O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera o fone:

Headset Gamer HyperX Cloud Flight sem fio​


É bom?

Preciso aposentar meu Hyper-X Cloud com Fio para PC.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Qual fone USB-C vcs recomendam com bons graves? Rodei umas lojas de shopping mas só escontrei produto ruim e caro.
 


thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Qual fone USB-C vcs recomendam com bons graves? Rodei umas lojas de shopping mas só escontrei produto ruim e caro.
images
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Po, sem querer ser brusco, mas pedi recomendações de fones USB-C. Sei que existem adaptadores, eles literalmente aparecem em todos os mecanismos de buscas que procuro e são uma alternativa, mas estou dando preferência pra caso tenha uma opção com conexão direta que eu não conheço e um fórum especializado possa me recomendar.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Po, sem querer ser brusco, mas pedi recomendações de fones USB-C. Sei que existem adaptadores, eles literalmente aparecem em todos os mecanismos de buscas que procuro e são uma alternativa, mas estou dando preferência pra caso tenha uma opção com conexão direta que eu não conheço e um fórum especializado possa me recomendar.
Tente interpretar as entrelinhas da minha resposta. Mas, faça o que achar melhor para você, boa sorte na busca.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.207
Pontos
774
Sinceramente, não vejo motivo para não usar esse adaptador. Eu mesmo tenho feito isso com meu chu quando uso com o celular.

Pedir por fone com cabo usb-c é limitar demais suas alternativas.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Estava querendo um headphone sem fio com cancelamento de ruído para usar em casa, ouvir músicas, assistir filmes, conectar na TV para jogar a noite, pesquisei, mas são inúmeras opções que até deixam a gente meio confuso, por fim optei pelo Sony WH-1000XM4.

Estou aguardando ele chegar, pelo rastreio no site dos Correios chega amanhã, eu tive a oportunidade para testá-lo por alguns dias, mas nem dei muita bola, agora comprei o fone que havia ignorado há algumas semanas sem querer, rssss.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eles têm razão, @The Mission . Não vai nessa de usb-c que é uma put* bobagem.

Digo, não que subjetivamente você não tenha o direito de querer um fone meia-boca e caro só por causa de um plugue.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Em tempo, tô me coçando pra não comprar aquele Stax Spirit S3.

Eu gostei muito de usar um planar (tirando os problemas de qualidade de construção do hyperx orbit/audeze mobius), mas a review do Leonardo (MTH) meio que me deixou com um pé atrás...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu gostei muito de usar um planar (tirando os problemas de qualidade de construção do hyperx orbit/audeze mobius), mas a review do Leonardo (MTH) meio que me deixou com um pé atrás...

Qual parte te deixou com o pé atrás ?
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Eu gostei muito de usar um planar (tirando os problemas de qualidade de construção do hyperx orbit/audeze mobius), mas a review do Leonardo (MTH) meio que me deixou com um pé atrás...

A questão é que planar normalmente tem distorção harmônica negligente.

Tirando casos limítrofes do projeto ser uma b*sta (alguma ressonância / cancelamento de fase em alguma frequência), o que não parece o caso, mesmo que o som "de fábrica" não seja tão do agrado do usuário dá facilmente pra equalizar e botar mais próximo de algum target que a pessoa prefira (que normalmente vai estar próximo do Harman)
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.207
Pontos
774
Em tempo, tô me coçando pra não comprar aquele Stax Spirit S3.

Só fique atento ao equilíbrio tonal. Segundo o Leonardo, é um fone meio agressivo:



De todo modo, tem até 30 dias pra devolver por arrependimento.

O HD800 nego tocava o terror também nesse sentido e no final acabei gostando, embora admita que não sirva bem pra tudo. Então de repente pode ser que te agrade.

Só testando mesmo pra saber.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Tava me coçando pra pegar o Shouer S12, mas acho que vou esperar o Black Friday chinês e comprar um Hifiman HE400SE v2 (e torcer pra vir inteiro kkk)

Impressões subjetivas são ótimas
As medições no audiosciencereview são absurdas

Parece o melhor "bang for your buck" nessa faixa de preço (obviamente é outra pegada/caso de uso por não ser in ear, mas vou usar em casa de qualquer jeito então não é problema no meu caso)

De boa p/ equalizar no APO, literalmente subir o subgrave e a região dos 2k, não tocar em mais nada e *chefs kiss*

1661732405788.png

1661732461534.png



O único porém (bem grande) é que o controle de qualidade da hifiman parece não ser dos melhores

Po, sem querer ser brusco, mas pedi recomendações de fones USB-C. Sei que existem adaptadores, eles literalmente aparecem em todos os mecanismos de buscas que procuro e são uma alternativa, mas estou dando preferência pra caso tenha uma opção com conexão direta que eu não conheço e um fórum especializado possa me recomendar.

Provavelmente não existe. Tem um AKG in ear que está 180 pilas na Amazon, mas não tem medições/reviews mais especializados - então é no chute

Sendo muito sincero, se você não quiser usar adaptador - e considerando que fone USB-C foge TOTALMENTE do padrão de mercado e suas opções serão limitadíssimas - talvez seja mais jogo partir pra fones sem fio
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Acabou que esqueci de postar aqui, mas já estou usando há 1 mês o fone de planar magnético que comprei, o Shuoer S12. Se alguem se interessar, posso postar mais detalhes.

Mas resumindo, é um put* fone, qualidade dele realmente é foda. Mas o aumento na qualidade comparando diretamente com alguns reis do custo beneficio (ex: kz zs10 pro, cca cra), não é tão grande quanto a diferença de valor entre eles. Por exemplo, o CCA CRA paguei 60 e poucos reais, e entrega um som excelente, principalmente considerando o valor, tudo muito equilibrado e com qualidade. O S12 é melhor que ele em todos os sentidos, sem dúvidas, mas todas essas melhorias são sutis sabe. Custando 700 reais, eu esperava que a diferença entre eles fosse ser um pouco maior. Acho que a verdade é que esses fones mais em conta chegaram à um nível tão alto, que estão conseguindo entregar muito custando muito pouco. Eu sinceramente não vejo mais motivo em investir em fones mais caros, acho que agora estou bem servido.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
A questão é que planar normalmente tem distorção harmônica negligente.

Tirando casos limítrofes do projeto ser uma b*sta (alguma ressonância / cancelamento de fase em alguma frequência), o que não parece o caso, mesmo que o som "de fábrica" não seja tão do agrado do usuário dá facilmente pra equalizar e botar mais próximo de algum target que a pessoa prefira (que normalmente vai estar próximo do Harman)

O que complicou para mim foi justamente que ele depende do processamento interno (ou seja, EQ no seu dispositivo não adianta) e pelo que entendi nas reviews, ele não permitia no APP (a época, faz uns meses que vi) perfil customizado de equalização.

Nada que um update de software não resolva, para ser bem sincero, só não era algo disponível.

Qual parte te deixou com o pé atrás ?

Justamente o que o @Samba sincopado apontou. Meu "gosto" no geral é parecido com o do Leonardo, e escuto bastante metal, eletrônica e jazz. Para mim seria mesmo o caso de provar antes de comprar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.318
Pontos
1.503
Finalmente peguei meu Tranya T30.
Comparado ao T10 é a mesma coisa quanto a qualidade sonora, porém achei que fica mais firme na orelha (motivo pelo qual comprei), a case é mais compacta (espero que não se reflita em bateria muito limitada) e notei uma ligeira melhora na qualidade dos microfones. Satisfeito.

WhatsApp Image 2022-09-01 at 10.27.15 AM (1).jpegWhatsApp Image 2022-09-01 at 10.27.15 AM.jpeg
WhatsApp Image 2022-09-01 at 10.27.13 AM.jpeg

Recomendo como fone barato pra bater no dia a dia.

Vou me recuperar financeiramente e espero que ano que vem consiga pegar um fone realmente bom.
Por enquanto vou ficar com o Kuba Classic, Tranya T30 e um Kbear Stellar que uso no trabalho.

A meta é pegar um de arco Bluetooth.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Finalmente peguei meu Tranya T30.
Comparado ao T10 é a mesma coisa quanto a qualidade sonora, porém achei que fica mais firme na orelha (motivo pelo qual comprei), a case é mais compacta (espero que não se reflita em bateria muito limitada) e notei uma ligeira melhora na qualidade dos microfones. Satisfeito.


Recomendo como fone barato pra bater no dia a dia.

Vou me recuperar financeiramente e espero que ano que vem consiga pegar um fone realmente bom.
Por enquanto vou ficar com o Kuba Classic, Tranya T30 e um Kbear Stellar que uso no trabalho.

A meta é pegar um de arco Bluetooth.

Show! Querendo pegar um assim também p/ usar na academia. Nessa pegada "à prova d'água" tenho um audio technica (com fio), mas ele é meio (bastante na real) desconfortável



De arco blutetooth = Anker Q30, custo benefício insano

 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Faz a caixa do peito tremer?
Quero um fudido igual o Sennheiser de um colega de trabalho. Dá vontade de chorar de tão foda que é aquele fone (não sei o modelo).

É. "Fazer a caixa do peito tremer" é uma descrição bem específica. Não sei se vai fazer tremer, mas o Q30 "stock" é ridiculamente bass bosted



Já os Sennheiser, no geral, são fones com menor quantidade de graves, sendo considerado bem neutros no geral



Então não sei se vai fazer seu peito tremer, mas grave tem pra caraio :klolz

ps: quando estiver pra comprar, assista esse review que postei. dá pra ter uma ideia legal do estilo de tuning e das capacidades de noise canceling
 
Ultima Edição:

nykot

Novato
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
13
Recomendações de até uns R$1200? Meu M40X ta indo pro saco ambos os drivers estão dando problemas em certas frequências, to afim de pegar o Kuba 2 Pro, vi um SHP9500 por R$560 na amazon, não conhecia mas que falam muito bem dele, enfim estou aceitando sugestões antes de comprar o Kuba, pensei em pegar o Hifimen 400SE mas parece que precisa de amp nãp achp que minha X570 Tuf-br ou a UMC22 que eu uso hoje em dia carreguem, também queria usar no celular
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.421
Pontos
1.054
Galera

Tenho namorado o JBL Club One já faz algum tempo, mas ele tá na faixa dos 2K, o que o tornava inacessível pra mim.

