O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bluepoint Games - Arte de estragar arte

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.773
Reações
40.756
Pontos
1.053
Na esquerda eu vejo um dragão cego, não impõe respeito.
Na direita eu vejo um dragão com olhos de fúria e prestes a golfar fogo nos inimigos.

Não sei vocês, mas desde pequeno eu estou acostumado com dragões assim :

100_4433.JPG


Dragões de D&D sempre foram coloridos e pouco aterrorizantes, os dragões chineses então nem se fala...

Não sei da onde tiram que o dragão precisa ser todo dark para parecer ameaçador, não é gótico o bagulho... O tamanho e poder dele é suficiente para que você o respeite.
Que nada. Esse dragão novo só falta soltar purpurina.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Eu acho o virgem(o cara que criou o vídeo) arrogante em muitos pontos, sempre com metáforas exageradas e um egocentrismo absurdo. Sempre enxerga os jogos como algo elitista, de cunho que somente aquele nicho deve se manter ativo nele, principalmente em indies ou games de nicho.

Mas o ponto que ele citou, é totalmente correto, ainda mais se tratando de souls. O movimento dos jogos souls explodiu num período que a indústria já se encontrava estagnada, com o fenômeno de open worlds e jogos multiplayer nos consoles. A maioria dos games seguiam essa receita, seguindo um padrão de game design, combate com pouco aprendizado e imersão 0.


Souls foi literalmente o OPOSTO disso, pois tudo na ambientação do game se CASAVA PERFEITAMENTE, o gameplay, a arte, o game design e até a soundtrack. A dificuldade e o gameplay ainda eram os pilares principais, mas a experiência se tornava completa com esses complementos que falei anteriormente. Bloodborne foi o auge da série(antes de Sekiro), virou uma tendência de mercado, no qual TODA empresa queria seu dark souls, colocando as mecânicas de gameplay em todos os jogos que se pode imaginar, de assasins creed, horizon, the surge e até no resident evil 3 remake(!!!!!). Obviamente todos falhavam em ter esse refino de gameplay, já que a experiência de Souls sempre foi algo além do combate.

Óbvio que o game não está feio, mas todo mundo sabe do processo de "ubisoftzação/fortinitizaçao" dos games, dos quais eles pegam outras tendências do mercado e colocam apenas para fisgar essa parcela de mercado que é fácil de ser agradada, esquecendo o que era a experiência como um todo.


Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
é Simples meu amigo...não jogue! Não é pq o remake existe que o original para de exister ou perde a relevância.

Nunca entendo esse tipo de post....mesma coisa em td remake :suxx

Talvez por DeS ser um jogo relativamente recente (2009), a gente acha que o original ainda segura a onda.

Mas imagine se fosse o remake de um clássico. Por exemplo, comprei Resident Evil Remake 3 e achei o jogo uma b*sta, que não faz jus ao original. Esperava no mínimo algo nível REmake 2, mas entregaram um jogo picotado e obviamente feito às pressas. Maior decepção que já tive com um jogo.

"Mas não dá pra comparar corte de conteúdo com mudança na direção artística"

Acho que dá, dependendo da franquia. A série Souls de fato tem uma direção artística distinta se comparada com outros RPGs, e essa é uma das características mais importantes na opinião de alguns fãs.

Levando isso em consideração, acho bem compreensível a frustração de alguns, e também não concordo com esse argumento de "não gostou da mudança?! não compra! joga o original e tá resolvido". Se é pra ser assim, então por que continuar fazendo Remakes? A ideia não é recriar o jogo sem desvirtuar ou descaracterizar a obra original?
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
REPARE NO QUE EU VOU FALAR: NADA é de GRAÇA!!!

Há uma intenção clara nessa direção de arte que combina Teal + Orange.

Os estudos artísticos atuais revelaram às empresas que a combinação de tons de Azul + Laranja acaba atraíndo mais as pessoas aos seus produtos.

Se vermos quase todas as fotos e vídeos do jogo, ele está repleto dessa técnica que era comum no cinema e agora tá indo há certo tempo para os jogos, também.

Orange and Blue: Why Is It So Popular In Movies and TV Shows?
> Esse vídeo mostra pontos importantes porque essa combinação de cores acaba sendo excessivamente usada pelos produtos de mídia, em especial os filmes e como os efeitos dela ocorrem nas pessoas



blueorange500_229.jpg


O cinema começou primeiro, mas os grandes estúdios como Activision, EA, Ubisoft, etc. acabaram de usar a mesma técnica para os jogos, também.

8jtX5G5.png


E, claro, o jogo na sua versão da Blue Point tá assim diferente do modelo artístico que foi escolhido pelos japoneses. Por que será? :viraolho

Demon's Souls Novo

demons-souls-ps5-playstation-5-4.445x245.jpg


60
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Talvez por DeS ser um jogo relativamente recente (2009), a gente acha que o original ainda segura a onda.

Mas imagine se fosse o remake de um clássico. Por exemplo, comprei Resident Evil Remake 3 e achei o jogo uma b*sta, que não faz jus ao original. Esperava no mínimo algo nível REmake 2, mas entregaram um jogo picotado e obviamente feito às pressas. Maior decepção que já tive com um jogo.

"Mas não dá pra comparar corte de conteúdo com mudança na direção artística"

Acho que dá, dependendo da franquia. A série Souls de fato tem uma direção artística distinta se comparada com outros RPGs, e essa é uma das características mais importantes na opinião de alguns fãs.

Levando isso em consideração, acho bem compreensível a frustração de alguns, e também não concordo com esse argumento de "não gostou da mudança?! não compra! joga o original e tá resolvido". Se é pra ser assim, então por que continuar fazendo Remakes? A ideia não é recriar o jogo sem desvirtuar ou descaracterizar a obra original?

RE 3 é meu Resident favorito e não gostei do Remake, mesmo tendo zerado 3 vezes ele. É um bom jogo, mas como remake é péssimo. Vou rejogar de novo? Provavelmente não, prefiro ficar no original. Assim como Twin Snakes, é um bom jogo, mas um pessimo remake. Quando rejogo MGS eu ligo meu PS1 ou emulador.

Ai vc diz, " A ideia não é recriar o jogo sem desvirtuar ou descaracterizar a obra original?".....não necessariamente. Depende da visão do Remake.
RE 2 mesmo é bem diferente do original, Gameplay, atmosfera, puzzles, caminhos e etc......mas msm assim agradou geral.

Sem contar que mt remake é feito para atrair um publico novo que não teve acesso ao original, atualizando mecanicas pra algo mais atual. cito RE 2 remake novamente.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
REPARE NO QUE EU VOU FALAR: NADA é de GRAÇA!!!

Há uma intenção clara nessa direção de arte que combina Teal + Orange.

Os estudos artísticos atuais revelaram às empresas que a combinação de tons de Azul + Laranja acaba atraíndo mais as pessoas aos seus produtos.

Se vermos quase todas as fotos e vídeos do jogo, ele está repleto dessa técnica que era comum no cinema e agora tá indo há certo tempo para os jogos, também.

Orange and Blue: Why Is It So Popular In Movies and TV Shows?



O cinema começou primeiro, mas os grandes estúdios como Activision, EA, Ubisoft, etc. acabaram de usar a mesma técnica para os jogos, também.




E, claro, o jogo na sua versão da Blue Point tá assim diferente do modelo artístico que foi escolhido pelos japoneses. Por que será? :viraolho

Demon's Souls Novo

Eu já vi várias coisas sobre isso e ainda não desce para mim, honestamente eu não me sinto atraído por essas coisas que são "laranja e azul".
Música pop eu entendo perfeitamente o lance de usarem alguns acordes específicos e ficarem colocando refrão o tempo todo, o cérebro meio que absorve e guarda.

Agora eu nunca senti mais atração por essas artes laranja e azul, mesmo antes de saber disso.

