O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.880
Pontos
293
Podia ser um anime que fizesse jus a obra, fiel, bem feito e sem cortes.
Mas aí sei que é pedir demais :ksafado:klol

Pois é. Isso tinha quer ser feito por alguém que realmente gosta de Berserk e tenha $$.

Mas do jeito que os japas estão sovinas...
 

Indariuma

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
110
Pontos
43
cantei essa bola diversas vezes aqui no tópico.
Berserk morreu com o Miura, o resto é filler. Mesmo que tenham dito que o "miura descreveu a história toda" para o "amigo",
é a palavra de um humano olhando pra uma pilha de dinheiro.


nego acha que "porque é japones" não é "safado".
O que não falta é japones de baixo carater.

Isso é uma coisa que não me desce sabe...

Eu fico pensando que é impossível um cara que começou a escrever uma historia não ter feito um brainstorm do seu final já um pouco depois de tê-la começado (ao menos eu sou assim, com alguns webtoons que cheguei a postar). Miura começou o mangá nos anos 80 e de lá pra cá ele simplesmnete NUNCA colocou nada no papel (ou no computador?)? Nada em relação a qualquer narrativa postuma ao capítulo atual? Dentro de não sei quantos anos?

Eu acho que isso beira o impossível.

Se fosse eu escrevendo essa historia eu iria anotar cada ideia "genial" que eu tivesse ao longo de anos a fio para acontecimentos futuros do mangá, depois que eu vou ver o que fazer com essas ideias. Dentro de 20 anos eu teria alguns gigabytes só de arquivo de bloco de notas com ideias jogadas ainda não usadas, e com o final entupido de brainstorms aleatórios, se não pronto já.

Quando o Miura morreu eu achei que o mais correto a se fazer seria alguém pegar todos os brainstorms dele e organizar num livro, um livro contando a continuação de Berserk até o final, utilizando as palavras dele o máximo póssivel.... depois que vi essa historia que ninguém sabia o que acontecia depois e não existia nenhum material deixado pelo Miura sobre o resto de Berserk, que um "amigo" do Miura teria tudo só na cabeça ainda por cima.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.821
Reações
93.112
Pontos
1.353
Isso é uma coisa que não me desce sabe...

Eu fico pensando que é impossível um cara que começou a escrever uma historia não ter feito um brainstorm do seu final já um pouco depois de tê-la começado (ao menos eu sou assim, com alguns webtoons que cheguei a postar). Miura começou o mangá nos anos 80 e de lá pra cá ele simplesmnete NUNCA colocou nada no papel (ou no computador?)? Nada em relação a qualquer narrativa postuma ao capítulo atual? Dentro de não sei quantos anos?

Eu acho que isso beira o impossível.

Se fosse eu escrevendo essa historia eu iria anotar cada ideia "genial" que eu tivesse ao longo de anos a fio para acontecimentos futuros do mangá, depois que eu vou ver o que fazer com essas ideias. Dentro de 20 anos eu teria alguns gigabytes só de arquivo de bloco de notas com ideias jogadas ainda não usadas, e com o final entupido de brainstorms aleatórios, se não pronto já.

Quando o Miura morreu eu achei que o mais correto a se fazer seria alguém pegar todos os brainstorms dele e organizar num livro, um livro contando a continuação de Berserk até o final, utilizando as palavras dele o máximo póssivel.... depois que vi essa historia que ninguém sabia o que acontecia depois e não existia nenhum material deixado pelo Miura sobre o resto de Berserk, que um "amigo" do Miura teria tudo só na cabeça ainda por cima.

Japoneses....


o que não falta é manga desse jeito, que o próprio autor, ainda vivo, assume que só vai escrevendo.
O do Shingeki mesmo assumiu que ficava vendo as redes sociais só pra contrariar as teorias.


"na teoria", o Miura tinha um esboço mental do final que cantou pro "suposto" amigo dele. Se tivesse alguma anotação, algum cofre, qualquer coisa, essa ladainha ai do "ele me falou o final" teria muito mais credibilidade.


Se não me engano, o George Martin, o gordo que vai morrer sem terminar Cronicas de Gelo e Fogo, também ja assumiu que não sabe direito como vai ser o final do livro. Ele tem uma idéia. Mas faz tempo que li sobre, e GoT é cheio de "fakenews" na fanbase.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Comecei a ler Berserk lá no início dos anos 2000, quando já tinham traduções de fãs para o inglês disponíveis na internet.
E já naquela época já viram como Miura era enrolado e nos fóruns já tinham os papos: “E se o cara morre sem terminar?”
20 anos atrás já previam isso, parece que tava escrito acontecer mesmo dessa maneira, mesmo porque ele faleceu relativamente jovem ainda…
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Comecei a ler Berserk lá no início dos anos 2000, quando já tinham traduções de fãs para o inglês disponíveis na internet.
E já naquela época já viram como Miura era enrolado e nos fóruns já tinham os papos: “E se o cara morre sem terminar?”
20 anos atrás já previam isso, parece que tava escrito acontecer mesmo dessa maneira, mesmo porque ele faleceu relativamente jovem ainda…
Mas nessa época ele não era enrolado não, o mangá era publicado até rápido demais. Só começou a cair de produção em 2008/2009 :
ahuwbbne4jf01.png


Aliás esse é um dos motivos aparentes dele ter se desgastado, trabalhava 16 horas por dia e portanto nem dormia direito.
Japoneses....


o que não falta é manga desse jeito, que o próprio autor, ainda vivo, assume que só vai escrevendo.
O do Shingeki mesmo assumiu que ficava vendo as redes sociais só pra contrariar as teorias.


