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É, coitado do opala :-D:-D:-DMálocco Meeeermo;3966921 disse:Coitado do Opala. Ele não merecia isso. Que Deus tenha piedade das longarinas desse carro. Cara, se você soubesse o comportamento dinâmico de um carro desse por ocasião de uma freada forte ou uma mísera ondulação numa curva, não teria rebaixado sem qualquer critério.
Málocco Meeeermo;3966921 disse:Coitado do Opala. Ele não merecia isso. Que Deus tenha piedade das longarinas desse carro. Cara, se você soubesse o comportamento dinâmico de um carro desse por ocasião de uma freada forte ou uma mísera ondulação numa curva, não teria rebaixado sem qualquer critério.
D_de_vingança;3967223 disse:mano, se ao menos você soubesse que carro é esse na foto, eu acreditava que você entendia de carro...
death and glory;3967316 disse:Esse negocio de SS eu nao sabia. Sempre pensei que fosse "Super Sport", pois a GM lançou uma serie super sport dos seus carros nos ultimos anos...
Málocco Meeeermo;3967313 disse:Agradeço se você não se referir à minha pessoa como mano... [kjoinha]. Agora continuando. Sei perfeitamente que aquilo é um opala com 99% de chance de estar rebaixado daquela forma via photoshop. E digo mais. Trata-se de um opala versão diplomata entre os anos de 86 (farol retangular muito grande) a 90(farol idêntido ao de pickups como D20/C20 93/96). Sei perfeitamente que não é por exemplo um modelo 91 ou 92 pelo retrovisor ser pequeno e fixo quase no meio superior da folha da porta dianteira e não na quina inicial do vidro como também por não ter o kit parachoques estritos aos modelos 91/92. Sei também que o mesmo está usando rodas de Omega CD(5 furos, obviamente) modelo 95 a 97(o modelo 98 tem as rodas completamente diferentes). Sei mais ainda que o motor provavelmente é original sem qualquer preparação(como é de costume da maioria dos opaleiros), sofrendo portanto a pouca potência líquida(próxima aos 121cv) devido a pouca alimentação que seu único carburador provia aos cilindros das extremidades bem como também de seu comando de válvula "manso", baixa taxa de compressão entre outros fatores que só não seguiram essa receita na versão SS(que significa
separate seats ou seja, assentos/bancos dianteiros separados e não "super sport" como muitos pensam) que além de comando de válvula mais bravo, taxa de compressão mais alta, utilizava de tuchos mecânicos. Olha, ainda sei que quando me referi as longarinas, quis expressar algo que talvez nem você saiba, mas opalas tem longarinas subdimensionadas para o peso do motor 6 cilindros em linha de 4100cm3 como esse da foto, embora os primeiros opalas fossem providos, quando 6 cilindros, de 3800cm3. Qualquer outra dúvida, não tenha vergonha de perguntar. :kongpositivo:
GORDENS;3966831 disse:SOU NIGGA ??
Málocco Meeeermo;3967313 disse:Agradeço se você não se referir à minha pessoa como mano... [kjoinha]. Agora continuando. Sei perfeitamente que aquilo é um opala com 99% de chance de estar rebaixado daquela forma via photoshop. E digo mais. Trata-se de um opala versão diplomata entre os anos de 86 (farol retangular muito grande) a 90(farol idêntido ao de pickups como D20/C20 93/96). Sei perfeitamente que não é por exemplo um modelo 91 ou 92 pelo retrovisor ser pequeno e fixo quase no meio superior da folha da porta dianteira e não na quina inicial do vidro como também por não ter o kit parachoques estritos aos modelos 91/92. Sei também que o mesmo está usando rodas de Omega CD(5 furos, obviamente) modelo 95 a 97(o modelo 98 tem as rodas completamente diferentes). Sei mais ainda que o motor provavelmente é original sem qualquer preparação(como é de costume da maioria dos opaleiros), sofrendo portanto a pouca potência líquida(próxima aos 121cv) devido a pouca alimentação que seu único carburador provia aos cilindros das extremidades bem como também de seu comando de válvula "manso", baixa taxa de compressão entre outros fatores que só não seguiram essa receita na versão SS(que significa
separate seats ou seja, assentos/bancos dianteiros separados e não "super sport" como muitos pensam) que além de comando de válvula mais bravo, taxa de compressão mais alta, utilizava de tuchos mecânicos. Olha, ainda sei que quando me referi as longarinas, quis expressar algo que talvez nem você saiba, mas opalas tem longarinas subdimensionadas para o peso do motor 6 cilindros em linha de 4100cm3 como esse da foto, embora os primeiros opalas fossem providos, quando 6 cilindros, de 3800cm3. Qualquer outra dúvida, não tenha vergonha de perguntar. :kongpositivo: