O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bancários de todo o país entram em greve

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Bancários de todo o país entram em greve
Sindicato pede reajuste salarial de 16% enquanto os bancos fizeram uma proposta de aumento de 5,5%; caixas de autoatendimento vão continuar funcionando normalmente
06/10/2015 às 09:03 - Atualizado em 06/10/2015 às 09:03

economia-greve-bancarios-20131011-01-original.jpeg

Sindicato e patrões se reuniram cinco vezes, mas não conseguiram chegar a um acordo(Brunno Covello/Gazeta do Povo/Futura Press/VEJA)
Após cinco rodadas frustradas de negociações com os patrões, bancários de todo o país decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira por tempo indeterminado, segundo comunicado publicado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Entre as reivindicações, a categoria pede reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais aumento real de 5,6%), contra uma proposta dos bancos de 5,5%.

Os bancários também querem vale-refeição e vale-alimentação no valor de um salário mínimo (788 reais), manutenção do emprego e melhores condições de trabalho, com o fim das metas que consideram abusivas. Diante do impasse, assembleias em todo o Brasil decidiram pela paralisação a partir de hoje.

"Esperamos que os bancos retomem as negociações o mais rápido possível, com reajuste compatível com a riqueza do setor", disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Durante o período de greve, os caixas de autoatendimento vão continuar funcionando para atender a população. O Comando Nacional dos Bancários também encaminhou às instituições financeiras o calendário até a deflagração da greve. Por lei, a greve deve ser aprovada em assembleia dos trabalhadores e, depois disso, comunicada ao empregador com antecedência de 72 horas.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
O Banco do Brasil adorava essas greves na época que trabalhei lá. Era a chance dos clientes mais resistentes à tecnologia passarem a utilizar os meios eletrônicos e reduzir a sobrecarga nas agências.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
Pô velho, nem posso sacar meu auxilio doença. Quando não é o INSS, é o c***lho dos bancos. Porra, assim não dá, c***lho.
 

-Marauder-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.284
Reações
2.995
Pontos
294
Não seria melhor em vez do governo abrir novas vagas pra concurso e reajustar os salários dessa gente a cada greve; enxugar instituições como os Correios, Bancos, INSS e afins?

Quero ver esse pessoal ficar fazendo greve a cada 3 meses.

No dia que lá no edital tiver explicando bem claro um "ou tem que trabalhar ou vai pra rua" aposto que 50% das vagas ficam ociosas.

Trabalhar que é bom nada né gente.
 
Ultima Edição:


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Bando de safados, a vida do brasileiro já não está difícil o suficiente, né? Agora e vez de uma vez por ano, nego quer fazer greve de 3 em 3 meses... Tinha que privatizar o lixo dos bancos públicos e mandar embora quem começasse com muita putaria.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.367
Reações
31.519
Pontos
1.319
Final de setembro, início de outubro: época das férias extras dos funcionários dos bancos.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Não sei qual a surpresa, TODO ANO tem, já deviam ter se programado.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Não seria melhor em vez do governo abrir novas vagas pra concurso e reajustar os salários dessa gente a cada greve; enxugar instituições como os Correios, Bancos, INSS e afins?

Quero ver esse pessoal ficar fazendo greve a cada 3 meses.

No dia que lá no edital tiver explicando bem claro um "ou tem que trabalhar ou vai pra rua" aposto que 50% das vagas ficam ociosas.

Bando de vagabundo.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L7783.htm

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.


Chora.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Mas já no primeiro post um hate movido à falta de conhecimento?

Por mais que não discorde dos bancários, visto que estão lutando por melhorias nas suas condições de trabalho e melhores remunerações, é fato que anualmente acontece greve nesse segmento. Já está quase entrando no calendário de efemérides nacional....Greve dos bancários e greve dos Correios...e sempre quase juntas.
Torçamos para que algum dia, sindicato e patrões consigam entrar num consenso para evitar que anualmente tenhamos os mesmos episódios de greve. Por que para a população, é um porre !!!!!!
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Torçamos para que algum dia, sindicato e patrões consigam entrar num consenso para evitar que anualmente tenhamos os mesmos episódios de greve.

Nunca vai acontecer. A Fenaban ofereceu 5,5% de aumento num ano onde a inflação chegou a 9,5%, sendo que o lucro do setor aumentou 40%. Tu não leu errado. QUARENTA POR CENTO.

Sendo esse um dos setores onde existe o maior número de reclamações trabalhistas, afastamentos por questão de saúde, queixas de assédio moral e perigo de assaltos e sequestros (todo dia explodem uma agência no interior do Brasil e/ou sequestram algum funcionário junto com a família), é OFENSIVO que a Fenaban ofereça essa mixaria.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.961
Pontos
2.274
Ainda bem que entreguei todos os meus projetos e laudos para o BB andiantado nessa safra :klolz
.
No ano passado eles entraram em greve bem no meio da época de financiamentos. Eu me encontrava com a gerente agrícola na pastelaria para entregar projeto e ela contrabandear os documentos para dentro da agência por causa dos fiscais :klolz
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
O Banco do Brasil adorava essas greves na época que trabalhei lá. Era a chance dos clientes mais resistentes à tecnologia passarem a utilizar os meios eletrônicos e reduzir a sobrecarga nas agências.
Poisé. Diferente de uma greve de uma montadora, essa greve nos bancos se pah até fazem eles economizar dinheiro e lucrarem mais.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Ainda bem que entreguei todos os meus projetos e laudos para o BB andiantado nessa safra :klolz
.
No ano passado eles entraram em greve bem no meio da época de financiamentos. Eu me encontrava com a gerente agrícola na pastelaria para entregar projeto e ela contrabandear os documentos para dentro da agência por causa dos fiscais :klolz

:kpensa:ksafado
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Nunca vai acontecer. A Fenaban ofereceu 5,5% de aumento num ano onde a inflação chegou a 9,5%, sendo que o lucro do setor aumentou 40%. Tu não leu errado. QUARENTA POR CENTO.

Sendo esse um dos setores onde existe o maior número de reclamações trabalhistas, afastamentos por questão de saúde, queixas de assédio moral e perigo de assaltos e sequestros (todo dia explodem uma agência no interior do Brasil e/ou sequestram algum funcionário junto com a família), é OFENSIVO que a Fenaban ofereça essa mixaria.

Quer que eu te mande o site do RH Brasil para você procurar um outro emprego não tão malvado?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Antes de xingar os funcionários por grevarem, lembremos (como o Pozza007 disse):

-Inflação de 9,5%
-Chefes querendo dar aumento de 5,5%


É injusto lutar contra a desvalorização do próprio salário? Precisa dizer mais alguma coisa?
 

Haohmaru_88

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
4.707
Pontos
303
Antes de xingar os funcionários por grevarem, lembremos (como o Pozza007 disse):

-Inflação de 9,5%
-Chefes querendo dar aumento de 5,5%


É injusto lutar contra a desvalorização do próprio salário? Precisa dizer mais alguma coisa?
Sem mais, tem que entrar em greve mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Antes de xingar os funcionários por grevarem, lembremos (como o Pozza007 disse):

-Inflação de 9,5%
-Chefes querendo dar aumento de 5,5%


É injusto lutar contra a desvalorização do próprio salário? Precisa dizer mais alguma coisa?

Soma-se isso a isto:

Com mais taxas e demissões, bancos têm ano de lucros recordes, diz Dieese

http://economia.uol.com.br/noticias...cos-tem-ano-de-lucros-recordes-diz-dieese.htm


Mesmo diante de crise, lucro dos bancos não para de crescer
Lucro do Bradesco e Itaú, por exemplo, foram recordes no 2º trimestre.
Juros altos e demanda por crédito podem explicar avanço dos ganhos.


http://g1.globo.com/economia/negoci...ise-lucro-dos-bancos-nao-para-de-crescer.html
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Estão certo eles. Quem aceita ser tratado como lixo de cabeça abaixada deveria ficar quieto. Ainda mais no setor bancário, onde o lucro dos bancos apenas sobre a cada ano, mesmo com crise e tudo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
16%? Não receberam aumenta ano passado?

Em 2014:
Proposta dos bancos e mais assembleias
O que está sendo votado em assembleias dos 134 sindicatos de todo o país é a última proposta da Fenaban, que prevê:

- elevar o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição;

- em relação aos dias parados, a compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha 6 horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha 8 horas.

http://g1.globo.com/economia/notici...alguns-estados-decidem-pelo-fim-da-greve.html
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Estão certos, direito deles.

Bora analisar as coisas galera, olha o reajuste que os caras estão propondo, não cobre nem a inflação do período.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Mas trabalhar em banco é isso, você entra sabendo que deveria ganhar melhor por causa do lucros dos bancos.
Uma das piores profissões e + desvalorizadas porque vc sabe que tem condições de pagarem melhor mas não cedem. E mesmo na crise os bancos lucram. E se vc tem amor a sua vida, nunca trabalhe em agências.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
A pica mesmo é que cansei de ver notícias dos bancos batendo recordes de lucro e continuam nessa papagaiada de ficar de mendigaria quanto a aumento. Se não ter aumento nem para cobrir inflação é inadmissível em qualquer área, imagine onde se deram bem até na crise.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ainda bem que entreguei todos os meus projetos e laudos para o BB andiantado nessa safra :klolz
.
No ano passado eles entraram em greve bem no meio da época de financiamentos. Eu me encontrava com a gerente agrícola na pastelaria para entregar projeto e ela contrabandear os documentos para dentro da agência por causa dos fiscais :klolz

k41ozAn.jpg
 
Topo Fundo