O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Auge da MS (XBOX 360) Vs Auge da SEGA (MEGA DRIVE) quem teve o melhor Auge de ambos?

Qual foi o melhor console e o melhor auge entre SEGA e MS?


  • Total voters
    108

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.405
Pontos
1.469
Isso é algum tipo de piada?

X360 não consegue ter metade da qualidade dos jogos que só a Sega fez pro Mega Drive. Nem falo dos exclusivos todos. Só os da Sega.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Destrói usando que critério? Aclamação da crítica? Vendas? Prêmios?

Porque eu joguei Mega pra caramba tanto na época, como em emuladores, e eu não consigo ver esse tanto de jogos bons, nivel 360. Quantidade. Isso que nem estou considerando que, por serem da era 16bits, a maioria desses jogos duravam pouquissimas horas e eram muito mais simples, comparados aos dos tempos de 360.

Destrói tanto em qualidade como em quantidade tb, me fala qual game do 360 foi um Sonic para a geração do 360....em importância e legado, só um fanático pela MS acharia q o 360 tem melhores games q o Mega lol mas como é vc então já sei q escolheria o 360 mesmo lol.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Destrói tanto em qualidade como em quantidade tb, me fala qual game do 360 foi um Sonic para a geração do 360....em importância e legado, só um fanático pela MS acharia q o 360 tem melhoras games q o Mega lol mas como é vc então já sei q escolheria o 360 mesmo lol.

Qualidade e quantidade? O que mais tinha nessa geração Mega Drive era clone de jogo de luta, de plataforma e Beat'Em Up. Devido as limitações técnicas, não tinha como variar tanto nos generos, então era andar pra direita e atirar ou andar pra direita e dar porrada. Eu entendo que estamos analisando os consoles em suas épocas, mas acho dificil não considerar que os jogos no 360, por si só, são muito maiores e bem mais complexos. Há também uma variedade muito maior de gêneros proporcionados pela tecnologia. E depende do que você considera importância. Sonic foi um dos primeiros mascotes dos games, logo, ficou famoso. Hoje em dia isso é praticamente impossível, inovar não é tão fácil, mas ainda temos jogos complexos e influentes. Mega Drive teve Sonic, legal, um jogo plataforma. Claro que o legado dele vai ser maior, ele tem a vantagem natural de ser lançado antes. O que não exclui obras como GTA V, Dark Souls, Red Dead, Mass Effect, Skyrim, Portal, obras mais ambiciosas, mais variadas, e algumas bem influentes. GTA 5 é um fenomeno até hoje, vende muito, e bate muito OW de hoje em dia, Minecraft é outra febre colossal que surgiu nessa geração. Anular tudo e dizer que Mega Drive é melhor porque tem Sonic me parece pura nostalgia. Porque quando você fala em quantidade, só penso no tanto de jogos clones e genéricos que existiam na época, e qualidade, bem, aí vai da época de cada um. Eu acho os jogos da geração 360 muito superiores, mas isso é fruto do avanço da tecnologia, claro. Porém, antigamente os consoles tinham um foco muito maior em exclusivos, enquanto na geração PS360 os multiplataformas são mais comuns, e não dá pra simplesmente jogar os multiplataformas no lixo, eles ainda fazem parte do console. Aliás, um dos méritos do 360 foi geralmente quebrar a exclusividade de franquias que eram exclusivas de consoles Playstation. Claro, fora features que já citei, como a possibilidade de jogar online.

Acho que não sou eu a pessoa fanática aqui. Posso dizer o mesmo que você: "sendo você um hater ferrenho da Microsoft, é claro que vai defender o Mega Drive". Pronto. Acabamos com o Ad Hominem infantil? Você disse que os jogos do Mega são indiscutivelmente melhores. Eu te pedi os argumentos que reforçam essa afirmação e você veio com zoeirinha. Se a biblioteca do Mega é tão superior a do 360, quais os critérios? Se for gosto, então é subjetivo e não precisamos debater. Eu tive Mega, foi meu primeiro console, e foi a geração mais chata pra mim. Ainda é. Se tiver critérios objetivos, aí sim peço que os cite. "Os jogos do Mega são melhores em qualidade e quantidade devido x argumento, y fonte etc.".
 
Ultima Edição:


D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Complicado ein??
Eu acho que é um empate.
Ambas foram "a segunda força" em suas gerações. Impactando uma galera de forma bem parecida (só que diferente)
Me lembro de ir jogar Mortal Kombat na casa de um brother, pq tinha sangue no Mega Drive e no meu SNES não...
E também eu jogava no Kinect do meu 360 (veio no pacote), jogos que meu PS3 não tinha.
Gears era fenomenal.
Uma coisa importante é que a Sega pegou uma época de ouro do mercado japonês, com os mascotes tomando uma proporção fortíssima no mundo todo. Sonic sempre foi um 'Mário cool", naquele jogo rápido e colorido. Mario sempre foi aquele jogo mais lento e cadenciado, cheio de coisa pra encontrar nas fases.
O 360 pegou um mundo em que ele realmente foi o principal console por alguns anos, coisa que o Mega nunca conseguiu ser.
Mas a consistência do Mega em ser o segundo console, foi muito maior do que o rise and fall do 360.
E elas estão empatadas em gerações de consoles também, sendo que o Series X/S é um projeto bem melhor do que o Dreamcast foi (e o One X/S foi infinitamente melhor do que o Saturn)
Mas meu voto vai pra Sega por um motivo: jogos. A M$ não sabe fazer jogos bons, não sabe criar ídolos, mitos, universos. A M$ sabe fazer consoles bons. E para por aí. Pode comprar Bethesda, Rare e MinhaRola, os jogos da Sega ainda serão mais memoráveis.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Mega Drive não era melhor nem do que o antecessor :coolface


Que textinho vagal esse ein?
Opinião pessoal do começo ao fim,
Ele tem direito de ter sua opinião, mas tem dever de trazer argumentos que justifiquem os pontos apresentados, o que não aconteceu.
Deve ser por isso que tem 2 estrelas de avaliação, em um site que recebe meia pessoa de tráfego a cada mês.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Qualidade e quantidade? O que mais tinha nessa geração Mega Drive era clone de jogo de luta, de plataforma e Beat'Em Up. Devido as limitações técnicas, não tinha como variar tanto nos generos, então era andar pra direita e atirar ou andar pra direita e dar porrada. Eu entendo que estamos analisando os consoles em suas épocas, mas acho dificil não considerar que os jogos no 360, por si só, são muito maiores e bem mais complexos. Há também uma variedade muito maior de gêneros proporcionados pela tecnologia. E depende do que você considera importância. Sonic foi um dos primeiros mascotes dos games, logo, ficou famoso. Hoje em dia isso é praticamente impossível, inovar não é tão fácil, mas ainda temos jogos complexos e influentes. Mega Drive teve Sonic, legal, um jogo plataforma. Claro que o legado dele vai ser maior, ele tem a vantagem natural de ser lançado antes. O que não exclui obras como GTA V, Dark Souls, Red Dead, Mass Effect, Skyrim, Portal,

Não existe isso de ser lançado antes e ter mais legado, o próprio 360 tem mais legado que o primeiro Xbox por exemplo, é questão de competência mesmo, jogos mais influentes? Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2 , Sonic, Road Rash, Mortal Kombat etc?
360 não tem legado em games, seus maiores jogos são thirdies pois como citado acima a MS não sabe fazer jogos, muito menos ídolos, tanto é que até hoje é paupérrima em games First coisa que o Mega Drive tinha de sobra.

O legado de games de um console se dá com seus exclusivos... ninguém vai lembrar do 360 por causa de GTA ou até mesmo seus exclusivos mas com certeza é só falar em Sonic que vem Mega Drive na mente das pessoas.... só falar em Golden Axe , Moonwalker, Comic Zone q já vem o Mega na mente, coisa q não existe no 360... é um ótimo console mas não tem legado algum em termos de jogos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas meu voto vai pra Sega por um motivo: jogos. A M$ não sabe fazer jogos bons, não sabe criar ídolos, mitos, universos. A M$ sabe fazer consoles bons. E para por aí. Pode comprar Bethesda, Rare e MinhaRola, os jogos da Sega ainda serão mais memoráveis.

Exatamente...MS simplesmente não tem legado algum em relação a jogos, tanto q não consegue emplacar nada de First pq simplesmente não sabe fazer ídolos como vc bem colocou, tem console mas não tem alma.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Pensando rápido em um top 5 de cada um:

X360
1 - Dark Souls
2 - Metal Gear Solid V
3 - Portal 2
4 - Ninja Gaiden 2
5 - Fallout New Vegas

Mega Drive
1 - Sonic 2
2 - Street of Rage 2
3 - Phantasy Star 4
4 - Contra Hard Corps
5 - Shinning Force 2

Eu fico com o X360, ainda que o Mega Drive seja o console que eu tenha mais apreço nostálgico da história e eu nunca tenha tido o console da Microsoft.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Não existe isso de ser lançado antes e ter mais legado, o próprio 360 tem mais legado que o primeiro Xbox por exemplo, é questão de competência mesmo, jogos mais influentes? Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2 , Sonic, Road Rash, Mortal Kombat etc?
360 não tem legado em games, seus maiores jogos são thirdies pois como citado acima a MS não sabe fazer jogos, muito menos ídolos, tanto é que até hoje é paupérrima em games First coisa que o Mega Drive tinha de sobra.

O legado de games de um console se dá com seus exclusivos... ninguém vai lembrar do 360 por causa de GTA ou até mesmo seus exclusivos mas com certeza é só falar em Sonic que vem Mega Drive na mente das pessoas.... só falar em Golden Axe , Moonwalker, Comic Zone q já vem o Mega na mente, coisa q não existe no 360... é um ótimo console mas não tem legado algum em termos de jogos.

Eu acho que o legado do X360 são franquias/criadores que antes faziam sucesso principalmente nos PCs.

Elders Scrolls, Fallout, Mass Effect, Bioshock, Call of Duty, Battlefield, etc.

Eu associo todos eles ao console da Microsoft, o que também ajuda a explicar o porquê de ele ter vendido tão a mais que o PS3 nos EUA (público do Playstation era mais orientado aos jogos japoneses, que ficaram bem pra trás naquela geração em termos comerciais) .
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Não existe isso de ser lançado antes e ter mais legado, o próprio 360 tem mais legado que o primeiro Xbox por exemplo, é questão de competência mesmo, jogos mais influentes? Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2 , Sonic, Road Rash, Mortal Kombat etc?
360 não tem legado em games, seus maiores jogos são thirdies pois como citado acima a MS não sabe fazer jogos, muito menos ídolos, tanto é que até hoje é paupérrima em games First coisa que o Mega Drive tinha de sobra.

O legado de games de um console se dá com seus exclusivos... ninguém vai lembrar do 360 por causa de GTA ou até mesmo seus exclusivos mas com certeza é só falar em Sonic que vem Mega Drive na mente das pessoas.... só falar em Golden Axe , Moonwalker, Comic Zone q já vem o Mega na mente, coisa q não existe no 360... é um ótimo console mas não tem legado algum em termos de jogos.

Você acabou de se contradizer:
"Não existe isso de ser lançado antes e ter mais legado"
"Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2, Sonic, Road Radh, Mortal Kombat?"

São jogos que vieram antes, que criaram ou popularizaram seus gêneros, é claro que eles vão ser mais influentes, e é claro que lançarem antes influencia no legado. Pong vai ser mais influente que a industria quase toda, afinal, foi o primeiro jogo. Algo lançado antes vai ter bem mais chance de ser infuente do que algo lançado depois. Isso é natural. Tanto que na atualidade qual foi o último jogo realmente influente? Nessa geração, poucos. Se um gênero é criado lá no Nintendinho, ele vai ser a base pro futuro mesmo, o resto vai adaptar e evoluir. A não ser que surja uma mudança absurda nivel o VR popularizar e virar padrão, ou os jogos em 3D no PS1.

