O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Dica pra matar o ultimo boss?
Arma e balas de diamante. Achei bem tranquilo o boss, só tem bastante HP. E shard do tentáculo também ajuda.

Aliás, algo que me intrigou:
Se usar o item de mostrar HP restante, eu venci o boss com ele estando com 4800HP aproximadamente. Será que tem mais coisas a fazer aqui?
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Arma e balas de diamante. Achei bem tranquilo o boss, só tem bastante HP. E shard do tentáculo também ajuda.

Aliás, algo que me intrigou:
Se usar o item de mostrar HP restante, eu venci o boss com ele estando com 4800HP aproximadamente. Será que tem mais coisas a fazer aqui?
Acabei de matar. Usei o fragmento dos quadros, o fragmento do curso de água e a espada que o Barbeiro diabólico deixa (aquela que bate super rápido), e voltei para comprar poções e ether. mas não matei outros dois boss secretos, comecei um new game + com os itens que terminei e com a dificuldade maior.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Deixar os fragmentos amarelos no rank e grau 9 passam pra ser fragmentos permanentes e mais fortes, só agora que me liguei nisso, tava vendendo os fragmentos repetidos. Vou deixar tudo no máximo pra começar um NG+ no hard
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Deixar os fragmentos amarelos no rank e grau 9 passam pra ser fragmentos permanentes e mais fortes, só agora que me liguei nisso, tava vendendo os fragmentos repetidos. Vou deixar tudo no máximo pra começar um NG+ no hard
Sim, por isso falei que a Mirian fica OP demais. Experimenta colocar tudo no 9 pra você ver, ela vira god like.
 


Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.280
Reações
5.435
Pontos
453
Deixar os fragmentos amarelos no rank e grau 9 passam pra ser fragmentos permanentes e mais fortes, só agora que me liguei nisso, tava vendendo os fragmentos repetidos. Vou deixar tudo no máximo pra começar um NG+ no hard
Também demorei pra me ligar nisso. Eu tinha lido no glossário do jogo que dava pra fazer isso com fragmentos vermlhos, upei um até o level 9 e não aconteceu nada. Aí percebi que foi um erro de tradução.

Agora to com 70% do mapa e me dedicando a upar os fragmentos amarelos. Achei uma sacada genial, pois corrige um problema de jogos como Aria of Sorrow e Order of Eclesia, pois do que adianta ter tantos fragmentos/almas/etc se vc só pode usar um de cada vez? E ainda por cima aumenta a longevidade do jogo.
Pode até ser chatinho ficar matando bicho pra dropar os itens, mas é recompensador, to curtindo isso.

To até focando meus equips no atributo sorte. To com 70 de sorte aqui.

Achei que eu ia achar um saco esse sistema de crafting, mas isso adicionou muita profundidade ao jogo. É um grande salto de evolução em relação ao sistema de crafting do Down of Sorrow.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Achei que eu ia achar um saco esse sistema de crafting, mas isso adicionou muita profundidade ao jogo. É um grande salto de evolução em relação ao sistema de crafting do Down of Sorrow.
Exato, também olhei de início com um olhar: OK. Mas acabou tornando o jogo mais divertido e com valor de ficar mais tempo para pegar melhores itens. Mesmo muitos sendo mal aproveitados.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Fiquei sabendo que tem algo que exibe a energia do inimigo, é um fragmento?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Fiz o final ruim, agora vou partir pra fazer o bom e fechar o mapa. Achei um otimo jogo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Mas seria o Grau do fragmento ou o lvl?
Fragomento, os amarelos. Quando chegam no nível 9 eles liberam uma skill passiva permanente, mesmo sem você equipar o fragmento, agora imagina isso pra todos esses fragmentos.

Eu botei os amarelos e os brancos(skills de habilidades, tipo o pulo) no máximo, ela vira praticamente a Super-Girl no jogo. A jogabilidade muda muito, não só em força bruta, mas também em mobilidade, agilidade e defesa, fica impossível morrer pra alguma coisa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Estou jogando o Sotn aqui novamente. Mesmo ambos jogos sendo fáceis, vejo que o Sotn no castelo invertido fica mais desafiador que o Rotn durante todo o jogo na dificuldade normal. Achei ele bem mais tranquilo, e também pelo fato que tem menos medusas e coisas te jogando de um lado para outro da tela, diferente do Sotn hehe. As medusas são facilmente neutralizadas com a skill dos quadros no ROTN.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Estou jogando o Sotn aqui novamente. Mesmo ambos jogos sendo fáceis, vejo que o Sotn no castelo invertido fica mais desafiador que o Rotn durante todo o jogo na dificuldade normal. Achei ele bem mais tranquilo, e também pelo fato que tem menos medusas e coisas te jogando de um lado para outro da tela, diferente do Sotn hehe. As medusas são facilmente neutralizadas com a skill dos quadros no ROTN.
Dificuldade artificial. Tudo o que muda no castelo invertido é que o inimigos tiram mais HP e são "bullet sponge".
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Dificuldade artificial. Tudo o que muda no castelo invertido é que o inimigos tiram mais HP e são "bullet sponge".
As telas tem bem mais inimigos juntos. No normal vinha umas 3 ou 4 medusas na parte da torre, no invertido chega a vir 6 juntas, tem mais inimigos juntos. Aquelas plantas são bem chatinhas também que atacam por baixo da terra e ainda atiram coisas que tem de defender com o escudo, isto com mais vários inimigos em volta.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
As telas tem bem mais inimigos juntos. No normal vinha umas 3 ou 4 medusas na parte da torre, no invertido chega a vir 6 juntas, tem mais inimigos juntos. Aquelas plantas são bem chatinhas também que atacam por baixo da terra e ainda atiram coisas que tem de defender com o escudo, isto com mais vários inimigos em volta.
Sei lá, fora terem HP infinito, nunca vi dificuldade nenhuma em SOTN, mesmo no castelo invertido. Acho que nunca levei um hit dessas plantas no chão. :klol
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Sei lá, fora terem HP infinito, nunca vi dificuldade nenhuma em SOTN, mesmo no castelo invertido. Acho que nunca levei um hit dessas plantas no chão. :klol
Pega o escudo do alucard e usa o cetro que dá o poder dele que é GG, ou pega a espada lá que esqueci o nome.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não joguei ainda o "Ritual of the Night", mas joguei bastante o "Curse of the Moon" e curti bastante, é BEM DIFICIL mas nada igual os Castlevania originais do NES.
Cheguei a fazer os 3 finais com algum esforço (normal, versão que mata todo mundo e o true ending) e próxima promo vou pegar o jogo principal.


Qual foi o consenso sobre esse jogo (o CotM no caso, não o RotN)?
Nem sei se as pessoas odiaram o game por causa da gameplay oldschool ou da dificuldade que é bem maior que do SotN e tal.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Pega o escudo do alucard e usa o cetro que dá o poder dele que é GG, ou pega a espada lá que esqueci o nome.
Estou catando os itens melhores, de início rushei para fazer o final rushado, estou fazendo todos os finais. Já fiz 3, agora estou indo para o melhor do Alucard.

Não joguei ainda o "Ritual of the Night", mas joguei bastante o "Curse of the Moon" e curti bastante, é BEM DIFICIL mas nada igual os Castlevania originais do NES.
Cheguei a fazer os 3 finais com algum esforço (normal, versão que mata todo mundo e o true ending) e próxima promo vou pegar o jogo principal.


Qual foi o consenso sobre esse jogo (o CotM no caso, não o RotN)?
Nem sei se as pessoas odiaram o game por causa da gameplay oldschool ou da dificuldade que é bem maior que do SotN e tal.

ROTN é excelente, esse não cheguei a jogar. Esses jogos da era NES não me atraem muito. Destes Castlevanias mais antigos, não joguei nenhum. Só do Snes para frente que iniciei na série.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Pega o escudo do alucard e usa o cetro que dá o poder dele que é GG, ou pega a espada lá que esqueci o nome.
Sim, conheço shield rod e crissaegrim. Cara, já terminei esse jogo umas 10 vezes ou mais, já até perdi a conta, a maioria fazendo 200%+.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Sim, conheço shield rod e crissaegrim. Cara, já terminei esse jogo umas 10 vezes ou mais, já até perdi a conta, a maioria fazendo 200%+.
É meu objetivo hehe. Joguei 2 vezes antes, uma que nem sabia do castelo invertido, depois rejoguei fazendo próxima a 200%, mas não cheguei em 200%. Agora meu objetivo é fazer tudo no jogo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
É meu objetivo hehe. Joguei 2 vezes antes, uma que nem sabia do castelo invertido, depois rejoguei fazendo próxima a 200%, mas não cheguei em 200%. Agora meu objetivo é fazer tudo no jogo.
Já cheguei a fazer até os bugs de sair fora do castelo e visitar áreas impossíveis, hoje em dia não tenho mais saco, mas foi legal na primeira vez.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.280
Reações
5.435
Pontos
453

Achei que fosse um DLC gratuito, mas fui ver na eshop e é $9,99! Cê é loko. kkk. Eu compraria feliz se fosse uma expanção do mapa, mas parece que é só pra lutar contra o IGA mesmo.

Eles pelos mesno deviam dar esse DLC gratuito no Switch por compensação pelo port tão tosco.
Bom, pelo menos parece que eles vão lançar o update de correção de bugs hoje. Vamos ver.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Achei que fosse um DLC gratuito, mas fui ver na eshop e é $9,99! Cê é loko. kkk. Eu compraria feliz se fosse uma expanção do mapa, mas parece que é só pra lutar contra o IGA mesmo.

Eles pelos mesno deviam dar esse DLC gratuito no Switch por compensação pelo port tão tosco.
Bom, pelo menos parece que eles vão lançar o update de correção de bugs hoje. Vamos ver.
Quem tiver a versão Switch e confirmar se os bugs resolveram vai ajudar bastante.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Fiquei sabendo que tem algo que exibe a energia do inimigo, é um fragmento?


Equipamento.
E vai testando todos, porque tem, por exemplo, item que te faz ver o jogo mais de perto e outro mais de longe.
Deveriam implementar isso no jogo, ao estilo Harmony of Despair!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Aliás, voltando ao assunto deste item de ver hp dos inimigos.
Ninguém mais notou ou achou estranho matar o boss final e sobrar HP nele? Eu venci a batalha com ele com uns 4800 HP ainda. Ou foi bug do item. Equipei no meio da batalha.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Estou jogando o Sotn aqui novamente. Mesmo ambos jogos sendo fáceis, vejo que o Sotn no castelo invertido fica mais desafiador que o Rotn durante todo o jogo na dificuldade normal. Achei ele bem mais tranquilo, e também pelo fato que tem menos medusas e coisas te jogando de um lado para outro da tela, diferente do Sotn hehe. As medusas são facilmente neutralizadas com a skill dos quadros no ROTN.


Só que o RotN tem a dificuldade difícil, então já ajuda demais quem quer jogar com um pouco mais de desafio!
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Aliás, voltando ao assunto deste item de ver hp dos inimigos.
Ninguém mais notou ou achou estranho matar o boss final e sobrar HP nele? Eu venci a batalha com ele com uns 4800 HP ainda. Ou foi bug do item. Equipei no meio da batalha.

O Baal são 3 inimigos ao mesmo tempo, mas basta matar o "gato" que ele morre pelo que entendi. Nem precisa atingir o "sapo" ou o "demônio"
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Não joguei ainda o "Ritual of the Night", mas joguei bastante o "Curse of the Moon" e curti bastante, é BEM DIFICIL mas nada igual os Castlevania originais do NES.
Cheguei a fazer os 3 finais com algum esforço (normal, versão que mata todo mundo e o true ending) e próxima promo vou pegar o jogo principal.


Qual foi o consenso sobre esse jogo (o CotM no caso, não o RotN)?
Nem sei se as pessoas odiaram o game por causa da gameplay oldschool ou da dificuldade que é bem maior que do SotN e tal.

Acho que todo mundo amou o Curse of the Moon. Excelente um jogo desses. Curto bastante esses jogos com gráficos antigos, mas gameplay além dos videogames antigos, feito o Shovel Knight.

Um jogo que vi esses dias, nunca joguei e me interessou foi o Curse of Issyos. É estilo Castlevania antigo, mas 16 bits.
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Estou jogando o Sotn aqui novamente. Mesmo ambos jogos sendo fáceis, vejo que o Sotn no castelo invertido fica mais desafiador que o Rotn durante todo o jogo na dificuldade normal. Achei ele bem mais tranquilo, e também pelo fato que tem menos medusas e coisas te jogando de um lado para outro da tela, diferente do Sotn hehe. As medusas são facilmente neutralizadas com a skill dos quadros no ROTN.

Acho o Symphony of the Night mais fácil que o Ritual of the Night.

A dificuldade é mais o início do castelo invertido (que achei uma idéia ruim e preguiçosa aliás) e o chefe egípcio (Galamorth?)

Fora que como disseram o RotN tem dificuldades mais difíceis que dá para selecionar depois e tudo.

Sobre o jogo ficar "quebrado" com algumas combinações/itens, isso nem acho defeito. Usa quem quer. Ambos tem isso.
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
100% em tudo, falta só fazer o 2º bad ending e já era.


Melhor Metroidvania em muito tempo, jogo fenomenal, carismático e com belas mecânicas, um verdadeiro revival para quem curtia os jogos do Iga.

Gosto muito do RotN, mas acho o Hollow Knight superior. Se não jogou, às vezes vale você conferir.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.280
Reações
5.435
Pontos
453
Sobre o jogo ficar "quebrado" com algumas combinações/itens, isso nem acho defeito. Usa quem quer. Ambos tem isso.
Essa é uma das sacadas desse tipo de jogo. O jogo permite o próprio jogador ajustar a dificuldade.
Muitos reclamam do SOTN ser facil, mas não abrem mão de dar uma boa grindada.

Por outro lado, particularmente, se eu abro mão dos melhores equips e recursos que o jogo me oferece, me sinto como se estivesse me auto sabotando.
 
Topo Fundo