Vou perguntar a ele qual o modelo.

Airdots dá umas...quatro horas de bateria se muito. O Edifier X1 dá seis, o TWS1 diz que dá oito.
Com 10h tipo ele quer é complicado nesse tipo de fone.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Depende. Um AMP vai te dar mais volume.

Se você está tendo que colocar o volume no máximo, ou quase isso para ter um som ok, um amp já ajuda um monte.

Mas, um DAC, inteface de audio, etc, vão te dar uma saída mais limpa (e normalmente tem algum tipo de amp integrado suficiente para esses fones normais).

Para usar no PC eu recomendaria a Gamming DAC Pro S da sharkoon, mas tá quase impossível achar ela.
Queria mesmo pra escutar minhas músicas e jogos. Volume acho que está legal
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Airdots dá umas...quatro horas de bateria se muito. O Edifier X1 dá seis, o TWS1 diz que dá oito.
Com 10h tipo ele quer é complicado nesse tipo de fone.

Se contar a case passa das 10h. Acho que não tem nada nessa faixa de preço que passe das 10h só na bateria dos fones.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Se contar a case passa das 10h. Acho que não tem nada nessa faixa de preço que passe das 10h só na bateria dos fones.

Ah, case geralmente dá três cargas. A questão é que não dá pra carregar e usar ao mesmo tempo, então geralmente eu uso os airdots como backup. Digo, dá pra usar um por vez, mas aí depende muito da aplicação.
Não tem jeito, tecnologia de baterias travada há anos, maior capacidade só com bateria fisicamente maior, aparelho menor sofre.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Queria mesmo pra escutar minhas músicas e jogos. Volume acho que está legal

Mas tem que colocar no máximo ou perto do máximo para ficar legal?

um exemplo, usando a saída do PC, tenho que colocar o volume do windows em 70 para cima para ficar legal com meus fones. Usando meu DAC, consigo o mesmo com o volume do windows em 20 ou menos.

Se você estiver usando um volume 80 ou maior para ficar legal, capaz de estar perdendo alguma coisa.

Dependendo do fone, a saída de áudio padrão pode não ter potência suficiente para o fone dar 100% do que ele pode fazer. Eu não conheço esse modelo que você usa para dizer com 100% de certeza que você não está perdendo algo mas acho que a saída do PC provavelmente não consegue dar conta dele.

Ainda assim, provavelmente só um amp como esse fiio que passei já resolva isso. Só que uma interface ou um DAC vão ter uma saída de audio mais limpa, dependendo do que o seu fone precisa, pode valer mais a pena (se conseguir num preço bom).


Ah, case geralmente dá três cargas. A questão é que não dá pra carregar e usar ao mesmo tempo, então geralmente eu uso os airdots como backup. Digo, dá pra usar um por vez, mas aí depende muito da aplicação.
Não tem jeito, tecnologia de baterias travada há anos, maior capacidade só com bateria fisicamente maior, aparelho menor sofre.

Eu não consigo usar in-ear por mais de 1~2h sem ter alguma pausa para descanso. Termino assumindo que os outros fazem o mesmo :kops
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Eu não consigo usar in-ear por mais de 1~2h sem ter alguma pausa para descanso. Termino assumindo que os outros fazem o mesmo :kops

Eu também nunca tinha conseguido. Lembro que anos atrás tentei um The Plug daqueles da Koss mas usei muito pouco porque machucava.
Aí nessa resolvi comprar um TWS pra ver qual era e acabou que achei até que confortáveis pra proposta.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu também nunca tinha conseguido. Lembro que anos atrás tentei um The Plug daqueles da Koss mas usei muito pouco porque machucava.
Aí nessa resolvi comprar um TWS pra ver qual era e acabou que achei até que confortáveis pra proposta.

Eu tenho os airdots, são bem melhorer que muito in-ear que eu já usei mas minha orelha não foi feita para in-ear. No ponto em que o fone encaixa corretamente fica desconfortável para ficar muito tempo. No ponto que fica confortável não fecha corretamente e fica caindo se faço um movimento mais brusco.