Épocas diferentes. Mega Drive e Super Nintendo vão claramente ter mais exclusivos, tanto que "o mesmo jogo" muitas vezes recebia uma versão SNES e uma versão Mega Drive. É natural, é da época. Depois multis foram se tornando cada vez mais comuns, pela facilidade de colocar o mesmo jogo em várias plataformas sem que existissem diferenças significativas. Na era 16 bits, um mesmo jogo ficava bom em um console, mas ficava um lixo em outro (esses flopados que ninguém lembra). E multiplataforma continua sendo biblioteca. Se uma pessoa decide comprar um One ou um Switch, ela te que considerar a biblioteca, não os exclusivos. Se ela compra o Switch, ela está abrindo mão de Red Dead 2, Nier, Sekiro, Cyberpunk, GTA V e uma cacetada de jogos que não saem pra Switch, ou saem depois e em menor qualidade. Não adianta ela comparar só os exclusivos e ignorar a biblioteca em si. Então não adianta dizer que a Microsoft não sabe fazer jogo, porque a biblioteca continua sendo de alta qualidade e muito variada. Então legado não é só "exclusivos". Pode jogar Xbox One e Series no lixo, então, porque exclusivo nem vai ter pra considerar, tendo tudo no pc.

Certo, vão lembrar porque é o que tinha, não porque é melhor que o que tem no 360, com uma variedade muito maior de jogos e gêneros. Você mesmo citou aí 3 jogos de andar pro lado e atacar, dois plataformas e um Beat, que é o que mais tinha naquela época. De nada adianta ter legado, se o legado consiste em um monte de jogos parecidos. E é por isso que eu disse que as coisas não se limitam a exclusivos. Se tratando de multi ou de exclusivos, não importa, você ainda vai ter que se limitar a uma cacetada de Beats, plataformas e jogos de luta. Não existe a variedade que existe em um 360, por conta da própria tecnologia. E novamente ressalto que qualidade e influencia são coisas diferentes. Ou você considera Pong o melhor jogo da história? Os jogos de Atari superiores a tudo que veio depois, só porque foram a base de tudo?

E eu gosto de chamar de Pong, mas entenda como "Tennis for Two" ou "Tennis Programming".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Exatamente...MS simplesmente não tem legado algum em relação a jogos, tanto q não consegue emplacar nada de First pq simplesmente não sabe fazer ídolos como vc bem colocou, tem console mas não tem alma.

E qual o critério pra dizer que a Microsoft não tem legado em jogos? Xbox 360 teve exclusivo premiado, com notinha 90+, vendendo muito. Depois eu que sou fanboy.

Pode até estar abaixo das outras, mas dizer que não emplaca nada de first é forçar muito, ainda mais em tópico sobre 360.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Você acabou de se contradizer:
"Não existe isso de ser lançado antes e ter mais legado"
"Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2, Sonic, Road Radh, Mortal Kombat?"

São jogos que vieram antes, que criaram ou popularizaram seus gêneros, é claro que eles vão ser mais influentes, e é claro que lançarem antes influencia no legado. Pong vai ser mais influente que a industria quase toda, afinal, foi o primeiro jogo. Algo lançado antes vai ter bem mais chance de ser infuente do que algo lançado depois. Isso é natural. Tanto que na atualidade qual foi o último jogo realmente influente? Nessa geração, poucos. Se um gênero é criado lá no Nintendinho, ele vai ser a base pro futuro mesmo, o resto vai adaptar e evoluir. A não ser que surja uma mudança absurda nivel o VR popularizar e virar padrão, ou os jogos em 3D no PS1.

Épocas diferentes. Mega Drive e Super Nintendo vão claramente ter mais exclusivos, tanto que "o mesmo jogo" muitas vezes recebia uma versão SNES e uma versão Mega Drive. É natural, é da época. Depois multis foram se tornando cada vez mais comuns, pela facilidade de colocar o mesmo jogo em várias plataformas sem que existissem diferenças significativas. Na era 16 bits, um mesmo jogo ficava bom em um console, mas ficava um lixo em outro (esses flopados que ninguém lembra). E multiplataforma continua sendo biblioteca. Se uma pessoa decide comprar um One ou um Switch, ela te que considerar a biblioteca, não os exclusivos. Se ela compra o Switch, ela está abrindo mão de Red Dead 2, Nier, Sekiro, Cyberpunk, GTA V e uma cacetada de jogos que não saem pra Switch, ou saem depois e em menor qualidade. Não adianta ela comparar só os exclusivos e ignorar a biblioteca em si. Então não adianta dizer que a Microsoft não sabe fazer jogo, porque a biblioteca continua sendo de alta qualidade e muito variada. Então legado não é só "exclusivos". Pode jogar Xbox One e Series no lixo, então, porque exclusivo nem vai ter pra considerar, tendo tudo no pc.

Certo, vão lembrar porque é o que tinha, não porque é melhor que o que tem no 360, com uma variedade muito maior de jogos e gêneros. Você mesmo citou aí 3 jogos de andar pro lado e atacar, dois plataformas e um Beat, que é o que mais tinha naquela época. De nada adianta ter legado, se o legado consiste em um monte de jogos parecidos. E é por isso que eu disse que as coisas não se limitam a exclusivos. Se tratando de multi ou de exclusivos, não importa, você ainda vai ter que se limitar a uma cacetada de Beats, plataformas e jogos de luta. Não existe a variedade que existe em um 360, por conta da própria tecnologia. E novamente ressalto que qualidade e influencia são coisas diferentes. Ou você considera Pong o melhor jogo da história? Os jogos de Atari superiores a tudo que veio depois, só porque foram a base de tudo?

E eu gosto de chamar de Pong, mas entenda como "Tennis for Two" ou "Tennis Programming".

Vc sabe que legado e influência não são sinônimos né? Influência é uma coisa e legado é outra.... lol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Vc sabe que legado e influência não são sinônimos né? Influência é uma coisa e legado é outra.... lol

O que isso tem a ver? Eu disse que legado e qualidade são diferentes, e que um jogo ser lançado antes ajuda nele influenciar os outros. Simples assim. Pong é um dos jogos mais influentes da história, talvez o mais influente (é considerado o primeiro), mas isso não o torna o melhor.

"Mas o Mega tem identidade porque tem Golden Axe e Streets of Rage". Sim, e no que isso torna a biblioteca melhor que a do 360? O que não faltava era Beat'em Up, luta e plataforma a exaustão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O que isso tem a ver? Eu disse que legado e qualidade são diferentes, e que um jogo ser lançado antes ajuda nele influenciar os outros. Simples assim. Pong é um dos jogos mais influentes da história, talvez o mais influente (é considerado o primeiro), mas isso não o torna o melhor.

"Mas o Mega tem identidade porque tem Golden Axe e Streets of Rage". Sim, e no que isso torna a biblioteca melhor que a do 360? O que não faltava era Beat'em Up, luta e plataforma a exaustão.

Vc tinha citado GTA e outros jogos como mais influentes e eu citei Street Fighter 2 e outros games mais influentes e vc me quotou querendo dizer q eu me contradiz quando citei q Legado não tem nada a ver com algo ser mais antigo....acho q na sua cabeça legado e influência eram sinônimos lol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Vc tinha citado GTA e outros jogos como mais influentes e eu citei Street Fighter 2 e outros games mais influentes e vc me quotou querendo dizer q eu me contradiz quando citei q Legado não tem nada a ver com algo ser mais antigo....acho q na sua cabeça legado e influência eram sinônimos lol

Não, eu disse que é mais fácil você criar uma tendência com algo que vem antes. Você disse que Street Fighter 2 e outros influenciaram mais, e isso é normal, afinal, eles foram a base, o resto vai pegar o que Street Fighter 2 fez e adaptar, evoluir, assim como Street Fighter 2 evoluiu e adaptou mecânicas de jogos de luta anteriores. Eu citei GTA, Minecraft e outros por uma questão de popularidade.

O que, novamente, não define qualidade de biblioteca. A variedade de jogos presentes no 360, fora a complexidade dos jogos proporcionada pela tecnologia da época tornam, ao meu ver, a biblioteca deste bem mais atrativa.

Por isso perguntei o critério. O que torna a biblioteca de jogos do Mega tão superior em quantidade e qualidade, afinal? Porque quantidade, repito, penso na imensidão de clones que existia na época, e em como as limitações de hardware limitavam a maioria dos jogos a gêneros parecidos. E qualidade ou é gosto, ou está usando algum outro critério objetivo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não, eu disse que é mais fácil você criar uma tendência com algo que vem antes. Você disse que Street Fighter 2 e outros influenciaram mais, e isso é normal, afinal, eles foram a base, o resto vai pegar o que Street Fighter 2 fez e adaptar, evoluir, assim como Street Fighter 2 evoluiu e adaptou mecânicas de jogos de luta anteriores. Eu citei GTA, Minecraft e outros por uma questão de popularidade.

O que, novamente, não define qualidade de biblioteca. A variedade de jogos presentes no 360, fora a complexidade dos jogos proporcionada pela tecnologia da época tornam, ao meu ver, a biblioteca deste bem mais atrativa.

Por isso perguntei o critério. O que torna a biblioteca de jogos do Mega tão superior em quantidade e qualidade, afinal? Porque quantidade, repito, penso na imensidão de clones que existia na época, e em como as limitações de hardware limitavam a maioria dos jogos a gêneros parecidos. E qualidade ou é gosto, ou está usando algum outro critério objetivo.

Larga a mão de ser cínico vc me quotou querendo dizer q eu estava me contradizendo com influência e legado lol

Isso é normal agora pq no seu post vc citou GTA e outros jogos como mais influentes, reveja seu post, agora vc diz q é normal Street Fighter 2 ser mais influente....quem é o contraditório aqui mesmo? lol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Larga a mão de ser cínico vc me quotou querendo dizer q eu estava me contradizendo com influência e legado lol

Isso é normal agora pq no seu post vc citou GTA e outros jogos como mais influentes, reveja seu post, agora vc diz q é normal Street Fighter 2 ser mais influente....quem é o contraditório aqui mesmo? lol

Não, eu disse que você se contradisse ao perguntar que jogo de 360 era mais influente que os citados no Mega Drive, reforçando o que eu falei sobre jogos que são lançados antes naturalmente terem uma facilidade maior para influenciar os próximos, já que suas mecânicas são copiadas e adaptadas. Vou repetir:

"Não existe isso de ser lançado antes e ter mais legado"
"Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2, Sonic, Road Radh, Mortal Kombat?"

Já que lançar antes não tem a ver, quais consoles, na sua opinião, possuem mais jogos influentes do que o Mega Drive? Geração PS1, PS2, PS3, PS4. Algum console possui uma biblioteca cujos jogos possuam mais influência do que o Mega com seu Sonic, Street Fighter 2, Road Rash?

Edit: Fora que eu não disse que GTA é mais influente, até copiei o que eu disse:

"Sonic foi um dos primeiros mascotes dos games, logo, ficou famoso. Hoje em dia isso é praticamente impossível, inovar não é tão fácil, mas ainda temos jogos complexos e influentes. Mega Drive teve Sonic, legal, um jogo plataforma. Claro que o legado dele vai ser maior, ele tem a vantagem natural de ser lançado antes. O que não exclui obras como GTA V, Dark Souls, Red Dead, Mass Effect, Skyrim, Portal, obras mais ambiciosas, mais variadas, e algumas bem influentes. GTA 5 é um fenomeno até hoje, vende muito, e bate muito OW de hoje em dia, Minecraft é outra febre colossal que surgiu nessa geração. Anular tudo e dizer que Mega Drive é melhor porque tem Sonic me parece pura nostalgia. "

Eu admiti que o Mega tem mais jogos influentes, mas utilizando a época de seu lançamento como justificativa. E disse que o fato do Mega ter mais jogos influentes não anula a variedade e qualidade de jogos atuais, que foram os supracitados. Jogos ainda complexos e influentes, sim, menos influentes que um Sonic, mas ainda influentes. Em menor quantidade, porque, como já expliquei, é mais dificil inovar gerações depois do que no inicio de tudo, e que jogos do 360 são mais ambiciosos devido a evolução tecnologica, permitindo maior variedade de gêneros.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
falhou no final de vida com o foco em jogos com rebolation
por isso votei na seeeeeeegaaaaaa
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Só pelo fato de vocês criticarem e falarem mal do Xbox mostra como ele foi importante e causa ódio em vocês.

Crie um tópico falando sobre Nec, Coleco e Mattel e veja se vão ter tanto hater assim.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não, eu disse que você se contradisse ao perguntar que jogo de 360 era mais influente que os citados no Mega Drive, reforçando o que eu falei sobre jogos que são lançados antes naturalmente terem uma facilidade maior para influenciar os próximos, já que suas mecânicas são copiadas e adaptadas. Vou repetir:

"Não existe isso de ser lançado antes e ter mais legado"
"Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2, Sonic, Road Radh, Mortal Kombat?"

Já que lançar antes não tem a ver, quais consoles, na sua opinião, possuem mais jogos influentes do que o Mega Drive? Geração PS1, PS2, PS3, PS4. Algum console possui uma biblioteca cujos jogos possuam mais influência do que o Mega com seu Sonic, Street Fighter 2, Road Rash?

Volta lá e reveja ..eu citei legado , o legado não tem ligação com ser mais antigo, o 360 tem um legado maior que o Xbox q é mais antigo.... Em momento algum eu citei influencia...tipo, vc tem problema de interpretação de texto?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Volta lá e reveja ..eu citei legado , o legado não tem ligação com ser mais antigo, o 360 tem um legado maior que o Xbox q é mais antigo.... Em momento algum eu citei influencia...tipo, vc tem problema de interpretação de texto?
"Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2, Sonic, Road Radh, Mortal Kombat?"

Interprete o que dizem corretamente, depois critique a capacidade de interpretação de texto alheia. Só tá no Ad Hominem desde o primeiro post, querendo trollar e provocar, e quer cobrar alguém.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
"Qual desses games tem mais influência que um Street Fighter 2, Sonic, Road Radh, Mortal Kombat?"

Interprete o que dizem corretamente, depois critique a capacidade de interpretação de texto alheia.

Volta lá no início aonde eu citei legado entre 360 e Xbox original....era disso q eu citei como exemplo de não ter ligação com ser mais antigo.... influência é outra coisa , vc misturou ambas e me quotou como se ambas fossem a mesma coisa lol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Volta lá no início aonde eu citei legado entre 360 e Xbox original....era disso q eu citei como exemplo de não ter ligação com ser mais antigo.... influência é outra coisa , vc misturou ambas e me quotou como se ambas fossem a mesma coisa lol

Você que misturou o que é simples e desvirtuou o assunto original.

O diálogo começou da forma mais simples possível: "O que faz a biblioteca do Mega Drive ter mais qualidade que a do Xbox 360"?

Enrolou, enrolou, flameou e não mostrou o critério até agora. O que é isso que torna a biblioteca do Mega tão maior e melhor que a do 360?
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Você que misturou o que é simples e desvirtuou o assunto original.

O diálogo começou da forma mais simples possível: "O que faz a biblioteca do Mega Drive ter mais qualidade que a do Xbox 360"?

Enrolou, enrolou, flameou e não mostrou o critério até agora. O que é isso que torna a biblioteca do Mega tão maior e melhor que a do 360.

Jogos mais influentes , vc mesmo aceitou q Street Fighter 2 e Sonic são mais influentes e o legado dos games do Mega é maior tb, tem games ali atemporais, tanto First como Thirdies.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Jogos mais influentes , vc mesmo aceitou q Street Fighter 2 e Sonic são mais influentes e o legado dos games do Mega é maior tb, tem games ali atemporais, tanto First como Thirdies.

Tudo bem, eu concordo que são mais influentes, isso é incontestável. É normal, foi uma das primeiras gerações. É natural que um jogo que venha antes influencie mais jogos do que algo moderno: esse foi meu argumento. Se Street Fighter 2 lançou na geração SNES, ele vai influenciar todas as gerações seguintes. Os jogos de luta hoje ainda copiam Street Fighter, que também absorveu qualidades de jogos de luta anteriores. Por outro lado, é mais dificil para a Microsoft, já na geração PS2, inovar e ditar tendência, influenciar. Um Halo, por mais que faça sucesso, vai copiar muitos elementos de FPS antigos. Isso, ao meu ver, tem mais a ver com a geração do que o console em si. O Mega, naturalmente, tem uma biblioteca de jogos mais influentes que quase todos os consoles depois dele. A exceção seria, talvez, a geração PS1 e N64, já que tivemos a transição para o 3D, mas depois disso, existe algum console da geração PS2 em diante com uma biblioteca que possua mais jogos influentes do que o Mega Drive ou o Super Nintendo?

Poucos jogos criam tendência hoje em dia, justamente por ser mais dificil. Dark Souls criou um gênero, mas nem sei que outro jogo fez isso recentemente. O que temos é jogos como Zelda BoTW, The Witcher 3 e alguns outros influenciando aqui e ali, mas não na mesma quantidade que um SNES ou Mega Drive. Porém, ao meu ver, influência e qualidade não são a mesma coisa. O Mega Drive tinha uma biblioteca com jogo influentes? Sim, mas e quanto a variedade? A qualidade em si, do jogo? Porque pra cada Street Fighter em um Mega, tinha vários clones genericos. Por isso eu citei a "quantidade". O Mega tem titulos muito influentes, mas a limitação da tecnologia da época faz essa influencia se limitar a alguns generos bem específicos. É dificil não considerar que o 360, por ser mais moderno, tenha uma biblioteca muito mais diversificada. Um Skyrim, um GTA, jogos de tamanha complexidade não poderiam ser criados no Mega, exemplificando.

Como definir qualidade com épocas e tecnologias tão distintas, afinal? Se quantidade de jogos que influenciam é fruto da competência das devs, e a época que os jogos foram lançados não importa, então as gerações atuais (PS2, PS3, PS4) possuem tantos jogos influentes quanto um Mega Drive?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Vou provar que o 360 é superior em poucas palavras.

RGH + Kinect + Emuladores (SNES, MEGA, GBA, MAME, PS1, 64 e etc)= Melhor custo benefício do século e jogo para família toda. :klove
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.907
Pontos
954
Só pelo fato de vocês criticarem e falarem mal do Xbox mostra como ele foi importante e causa ódio em vocês.

Crie um tópico falando sobre Nec, Coleco e Mattel e veja se vão ter tanto hater assim.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

O X360 na primeira metade da vida tinha muito exclusivo temporário, multiplataforma melhor, controle melhor, rede online melhor...

O pessoal que tinha PS3 na época:

"Nós temos MGS4"
crying-cheems.png
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Só pelo fato de vocês criticarem e falarem mal do Xbox mostra como ele foi importante e causa ódio em vocês.

Crie um tópico falando sobre Nec, Coleco e Mattel e veja se vão ter tanto hater assim.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Também percebi isso,em tópicos de mega vs snes ñ vejo essa fervorozidade a favor do mega

O 360 causa muita raiva nessa gente ,foi a um período dificil pro PS,que perdeu exclusivos até então impensaveis como tekken,Final fantasy que viraram multi e até viraram exclusivos do 360 como o ace combat 6 ,teve o lance da grama no Mafia 2 e os multis melhores na caixa contrariando o super poder do CELL e o crash de um mês na psn em 2011
 
Ultima Edição:
Topo Fundo