O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
alguém indica algum fone para exercícios? Estilo in ear e sem fio? Andei dando uma pesquisada, mas tô meio fora de marcas não tão conhecidas e que tenham um preço bom!

Pq não to com grana pra torrar e queria algo com um bom CxB! Pensei em pegar algum da Edifier do aliexpress, mas to com medo de vir com defeito e não ter como trocar, pq não vou ter nota pra apresentar pra Edifier BR se precisar trocar e comprar aqui tá fods, o preço lá, com cupons ou em promoções tá saindo melhor que no BR ainda.

Queria da JBL, mas a mesma coisa, só to achando preço "bom" nos chinas e meu medo é comprar pirata que dure pouco ou vir com defeito e tomar no toba.

Ou se alguém indicar algum site com modelos que eu possa analisar e tentar a sorte mesmo. Valeu a quem puder me ajudar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.506
Reações
91.338
Pontos
1.503
alguém indica algum fone para exercícios? Estilo in ear e sem fio? Andei dando uma pesquisada, mas tô meio fora de marcas não tão conhecidas e que tenham um preço bom!

Pq não to com grana pra torrar e queria algo com um bom CxB! Pensei em pegar algum da Edifier do aliexpress, mas to com medo de vir com defeito e não ter como trocar, pq não vou ter nota pra apresentar pra Edifier BR se precisar trocar e comprar aqui tá fods, o preço lá, com cupons ou em promoções tá saindo melhor que no BR ainda.

Queria da JBL, mas a mesma coisa, só to achando preço "bom" nos chinas e meu medo é comprar pirata que dure pouco ou vir com defeito e tomar no toba.

Ou se alguém indicar algum site com modelos que eu possa analisar e tentar a sorte mesmo. Valeu a quem puder me ajudar.

Tenho um Tranya T10. Recomendadíssimo considerando o cxb.
Paguei 129 reais se não me engano. Foi por uma promoção na Amazon.
Até 150, 160 reais vale muito esse fone. Pode suar que ele não arrega e, pelo menos no meu caso, fica bem preso na orelha.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.175
Reações
10.663
Pontos
1.094
Muito obrigado pelas dicas e indicação.
Vou providenciar assim que possível.

Então, como disse, o fone é bom, som cristalino, não distorce, confortável.
Testo com essa música:




Fica um sonzão da porra, mas infelizmente falta aquela pancada que treme o peito. Eu quero isso no próximo fone.

Compre um desfibrilador que funcione de acordo com os graves.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Tenho um Tranya T10. Recomendadíssimo considerando o cxb.
Paguei 129 reais se não me engano. Foi por uma promoção na Amazon.
Até 150, 160 reais vale muito esse fone. Pode suar que ele não arrega e, pelo menos no meu caso, fica bem preso na orelha.
Fui dar uma olhada na Amazon e está quase 400 reais, ai não tem como hehe, sai mais "barato" pegar o buds mais barato da Samsung mesmo.

Mas vou dar uma pesquisada mesmo!

Eu vi aqueles Redmi Air Dots, estão menos de 100 reais no Aliexpress, mas são bem antigos e não se se prestam! To bem perdidão!
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Fui dar uma olhada na Amazon e está quase 400 reais, ai não tem como hehe, sai mais "barato" pegar o buds mais barato da Samsung mesmo.

Mas vou dar uma pesquisada mesmo!

Eu vi aqueles Redmi Air Dots, estão menos de 100 reais no Aliexpress, mas são bem antigos e não se se prestam! To bem perdidão!
Cara pega no ML dai se tu não curtir pode devolver em 7 dias.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.506
Reações
91.338
Pontos
1.503
Fui dar uma olhada na Amazon e está quase 400 reais, ai não tem como hehe, sai mais "barato" pegar o buds mais barato da Samsung mesmo.

Mas vou dar uma pesquisada mesmo!

Eu vi aqueles Redmi Air Dots, estão menos de 100 reais no Aliexpress, mas são bem antigos e não se se prestam! To bem perdidão!


179 reais.
Mas volta e meia baixa pra 150. Vale a pena!
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.506
Reações
91.338
Pontos
1.503
Compre um desfibrilador que funcione de acordo com os graves.

Imagino que é pra quem tá bem grave mesmo!

depositphotos_26025909-stock-photo-defibrillator.jpg


:klol :klol
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Cara pega no ML dai se tu não curtir pode devolver em 7 dias.

Até pensei, mas o ML tá igual ou pior que site chinês que falam que é original, mas é réplica ou falsificado. Nos china, pelo menos alguns, eles deixam bem explícito isso!
To meio na correria também, tá meio foda de ir no correio durante a semana e os correios não abrem mais ao sábado, ai complica devolver se precisar.


Ah valeu, eu fui no primeiro link que achei no google, mas o preço tá bem interessante mesmo! Valeu pela ajuda!
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.368
Reações
31.520
Pontos
1.319
Povo, to com dúvida num headset e não queria criar um tópico
Entre um Logitech G533 a 499 vs Hyperx Cloud Stinger Wireless a 416, qual recomendam?
 

GomesBR

Larva
Mensagens
14
Reações
20
Pontos
3
eu tô em dúvida de que fone intra-auricular eu pego. francamente, eu só quero usar pro dia-a-dia e pra ouvir alguma música ou outra mesmo, na faixa de R$ 50 até 100.

se tiverem sugestões, agradeço. abraços.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
eu tô em dúvida de que fone intra-auricular eu pego. francamente, eu só quero usar pro dia-a-dia e pra ouvir alguma música ou outra mesmo, na faixa de R$ 50 até 100.

se tiverem sugestões, agradeço. abraços.

Com fio? KZ ZST.
Sem fio? Acho que de repente encontra Mi Airdots.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ainda existe fone do tipo earbuds mas com uma qualidade razoavel ? Peguei um Kbear Stellar no Aliexpress por conta de alguns reviews e estou esperando chegar, não gosto de fone entrando no canal auditivo, estava de olho no Ry4s mas não achei na promoção
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Ainda existe fone do tipo earbuds mas com uma qualidade razoavel ? Peguei um Kbear Stellar no Aliexpress por conta de alguns reviews e estou esperando chegar, não gosto de fone entrando no canal auditivo, estava de olho no Ry4s mas não achei na promoção

Não, é por aí mesmo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Hoje chegou o Kbear Stellar que comprei no Aliexpress e fiquei impressionado com a qualidade do fone, pelos videos eu achei que era só marketing ou coisa do tipo mas ao vivo os fones são de uma qualidade incrivel para um earbud, não sou nenhum audiofilo ou coisa do tipo mas ouvindo alguns sons aqui conseguiu perceber todos os instrumentos como eu ouvia no meu Superlux Hd681, tambem comprei um Ry4s mas ele ainda nao chegou

Sobre a construção dele achei incrivel como ele encaixa muito bem dentro do ouvido e mesmo correndo um pouco ele não caiu do ouvido, ele tambem é muito conforvel e não deixa aquela fadiga como alguns causam, com as almofadas eu notei que ele isola muito bem o som (nada comparado a um in-ear), o unico ponto negativo é o cabo ser bem grande mas nada que atrapalhe

Assim que chegar meu Ry4s eu volto para dar a minha opinião mas por enquanto vou dar a nota 8/10 para esse Kbear Stellar, paguei 11 reais no Aliexpress e assim que der vou pegar mais um, abaixo vou deixar uma analise do Mind The Headphone sobre ele

 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Pessoal estou buscando recomendações e me interessei pelo Astro A50, oq vocês acham? compensa? ele tem melhorias significativas em comparação ao A40?
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Alguém aqui tem o KZ-ZS10 Pro?

O meu simplesmente perdeu 100% dos graves, que coisa louca. Já testei em vários dispositivos diferentes, e é do fone mesmo. Nem ajustando equalizador resolve. Alguém já passou por isso?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Hoje chegou meu RY4S que eu tinha mencionado no post acima, paguei cerca de 20 reais nele com cupom e vou deixar ele tocando direto até amanha para dar um pouco de burn in no fone, ouvi cerca de 2h de musica com ela agora pouco e o fone é simplesmente incrivel pelo valor, sinceramente vou passar para frente meu Superlux e ficar com esse aqui como fone principal, o som é bem mais encorpado que o Kbear, os detalhes são mais nitidos, graves e tudo mais é superior nesse modelo

Em termos de construção ele tem um cabo um pouco melhor que o Kbear e vem junto 3 pares de espuminhas e um clip para prender ele, de ponto negativo eu não tenho nenhum por conta do valor, existe uma versão com plugue MMCX mas não peguei agora pois o preço é o dobro da versão normal

Abaixo um video com uma analise dele

 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Final do mês passado eu tinha comprado um Sennheiser HD 450 para me livrar do meu headset de 100-150 reais e somente hoje comecei a usar no computador.

A diferença é ENOOOOOOOORME. São tantos detalhes em músicas que eu jamais tinha escutado. Os microfones deles também aparentam ser bons pelo que testei com o Discord. Segunda melhor compra do ano até agora. :kawaii
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Leonardo postou um vídeo bem interessante em seu canal mostrando a evolução dos fones chineses atuais abaixo dos 200 reais



Eu tinha um KZ ZS10 Pro aqui que usava pra "atividades cotidianas" que perdí em uma mudança. Esse vídeo me convenceu a apanhar um Moondrop chu.

Está vindo da China, quando chegar posto as impressões aqui.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Leonardo postou um vídeo bem interessante em seu canal mostrando a evolução dos fones chineses atuais abaixo dos 200 reais



Eu tinha um KZ ZS10 Pro aqui que usava pra "atividades cotidianas" que perdí em uma mudança. Esse vídeo me convenceu a apanhar um Moondrop chu.

Está vindo da China, quando chegar posto as impressões aqui.

Acho que vou pegar um também. Pior que vou ter que pegar um Bt, pra academia.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Acho que vou pegar um também. Pior que vou ter que pegar um Bt, pra academia.

Na descrição dos vídeos do canal tem uma spreadsheet com as recomendações por categoria:

Parece que o Galaxy Buds Pro foi o melhor fone wireless que ele já ouviu. Um tanto surpreso já que não é a especialidade da casa.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Leonardo postou um vídeo bem interessante em seu canal mostrando a evolução dos fones chineses atuais abaixo dos 200 reais



Eu tinha um KZ ZS10 Pro aqui que usava pra "atividades cotidianas" que perdí em uma mudança. Esse vídeo me convenceu a apanhar um Moondrop chu.

Está vindo da China, quando chegar posto as impressões aqui.


Boa! Eu tinha visto esse vídeo, e estava em dúvida entre o CCA CRA e o CHU. Quando chegar o seu não deixe de postar suas impressões. Eu tenho um KZ ZS10 Pro também, mas ele de uma dia para o outro simplesmente perdeu 100% dos seus graves. Nem estou usando mais, e até sair esse vídeo, eu estava na busca de uma alternativa. Agora encontrei, porém ainda na dúvida entre esses dois modelos...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Meu Chu chegou ontem.

Testei por cerca de uma hora ontem e me impressionei bastante com o equilíbrio tonal e a transparência. Mesmo com os reviews extremamente positivos, inclusive do Leonardo, não esperava algo desse nível em um fone tão barato.

É certamente um upgrade considerável sobre o ZSN e o ZS 10 Pro, consegue ser mais transparente que ambos e ao mesmo tempo menos áspero que o ZS 10 Pro.
Apesar de bons, com estes ficava bem claro se tratar de fones de entrada, com deficiências perceptíveis(ao menos pra mim que tenho e já tive oportunidade de experimentar fones em diversas categorias de preço). Com o chu não dá pra dizer o mesmo - é um fone bom por sí só, independente da faixa de preço.

Óbviamente que não tem a mesma espacialidade, resolução e textura de um HD800 ou HE500, mas sinceramente, não faz feio frente a nenhum outro fone que tenho ou já pude testar abaixo destes, e inclusive em algumas situações é até preferível, pois te faz esquecer que está com eles nos ouvidos já que não é tão revelador quanto muitos destes(em parte por menor resolução, em parte por ser extremamente equilibrado, sem nenhum pico pronunciado(para os meus ouvidos) no espectro de frequência).

Confesso que fiquei MUITO curioso pra testar os fones mais sofisticados da marca. Ontem mesmo, pouco depois de terminar meus testes, já estava sondando o Kato nas lojas chinesas...

Cada vez fico mais seguro que chi-fi é a vanguarda da audiofilia. É impressionante o custo-benefício que esses fones chineses apresentam...
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Meu Chu chegou ontem.

Testei por cerca de uma hora ontem e me impressionei bastante com o equilíbrio tonal e a transparência. Mesmo com os reviews extremamente positivos, inclusive do Leonardo, não esperava algo desse nível em um fone tão barato.

É certamente um upgrade considerável sobre o ZSN e o ZS 10 Pro, consegue ser mais transparente que ambos e ao mesmo tempo menos áspero que o ZS 10 Pro.
Apesar de bons, com estes ficava bem claro se tratar de fones de entrada, com deficiências perceptíveis(ao menos pra mim que tenho e já tive oportunidade de experimentar fones em diversas categorias de preço). Com o chu não dá pra dizer o mesmo - é um fone bom por sí só, independente da faixa de preço.

Óbviamente que não tem a mesma espacialidade, resolução e textura de um HD800 ou HE500, mas sinceramente, não faz feio frente a nenhum outro fone que tenho ou já pude testar abaixo destes, e inclusive em algumas situações é até preferível, pois te faz esquecer que está com eles nos ouvidos já que não é tão revelador quanto muitos destes(em parte por menor resolução, em parte por ser extremamente equilibrado, sem nenhum pico pronunciado(para os meus ouvidos) no espectro de frequência).

Confesso que fiquei MUITO curioso pra testar os fones mais sofisticados da marca. Ontem mesmo, pouco depois de terminar meus testes, já estava sondando o Kato nas lojas chinesas...

Cada vez fico mais seguro que chi-fi é a vanguarda da audiofilia. É impressionante o custo-benefício que esses fones chineses apresentam...
Você pode falar algo especificamente referentes aos graves dele? Apesar de eu não ser basshead, mas curto um grave levemente mais pronunciado. Fiquei com medo do chu ser extramente neutro, e eu sentir falta do grave. Por isso acabei optando pelo cra. Esperando chegar...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Você pode falar algo especificamente referentes aos graves dele? Apesar de eu não ser basshead, mas curto um grave levemente mais pronunciado. Fiquei com medo do chu ser extramente neutro, e eu sentir falta do grave. Por isso acabei optando pelo cra. Esperando chegar...

Não é basshead mas não é recuado também. Pros meus ouvidos é um grave presente mas sem ser exagerado, com ótima extensão e textura para um fone nesse valor e até acima dele.

Pra mim pessoalmente é mais que suficiente. Ouví uns heavy metal aqui e o bumbo duplo tremeu os tímpanos com força. Todavia, eu tenho e sempre tive preferência por fones mais neutros, então não tenho como saber se seria o suficiente pra você.

Uma coisa que notei depois de mais algumas horas de uso é que os agudos nesse fone são um pouco mais pra frente. Pra mim são perfeitos em questão de tonalidade pois eu curto e já estou acostumado(a maioria dos meus fones que mais uso tem essa assinatura sonora), além do que me parece não haver nenhum pico mais pronunciado em uma região específica(me parece uma resposta consideravelmente linear, ao contrário do meu HE400, por exemplo, onde há um pico fortíssimo nos agudos e médio-agudos que em determinadas ocasiões incomoda até a mim que tenho "ouvidos de aço"). Porém vale deixar a informação aqui pois pode não agradar a todos.
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
O meu CCA CRA chegou ontem, 9 dias corridos, 60 reais, realmente um excelente custo benefício. O som dele lembrou muito o meu falecido KZ ZS10 Pro, porém com leves diferenças que me agradaram mais até. Senti o grave um pouco mais pronunciado, mas bem de leve. E no KZ, os agudos em algumas músicas mais especificas chegavam a ficar até um pouco estridentes, chegando à incomodar, e no CRA mesmo tendo bastante detalhe nessa área, isso não ocorre. Estou gostando bastante, substituiu meu KZ à altura, e por um preço ridículo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
galera, n é exatamente o assunto do tópico mas tbm n é totalmente fora da proposta:

qual microfone de lapela vcs recomendam? já to de saco cheio de comprar coisa meia boca que tem som zoado ou quebra depois de um mês, isso qnd o conector n é de celular e acaba n funcionando no PC.
alguém tem uma indicação realmente boa de microfones assim? o uso maior seria pra chat enquanto jogo (Na vdd meu irmão, pq vou dar pra ele um) e pra reuniões de teams e tal. Não queria gastar mais do que 80 reais em um desses... acho que é um valor bem razoável e deve dar pra pegar algo bom.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Você pode falar algo especificamente referentes aos graves dele? Apesar de eu não ser basshead, mas curto um grave levemente mais pronunciado. Fiquei com medo do chu ser extramente neutro, e eu sentir falta do grave. Por isso acabei optando pelo cra. Esperando chegar...