Mas eis que entro no site da JBL e me deparo com isso:

Screenshot_2022-09-04-02-34-57-442_com.android.chrome.jpg

Nem pensei 2x: COMPREI!
E AINDA GANHEI DESCONTO DE NOVO USUÁRIO E MAIS UM OUTRO DESCONTO. TOTAL:

IMG-20220904-WA0000.jpg

Absurdo demaisssssss
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.318
Pontos
1.503
Parece ter feito um bom negócio @cmsnes ! Depois posta o que achou do fone. Talvez seja minha escolha futura pra fone sem fio.

Eu acho que vou vender meu Kuba pra pegar um Audio-Technica M-Series ATH-M50x. Estou tentado a isso.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.421
Pontos
1.054
Parece ter feito um bom negócio @cmsnes ! Depois posta o que achou do fone. Talvez seja minha escolha futura pra fone sem fio.

Eu acho que vou vender meu Kuba pra pegar um Audio-Technica M-Series ATH-M50x. Estou tentado a isso.
Claro, assim que chegar e eu testar, postarei as minhas impressões!

Sobre o M50X, você tem interesse em fone de referência? Você manja de mixagem e masterização de áudio? Pois esses fones da Audio Technica são voltados pra isso, e fones assim costumam ser bem flats, ou seja, não são muito indicados pra entretenimento puro e simples... Eu sei porque já mexi com essas coisas, e usava um fone da Presonus, mas tava de olho em um M40X

Não sei qual o seu caso, mas cuida pra não pegar um equipamento que não vai te servir pro que você quer!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.318
Pontos
1.503
Claro, assim que chegar e eu testar, postarei as minhas impressões!

Sobre o M50X, você tem interesse em fone de referência? Você manja de mixagem e masterização de áudio? Pois esses fones da Audio Technica são voltados pra isso, e fones assim costumam ser bem flats, ou seja, não são muito indicados pra entretenimento puro e simples... Eu sei porque já mexi com essas coisas, e usava um fone da Presonus, mas tava de olho em um M40X

Não sei qual o seu caso, mas cuida pra não pegar um equipamento que não vai te servir pro que você quer!

Quero um fone de qualidade e confortável com fio. Esse é muito bem falado, por isso o interesse. É pra ouvir música no PC, vários gêneros.
O Kuba infelizmente não me atendeu não.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.421
Pontos
1.054
Quero um fone de qualidade e confortável com fio. Esse é muito bem falado, por isso o interesse. É pra ouvir música no PC, vários gêneros.
O Kuba infelizmente não me atendeu não.
Então, na MINHA opinião, acho que o M50X não seria a melhor opção pra você! Esses fones de monitoração de áudio são feitos pra terem a maior fidelidade possível aos sons reais de instrumentos e vozes. Claro, ele costumam responder muito bem a outros tipos de sinais mas, por experiência própria, te digo que não dá pra ouvir uma música "com a barriga" com esse tipo de fone. Por exemplo, se você curte um grave mais profundo, um pancadão, ele possivelmente já não vai suprir.

Eu senti a diferença muito nítida quando usava fone de referência com frequência.

Masssss, se você está pensando em ALTA FIDELIDADE, não somente em graves, então sim, fones de referência são uma boa pedida
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Se quiser trocar seu kuba por um Audio Technica acho mais jogo ir de M40x @geist



Bem mais próximo do target da harman que o M50x, além de ser um pouco mais barato. Com uma equalização básica (Equalizer APO + Peace) ele fica maravilhosamente dentro do target.

Não quero dizer que a Harman seja a "melhor" curva, até porque isso vai depender também de gosto pessoal. De qualquer forma, enquanto você não descobrir onde estão suas preferências num gráfico de resposta, ir em algum que siga a Harman será a aposta mais segura - já que as pesquisas deles eram justamente p/ agradar o maior público possível


M40x equalizado

1662298634544.png


Kuba

1662298594865.png



Claro que é difícil comparar as duas medidas (não sabemos o equipamento usado pela Kuba para fazer a medição), mas parece evidente que o 40x terá mais grave e mais agudo, sem o ganho nos médios que o Kuba parece ter - resultando em um som mais "empolgante"

Importante notar que estou comparando a curva equalizada do 40x com a stock do kuba; você pode também tentar equalizar seu kuba... deixei a curva do 40x com equalizador porque você disse que irá usar no pc e equalizar no PC não é problema

Outro ponto: se estiver usando a placa de som do PC provavelmente é mais jogo comprar um dongle para amplificação do fone, já que a maioria é bem ruinzinha... pode ser isso, também, que esteja atrapalhando seu kuba
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Topo Fundo