O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Chega nem perto. Skyrim vendeu 30 milhões, Fallout 4 12 milhões no primeiro dia.

Konami é decadente demais na parte de games.


PES vende de 3-5 mi ANUALMENTE. A franquia PES já vendeu mais de 100 mi de cópias, mais que TES. Metal Gear V vendeu mais de 10 mi de cópias. Falar que não chega nem perto, é falácia das feias.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não, comercialmente não se compara, mas no nicho hardcore cairia sim como uma bomba pelo portfólio histórico da Konami.

Basicamente seria uma compra de IPs pq estúdios bons pra fazer jogos a Konami não tem.
Comercialmente não mesmo, mas apenas porque a Konami praticamente se aposentou da indústria.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Seria uma resposta a altura mas eu duvido q a Sony faria isso.

Allejo no próximo Playstation All Stars.

Duvido que a Sony compre algum estúdio. Acho que eles ainda estão na confiança de esperar para ver o que acontece e enquanto isso na estratégia, burra na minha opinião, de comprar exclusividades temporárias.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Eu conheço MUITA gente que comprou playstation para jogar god of war, spider man, etc. Um jogo que vendia MUITO console era Gran turismo. Nessa gen atual caiu muito.
Mas a Sony não conseguiu vender nenhum game a mais de 20 milhões de cópias, mesmo sendo barato após alguns anos.
Gran turismo.mesmo se tiver um bom essa nova gen vai vender como água.
Sempre vendeu muito
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Barbaridade...olha que eu sou sonista...mas deveriam fechar a conta da PSN de uma meia duzia aqui hoje. Pura vergonha alheia.

Senhores: Microsoft mandou bem pra caramba...ficar falando o contrário, além de não diminuir em nada o valor do negócio feito (o qual de novo: foi bom pra c***lho)...só serve para passar vergonha e fazer papel de bocó.

Para quem não quer comprar um xbox, só resta esperar que a Microsoft não determine a exclusividade das IP`S Bethesda (IPS agora: Microsoft). Porque desmerecer as mesmas...é assinar atestado de bunda dolorida.

Tenham amor próprio. Não sejam jacus.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Mas a Sony não conseguiu vender nenhum game a mais de 20 milhões de cópias, mesmo sendo barato após alguns anos.
Gran turismo.mesmo se tiver um bom essa nova gen vai vender como água.
Sempre vendeu muito


Então precisa vender 20 mi pra ser system seller? Não entendi.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Mas a Sony não conseguiu vender nenhum game a mais de 20 milhões de cópias, mesmo sendo barato após alguns anos.
Gran turismo.mesmo se tiver um bom essa nova gen vai vender como água.
Sempre vendeu muito

Eu acho que TLOU1 somando PS3 e PS4 chegou em 20kk, salvo engano

Mas mesmo assim precisou de descontos robustos
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.643
Pontos
744
Olhando para o passado de vendas recente....

Um anuncio de uma exclusividade temporária (sei lá de quanto tempo) do novo GTA teria um peso maior de decisão de qual console comprar do que esse anuncio da MS.
Talvez no publico hardware não tanto... mas pra grande massa.... seria capaz de apostar nesse meu palpite se fosse possível medir isso de alguma maneira...
Com certeza. Uma exclusividade de 6 meses já dá uns bons milhões de consoles na frente. Me lembrou o Street Fighter II do SNES. Mega vinha bem na frente e ali o jogo de vendas emparelhou.

Mas sei lá... Hoje o mercado está mais homogêneo, mesmo com a Sony vendendo muito mais consoles. Eu gosto mais dos multiplataformas, em especial os games mais nostálgicos estilo old school. Entre God of War/Last of Us eu prefiro Forza/Ori. E como 99% restante é a mesma coisa, pronto, escolhi meu console. Com Gamepass então, é win-win. Mas gosto é gosto.

Mas o que me deixa puto com a Microsoft é demorar para lançar Age of Empires e Flight Simulator no XOne. Isso é sacanagem demais.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.356
Pontos
903
Sério que rolou isso?
Eu lembro disso até hoje. O negócio foi bem hardcore.

sidstart.jpg
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.233
Pontos
949
Pensava o mesmo até algum tempo, também coloquei a culpa apenas na M$ mas depois ouvi outra versão, que a Rare já não era mais a mesma, estava entrando numa draga antes da aquisição feita pela M$.

Bill teria pago caro e levado um estúdio que estava longe do prestígio de outrora (a quem diga que a Nintendo não gostou nada do Conker boca suja no console principal dela), com acusação de exploração de funcionário, saídas e tudo mais... M$ teria pago caro pela Rare do Snes e do início do Nintendo 64 mas no fim, teria sido mais um presente de grego:klol. Só ver o quanto de retorno os primeiros jogos desenvolvidos pela Rare deram pra M$.

Isso falando do Estúdio em si, já que a M$ pelo menos ficou com as IPs kkkkkkkk



Mesmo se não fosse adquirida pela M$, duvido que estaria muito melhor do que está hoje.

Cara, to para dizer que pensando melhor depois, fui precipitado mais cedo, tirando Doom tava ficando feio para Bethesda, Todd Howard dando muita bola fora, talvez com isso vemos um Elders Scrolls mais cedo e FallOut volte para linha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
PES vende de 3-5 mi ANUALMENTE. A franquia PES já vendeu mais de 100 mi de cópias, mais que TES. Metal Gear V vendeu mais de 10 mi de cópias. Falar que não chega nem perto, é falácia das feias.
Nossa, sério, vc quer somar vendas de um jogo de futebol anual em décadas pra falar que supera Elder Scrolls que vendeu 30 milhões com UM jogo?