Um fone BOM com maior extensão nos graves é o Mele. Mas também é um fone bem mais caro que o Chu, batendo lá na casa dos ~350 reais.


Escute a comparação abaixo com um fone neutro. Ela NÃO serve para perceber as tecnicalidades, até porque você está escutando um fone com outro, mas é suficiente p/ ter uma noção da direção geral do equilíbrio tonal de cada fone.



edit: ah sim, vi agora que você pegou o CCA. Parece ser um fone bem maneiro!
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Meu Chu chegou ontem.

Testei por cerca de uma hora ontem e me impressionei bastante com o equilíbrio tonal e a transparência. Mesmo com os reviews extremamente positivos, inclusive do Leonardo, não esperava algo desse nível em um fone tão barato.

É certamente um upgrade considerável sobre o ZSN e o ZS 10 Pro, consegue ser mais transparente que ambos e ao mesmo tempo menos áspero que o ZS 10 Pro.
Apesar de bons, com estes ficava bem claro se tratar de fones de entrada, com deficiências perceptíveis(ao menos pra mim que tenho e já tive oportunidade de experimentar fones em diversas categorias de preço). Com o chu não dá pra dizer o mesmo - é um fone bom por sí só, independente da faixa de preço.

Óbviamente que não tem a mesma espacialidade, resolução e textura de um HD800 ou HE500, mas sinceramente, não faz feio frente a nenhum outro fone que tenho ou já pude testar abaixo destes, e inclusive em algumas situações é até preferível, pois te faz esquecer que está com eles nos ouvidos já que não é tão revelador quanto muitos destes(em parte por menor resolução, em parte por ser extremamente equilibrado, sem nenhum pico pronunciado(para os meus ouvidos) no espectro de frequência).

Confesso que fiquei MUITO curioso pra testar os fones mais sofisticados da marca. Ontem mesmo, pouco depois de terminar meus testes, já estava sondando o Kato nas lojas chinesas...

Cada vez fico mais seguro que chi-fi é a vanguarda da audiofilia. É impressionante o custo-benefício que esses fones chineses apresentam...

Também fiquei muito interessado no Kato, mas depois de pesquisar bastante acabei ficando meio com pé atrás de comprá-lo. É um fone que parece ser espetacular nas tecnicalidades, mas bem "hit or miss" em questão de timbre: todo mundo que vejo comentando desse fone ou ama ou "odeia", sem meio termo. O timbre dele é bem pra frente e tem bastante gente que acha fatigante.

Daí penso se compensa pegar direto o Kato ou partir pro Aria que é um "kato light" só que pela metade do preço... p/ sacar qual é a da moondrop.

Enfim. Nessa faixa de preço um pouco mais elevada (150 ~ 200 USD) o que está me chamando mais atenção agora é o Shouer S12. Esse parece ser um pouco mais "laid back" que o Kato, parece resolver os problemas de sibilância reportados no 7hz Timeless e ainda ser excelente tecnicamente - sem o custo exorbitante dos mais high end.

É um hobby difícil esse :klolz
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Também fiquei muito interessado no Kato, mas depois de pesquisar bastante acabei ficando meio com pé atrás de comprá-lo. É um fone que parece ser espetacular nas tecnicalidades, mas bem "hit or miss" em questão de timbre: todo mundo que vejo comentando desse fone ou ama ou "odeia", sem meio termo. O timbre dele é bem pra frente e tem bastante gente que acha fatigante.

Daí penso se compensa pegar direto o Kato ou partir pro Aria que é um "kato light" só que pela metade do preço... p/ sacar qual é a da moondrop.

Enfim. Nessa faixa de preço um pouco mais elevada (150 ~ 200 USD) o que está me chamando mais atenção agora é o Shouer S12. Esse parece ser um pouco mais "laid back" que o Kato, parece resolver os problemas de sibilância reportados no 7hz Timeless e ainda ser excelente tecnicamente - sem o custo exorbitante dos mais high end.

É um hobby difícil esse :klolz
Eu comprei o S12, aguardando chegar.

Quando eu adquiri o ZS10 Pro, há uns anos atrás, eu gostei tanto do som dele que já naquela época eu tinha me decidido em investir um pouco mais e subir de patamar. Mas depois que ele deu defeito, acabei deixando de lado o assunto. Mas nunca deixei de acompanhar as novidades, principalmente o mind the headphone. Mês passado bateu uma saudade do ZS10, mas nao estava afim de gastar muito, ai CRA casou como uma luva.

O problema é que ele reavivou essa vontade de subir de patamar. Você pensa, porra se um fone de 60 reais já faz isso tudo, imagina um de prateleiras mais altas? Aquele famoso ciclo vicioso, sempre querendo mais, e te fazendo gastar mais.

Estou há 1 semana pesquisando muito, vendo varios reviews, indicações, e cheguei também no Shuore S12. Ele bateu ali na faixa que apara mim ainda acho um valor alto, mas que também não beira a loucura. Resolvi arriscar. Quando chegar eu vou deixar minhas impressões aqui.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Também fiquei muito interessado no Kato, mas depois de pesquisar bastante acabei ficando meio com pé atrás de comprá-lo. É um fone que parece ser espetacular nas tecnicalidades, mas bem "hit or miss" em questão de timbre: todo mundo que vejo comentando desse fone ou ama ou "odeia", sem meio termo. O timbre dele é bem pra frente e tem bastante gente que acha fatigante.

Daí penso se compensa pegar direto o Kato ou partir pro Aria que é um "kato light" só que pela metade do preço... p/ sacar qual é a da moondrop.

Enfim. Nessa faixa de preço um pouco mais elevada (150 ~ 200 USD) o que está me chamando mais atenção agora é o Shouer S12. Esse parece ser um pouco mais "laid back" que o Kato, parece resolver os problemas de sibilância reportados no 7hz Timeless e ainda ser excelente tecnicamente - sem o custo exorbitante dos mais high end.

É um hobby difícil esse :klolz

Não conhecia esse Shouder S12. Ví aqui é é um fone planar magnético.

Confesso que me deixou curioso. Sou um "early adopter" da tecnologia(ao menos no boom dela lá por volta de 2010 se não me engano, com o lançamento dos fones da HiFiMAN e Audeze, pois já existiam fones utilizando a tecnologia antes) e simplesmente acho os graves deles incomparáveis - para os meus ouvidos, foram os que mais se aproximaram dos graves de um sistema de caixas.

Se o desempenho em IEMs for parecido ao dos circunaurais(nos graves pelo menos), será bem interessante, pois um dos pontos negativos da tecnologia pra mim era o peso, devido aos drivers mais robustos por conta do diafragma mais grosso, imãs relativamente grandes entre outros componentes - não consigo ficar por muito tempo com meu HE-500 na cabeça por conta disso, por exemplo. Como hoje em dia estou prezando por conforto e praticidade acima de tudo, acho que aposento os meus planares de vez.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
galera, n é exatamente o assunto do tópico mas tbm n é totalmente fora da proposta:

qual microfone de lapela vcs recomendam? já to de saco cheio de comprar coisa meia boca que tem som zoado ou quebra depois de um mês, isso qnd o conector n é de celular e acaba n funcionando no PC.
alguém tem uma indicação realmente boa de microfones assim? o uso maior seria pra chat enquanto jogo (Na vdd meu irmão, pq vou dar pra ele um) e pra reuniões de teams e tal. Não queria gastar mais do que 80 reais em um desses... acho que é um valor bem razoável e deve dar pra pegar algo bom.
Pessoal das antigas recomendava o Zalman zm mic1 mas antes era algo que se pegava por 30, hoje el ta saindo por 130 o que não vale a pena, eu devo ter ele aqui em casa se eu achar de do um toque e te mando dai tu so paga o frete.

Tem tb o sharkoon sm1 que sai na faixa dos 80, mas nunca testei
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.506
Reações
91.338
Pontos
1.503
Peguei um Tranya T30 para substituir meu T10.
Fone pra bater no dia a dia. Espero ter condição de pegar um top ano que vem.

Agora estou servido em 2 frentes:

Fone com fio (Kuba)
Fone in-ear Bluetooth (T30)

Quero um sem fio de arco (e com microfone) realmente bom.
Ao todo 3 me atenderiam em todas as situações.
 
Topo Fundo