Por incrível que pareça meu "cérebro" gosta de artes minimalistas, tipo a do Yoji Shinkawa de Metal Gear :

142609

A capa do Mass Effect eu acho horrível!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu já vi várias coisas sobre isso e ainda não desce para mim, honestamente eu não me sinto atraído por essas coisas que são "laranja e azul".
Música pop eu entendo perfeitamente o lance de usarem alguns acordes específicos e ficarem colocando refrão o tempo todo, o cérebro meio que absorve e guarda.

Agora eu nunca senti mais atração por essas artes laranja e azul, mesmo antes de saber disso.

Por incrível que pareça meu "cérebro" gosta de artes minimalistas, tipo a do Yoji Shinkawa de Metal Gear :

Visualizar anexo 142609

A capa do Mass Effect eu acho horrível!

É porque você presta atenção nelas. O grande público absorve as coisas sem prestar atenção. Então, muitos nem se dão conta das táticas usadas para manipular a percepção deles de forma visual.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
É porque você presta atenção nelas. O grande público absorve as coisas sem prestar atenção. Então, muitos nem se dão conta das táticas usadas para manipular a percepção deles de forma visual.

Mesmo sem saber desse esquema ?

O Pop eu mesmo entendendo como funciona o esquema não tem como fugir, o bagulho é um chiclete absurdo! Escuto o refrão a primeira vez e na segunda mesmo que de forma inconsciente eu já sei, no caso dessas artes eu nunca nem me liguei nesse lance de cor mas sempre fui atraído por capas de jogos e esses posters de filmes, mas eu realmente sempre reparei na arte, então pode até ser hehe.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
Eu já vi várias coisas sobre isso e ainda não desce para mim, honestamente eu não me sinto atraído por essas coisas que são "laranja e azul".
Música pop eu entendo perfeitamente o lance de usarem alguns acordes específicos e ficarem colocando refrão o tempo todo, o cérebro meio que absorve e guarda.

Agora eu nunca senti mais atração por essas artes laranja e azul, mesmo antes de saber disso.

Por incrível que pareça meu "cérebro" gosta de artes minimalistas, tipo a do Yoji Shinkawa de Metal Gear :

Visualizar anexo 142609

A capa do Mass Effect eu acho horrível!

É tendência de mercado e teoria da cor básica.
Na geração passada uma das tendências foi o monocromático, aquela paleta de cor dessaturada, meio mijada, cinza ou marrom... O próprio DeS seguiu essa linha.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Mesmo sem saber desse esquema ?

O Pop eu mesmo entendendo como funciona o esquema não tem como fugir, o bagulho é um chiclete absurdo! Escuto o refrão a primeira vez e na segunda mesmo que de forma inconsciente eu já sei, no caso dessas artes eu nunca nem me liguei nesse lance de cor mas sempre fui atraído por capas de jogos e esses posters de filmes, mas eu realmente sempre reparei na arte, então pode até ser hehe.

A gente começa a prestar atenção nas coisas quando mais a gente tem a percepção delas. Já reparou quando você compra uma camisa nova e de repente você começa a ver mais de cores iguais a da sua camisa na rua? Não é porque elas deixaram de existir antes de você comprar, é porque agora você as notam mais.

Essa coisa de Teal + Orange eu já tinha lido a respeito há uns 5 anos, isso porque eu já tinha reparado que os filmes estavam exagerando nisso. Então, por estar ciente disso, toda e qualquer capa ou conteúdo que faz uso dessas cores, já me chama logo à atenção, é instantâneo. Só que pra mim isso tá sendo mais um efeito deletério que benéfico.

E o engraçado que hoje, justamente hoje, num grupo de zap de amigos que participo, alguém chega e cola isso:

e6FTl6h.png


Não há como não bater o olho e já ver o padrão estampado das cores. :klol
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Eu já vi várias coisas sobre isso e ainda não desce para mim, honestamente eu não me sinto atraído por essas coisas que são "laranja e azul".
Música pop eu entendo perfeitamente o lance de usarem alguns acordes específicos e ficarem colocando refrão o tempo todo, o cérebro meio que absorve e guarda.

Agora eu nunca senti mais atração por essas artes laranja e azul, mesmo antes de saber disso.

Por incrível que pareça meu "cérebro" gosta de artes minimalistas, tipo a do Yoji Shinkawa de Metal Gear :

Visualizar anexo 142609

A capa do Mass Effect eu acho horrível!
Então, mais de 20 anos de profissão aqui, e já trabalhei muito como designer também, estudei pra kct, psicodinâmica das cores e o escambau.
Esse lance de cores complementares não é exatamente um negócio pra te fazer sentir atraído.
É mais como você considerar natural, harmônico, e especialmente em caso de produtos novos, não causar rejeição à primeira vista.
É como ver o céu ficar azul e laranja, todo santo dia, desde que você nasceu. Claro, vai ter nuvens, vai ficar cinza, etc, mas na maior parte, o céu ideal é aquele azul phodelão e o laranja do por do sol do caribe.
:klol
Resumindo é tido como natural, familiar, uma transição harmônica, etc

Pega capas de filmes, as cores tentam te passar sentimentos que casem com a ideia que eles queiram vender.
Azul + laranja = familiar, estimulante, tem algum sinal de aventura, talvez a típica jornada épica do herói, algo que vá me agradar no final e deixar um gosto bom. Vai achar vários filmes de aventura e ação assim.
Preto + ocre/vermelho = opressão, tensão, urgência, medo, vários filmes de terror/aqueles meio doentios e tal.. se quiser puxar pro suspense, puxa pro verde, ou mete um azul, normalmente com tons escuros.

E a gente já vê isso muito em games também, naturalmente.

É um lance de psicologia pra te fazer sentir ou evitar alguns sentimentos. Claro, existem exceções à regra, como gostos pessoais, ou mesmo jogadas de percepção alterada na aplicação desses conceitos. Mas no geral é isso mesmo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Então, mais de 20 anos de profissão aqui, e já trabalhei muito como designer também, estudei pra kct, psicodinâmica das cores e o escambau.
Esse lance de cores complementares não é exatamente um negócio pra te fazer sentir atraído.
É mais como você considerar natural, harmônico, e especialmente em caso de produtos novos, não causar rejeição à primeira vista.
É como ver o céu ficar azul e laranja, todo santo dia, desde que você nasceu. Claro, vai ter nuvens, vai ficar cinza, etc, mas na maior parte, o céu ideal é aquele azul phodelão e o laranja do por do sol do caribe.
:klol
Resumindo é tido como natural, familiar, uma transição harmônica, etc

Pega capas de filmes, as cores tentam te passar sentimentos que casem com a ideia que eles queiram vender.
Azul + laranja = familiar, estimulante, tem algum sinal de aventura, talvez a típica jornada épica do herói, algo que vá me agradar no final e deixar um gosto bom. Vai achar vários filmes de aventura e ação assim.
Preto + ocre/vermelho = opressão, tensão, urgência, medo, vários filmes de terror/aqueles meio doentios e tal.. se quiser puxar pro suspense, puxa pro verde, ou mete um azul, normalmente com tons escuros.

E a gente já vê isso muito em games também, naturalmente.

É um lance de psicologia pra te fazer sentir ou evitar alguns sentimentos. Claro, existem exceções à regra, como gostos pessoais, ou mesmo jogadas de percepção alterada na aplicação desses conceitos. Mas no geral é isso mesmo.

Então o que eu li estava errado porque o que tinha lido era justamente para atrair o público mas o que você falou faz mais sentido, é não sentir repulsa ou achar estranho.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Então o que eu li estava errado porque o que tinha lido era justamente para atrair o público mas o que você falou faz mais sentido, é não sentir repulsa ou achar estranho.
Bem, esse lance de psicodinâmica tem algumas interpretações diferentes e linhas de pensamento igual psicologia.
Mas não veja o que eu escrevi como escrito em pedra, por favor, faz um bom tempo que não estudo isso, e pode até ter bobagem no meio.
:klol
É tipo você lembrar de equações do Ensino Médio com 45 anos, sem quase nunca ter precisado das maledetas, porém, tem muita coisa que ainda consegue inferir só com bom senso e uma análise atenta kkkk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.703
Pontos
1.484
A galera confunde muito as coisas. É igual dizer que os JRPGs da geração do NES ou SNES eram mais sóbrios, e que hoje é tudo muito colorido. Os caras só nâo tinham as ferramentas pra colocar em prática o que queriam.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Excelente devaneio hahahaha. Citou vários jogos com 0 chances de terem um remake.

Devaneio, sim, mas, na boa, dentre estes jogos, o que mais sonhava era um remake de FF7. E não é que veio o tal remake, mesmo que parecendo mais uma versão alternativa do jogo do que somente um remake?

Sonhar ainda é de graça! Então sigamos com nossos devaneios!
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Se tem uma raça antipática é a raça gamer, put* m****...
Na verdade não é a raça gamer (que é uma raça, no geral, bem legal), e sim a raça ISTA, que está longe de estar inserida só no mundo gamer. Tem ISTA político, religioso e assim por diante. Todos tediosos e antipáticos.
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Mano, tive a infelicidade de ver o vídeo e putz, que canalzinho b*sta heim?

Prolixo, pedante e arrogante até umas horas, o cara tá mais preocupado em ficar de pau duro ouvindo a própria voz falando termos exóticos do que levantar um debate abrangente e interessante. 3 mil horas de lero só pra defender aquela CG feia amarronzada do Demon's Souls, dali pra frente é só regurgitação presunçosa sem fim.

OP não obstante cai igual pato na erudição fajuta do maninho do canal e vem como uma versão junior do mesmo vomitar asneiras de superioridade, sendo que é só mais um zé de forum.

É nítido que ambos os jogos possuem uma direção artística diferente, seja por motivos técnicos ou subjetivos, mas falar que esse novo tá ruim? tá lixo? tá emburrecido só pq colocaram plantinha na coluna de textura antes chapadona? Falam como se tivesse virado fortnite ou league of legends da vida, porra, vai achar uma sarna pra se coçar.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Nego quer forçar que limitação era opção artistica mesmo kkkkkkkk

jogaram dark souls 3 , sekiro e bloodborne ?
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Quando eu joguei pela primeira vez Demon Souls, não fui muito longe, nem um pouco.
Mas nunca me esqueço, minha primeira gameplay achei que era um jogo de terror, tava morrendo toda hora e ficava com o cu na mão por causa da atmosfera.
isso porque jogou
o medo vem jogando com a capacidade de cada monstro matar facil e nao só pela aparência
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
é Simples meu amigo...não jogue! Não é pq o remake existe que o original para de exister ou perde a relevância.

Nunca entendo esse tipo de post....mesma coisa em td remake :suxx

Encontrou esse comentário na cartilha de respostas prontas do facebook?
Eu acho o virgem(o cara que criou o vídeo) arrogante em muitos pontos, sempre com metáforas exageradas e um egocentrismo absurdo. Sempre enxerga os jogos como algo elitista, de cunho que somente aquele nicho deve se manter ativo nele, principalmente em indies ou games de nicho.

Mas o ponto que ele citou, é totalmente correto, ainda mais se tratando de souls. O movimento dos jogos souls explodiu num período que a indústria já se encontrava estagnada, com o fenômeno de open worlds e jogos multiplayer nos consoles. A maioria dos games seguiam essa receita, seguindo um padrão de game design, combate com pouco aprendizado e imersão 0.


Souls foi literalmente o OPOSTO disso, pois tudo na ambientação do game se CASAVA PERFEITAMENTE, o gameplay, a arte, o game design e até a soundtrack. A dificuldade e o gameplay ainda eram os pilares principais, mas a experiência se tornava completa com esses complementos que falei anteriormente. Bloodborne foi o auge da série(antes de Sekiro), virou uma tendência de mercado, no qual TODA empresa queria seu dark souls, colocando as mecânicas de gameplay em todos os jogos que se pode imaginar, de assasins creed, horizon, the surge e até no resident evil 3 remake(!!!!!). Obviamente todos falhavam em ter esse refino de gameplay, já que a experiência de Souls sempre foi algo além do combate.

Óbvio que o game não está feio, mas todo mundo sabe do processo de "ubisoftzação/fortinitizaçao" dos games, dos quais eles pegam outras tendências do mercado e colocam apenas para fisgar essa parcela de mercado que é fácil de ser agradada, esquecendo o que era a experiência como um todo.


Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

Na verdade ele é bem aberto a discussões. Mss o canal é dele e lá ele impõe ou coloca a visão dele.
Várias vezes discordei dele e isso é normal e não acho errado.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
A galera confunde muito as coisas. É igual dizer que os JRPGs da geração do NES ou SNES eram mais sóbrios, e que hoje é tudo muito colorido. Os caras só nâo tinham as ferramentas pra colocar em prática o que queriam.

Não força amigo.

PS3 ainda tem um 3D bem palatável, além de estar na geração mais madura em termos de game design 3D.

Nem se compara a mudança brutal de game design que aconteceu entre 8 e 16 bits.

Isso ai é pura descaracterização artística, gostar ou desgostar não influencia em nada. É um fato que tone do jogo foi modificado em prol de tornar esse produto mais palatável para as massas. E novamente, não dúvido que farão a cagada de botar um modo easy no jogo.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Mano, tive a infelicidade de ver o vídeo e putz, que canalzinho b*sta heim?

Prolixo, pedante e arrogante até umas horas, o cara tá mais preocupado em ficar de pau duro ouvindo a própria voz falando termos exóticos do que levantar um debate abrangente e interessante. 3 mil horas de lero só pra defender aquela CG feia amarronzada do Demon's Souls, dali pra frente é só regurgitação presunçosa sem fim.

OP não obstante cai igual pato na erudição fajuta do maninho do canal e vem como uma versão junior do mesmo vomitar asneiras de superioridade, sendo que é só mais um zé de forum.

É nítido que ambos os jogos possuem uma direção artística diferente, seja por motivos técnicos ou subjetivos, mas falar que esse novo tá ruim? tá lixo? tá emburrecido só pq colocaram plantinha na coluna de textura antes chapadona? Falam como se tivesse virado fortnite ou league of legends da vida, porra, vai achar uma sarna pra se coçar.

Nesse vídeo tem três áudios meus xingando o jogo. Aliás, eu falo mal dessa b*sta de remake desde que foi anunciado em julho hahahaha.
Esse vídeo não é sobre gostar ou não gostar e sim sobre descaracterização artística de uma obra. Até onde eu sei você pode gostar do que quiser, o problema é seu.

Depois do anúnico daquela edição deluxe vagabunda, é um fato que as mudanças que a Bluepoint fez tem mais haver com top down de marketeiros do que vontade própria. Tanto que eles em pouco tempo mudaram o design nojento do Flame Lurker depois dos robos do google colherem o repudio àquela b*sta.

Se você se satisfaz com qualquer m**** amigo o problema é seu. Eu e milhares iremos continuar reclamando dessa b*sta. Quem sabe não rolem mais algumas mudanças até o lançamento no mês que vem?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.703
Pontos
1.484
Não força amigo.

PS3 ainda tem um 3D bem palatável, além de estar na geração mais madura em termos de game design 3D.

Nem se compara a mudança brutal de game design que aconteceu entre 8 e 16 bits.

Isso ai é pura descaracterização artística, gostar ou desgostar não influencia em nada. É um fato que tone do jogo foi modificado em prol de tornar esse produto mais palatável para as massas. E novamente, não dúvido que farão a cagada de botar um modo easy no jogo.
Sobre deixar o jogo mais fácil, não sei.

Sobre a mudança visual, tudo é questão de opinião. Na minha: choro. O game está indiscutivelmente mais bonito e, embora não seja um next-gen autêntico, projetado do zero para as tecnologias atuais, visualmente está, sim, no primeiro patamar do que vimos até agora.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Nesse vídeo tem três áudios meus xingando o jogo. Aliás, eu falo mal dessa b*sta de remake desde que foi anunciado em julho hahahaha.
Esse vídeo não é sobre gostar ou não gostar e sim sobre descaracterização artística de uma obra. Até onde eu sei você pode gostar do que quiser, o problema é seu.

Depois do anúnico daquela edição deluxe vagabunda, é um fato que as mudanças que a Bluepoint fez tem mais haver com top down de marketeiros do que vontade própria. Tanto que eles em pouco tempo mudaram o design nojento do Flame Lurker depois dos robos do google colherem o repudio àquela b*sta.

Se você se satisfaz com qualquer m**** amigo o problema é seu. Eu e milhares iremos continuar reclamando dessa b*sta. Quem sabe não rolem mais algumas mudanças até o lançamento no mês que vem?
Vc não tá dando opinião ,só tá falando b*sta mesmo

Não existe descaracterização aí ,o original está intacto e não tá sendo substituído.

Remake é novo jogo ,deve ser considerado como novo em todos os aspectos ,inclusive na arte , óbvio.

Não é demon souls 2, não é demon souls remaster ,não é expansão.
É demon souls ,um jogo novo criado do 0 , com arte própria da bluepoint se baseando no clássico de myazaki.

Bluepoint pode por até um palhaço como chefe ou mudar lore.

Resident evil ,final fantasy 7 ,crash bandicoot receberam o mesmo tratamento .


Você é só dá de Xico porque não é como vc quer , você queria remaster mas a maioria quis e vai ter remake .lamento por você.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Talvez por DeS ser um jogo relativamente recente (2009), a gente acha que o original ainda segura a onda.

Mas imagine se fosse o remake de um clássico. Por exemplo, comprei Resident Evil Remake 3 e achei o jogo uma b*sta, que não faz jus ao original. Esperava no mínimo algo nível REmake 2, mas entregaram um jogo picotado e obviamente feito às pressas. Maior decepção que já tive com um jogo.

"Mas não dá pra comparar corte de conteúdo com mudança na direção artística"

Acho que dá, dependendo da franquia. A série Souls de fato tem uma direção artística distinta se comparada com outros RPGs, e essa é uma das características mais importantes na opinião de alguns fãs.

Levando isso em consideração, acho bem compreensível a frustração de alguns, e também não concordo com esse argumento de "não gostou da mudança?! não compra! joga o original e tá resolvido". Se é pra ser assim, então por que continuar fazendo Remakes? A ideia não é recriar o jogo sem desvirtuar ou descaracterizar a obra original?

tem que ter mudança cara,mesmo que corra o risco de errar.

final fantasy 7 eu ate fiquei com desconfiança , mas o jogo ta incrível, melhor que o original , que tenha 3 ou 4 partes.

os xiitas ai ta falando como se o jogo não ta reconhecível vei kkkk, quem jogou o original é só bater o olho ai nos videos que reconhece




A galera queria demon souls revitalizado , ja que o jogo envelheceu mal e morreu no ps3,toma remake aew

Eu to achando é pouco, eu queria era que a blue point colocasse areas novas e mais lore isso sim.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Vc não tá dando opinião ,só tá falando b*sta mesmo

Não existe descaracterização aí ,o original está intacto e não tá sendo substituído.

Remake é novo jogo ,deve ser considerado como novo em todos os aspectos ,inclusive na arte , óbvio.

Não é demon souls 2, não é demon souls remaster ,não é expansão.
É demon souls ,um jogo novo criado do 0 , com arte própria da bluepoint se baseando no clássico de myazaki.

Bluepoint pode por até um palhaço como chefe ou mudar lore.

Resident evil ,final fantasy 7 ,crash bandicoot receberam o mesmo tratamento .


Você é só dá de Xico porque não é como vc quer , você queria remaster mas a maioria quis e vai ter remake .lamento por você.

Novamente coleguinha: É um fato que o jogo da From Software e sua ideologia artística foram completamente descaracterizadas. Isso não é uma pergunta, não é uma opinião, não um gosto, não uma percepção, é a realidade. É irrefutável que o tone do jogo foi modificado para atrair juquinhas como você e a massa sonysta.

Sabe o que é uma opinião? Eu ter achado esse remake uma completa montanha de b*sta.
E se você não gostou dela ou acha que estou errado, saiba que eu quero que se foda hahahahah, não sou seu amigo, não quero ser seu amigo e estou pouco me fodendo pro que você acha, não acha, gosta ou desgosta.

Isso ai não é um jogo criado do 0, é uma simples releitura 1-1, mas completamente cagada e desenvolvida por esse estudiozinho de m****.

Além disso me parece que você sequer tocou em RE2 e FFVII, pois ambos seguem a mesma linha artística dos originais, inclusive os diretores de arte desses jogos são os mesmos. Assista comparativos, fica claro que não mudaram praticamente nada em termos artisticos, só houve evolução tecnica de 4 gerações. A ambientação e sentimento que esses jogos trazem a tona ficaram intactos. Demon's Souls saiu de um Dark Fantasy desenvolvido pelo capiroto para um High Fantasy desenhado pelo Joe Madureira, que embora seja um excelente diretor de arte, não combina com a proposta artistica de jogos da From Sofware.

Você acha que b*sta de Bluepoint tem capacidade de entregar conteúdo ou modificar uma obra prima como Demon's Souls? Eu tenho certeza absoluta que não. Esse lixo de estúdio não consegue nem desenvolver um jogo próprio hahahahha. Quando eles finalmente resolverem parar de foder obras primas japonesas, provavelmente farão algum jogo genérico nível Days Gone, The Order 1886 ou pior.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
A questão é que Demons Souls era um jogo com uma atmosfera dark (ou cinzenta) se comparado com os demais jogos da série que vieram depois. Dark Souls 3 por exemplo eu considero um jogo bem colorido se comparado com o Demons Souls, então eu acho que o remake está seguindo a linha do DS3 mas de uma forma mais evoluída, e que com ctz deve ter tido a aprovação dos criadores / desenvolvedores do primeiro jogo.

Eu gostei das mudanças e o jogo está bonito.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Muitos de vocês estão confundindo alguns cenários mais claros que existem em Dark Souls 3, com o jogo estar parecido com essa m**** da Bluepoint Vou refrescar a mente de vocês.

Demon's Souls Remake:
142820


Dark Souls III:
142822

Bônus:



Sobre deixar o jogo mais fácil, não sei.

Sobre a mudança visual, tudo é questão de opinião. Na minha: choro. O game está indiscutivelmente mais bonito e, embora não seja um next-gen autêntico, projetado do zero para as tecnologias atuais, visualmente está, sim, no primeiro patamar do que vimos até agora.

O que você precisa entender é que ARTE é um aspecto do gráfico e não o todo.

O que você gosta nesse remake de DeS e é o propósito da existência dele, é a evolução técnica. A evolução técnica não é um problema e ela iria existir de qualquer forma.

Agora artisticamente Demon's Souls foi violado e vou usar como exemplo o Remake de FFVII.

Esse jogo mudou completamente a estrutura do jogo, alguns inclusive torceram o nariz para diversas mudanças no gameplay, progressão e história. E embora os gráficos do game tenha evoluido brutalmente, a direção artisitica, a ideia que a arte buscava é exatamente a mesma, as mesma cores foram usadas, a mesma linha artística permaneceu, a estética visual se manteve a mesma:



Demon's Souls mudaram as cores e mudaram completamente a linha artistica dos cenários e inimigos, e embora gráficamente esteja muito melhor, a parte artistica do jogo está fodendo a atmosfera sombria e decadente do jogo.

Minha opinião é que isso é uma m****. A arte ter mudado a atmosfera não é uma opinião, é um fato.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo