O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

AudiófilOS - Guia de fones High-End

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.138
Pontos
834
Aproveitar e perguntar aqui já que você mencionou o AptX. Ganhei um par de Galaxy Buds um tempo atrás, mas eu gosto muito de fones over ear.

Estava lendo sobre os Sony WH-1000XM4 e eles perderam o AptX. Alguém tem experiência com eles?

Estou coçando para pegar um par (20% de desconto), mas estou com essa duvida. A loja é chatinha com devolução, se não eu só pegava e devolvia se não gostasse.
É isso mesmo. A Sony tirou e deixou só o LDAC, que é o lossless proprietário deles, mas o fone continua bom como antes pelo que eu li.

geist

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
63.623
Pontos
553
Venho aqui recomendar 2 fones in-ear bons e baratos:

Com fio: Kbear Stellar. Excelente balanço e volume. Som bem definido. Acho que peguei aqui no tópico a dica sobre ele.

Sem fio: Tranya T10. Excelente balanço, volume e duração da bateria. Não é dos menores (inclusive a case), mas compensa na duração da bateria e qualidade de construção.

Estou esperando o headset oficial do Xbox para fechar meu trio de ouro. :kjoinha

alefmm

Veterano
Reações
631
Pontos
143
Seria ótimo mas essa não é a realidade nesses fones BT se o foco do uso for para filmes e músicas, entra lá na pasta pc e fala para os caras que jogar a 30hz é a mesma coisa que jogar a 120hz.
Ele não especificou quantos FPS ele joga.
Se o problema for este, eu jogo a 180.

O cara pediu auxílio dia 20/04 (eu já tinha visto) e ninguém falou nada.
Quando alguém tenta ajudar, ai aparece um pra criticar. Se queria realmente ajudar pq não fez antes?

Lamentável.

Vraian

Bam-bam-bam
Reações
6.978
Pontos
449
Não tenho experiência com fones bt sony, mas tenho com caixas de som :klingua

A sony deve ter feito isso para favorecer a tecnologia deles, LDAC. Na minha experiência, é a mesma coisa que o aptx hd.
É isso mesmo. A Sony tirou e deixou só o LDAC, que é o lossless proprietário deles, mas o fone continua bom como antes pelo que eu li.
Parece ser uma boa opção mesmo. Só não fechei a compra porque só o prata tá com o valor reduzido, haha.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.138
Pontos
834
Parece ser uma boa opção mesmo. Só não fechei a compra porque só o prata tá com o valor reduzido, haha.
Esse negócio do AptX foi uma put* vacilada da Sony, ao meu ver...digo, pra quem é mais ligado nessa questão.
Pro usuário médio, passa. Maior parte deles nem usa AptX, nem LDAC, nem porra nenhuma....fica no cabo mesmo ou no velho BT SBC.

O que a bem da verdade, resolve o problema de...95% das pessoas de qualquer forma.

Vraian

Bam-bam-bam
Reações
6.978
Pontos
449
Esse negócio do AptX foi uma put* vacilada da Sony, ao meu ver...digo, pra quem é mais ligado nessa questão.
Pro usuário médio, passa. Maior parte deles nem usa AptX, nem LDAC, nem porra nenhuma....fica no cabo mesmo ou no velho BT SBC.

O que a bem da verdade, resolve o problema de...95% das pessoas de qualquer forma.
Essas brigas por formatos proprietários são um saco. Infelizmente estamos presos no meio disso e sem muito jeito de sair.

De qualquer forma a compra foi decidida por mim. Eu jurava que a promoção era até o fim do domingo, entrei para fechar a compra e já acabou. Vou esperar o preço cair de novo para considerar :'(

alefmm

Veterano
Reações
631
Pontos
143
no velho BT SBC.
Ruim?
Meu único fone BT é o T7, sei que ele não é aptX.
No F3 aparece esse SBC quando conectado.

Mas achei bem fraco. Porém uma att liberou Dolby Atmos e ficou bem melhor usando Dolby com BT nele.
Ah, com cabo o mesmo fone é infinitamente superior em qualquer condição.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.138
Pontos
834
Ruim?
Meu único fone BT é o T7, sei que ele não é aptX.
No F3 aparece esse SBC quando conectado.

Mas achei bem fraco. Porém uma att liberou Dolby Atmos e ficou bem melhor usando Dolby com BT nele.
Ah, com cabo o mesmo fone é infinitamente superior em qualquer condição.
Ah, não acho ruim, acho ok. Tanto que acaba sendo o que eu uso na maior parte do tempo mesmo tendo um fone da Pioneer aqui que suporta AptX HD.
Em todo caso, como você mesmo disse, é melhor usar fio quando possível.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
41.064
Pontos
909
Pessoal, não sei se é o lugar ideal pra perguntar mas vamos lá.
Recomendam alguma loja nos EUA que venda equipamentos de áudio novos ou renewed?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.433
Pontos
659
Alguma opinião sobre o Sennheiser HD 350BT? Tá com um preço relativamente bom comparado a outras lojas na kabum.

PSO

Bam-bam-bam
Reações
8.549
Pontos
303
Meu w800bt Plus chegou hoje e gostei bastante da qualidade de som. Tem aptX e frequências graves e agudas bem pronunciadas.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Rodrigo Rodfer

Supra-sumo
Reações
504
Pontos
154
Ainda na procura de um fone para jogar no Xbox que não aperte nos óculos....mas está dificil....

Will shiro

Supra-sumo
Reações
836
Pontos
159
Boa noite, queria tirar uma dúvida.
Atualmente eu tenho uma Microlab B70 ligada no PC e gosto bastante do som dela, porém tenho uma TV ao lado e também queria melhorar o som, mas não queria gastar R$1000 em uma soundbar 2.1 sendo que já vi diversos relatos de que não são tão boas.

Estava pensando em comprar uma X100B pra usar no PC e passar a B70 pra TV ou até mesmo ligar a X100B direto na TV já que ela tem formato mais minimalista, mas não sei se a potencia vai ser suficiente.

Alguma outra sugestão?

O cômodo não é grande.

eth0

Veterano
Reações
744
Pontos
143
Resgatando o tópico para perguntar se alguns dos senhores tem experiência com earpads de veludo, como esse que pretendo comprar para o meu guerreiro Edifier W806BT!

O courino do meu fone já se desgastou e suja minhas orelhas, blusa, roupa de cama, cadeira do PC tudo com os pedacinhos que se destacam.
Vale a pena comprar esses earpads de veludo? Eles duram mais? Ou é só frescurar? Agradeço!

alefmm

Veterano
Reações
631
Pontos
143
O courino do meu fone já se desgastou e suja minhas orelhas, blusa, roupa de cama, cadeira do PC tudo com os pedacinhos que se destacam.
Vale a pena comprar esses earpads de veludo? Eles duram mais? Ou é só frescurar? Agradeço!
Todos os relatos que vi sim, vale a pena para qualquer fone.
Quanto a compra, olha tbm no Aliexpress e Shopee pois pode valer a espera pela diferença de preço.

eth0

Veterano
Reações
744
Pontos
143
Todos os relatos que vi sim, vale a pena para qualquer fone.
Quanto a compra, olha tbm no Aliexpress e Shopee pois pode valer a espera pela diferença de preço.
Agradeço a sugestão. Procurei no Ali e no Shopee contudo só achei earpad de couro sintético e pelo mesmo preço que o daqui, acho que vou no daqui mesmo! Agradecido!

Tassadar_

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
10.358
Pontos
303

purgethegabe

Novato
Reações
0
Pontos
11
Oi, Pessoal! Tudo bem com vocês?

Vamos lá, ando intrigado com essa coisa de Dolby Atmos Spatial Audio. Ando tendo resultados muito inconsistentes...alguns ficam bons, outros ficam ruins, outros ficam sem diferença nenhuma.

Gostaria de saber se tem um fone indicado pra isso?

Tava pensando no Audio-Technica ATH-M50x. O que vocês acham?

EDIT: Sobre a qualidade da música...há vezes que o volume na música só abaixa e aumenta aleatoriamente...o que me faz entender que o fone não é indicado para isso.

Skill_Floor

Supra-sumo
Reações
706
Pontos
163
Pessoal Samson sr850 por R$160 no aliexpress com frete incluso é uma boa compra ? Fone vai ser usado apenas no PC.