PES é extremamente decadente, toma um pau monstruoso de FIFA no mercado.

Metal Gear Solid é a IP de maior peso da Konami, mas não chega ao nivel comercial de Elder Scrolls e Fallout, isso sem falar que com a saída do Kojima o futuro ficou nebuloso.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Barbaridade...olha que eu sou sonista...mas deveriam fechar a conta da PSN de uma meia duzia aqui hoje. Pura vergonha alheia.

Senhores: Microsoft mandou bem pra caramba...ficar falando o contrário, além de não diminuir em nada o valor do negócio feito (o qual de novo: foi bom pra c***lho)...só serve para passar vergonha e fazer papel de bocó.

Para quem não quer comprar um xbox, só resta esperar que a Microsoft não determine a exclusividade das IP`S Bethesda (IPS agora: Microsoft). Porque desmerecer as mesmas...é assinar atestado de bunda dolorida.

Tenham amor próprio. Não sejam jacus.

É o que penso.
Agora a Sony vai ter de se coçar.
Não dá para continuar nessa letargia.
Se ela deixar, se ficar só comprando exclusividade temporária, Microsoft vem e atropela nessa geração.
Concorrencia é bom para todos. Play 5 é uma boa máquina, agora a Sony tem de começar a botar as cartas na mesa.
Até onde sei quais são os jogos de lançamento?
Spiderman Miles... vai sair no Play4
Sackboy Adventures... vai sair no Play4
Demon Souls, único exclusivo de PS5.
Vai começar a geração com 1 único jogo exclusivo e os outros Crossgen? Isso depois de dizer que não faria Crossgen.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Então precisa vender 20 mi pra ser system seller? Não entendi.
O foda que eu falei um negócio passou umas páginas.
Um cara falou que Doom não vendia console. Eu falei que hoje em dia poucos jogos fariam algo assim. Nem Nintendo com o wiiu mostrou nada disso quem sabe um gta.
Depois eu nem sei mais o que eu falei e você apareceu.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas a Sony não conseguiu vender nenhum game a mais de 20 milhões de cópias, mesmo sendo barato após alguns anos.
Gran turismo.mesmo se tiver um bom essa nova gen vai vender como água.
Sempre vendeu muito
Existem múltiplos jogos de 10m ou aproximando de 20m, não existe só um jogo da Sony. O papel do exclusivo é ser o diferencial e o sucesso do PS4 mostra que essa estratégia da certo.

Spider-Man e Horizon crossgen são mais dois que devem entrar para essa lista.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
tu pode zuar, mas a ms ta comprando a vaga dela nesse mercado desde o inicio, e agora (para piorar) já entra a nova gen com rombo de 8 bi, pode aguardar os jogos de papelão, não é zuera :klol
Não, eu sei, é um rombo enorme, a única forma de tentar compensar é lançar Elder Scrolls 6 e Fallout 5 de papelão e aumentar o Game Pass de 1 pra 2 reais.

Mesmo assim o futuro é inevitável, quanto mais estúdios a MS compra mais perto da morte ela fica.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Barbaridade...olha que eu sou sonista...mas deveriam fechar a conta da PSN de uma meia duzia aqui hoje. Pura vergonha alheia.

Senhores: Microsoft mandou bem pra caramba...ficar falando o contrário, além de não diminuir em nada o valor do negócio feito (o qual de novo: foi bom pra c***lho)...só serve para passar vergonha e fazer papel de bocó.

Para quem não quer comprar um xbox, só resta esperar que a Microsoft não determine a exclusividade das IP`S Bethesda (IPS agora: Microsoft). Porque desmerecer as mesmas...é assinar atestado de bunda dolorida.

Tenham amor próprio. Não sejam jacus.
Boa. Pessoal tem que pensar o contrário. E se fosse a Sony?
E que nem time de futebol kkkkkk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
PES vende de 3-5 mi ANUALMENTE. A franquia PES já vendeu mais de 100 mi de cópias, mais que TES. Metal Gear V vendeu mais de 10 mi de cópias. Falar que não chega nem perto, é falácia das feias.
PES importa tanto que eu postei umas 10 vezes sobre a Konami e nem lembrei que PES existe.

Mas de fato tem valor se bem trabalhado.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Se é pra não ter exclusivos na compra da Zenimax, era melhor nem ter feito negócio. Apesar de o tio Phill ter dito que a Ms não está competindo de igual pra igual com a Sony. Gostaria que estivesse, pois quem ganha são os jogadores.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Isso tudo só mostra que o papo de exclusivos não importam era papo furado...todos comemorando o fato de ser exclusivo e todos sentindo o fato de não ser mais multi.

Exclusivos faz a plataforma crescer...eu mesmo, se saísse um The Evil Within 3, eu nem pensaria 2x em pegar um Xbox.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803
Quase 40 páginas e não vou ler tudo.
Enfim, ótima compra e não sei se já postaram, não acredito nos games da Bethesda sendo exclusivos, no máximo um período e depois nos demais consoles. Quem sabe tem alguma perfumaria a mais na versão Xbox/PC.
É muito dinheiro envolvido e o retorno precisa vir.

E bem vindo ao capitalismo e concorrência, apesar da zoação com a MS (com razão), é importante a mesma no mercado apesar de todas as cagadas, assim a Sony se mexe e tenta contra atacar.
 
Topo Fundo