O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Boa chance de você morrer': Elon Musk promove missão a Marte, mas alerta para perigos

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
16031150_0:28:1280:720_1000x0_80_0_1_4568f90340203ce6d6c3d48bc700b511.jpg.webp


Está planejado para que o Starship eventualmente leve até 100 pessoas ao Planeta Vermelho para estabelecer uma base "autossustentável", que seria "bastante gloriosa".

Elon Musk afirmou durante uma videoconferência intitulada "Humanos a Marte" (Humans to Mars), citado pelo canal CNBC, que espera ver o foguete Starship realizar seu primeiro teste de voo orbital em 2021, advertindo também que o projeto de colônia no Planeta Vermelho pode ser um bilhete só de ida para os participantes.
"Quero enfatizar que isto é uma coisa muito difícil e perigosa, complexa, não para os fracos de coração", declarou o empreendedor. "Boa chance de você morrer, vai ser difícil, mas será bastante glorioso se der certo".
O empreendedor afirmou que a empresa está fazendo bons progressos, observando que "a coisa que realmente impede o progresso da nave estelar é o sistema de produção". No entanto, segundo Musk, o principal problema não é a viagem em si, mas manter as pessoas vivas no destino.
"Chegar a Marte, eu acho, não é a questão fundamental. A questão fundamental é construir uma base, construir uma cidade em Marte que seja autossustentável. Vamos construir uma fábrica de propulsão, uma base inicial em Marte, Base Alfa de Marte, e depois levá-la ao ponto em que seja autossustentável".
O bilionário disse nesta semana que sua empresa SpaceX está planejando iniciar a montagem de um protótipo para o acelerador de foguete espacial Super Heavy esta semana. Ele terá mais do dobro do impulso do Saturn V, que levou Apollo até a Lua e três vezes o impulso do Falcon Heavy.

Foi projetado que o Starship seja suficientemente grande para transportar até 100 passageiros, e no momento a SpaceX está testando sua capacidade de alcançar a órbita da Terra e retornar com segurança. Depois disso, a próxima etapa do projeto será o estabelecimento de uma instalação de lançamento na Lua, com uma colônia em Marte como objetivo final.

Fonte: br.sputniknews.com
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.882
Pontos
1.279
Acho que o maior problema num primeiro momento seria o comportamento e a natureza humana.
As pessoas precisariam de um motivo para viver: trabalho, relacionamentos, entretenimentos etc.
Se as coisas começassem a dar errado neste ambiente hostil, colocariam a culpa uns nos outros gerando brigas que poderiam poderiam causar a extinção delas por lá.
Alguém provavelmente iria querer tomar o controle, conduzindo os outros com mão de ferro para lhe darem conforto e fazer o que quiser dos demais.
São muitas variáveis a serem superadas com a cabeça atual da humanidade.
 


Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Acho que o maior problema num primeiro momento seria o comportamento e a natureza humana.
As pessoas precisariam de um motivo para viver: trabalho, relacionamentos, entretenimentos etc.
Se as coisas começassem a dar errado neste ambiente hostil, colocariam a culpa uns nos outros gerando brigas que poderiam poderiam causar a extinção delas por lá.
Alguém provavelmente iria querer tomar o controle, conduzindo os outros com mão de ferro para lhe darem conforto e fazer o que quiser dos demais.
São muitas variáveis a serem superadas com a cabeça atual da humanidade.
Que isso hein, tá vendo muito filme.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acho que o maior problema num primeiro momento seria o comportamento e a natureza humana.
As pessoas precisariam de um motivo para viver: trabalho, relacionamentos, entretenimentos etc.
Se as coisas começassem a dar errado neste ambiente hostil, colocariam a culpa uns nos outros gerando brigas que poderiam poderiam causar a extinção delas por lá.
Alguém provavelmente iria querer tomar o controle, conduzindo os outros com mão de ferro para lhe darem conforto e fazer o que quiser dos demais.
São muitas variáveis a serem superadas com a cabeça atual da humanidade.
Só fazer um concurso público com salário de 80 mil dólares mensais. Duvido não ter encher de interessado para morar lá.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
O problema também é o seguinte: O pessoal que topar ir sabe dos riscos. Com certeza terão que assinar uma penca de contratos para salvaguarda. Mas mesmo assim, caso dê m****, os parentes que ficarão aqui na Terra vão querer indenizações bilionárias. Bem capaz da empresa do Musk falir caso isso aconteça.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Eu iria só pra poder bater punhetta em paz. Lá não tem september nofap não né?

Esse post faz a gente refletir. Os primeiros que chegarem a Marte poderão dar o pontapé inicial à cultura e costumes do lugar. Mas como essa onda politicamente correta de hoje fode com tudo, bem capaz de mandarem uma equipe "inclusiva" para lá, com direito à trans, feminazis, soy boys, hipsters, youtubers etc.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aliás, tem na Netflix uma série nova justamente sobre esse assunto. Assisti os primeiros episódios e achei ok.

Agora, quais seriam as implicações se der certo? Marte será do Musk?! :kpensa
 
D

Deleted member 219486

Acho que o problema da viagem a marte é o tempo de ida e uma possível volta.
É muito tempo numa nave sem espaço, fora o combustível necessário.
Imagino que tenham que mandar duas missões simultâneas.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
A gente podia recomendar eles levarem o danito pra ele fazer esse treinamento

Realmente só gente corajosa pra ir mesmo, sem volta alguma para um ambiente hostil.

O bônus é entrar pra história e jamais ser esquecido.

Foi assim quando descobriram o Brasil

Pelo menos tinha ouro pra saquearem
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu tenho vários problemas com o Elon Musk, mas uma qualidade nele eu vou sempre admirar: audácia. Tem que ser exatamente assim. "Ain, mas isso é impossível!" - impossível é o c***lho! Vai vendo. O cara não tem limites nem medo.

É um visionário tentando antecipar o futuro quando muitos riem dele. Mas só é possível dar saltos à frente e fazer coisas realmente grandiosas colocando o seu na reta, arriscando, ousando, desafiando. E f**a-se onde isto vai me levar. Alguém tem que tentar fazer primeiro. O impossível só existe até se tornar possível.
 
D

Deleted member 219486

Só por 1 galera depressiva já e ta resolvido

Galera depressiva não chega nem em Marte, SpaceX mandou um foguete/cápsula para a estação espacial que era um caixa de fósforo, não vejo uma evolução rápida para uma nave tipo de filme onde a galera pode ter atividades produtivas durante a ida e a volta, até mesmo a estação espacial é limitada e "insalubre" se for analisar.
Se forem para testar algo vai ser primeiro na Lua, criam uma impressora que utiliza o solo para criar estruturas.

Vamos ver se conseguem chegar nesse nível

 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Aliás, tem na Netflix uma série nova justamente sobre esse assunto. Assisti os primeiros episódios e achei ok.

Agora, quais seriam as implicações se der certo? Marte será do Musk?! :kpensa

Marte é considerado "águas internacionais". Musk pode ser dono das coisas que ele colocar lá, mas não do território. A segunda temporada de Marte fala sobre isso.
 
Topo Fundo