Rodrigo Rodfer

Supra-sumo
Reações
504
Pontos
154
Meu w800bt Plus chegou hoje e gostei bastante da qualidade de som. Tem aptX e frequências graves e agudas bem pronunciadas.

Seria uma boa escolha de fone BT para usar conectado a TV ? To querendo um fone BT para assistir as coisas a noite na sala, sem incomodar a esposa no quarto.

Thururuzao

Veterano
Reações
547
Pontos
113
Alguém sabe me dizer se a sony vende earpads separadamente? Meu fone acabou de abrir um pequeno rasgo e quero substituir a almofada assim que possível.

Caso não venda, saberiam me indicar alguma paralela? O modelo do meu é o WH-CH700N.

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
9.050
Pontos
303
Alguém sabe me dizer se a sony vende earpads separadamente? Meu fone acabou de abrir um pequeno rasgo e quero substituir a almofada assim que possível.

Caso não venda, saberiam me indicar alguma paralela? O modelo do meu é o WH-CH700N.

Tem na amazon us tb so procurar por
Geekria QuickFit Protein Leather Ear Pads for Sony WH-CH700N, WH-CH710N

rakulex

.
GOLD
Reações
749
Pontos
319
Qual headset voces recomendam ( ou recomendam fone e mic separado)? comecei a jogar warzone e por mais que prefira jogar sem fone, não dá! To querendo algo de bom cxb e acho que até uns 500~600 da pra investir se valer a pena!

Tassadar_

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
10.358
Pontos
303
Qual headset voces recomendam ( ou recomendam fone e mic separado)? comecei a jogar warzone e por mais que prefira jogar sem fone, não dá! To querendo algo de bom cxb e acho que até uns 500~600 da pra investir se valer a pena!
Eu gosto bastante do meu shp9500 tanto pra músicas quanto pra jogar meu pubg.

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.433
Pontos
659
Nunca responderam uma pergunta minha nesse tópico, mas não custa tentar de novo :klolz

Alguém tem o TRN V90? Eu comprei um e o som é ótimo, mas com o tempo ele fica com o som totalmente abafado do nada, como se tivesse com água por dentro. Se não uso por algumas horas ele volta ao normal, acho que tem algo a ver com a pressão interna do fone. Queria saber se alguém sabe um jeito de contornar isso...
Aparentemente é só com a minha orelha, já que a minha namorada usou ele por horas e não aconteceu nada. :kduvida

Terminus

Habitué da casa
Reações
455
Pontos
88
Ainda na procura de um fone para jogar no Xbox que não aperte nos óculos....mas está dificil....
Eu tenho dois fones que uso regularmente, o Hyper X Cloud Silver e o recém comprado Soundcore Life Q30.

Ambos são muito confortáveis e não apertam. O Q30 tem uma qualidade de som absurda.

Barão do Café

Bam-bam-bam
VIP
Reações
11.745
Pontos
364

Cara to querendo pegar um desses. Você comprou no Ali? pode me compartilhar o link?

PSO

Bam-bam-bam
Reações
8.549
Pontos
303

liofreitas

Bam-bam-bam
Reações
1.577
Pontos
203
Galera, alguém aqui tem ou já pode testar um Anker Soundcore Life A2 NC?
Tenho um Tronsmart Apolo Bold que já é top e ouvi falar que ele é ainda melhor e vai estar em promoção nesse final de semana no AliExpress

Terminus

Habitué da casa
Reações
455
Pontos
88
Galera, alguém aqui tem ou já pode testar um Anker Soundcore Life A2 NC?
Tenho um Tronsmart Apolo Bold que já é top e ouvi falar que ele é ainda melhor e vai estar em promoção nesse final de semana no AliExpress
Eu tenho o Soundcore life q30 e é um fone impecável quando colocado no equalizador flat

Lord Rato

Bam-bam-bam
Reações
2.622
Pontos
364
Não recomendo o meu fone porque já está fora de linha e não se encontra para vender no Ali.

Se hoje eu não tivesse um fone com suporte ao aptx LL com certeza compraria esse do anúncio abaixo.

Fone com bom custo benefício e é bem avaliado no Ali.

Bateria dura 35 horas, no modo ANC 30 horas.

Opa, comprei esse headphone que você indicou para testar. Você sabe me indicar um adaptador para PC que tenha suporte para APTX LL?

Topo Fundo