"na teoria", o Miura tinha um esboço mental do final que cantou pro "suposto" amigo dele. Se tivesse alguma anotação, algum cofre, qualquer coisa, essa ladainha ai do "ele me falou o final" teria muito mais credibilidade.


Se não me engano, o George Martin, o gordo que vai morrer sem terminar Cronicas de Gelo e Fogo, também ja assumiu que não sabe direito como vai ser o final do livro. Ele tem uma idéia. Mas faz tempo que li sobre, e GoT é cheio de "fakenews" na fanbase.
Não é fakenews não, ambos escreviam de forma parecida.
Inclusive tem uma conversa entre o George Martin e o Stephen King, ele diz isso, e o gordão também pergunta como que Stephen King consegue escrever livros tão rápido e com tanta qualidade.

Apesar que, ao contrário do gordão, eu acho que o Miura tinha ideia sim de como tudo ia terminar (na mente dele), é muito provável que não tenha o resto da história escrito, no máximo um esboço bem cru que precisa de bastante polimento pra ficar bom.
Caso contrário a gente não teria tantos furos igual está acontecendo nos capítulos que foram lançados após ele morrer ; pessoal pode até dizer que a história caiu de qualidade, mas quando o Miura ainda tava vivo, raramente tinham inconsistências ou furos de roteiro.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.880
Pontos
293
Pior que eu sempre dizia pra um amigo meu "o miura vai morrer e essa porra vai ficar sem final".

Como eu queria estar errado, mas a realidade bateu na porta.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Mas nessa época ele não era enrolado não, o mangá era publicado até rápido demais. Só começou a cair de produção em 2008/2009 :
ahuwbbne4jf01.png


Aliás esse é um dos motivos aparentes dele ter se desgastado, trabalhava 16 horas por dia e portanto nem dormia direito.

Não é fakenews não, ambos escreviam de forma parecida.
Inclusive tem uma conversa entre o George Martin e o Stephen King, ele diz isso, e o gordão também pergunta como que Stephen King consegue escrever livros tão rápido e com tanta qualidade.

Apesar que, ao contrário do gordão, eu acho que o Miura tinha ideia sim de como tudo ia terminar (na mente dele), é muito provável que não tenha o resto da história escrito, no máximo um esboço bem cru que precisa de bastante polimento pra ficar bom.
Caso contrário a gente não teria tantos furos igual está acontecendo nos capítulos que foram lançados após ele morrer ; pessoal pode até dizer que a história caiu de qualidade, mas quando o Miura ainda tava vivo, raramente tinham inconsistências ou furos de roteiro.
Ah então devo ter começado a ler ali por 2005 realmente.
Dai um pouco mais pra frente comecei a pegar os hiatos, e também demorava mais esperar traduzirem a partir de 2008 defato, então começaram os medos do pessoal onde eu buscava o mangá nunca terminar rs
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Ah então devo ter começado a ler ali por 2005 realmente.
Dai um pouco mais pra frente comecei a pegar os hiatos, e também demorava mais esperar traduzirem a partir de 2008 defato, então começaram os medos do pessoal onde eu buscava o mangá nunca terminar rs
Deve ser nessa época que surgiu o meme :
47b0a4103f887ec12a42e1fd1eb69a6445ac4f503e800bada3eff7c7d542d647_1.jpg
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
44.206
Pontos
1.339
As cores estão horrorosas! Tudo arroxeado/light blue - NADA A VER com as pinturas anteriores do Miura. E tem coisa demais acontecendo ao mesmo tempo na cena.

O que antes tinha pézinho em pintura barroca agora tem cor, cheio e gosto de garage kit ruim.
Ia postar sobre disso também.
A coloração ficou parecendo ursinhos carinhosos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Ia postar sobre disso também.
A coloração ficou parecendo ursinhos carinhosos.
Exato: a estética das capas de Berserk saiu de Goya, numa Espanha tenebrosa, mal iluminada e fumacenta…e foi parar em tons neon de Akihabara…nem é uma Akiba legal, dum Takashi Murakami (que renderia umas capas loucas prum mangá). Mas uma Akiba batida, cansada, arrastada…
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Divulgaram a capa do Volume 42.

20230904-045418.jpg
As cores estão horrorosas! Tudo arroxeado/light blue - NADA A VER com as pinturas anteriores do Miura. E tem coisa demais acontecendo ao mesmo tempo na cena.

O que antes tinha pézinho em pintura barroca agora tem cor, cheio e gosto de garage kit ruim.
Eu fiz um Edit aqui, não sei se ficou bom, me digam o que acham (coloquei umas hachuras ali mas não terminei e tô com preguiça de tirar kkk) :
alt.png
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Eu fiz um Edit aqui, não sei se ficou bom, me digam o que acham (coloquei umas hachuras ali mas não terminei e tô com preguiça de tirar kkk) :
Visualizar anexo 344167
Faltou uma textura de tela (ja que visivelmente as primeiras capas desse mangá eram óleo sobre tela).

mesmo assim: tem TANTA coisa acontecendo ao mesmo tempo nessa capa que não tem edição que salve! Eu separaria essa imagem em 3 capas completamente distintas! Tem o lobo mau (daria uma bela capa impactante sozinho), tem o Gutts (meia-bomba com essa pose, mas vá lá) e tem Grithiff e Caska.

Como são 3 coisas distintas entre si, cada uma com uma papeta de cores próprias, a imagem original é uma zona!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Faltou uma textura de tela (ja que visivelmente as primeiras capas desse mangá eram óleo sobre tela).

mesmo assim: tem TANTA coisa acontecendo ao mesmo tempo nessa capa que não tem edição que salve! Eu separaria essa imagem em 3 capas completamente distintas! Tem o lobo mau (daria uma bela capa impactante sozinho), tem o Gutts (meia-bomba com essa pose, mas vá lá) e tem Grithiff e Caska.

Como são 3 coisas distintas entre si, cada uma com uma papeta de cores próprias, a imagem original é uma zona!
Boa ideia essa da textura.

Realmente tem muita coisa acontecendo e fica difícil tirar alguma narrativa dali, tá muito confusa.
Individualmente, até que os 3 elementos funcionam, juntos dessa forma não.

Acho que dá pra arrumar com Edit, mas teria que reposicionar e mudar os elementos.
Quando tiver tempo tentarei fazer, só não garanto que postarei kkk
 

Ganjaman

Habitué da casa
Mensagens
11
Reações
16
Pontos
73

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Perdi o tesão pra ler os capítulos da minha série favorita.
A escrita piorou demais e os capítulos estão cada vez mais enrolados.

Ao menos agora foi um pouco pra frente, mas deveriam ter incluido isso no 373.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Assim como Naruto, larguei esperança a muito tempo (antes mesmo da morte do Miura). Infelizmente mais um que vai pra cova de final horroroso.

Salve Akira que foi a única obra boa do começo ao fim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Assim como Naruto, larguei esperança a muito tempo (antes mesmo da morte do Miura). Infelizmente mais um que vai pra cova de final horroroso.

Salve Akira que foi a única obra boa do começo ao fim.
Apenas Akira?
Nem Monster e Boa Noite Punpun?
Acho que você está exagerando...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
44.206
Pontos
1.339
Perdi o tesão pra ler os capítulos da minha série favorita.
A escrita piorou demais e os capítulos estão cada vez mais enrolados.

Ao menos agora foi um pouco pra frente, mas deveriam ter incluido isso no 373.

Mesma sensação . Virou um power point sem enredo mas vamos lá.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
44.206
Pontos
1.339
Tava na cara que os Kushans iriam ajudar o Gustavo, ainda mais que Rickert se juntou ao príncipe deles depois que deu o tapa na cara do Grafite. Na moral, que enrolação da poha foi esse 374? Pelo tempo, poderiam ser mais objetivos! Lastimável...
Nossa hj reli com calma e me toquei que era Rickert no final hahahaha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Nossa hj reli com calma e me toquei que era Rickert no final hahahaha
A única parte que desenvolveu a história...

Não relacionado a isso, mas engraçado que nem mostrou os Kushans ganhando do Roderick e grupo lá, mostraram eles lutando e do nada já apareceram amarrados...por essa e outras você percebe que o cara tá tacando o f**a-se no storyboard e produzindo com a bunda.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.760
Reações
27.637
Pontos
1.044
Não fazia ideia da existência dessa série.

Assisti a primeira temporada do anime, e achei bastante confuso o início. Depois vai pegando no tranco.

A segunda temporada achei muito boa.

Aí parece que tem um outro anime que conta a tal da Golden Age. Que por sua vez já existiu lá no passado (?).

E agora descubro que o mangá tem a minha idade... e finalmente, o autor original bateu as botas...

:kkk
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Não fazia ideia da existência dessa série.

Assisti a primeira temporada do anime, e achei bastante confuso o início. Depois vai pegando no tranco.

A segunda temporada achei muito boa.

Aí parece que tem um outro anime que conta a tal da Golden Age. Que por sua vez já existiu lá no passado (?).

E agora descubro que o mangá tem a minha idade... e finalmente, o autor original bateu as botas...

:kkk
Difícil esquecer o trailer do anime que passava direto no locomotion
Não sei pq , mas acho que seu posto combina com o encerramento do anime de 1997


No mais, não sei se terá a revelação do pq o skull salvou rickett, ou se o ideia do mau vai voltar.
 
Topo Fundo