O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
uma foto melhor do old malt cask q comprei
haRiizg.jpg


E como se compara com os originais! Nos cantos são da destilaria original e a do meio de uma engarrafadora independente q comprou os barris na destilaria original para fazer próprio produto. Hoje em dia falam q as independentes são melhores por não homogeneizar tanto a produção..sempre evitando ABV baixo, filtragem a frio e corantes. Fora que não misturam trocentos barris e fazem uma tiragem mais limitada e específica. É capaz do 15 anos aí ser melhor q o tradicional 17 mas o 17 é mto bem falado por aí então é win win
I2PViQ3.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
pessoal que tiver interesse em tomar doses sem gastar uns 500-600 conto nas garrafas (provar antes de arriscar numa garrafa) tem um site q sigo ha um tempo mas ainda nao comprei. Sempre arrisquei comprando garrafa mesmo kkk mas tai


do barman de apartamento ja cheguei a comprar umas doses bem raras como Springbank 10, springbank 15, longrow peated e hazelburn 10 e acho q ta até mais barato q esse site
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.041
Reações
11.208
Pontos
1.204
pessoal que tiver interesse em tomar doses sem gastar uns 500-600 conto nas garrafas (provar antes de arriscar numa garrafa) tem um site q sigo ha um tempo mas ainda nao comprei. Sempre arrisquei comprando garrafa mesmo kkk mas tai


do barman de apartamento ja cheguei a comprar umas doses bem raras como Springbank 10, springbank 15, longrow peated e hazelburn 10 e acho q ta até mais barato q esse site
Já conhecia e já quis comprar...mas quando penso em pagar 100 reais numa dose (50ml), minha vontade some. Kkkkkk, e pior que nem é exatamente caro (pensando que é um negócio que precisa dar lucro né).

Quem sabe um dia...
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Acho válido sim, mas pra uns rótulos mais parrudos.

Vi um Ardbeg Smoketrails Manzanilla aí no site... não conhecia, mas parece algo altíssimo nível... pagaria 100 pila por uma dose.
é um ardbeg travel exclusive, ou seja, só vende em duty free mas o pessoal q pega no paralelo arranja

meu pai ta indo viajar pra argentina meio do ano e acho q vou pedir pra ele pegar uma dessa e mais algum outro kk
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
834
Reações
1.216
Pontos
333
galera, desenterrei uma coleção de whisky que era do meu avô, deve ser tudo da decada de 60~70, são garrafas que não tiveram consumo. como não bebo e não entendo, queria saber se da pra vender ou se já não presta mais por ser muito antigo.

se ainda for aproveitavel, qual seria a melhor forma de vender, leilão?
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
galera, desenterrei uma coleção de whisky que era do meu avô, deve ser tudo da decada de 60~70, são garrafas que não tiveram consumo. como não bebo e não entendo, queria saber se da pra vender ou se já não presta mais por ser muito antigo.

se ainda for aproveitavel, qual seria a melhor forma de vender, leilão?
Manda fotos ae, Blended Scotch dificilmente vai valer algum coisa (talvez um rótulo comemorativo raro), agora se tiver um single malt antigo, talvez ache um ouro ae.

Ps.: Por mais que seja uma coleção antiga, lembre-se que o vidro não passa nada pro destilado, mesmo 50 anos guardados, o máximo que acontece dentro de uma garrafa de vidro é oxidação e evaporação do destilado.
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
834
Reações
1.216
Pontos
333
Manda fotos ae, Blended Scotch dificilmente vai valer algum coisa (talvez um rótulo comemorativo raro), agora se tiver um single malt antigo, talvez ache um ouro ae.

Ps.: Por mais que seja uma coleção antiga, lembre-se que o vidro não passa nada pro destilado, mesmo 50 anos guardados, o máximo que acontece dentro de uma garrafa de vidro é oxidação e evaporação do destilado.
Opa, valeu. Aparentemente é tudo blended mesmo, amanhã posto umas fotos se conseguir
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
galera, desenterrei uma coleção de whisky que era do meu avô, deve ser tudo da decada de 60~70, são garrafas que não tiveram consumo. como não bebo e não entendo, queria saber se da pra vender ou se já não presta mais por ser muito antigo.

se ainda for aproveitavel, qual seria a melhor forma de vender, leilão?
Provavelmente não vale nada. Tem coisa q mesmo parecendo de colecionador, pode não ser se a bebida não for tão boa. Tipo black label dos anos 70 ou 80.

Logan, old parr, grants, pinwinnie, passport, president, ballantines, bells, JB, etc caem nessa lista no no
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
foi o q imaginei. Citei o logan, old parr, black label, etc quase escrevi crown royal kkk

é tudo blended que maioria ainda existe hoje em dia custando na casa dos 80-100 reais. Há quem pague uns 50 conto a mais por colecionismo historico mas duvido sair mais que isso

entusiasta colecionador que conheço aqui no meio ta atrás de raridade mas q seja de single malt de renome. Um lagavulin 20 e tantos anos q ta lacrada desde os anos 70 por exemplo aí o cara paga os 4 digitos em dólar pra adquirir

no facebook em grupos de whisky toda semana aparece uma história similar "meu avô/pai/tio faleceu e deixou uma coleção e queria saber quanto valem hoje" imaginando que ta com uma mina de ouro

então é isso que cada uma delas vai custar. Uns 80-150 reais a depender do cara q vc encontrar por aí. Entusiasta não vai comprar nenhum. Vai ser um cara mais simples e não vai ter bala pra pagar mais caro que isso
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
to completamente sem whisky em casa, muito social esse começo do ano, secaram 3 garrafas minhas.

bom, eu bebi tb.

peguei um buchanan´s 12 anos que tava numa promo pra mim aqui na amazon, a 108 reais.


eu sei que é mediocre, mas eu vou acompanhar com um alonso menendez, então...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
to completamente sem whisky em casa, muito social esse começo do ano, secaram 3 garrafas minhas.

bom, eu bebi tb.

peguei um buchanan´s 12 anos que tava numa promo pra mim aqui na amazon, a 108 reais.


eu sei que é mediocre, mas eu vou acompanhar com um alonso menendez, então...

sempre tenho um singlemalt que consigo abrir mão pra visita sem chorar e um blended barato pra cara q só quer alcool mesmo

os tops de entusiasta to bebendo sozinho :p
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.041
Reações
11.208
Pontos
1.204
Voltando de viagem hoje, por uma série de erros e burrice de integrantes da viagem, fiquei sem gasolina na estrada.
Consegui parar numa borracharia, e o borracheiro tinha uns litros guardados, graças a Deus.

Ele encheu uma garrafa de coca 2 litros com a gasosa e me deu pra abastecer...depois do procedimento, minhas mãos estavam com um pouco de gasolina...esfreguei as mãos e cheirei.

Quem adivinha o cheiro praticamente exato de um whiskão famoso aí? Kkkkkkkkkk

Caras, impressionante a semelhança!!!
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Voltando de viagem hoje, por uma série de erros e burrice de integrantes da viagem, fiquei sem gasolina na estrada.
Consegui parar numa borracharia, e o borracheiro tinha uns litros guardados, graças a Deus.

Ele encheu uma garrafa de coca 2 litros com a gasosa e me deu pra abastecer...depois do procedimento, minhas mãos estavam com um pouco de gasolina...esfreguei as mãos e cheirei.

Quem adivinha o cheiro praticamente exato de um whiskão famoso aí? Kkkkkkkkkk

Caras, impressionante a semelhança!!!
Acho que isso é um sinal de alcoolismo! :klolwtf
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Voltando de viagem hoje, por uma série de erros e burrice de integrantes da viagem, fiquei sem gasolina na estrada.
Consegui parar numa borracharia, e o borracheiro tinha uns litros guardados, graças a Deus.

Ele encheu uma garrafa de coca 2 litros com a gasosa e me deu pra abastecer...depois do procedimento, minhas mãos estavam com um pouco de gasolina...esfreguei as mãos e cheirei.

Quem adivinha o cheiro praticamente exato de um whiskão famoso aí? Kkkkkkkkkk

Caras, impressionante a semelhança!!!
pra mim tbm lembra escapamento de busão :D
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Eu gosto de vodka só para fazer caipirinha quando estou na praia ou está aquele put* calor para acompanhar a cerveja no churrascão , meu conhecimento é bem limitado

No meu pouco conhecimento que tenho a ordem de preferência ficaria assim :

1º Ciroc - Excelente vodka, caipirinha fica outro nível , garrafa fica entre R$100 a 150 dependendo das promoções e de onde compra , tem uma distribuidora aqui perto de casa que vende ela a R$119
2º Absolut - ótima vodka , não tão boa quanto a Ciroc mas ainda assim possui uma boa pureza e ótima drinkibilidade . Seu valor na garrafa de 1 litro fica entre 70 a 100 reais , mes passado eu peguei uma garrafa de 750 ml em promoção no Carrefour por 44 reais , está lacrada ainda.
3º Sminorf - Boa vodka, bem abaixo das acimas mas bem bebível , seu valor varia de 30 a 40 reais a garrafa de 1 litro
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
esse buchanan´s é meio seco, um pouco direto demais, mas ao menos achei "saboroso".

gostei do aroma tb, no geral, me surpreendi e considero um excelente custo benefício.

Visualizar anexo 379190
acho q nunca tomei o 12. Um amigo meu tem o 18 de décadas atrás pq foi um presente q os caras deram entre amigos (cada um deu um 18 anos diferente para o outro) na formatura antes de entrar na faculdade

tomei isso lá no começo da jornada do whisky e achei mto forte e alcoolico (o 18). Talvez seu eu tomar agora seja mais tranquilo. Mta gente tem um black, old parr 12 e um buchanan's em casa. Vou ver se descolo uma dose.

Dos blendeds que temos aqui oficialmente tenho me inclinado bastante ao old parr 12. Até esqueci de como é o Dewars 12 q tenho aqui. Acho q vou tomar um golinho mais tarde kk
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
acho q nunca tomei o 12. Um amigo meu tem o 18 de décadas atrás pq foi um presente q os caras deram entre amigos (cada um deu um 18 anos diferente para o outro) na formatura antes de entrar na faculdade

tomei isso lá no começo da jornada do whisky e achei mto forte e alcoolico (o 18). Talvez seu eu tomar agora seja mais tranquilo. Mta gente tem um black, old parr 12 e um buchanan's em casa. Vou ver se descolo uma dose.

Dos blendeds que temos aqui oficialmente tenho me inclinado bastante ao old parr 12. Até esqueci de como é o Dewars 12 q tenho aqui. Acho q vou tomar um golinho mais tarde kk


não achei muito forte o tom de álcool dele não, é na mesma linha do dewar´s 12 anos, com a diferença que esse último eu achei mais aromático.

em termos de álcool, eu gosto - mas sinto a porrada - é no woodford bourbon reserve, mas eu acho que como todo bom bourbon, é a proposta...


eu achei esse buchanan´s burocrático, feito para agradar diante do valor estipulado, é quase como se fosse algo feito por um algoritmo para agradar sem agredir.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.041
Reações
11.208
Pontos
1.204
esse buchanan´s é meio seco, um pouco direto demais, mas ao menos achei "saboroso".

gostei do aroma tb, no geral, me surpreendi e considero um excelente custo benefício.

Visualizar anexo 379190
Temos dois Buchanans lá na confraria, o Deluxe e o Master.

Acho ambos muito bons. O Deluxe acho bem saboroso, não é porrada de alcool. Pra mim é um ótimo whisky para o dia a dia.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
não achei muito forte o tom de álcool dele não, é na mesma linha do dewar´s 12 anos, com a diferença que esse último eu achei mais aromático.

em termos de álcool, eu gosto - mas sinto a porrada - é no woodford bourbon reserve, mas eu acho que como todo bom bourbon, é a proposta...


eu achei esse buchanan´s burocrático, feito para agradar diante do valor estipulado, é quase como se fosse algo feito por um algoritmo para agradar sem agredir.
o 12 não sei dizer mesmo. A experiência "intensa" foi com o 18 anos. Pode ser por isso apesar de q em teoria, com mais idade, era pra ser mais macio e bem polido. O q não ajuda é q tomei nume época q não era tão experiente tbm então é difícil martelar em algo. Preciso provar de novo mesmo!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
comprei outro port charlotte 10 sendo q to com 90!% da outra

tomei ontem e é delicia demais.. e por 370 reais vale MTO a pena. é um lagavulin 16 turbinado.... mesma qualidade com potência por conta dos 50% ABV q vc nem sente o alcool.. só deixa vc BEM relaxado e quente sem descer rasgando
 
Ultima Edição:

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
comprei outro port charlotte 10 sendo q to com 90! da outra

tomei ontem e é delicia demais.. e por 370 reais vale MTO a pena. é um lagavulin 16 turbinado.... mesma qualidade com potência por conta dos 50% ABV q vc nem sente o alcool.. só deixa vc BEM relaxado e quente sem descer rasgando
Onde vc encontrou port charlotte por 370??
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
comprei outro port charlotte 10 sendo q to com 90! da outra

tomei ontem e é delicia demais.. e por 370 reais vale MTO a pena. é um lagavulin 16 turbinado.... mesma qualidade com potência por conta dos 50% ABV q vc nem sente o alcool.. só deixa vc BEM relaxado e quente sem descer rasgando
um dos meus favoritos tb, sempre bom qdo ta em promoção no pais vizinho
 
Topo Fundo