O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil News: Ao provar que está vivo, aposentado é informado de que precisa provar que estava vivo também em 2019

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.414
Pontos
453
Modéstia à parte, meu salário é um dinheiro bem gasto. Sou eficiente e honesta e meu trabalho ajuda a garantir o acesso de milhões de pessoas a um serviço de utilidade pública bem avaliado pelos usuários e que precisa estar disponível 24 horas por dia e recebo apenas pelas horas que passo diariamente nas repartições espalhadas pela cidade (obviamente, não me pagam pelo transporte público extra que preciso usar para ir de um local a outro onde minha presença é requisitada, nem pelo trabalho que levo para casa).

Até um mês atrás, 11% desse salário ia para a previdência, entre outros descontos. No próximo contracheque já avisaram que vai subir pra sei lá quanto (alguma coisa de 14 a 16%). O resto vai todo de volta para as mãos da nossa valorosa iniciativa privada, essas pessoas lindas que me chamam de parasita mas que só esse ano já me obrigaram a abrir umas trocentas reclamações por tudo quanto é tentativa de golpe.

Se você não estiver contente com meu trabalho, você terá uma ouvidoria para reclamar. Ou então fazer como os mais impacientes, pegar os telefones da diretoria ou da presidência disponíveis publicamente na internet (e não algum 0300 que vai ficar te enrolando) e botar a boca no trombone. Acredite, eu vou me dar muito mal. Eles sabem te destruir como ninguém em um órgão público. E providências serão tomadas (com resultados variados conforme os recursos disponibilizados pelos chefões do governo, claro). Os canais existem, desde que você não esteja entre aqueles brasileiros covardes e preguiçosos que morrem de medo de reclamar e exigir seus direitos.

Enquanto isso, em um intervalo de almoço, em um desses dias em que dá tempo de almoçar, lá vou eu cometer o enorme erro de reclamar com a gerente de um restaurante porque que os talheres e pratos que deviam estar limpos estavam com enormes crostas de comida, e a valorosa trabalhadora da iniciativa privada faz cara feia, dá de ombros e nem sequer tem a dignidade de me pedir desculpas. Ainda dão risadas pelas minhas costas quando eu desisto, largo o prato e vou tentar encontrar um lugar menos sujo.

E nem posso escolher, porque a desonestidade está em toda parte. Está nos táxis, nos supermercados, nas lojas online, nos hospitais, e eu me sinto totalmente vulnerável, porque NINGUÉM escuta minhas reclamações. Ninguém se importa.

Independente disso, essa parasita vai continuar pegando trem e ônibus lotado cheio de gente tossindo sem cobrir o rosto e, como a perfeita idiota que é, vai fazer seu trabalho honesto em um escritório sem ventilação onde o teto está caindo sobre minha cabeça e os banheiros estão fechados indefinidamente para reforma que nunca acontece por falta de recursos, enquanto continua sendo roubada pelo governo e xingada por crianças priviliegiadas em fóruns de internet ou pelos pilantras cínicos da iniciativa privada.
Funça que acha que trabalha?

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.235
Pontos
2.529
E se usaram as esferas do dragão?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.235
Pontos
2.529
Quanto choro da galera, jesus. Como se funcionário de empresa privada fosse uma maravilha, galera nem fica postando aqui também em horário de expediente e vários ainda metem um atestado segunda e sexta. Eu mesmo estou com uma dor de cabeça do c***lho com uma autoescola, era para ter terminado o curso em dezembro e até hoje não terminei. O problema é que está na moda falar de funcionário público, é a nova onda.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
495
Reações
449
Pontos
519
Já estagiei em vários órgãos públicos e acho que a palavra certa pra funcionário público não é vagabundo, o problema é que eles fazem corpo mole e fazem de tudo para não se esforçarem.

No meu setor eu vejo todo mundo fazendo o trabalho "básico" de forma satisfatória, mas chega um problema maior e parece que ninguém quer resolver.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
É sério mesmo que a pessoa aparece lá, e ainda tem que provar que está viva? E ainda mais no ano anterior?

Brasil, uma piada de mau gosto desde 1500.
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Quanto choro da galera, jesus. Como se funcionário de empresa privada fosse uma maravilha, galera nem fica postando aqui também em horário de expediente e vários ainda metem um atestado segunda e sexta. Eu mesmo estou com uma dor de cabeça do c***lho com uma autoescola, era para ter terminado o curso em dezembro e até hoje não terminei. O problema é que está na moda falar de funcionário público, é a nova onda.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Nova moda? o 10 do seu nick é de idade tortinhas? Pq funcionário publico tem fama de vagabundo aqui no Brasil praticamente desde que começaram a existir... e em grande maioria com razão mesmo, eu que fui um sei que tem exceções, mas a fama não é de graça mesmo.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.025
Pontos
1.254
Já estagiei em vários órgãos públicos e acho que a palavra certa pra funcionário público não é vagabundo, o problema é que eles fazem corpo mole e fazem de tudo para não se esforçarem.

No meu setor eu vejo todo mundo fazendo o trabalho "básico" de forma satisfatória, mas chega um problema maior e parece que ninguém quer resolver.

Pode ser uma variante de vagabundo: vagabundo de corpo mole!
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.818
Pontos
1.279
Quanto choro da galera, jesus. Como se funcionário de empresa privada fosse uma maravilha, galera nem fica postando aqui também em horário de expediente e vários ainda metem um atestado segunda e sexta. Eu mesmo estou com uma dor de cabeça do c***lho com uma autoescola, era para ter terminado o curso em dezembro e até hoje não terminei. O problema é que está na moda falar de funcionário público, é a nova onda.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

1oiaZGSy_400x400.jpg
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Quanto choro da galera, jesus. Como se funcionário de empresa privada fosse uma maravilha, galera nem fica postando aqui também em horário de expediente e vários ainda metem um atestado segunda e sexta. Eu mesmo estou com uma dor de cabeça do c***lho com uma autoescola, era para ter terminado o curso em dezembro e até hoje não terminei. O problema é que está na moda falar de funcionário público, é a nova onda.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Os caras mais vagabundos que ja conheci estavam todos na iniciativa privada.....
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
Já estagiei em vários órgãos públicos e acho que a palavra certa pra funcionário público não é vagabundo, o problema é que eles fazem corpo mole e fazem de tudo para não se esforçarem.

No meu setor eu vejo todo mundo fazendo o trabalho "básico" de forma satisfatória, mas chega um problema maior e parece que ninguém quer resolver.

Isso tem de sobra na iniciativa privada também. Quem vê pensa que o brasileiro médio é super esforçado, só o funcionário público que deixa a desejar.

Tem muito funcionário público vagabundo mesmo. Mas, por mais chocante que possa ser para algumas pessoas, tem muito funcionário de empresa privada vagabundo também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Pior que zoaram funcionários públicos de não trabalharem e é justamente a galera que trabalha em empresa privada que tá postando no forum em horário de expediente. É tudo igual. :klol
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Pior que zoaram funcionários públicos de não trabalharem e é justamente a galera que trabalha em empresa privada que tá postando no forum em horário de expediente. É tudo igual. :klol

E postam o dia inteiro e ainda em varios topicos......

mas o importante é chamar funcionário publico de vagabundo né.....:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr
 
D

Deleted member 35588

Os caras mais vagabundos que ja conheci estavam todos na iniciativa privada.....
Isso eu até concordo. Na iniciativa privada tu vai encontrar tanto gente MUITO vagabunda quanto os melhores e mais esforçados profissionais. Já no serviço público fica ali na média pra baixo, fazem só o basicão e fim de papo. Nem a vadiagem extrema nem grande produtividade.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Isso eu até concordo. Na iniciativa privada tu vai encontrar tanto gente MUITO vagabunda quanto os melhores e mais esforçados profissionais. Já no serviço público fica ali na média pra baixo, fazem só o basicão e fim de papo. Nem a vadiagem extrema nem grande produtividade.

Nisso eu posso concordar com algumas ressalvas.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Do papo do cara que ressuscitou veio o papo de funcionário público m****. Eu conheço funcionário privado m****.

m**** tem em todo lugar, basta ver com atenção.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Gente isso de m**** ter em todo lugar não é novidade nenhuma tb, mas a proporção é grotescamente diferente do lado publico e quem reclama não paga o salário do cara vagabundo em uma empresa privada a não ser que ele seja o dono, já do publico....

Então esse é o tipo de reclamação que quem é funcionário publico tem que engolir, mesmo ele pessoalmente não sendo vagabundo...
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Acho que depende muito da área. Mas sem dúvidas, grande parte faz corpo mole por conta dos privilégios.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Isso tem de sobra na iniciativa privada também. Quem vê pensa que o brasileiro médio é super esforçado, só o funcionário público que deixa a desejar.

Tem muito funcionário público vagabundo mesmo. Mas, por mais chocante que possa ser para algumas pessoas, tem muito funcionário de empresa privada vagabundo também.

Na iniciativa privada, eventualmente, ele será demitido.
E na pública?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Dificilmente.

Mas não estava falando sobre demissão, apenas sobre vagabundagem.

Sim eu entendi.
Sempre vai ter né, mas na iniciativa privada, a tendência é o cara que rala subir e o vagabudno sair ou ficar reclamando para sempre na mesma posição.
De qualquer forma existe um estímulo à produtividade, na pública, na maioria das áreas, não.
Então a vabgabundagem é meio que desencorajada em um ambiente e encorajada no outro, invertendo quem são as exceções de cada caso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
Sim eu entendi.
Sempre vai ter né, mas na iniciativa privada, a tendência é o cara que rala subir e o vagabudno sair ou ficar reclamando para sempre na mesma posição.
De qualquer forma existe um estímulo à produtividade, na pública, na maioria das áreas, não.
Então a vabgabundagem é meio que desencorajada em um ambiente e encorajada no outro, invertendo quem são as exceções de cada caso.

Concordo. Inclusive, canso de dizer que tenho uns colegas no setor público que, se dependessem do setor privado, morreriam de fome.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sim e mesmo assim são os que pagam seu salário.

Pra mim esse negocio de "pago teu salario" é puro discurso repetido pelas massas.... Povão não vê que ta sendo manipulado por quem realmente é o vilão.... povão não enxerga que enquanto o povo se mata nessa guerra funcionalismo publico x iniciativa privada, os verdadeiros canceres dessa sociedade estão lá numa boa pq não são o foco..

Se for pensar assim, tu paga o salario de politico corrupto mil vezes pior que qlq funcionário publico malandro que supostamente conheça. E não vejo quem reclama em forum de internet indo lá e protestar pra tentar mudar alguma coisa....

E sempre assim...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Exemplo de eficiência, não pode deixar ponta solta. O cidadão em questão pode ter um clone, digo, irmão gêmeo. Vocês é que não estão pensando em todas as hipóteses e ficam criticando a eficiência do servidor público. Segurem o hate.
:kbeca:ksafado:kpensa
Choro abaixo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
Pra mim esse negocio de "pago teu salario" é puro discurso repetido pelas massas.... Povão não vê que ta sendo manipulado por quem realmente é o vilão.... povão não enxerga que enquanto o povo se mata nessa guerra funcionalismo publico x iniciativa privada, os verdadeiros canceres dessa sociedade estão lá numa boa pq não são o foco..

Se for pensar assim, tu paga o salario de politico corrupto mil vezes pior que qlq funcionário publico malandro que supostamente conheça. E não vejo quem reclama em forum de internet indo lá e protestar pra tentar mudar alguma coisa....

E sempre assim...
Não deixa de ser verdade.
O dinheiro do salário do funcionário público não nasce em árvore.
Você pode chorar o quanto for, mas é a realidade.

Essa sua reclamação parece essas do povo de 18 anos que acabou de arrumar o primeiro emprego por obrigatoriedade, e começa a reclamar dos pedidos dos chefes, acreditando em falácias comunistas.


Pelo menos nesse tópico, dos que eu vi reclamando do parasitismo do funcionarismo público, também reclama dos dos políticos em outros tópicos.
Embora eu concorde com você que só reclamar não leva a nada no Brasil.
Já pensou se o povo resolve ir às ruas tirar todas as regalias de funcionários públicos?
Você aceitaria já que posa de bom samaritano?



Há um abismo enorme de diferença entre ser atendido numa prefeitura No Brasil e ser atendido em algum órgão público de algum país que presa pelo dinheiro público.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
Pra mim esse negocio de "pago teu salario" é puro discurso repetido pelas massas.... Povão não vê que ta sendo manipulado por quem realmente é o vilão.... povão não enxerga que enquanto o povo se mata nessa guerra funcionalismo publico x iniciativa privada, os verdadeiros canceres dessa sociedade estão lá numa boa pq não são o foco..

Se for pensar assim, tu paga o salario de politico corrupto mil vezes pior que qlq funcionário publico malandro que supostamente conheça. E não vejo quem reclama em forum de internet indo lá e protestar pra tentar mudar alguma coisa....

E sempre assim...
O próprio funcionário público paga os seus salários, porque paga os mesmos impostos que qualquer outro indivíduo.

Mas... E daí? Também não entendo essa insistência no "pago teu salário".
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pra mim esse negocio de "pago teu salario" é puro discurso repetido pelas massas.... Povão não vê que ta sendo manipulado por quem realmente é o vilão.... povão não enxerga que enquanto o povo se mata nessa guerra funcionalismo publico x iniciativa privada, os verdadeiros canceres dessa sociedade estão lá numa boa pq não são o foco..

Se for pensar assim, tu paga o salario de politico corrupto mil vezes pior que qlq funcionário publico malandro que supostamente conheça. E não vejo quem reclama em forum de internet indo lá e protestar pra tentar mudar alguma coisa....

E sempre assim...

Cara esse é o mesmo discurso de que defensor de bandido usa, já parou para pensar nisso?

"Para que prender o ladrão de mercado, se o problema é o chefe do tráfico do morro?" = "Pq reclamar do funcionário publico vagabundo padrão, se tem o politico ladrão roubando milhões?"

E não reclamar de politico ladrão? Não viu oq aconteceu no cenário politico do Brasil dos últimos anos ou estava em coma?

O próprio funcionário público paga os seus salários, porque paga os mesmos impostos que qualquer outro indivíduo.

Mas... E daí? Também não entendo essa insistência no "pago teu salário".

Ueh, mas vc mesmo respondeu... o cara paga , esta tendo um prejuízo financeiro, vc pode não ligar por estar pagando uma porcentagem tb já que recebe de volta como salário, mas a outra pessoa que paga e não esta ganhando nada em troca e só vê a vagabundagem e falta de eficiência que é em grande parte tem toda a razão de ficar put* ueh... por isso eu disse ali em cima, esse é tipo de reclamação que qualquer funcionário publico tem que escutar e aceitar, isso só mudaria no dia que essa estigma caísse e para isso acontecer o funcionalismo publico no Brasil do jeito que é teria morrido já.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.140
Reações
172.573
Pontos
1.714
Uai, eu entendo as criticas aos servidores publicos num geral mas esse caso ae se trata de empregado publico (que e CLT).
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Uai, eu entendo as criticas aos servidores publicos num geral mas esse caso ae se trata de empregado publico (que e CLT).

Na prática o escudo é igual, risos. CEF só manda pra rua nego que faz MUITA m****.

Até os funcionários do Banco do Brasil, que é uma sociedade de economia mista (com maior parte do capital pertencente a entes públicos), contam com uma proteção maior do que congêneres nos bancos privados (a proteção deles não se compara aos da CEF, claro).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.140
Reações
172.573
Pontos
1.714
Na prática o escudo é igual, risos. CEF só manda pra rua nego que faz MUITA m****.

Até os funcionários do Banco do Brasil, que é uma sociedade de economia mista (com maior parte do capital pertencente a entes públicos), contam com uma proteção maior do que congêneres nos bancos privados (a proteção deles não se compara aos da CEF, claro).

Ae a CEF tá de sacanagi então

Não dá pra usar o argumento da legislação

E olha que a 8112 tem todos os mecanismos pra demitir. Problema é que quem tem o poder de punir não o faz e não tem contrapartida..
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Mandei essa pra um amigo meu, e ele falou que o sábio Belchior já havia previsto esse tipo de fraude de aposentadoria quando cantou "Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro".
 
Topo Fundo