Termina que eu consigo usar mas não por muito tempo. Os airdots terminam sendo meu quebra galho quanto preciso usar o celular com as mãos livres ou quando só posso levar o que couber nos bolsos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Eu tenho os airdots, são bem melhorer que muito in-ear que eu já usei mas minha orelha não foi feita para in-ear. No ponto em que o fone encaixa corretamente fica desconfortável para ficar muito tempo. No ponto que fica confortável não fecha corretamente e fica caindo se faço um movimento mais brusco.

Termina que eu consigo usar mas não por muito tempo. Os airdots terminam sendo meu quebra galho quanto preciso usar o celular com as mãos livres ou quando só posso levar o que couber nos bolsos.

Sim, mesma coisa aqui. Ir pra rua, pegar fila, alguma coisa mais discreta, etc.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Acabei jogando o HD 201 fora, ninguém quis, aquela m**** tava se desfazendo e perdi a paciência.

Porra, que pena, mas compreensível.


Lendo os posts de vcs, me senti no finado HT fórum :klol

Nada, eu mesmo tô só "brincando", manjo pouco de áudio e evito até aprender muita coisa. Áudio é um negócio que pode sair caro pra c***lho, morro de medo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
2.

Gosto muito de musica mas meu bolso não aguenta mais um hobbie caro. Basta fotografia e jogar no pc.
Audio é um hobbie cara da porra, principalmente com esse dólar a quase 6 reais.

Foda é que é um caminho sem volta, uma fez q vc escuta uma música num bom sistema é difícil voltar pro basicão haha

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Audio é um hobbie cara da porra, principalmente com esse dólar a quase 6 reais.

Foda é que é um caminho sem volta, uma fez q vc escuta uma música num bom sistema é difícil voltar pro basicão haha

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Eu comprei algumas coisas boas mas já puxei o freio. Não que eu não vá comprar mais nada mas, tento deixar um teto nos gastos.

PC tem sido o hobbie mais barato mas ainda assim tô torrando uma grana montando um ambiente para estudar. Áudio tá em segundo lugar mas nem chega perto de fotografia.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Minha análise depois de uma semana com o edifier TWS1:

486015429668594.jpg


Prós:

  • Achei bonito o fone em si, além ser pequeno e charmoso, tanto a case, tanto o fone,
  • A duração do fone é bom considerável. Ainda não precisei recarregar, isso usando por uma semana já.
  • A conectividade é bem rápida com o celular.
  • O microfone é bom pelo valor pago.
  • O áudio das músicas é de boa qualidade.
Contras:

  • Não vem com instruções de resetar e conectar com outros aparelhos. Precisei pesquisar para saber como funcionava.
  • Achei o toque para controlar o aplicativo de música ou as chamadas muito sensível ao toque. Inclusive, uma ventania relativamente forte atrapalha qualquer conexão.
  • Por mais que a qualidade do áudio seja boa, ainda é abaixo das melhores opções do mercado. O problema é que as opções melhores estão batendo os 600 reais para cima e é meio complicado a pessoa sentir confortável em depositar uma grana tão cara no fone tws.
  • Não há cancelamento de ruído.
Resumo: para mim, compensou. O fone é legal e achei um bom custo benefício pela realidade atual, ainda que paguei 320 e pouco pelo kabum. Até pensaria em investir mais caro em outro mais avançado, tipo o tws 5 ou o kuba mali, mas pelo valor que estão os tops de linha preferia comprar uma guitarra nova ou um smartwacth famoso.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Chegou o primeiro bb

Como meu PC resolveu morrer, meu notebook está com a entrada P2 quebrada e meu celular nem entrada pra fone tem, testei por 15 minutos no celular da namorada antes de deixar ela em casa.

Isolamento muito bom, duas opções de cabos (uma com 1m outra com 3m), adaptador P10 e o perfil de som é o famoso V-shape.

Como pretendo usar ele só como monitoração para bateria, vai cair como uma luva para mim.

Amanhã vou no estúdio e testo ele mais a fundo. IMG_20200907_205904.jpg

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo